ola pessoal! vi uma guita na expo, e gostei é uma ibanez arc 300 dvs éla é lp. alguem conhece?

    Autor Mensagem
    andreteixeira
    Veterano
    # set/06


    ola pessoal! vi uma guita na expo, e gostei é uma ibanez arc 300 dvs éla é lp. alguem conhece?

    iS_LaSh
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira
    Semi acustica ?!

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06 · Editado por: andreteixeira
    · votar


    Semi acustica ?!



    não ela é uma les paul!
    bom na verdade toco a pouco tempo e não conheço muito sobre guitas ok. curto muito o modelo les paul. não tenho idéia de quanto custa esta guita.
    no catálogo está assim:
    . mahogany arc dx set-in neck
    . flamed maple top/ mahogany body
    . medium frets
    . gibraltar III bridge
    . quik change ultra tailpiece
    . ach1 (h) neck pu
    . ach2 (h) bridge pu
    . color: dvs

    Tio Frank
    Veterano
    # set/06
    · votar


    arc deve se de Artcore
    Artcore é semi-acustica ate onde eu sei

    Tio Frank
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Tio Frank
    · votar


    Achei no site da Ibanez...
    http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

    É uma dessas?

    EDIT: Vai em eletric guitars/ artist

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tio Frank

    Atrcore tem varios modelos..nao sao soh as semi-acusticas :p

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira

    Bonita a guita hein cara..tava cara? :p

    Tio Frank
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo

    Hum..
    Num sabia XD

    Essa guita então eh Artcore, e não Les Paul, a LP no recorte do corpo tem tipo uma ponta

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    olá!

    Tio Frank
    Veterano
    # set/06
    · votar


    olá! o/

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tio Frank
    \o\

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    então eu estava de saida nem deu pra perguntar muita coisa pro cara. tipo eu estava vendo ela, e perguntei se a ibanez tinha modelo LP na faixa de 1,500 e o cara disse que ela estava + ou - isso!
    então pelas caracteristicas dela até quanto vocês acham que vale a pena pagar? ou com 1,800 no máximo eu devia ver outro modelo? valeu.

    Tio Frank
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Da uma pequisada...
    Com 1800 vc consegue Epiphone Standard
    Tem uma nova da Tagima tbm, que é muito bonita...
    E essa Ibanez ai parece boa...eu sempre gostei de Ibanez...
    Mas como todos dizem...toca nas guitas que vc ta pensando em compra...a que você mais gostar, achar mais confortavel e com um bom acabento, vai ser a guita certa...

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mas como todos dizem...toca nas guitas que vc ta pensando em compra...a que você mais gostar, achar mais confortavel e com um bom acabento, vai ser a guita certa...

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    beleza o negócio é testa-las! é complicado comprar guitarra, você ve um modelo e fala é essa que eu quero ai vc olha a que está do lado e fala po pensando bem essa é melhor !!! e quando o cara ainda não tem muito conhecimento que é o meu caso piorou a situação.

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rola muita duvida. quando não se tem conhecimento, além dessa ibanez alguem sabe me informar algo sobre uma groovin GLP500? ou está tagima midnight. que o tio frank falou? desculpem tantas perguntas.

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    bele! vou testa-las, o problema é que rola muita duvida, são vários itens a ser análisados, material, captação, e sei lá mais o que! por exemplo antes eu me interesei por uma shelter, alguns falam que é boa outros dizem que não presta, fico na duvida. a epiphone sei lá não conheço, gibson é filé só que é muito caro, bom alguem tem algo a dizer sobre esses lançamentos - groovin glp500 e tagima midnight . obs as duas são les paul . valeu galera.

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vixi foi mal 2 vezes a mesma coisa !!!!! achei que não tinha ido.

    Gasoline
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bem offtopic, mas vcs viram o site novo da tagima ?
    Deve ter sido feito pelo mesno cara que desenha as guitarras, pqp, muito feio, e pouco pratico. Lento, e de dificil navegação.
    E cheio de erros.

    na Guitar do Juninho Afram, tá escrito : Ponte : Gotoh Floyd Rose Systen

    e na do Marcelo Barbosa, tá escrito : Ponte : Gotoh Flyof Rose System
    Flyof Rose ? é uma ponte nova ?
    eu, hein..
    E pela foto da J1, parece que os caps da ponte e meio são Duncans, mas pelas especificações é DiMarzio.. não entendi nada.

    Em resumo, grande B... de site.

    Gasoline
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Em relação ao tópico.
    Depende de quanto se quer gastar.
    Mas acho que por volta de 1000 reais, é Shelter na cabeça.
    Depois vai turbinando ela, caso sinta-se a necessidade.

    É só evitar coisas tipo a Epiphone Special, que já é um GRANDE avanço.

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    certo, epiphone special já é carta fora, shelter é uma séria candidata, e está marca groovin será presta, o modelo glp 500 me agradou, mais em relação a qualidade não tenho a minima idéia.
    estou em duvidas entre estas:
    1° ibanez acr300 dvs
    2° shelter lp não sei o modelo
    3° groovin glp500
    4° tagima midnight
    5° alguma epiphone que não seja a special

    mais alguma sugestão?

    Gasoline
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira
    Só conheço as Groovin com Floyd Rose, e são bem ruinzinhas pelo pouco que pude ver, pelo menos todas as 2 que eu toquei (não de tocar, mas de pegar na mão, nunca pluguei uma) mas já ouvi dizer que a Tele é legalzinha, quanto a LP, não tenho a minima idéia.

    Se tu quer LP,
    pode dar uma olhada nas ESP/LTD Eclipse (EC Series)
    tem a EC-50 que custa menos de 1000 reais, e a EC-100QM que é bem legal também.
    Se quiser ver no site : www.espguitars.com

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06 · Editado por: andreteixeira
    · votar


    gasoline

    po valew pela ajuda.
    entrei no site são legais as guita! até gostei mas eu estava vendo aqui no forum mesmo um pessoal comentando que esse agathis, é tipo uma madeira que substitui o mogno e não tem a mesma qualidade, será que muda muito

    Gasoline
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andreteixeira
    Na verdade, pouca gente conhece o Agathis, bem o suficiente para dizer qualquer coisa.
    As EC (tipo LP) eu nunca toquei.

    Mas testei uma M-100FM em Agathis, e achei bem legal a guitarra, gostei muito do som dela, com bastante médio grave.
    Inclusive, se tu clicar no meu "membro" tem um tópico sobre plugins de simulação de amplificadores gratuitos, que eu gravei com essa LTD de Agathis, ligada direto numa placa de som.
    Dá para ouvir o som dela, caso tu queira.

    Não sei dizer sobre as EC, mas na M-100FM, o agathis funciona bem, dá uma sonoridade bem legal, e bastante sustain e ressonancia (tanto quanto é possivel para uma guitarra com braço parafusado e ponte tipo floyd rose, claro).

    andreteixeira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    gasoline fmz

    gostei desses modelos vou testar algumas desta merca, infelizmente não consegui ouvir o som da sua guita, mas mesmo assim obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ola pessoal! vi uma guita na expo, e gostei é uma ibanez arc 300 dvs éla é lp. alguem conhece?