Ae pessoal, mudei meu estudo de técnica e gostaria de uma avaliação

Autor Mensagem
AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI


Exercícios de precisão da Palhetada:
Padrões Cromáticos- 15 min cada.
(injuei dos cromáticos separados agora uso eles misturados tipo Corda E faço 1234 e na corda A faço 1243....) treino padrões começando dos 4 dedos todos os dias

Palhetada Sweep:
Malmsteen Sweep - 30 min. (um lick do malmsteen)
Altitudes - 30 min.

Repertório:
02 músicas - 60 min.
atual:
the serpent's kiss e sea of lies


Palhetada Alternada:
Padrões em Sextina (Modos Gregos) - 30 min.
Padrões em Quintina com Saltos (Modos Gregos) – 30 min.


Tapping e Ligados:
Ligados (Modos Gregos) – 30 min.
lick de tapping de Sea of Lies- 30 min.

iaew ficou bom??
lembrando que estudo teoria em outro horario +ou- 2 a 3 horas dependendo da vontade
valeu....

Confuso.
Veterano
# ago/10
· votar


achei bom , normalmente eu pego a guita e tiro musicas , tecnia só nos finais de semana , :)

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Confuso.
valeu cara.. eu mudei pois tava enjoando já 5 meses na mesma coisa

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Confuso.
Eu só tiro músicas, me limito a isso. E gosto.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Les Guitar
passei um bom tempo assim tbm.. mais não tava satisfeito com minha tecnica e talz me sentia limitado.. vinha uma coisa na cabeça e as mão não obedeciam xD

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Minha técnica se limita a ligados e pra improvisos escala maior... hahahaha

Mas pras músicas que eu tiro, estou satisfeito.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Les Guitar
pode crer isso é o mais importante cara....
satisfação é tudo as vezes nem teino se não tiver com vontade... música é pra se curtir

JetDean
Veterano
# ago/10
· votar


Cara meu grande problema atualmente é isso seu, ou melhor, isso que eu devo fazer... estou a mais de ano só tocando musicas não levando nada a sério, não evoluo desde então, acho que vou começar a treinar técnicas todos os dias...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


LondrinaBittar
faz como eu começa com 1h.. ae vc vai vendo o resultado e ganhando mais vontade aew vai aumentando...

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Achei muito bom esse seu treino ae.. Pretendo tbm organizar um pra mim, mas é fogo.

Quando eu faço um programa de treino pra mim, nos 3 primeiros dias eu faço maneiro, empolgadão, do 4º pra la eu ja começo a largar.. nao sei pq. :S

Repertório:
02 músicas - 60 min.
atual:
the serpent's kiss e sea of lies

Symphony X é pedreira..

Se tu tiver como me recomendar um estudo, tamos ae

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


ThiagoGuitar

tenta variar cara....
disposto a dedicar quanto tempo??

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
O que eu tenho de tempo pra treinar durante a semana é por volta de 2h30~3h. E nos fins de semana umas 5h.

É o maximo que eu posso.. mas como nao tenho um cronograma, to sem treinar

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar
faz o senguinte cara...
vamo elaborar um cronograma de estudos pra vc... de 2:30...
ae no Fds vc repete 2x esse cronograma...
diz ae mais ou menos teu objetivo o que quer tocar e tal....
vou tentar ajudar vc

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, eu admiro quem tem essa força de vontade pra estudar sério.
hehehe

Eu só tiro as músicas, e treino em cima delas, lentamente. Acho mais divertido. :)

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


ae eu monto um cronograma aqui e coloco num link pra vc...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Stalingrado
é mais divertido mesmo.. e vc toca muito pra quem não treina viu...
xD...
eu comecei tarde por isso tenho de tirar o atraso

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Mas tu já tá tocando muito, cara!
Aquela gravação do Petrucci está sensacional.

Quanto tempo de treino?

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


treino a 1 ano....
mais ja tocava a 2 anos tirando músicas.. e toquei teclado 2 anos ajudou bastante na teoria e ouvido

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Mas tá muito bom, cara! Agora, tu tem que investir em tirar umas músicas completas... Gravar uns vídeos, e tal.
Ou até compor tuas músicas.

:)

Pepe Le P
Veterano
# ago/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Cara, se você tem tempo e disciplina para manter esse cronograma eu acho que está muito bom. Eu só senti falta de um tempo dedicado ao improviso. Eu acho que de repente você poderia baixar o repertório para 1h e colocar 1h de improviso, onde você poderia ficar testando idéias sobre bts ou gravações.

Pelo que eu vi da sua gravação do Petrucci você já tem um bom nível técnico. Eu investiria também em improviso/composição. Outra dica é incluir músicas de estilos variados no seu treino de repertório. Treine funk, blues, jazz, choro, e tudo mais que você achar interessante.

No mais acho que você ta num ótimo caminho. Queria ter esse tempo e disciplina para me dedicar a música, tenho certeza que evoluiria muito.

EDITADO: Já que tu anda ativo aqui no FCC vale a pena participar das jams!!!

Participar de uma banda também é uma ótima pedida!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


Stalingrado
tamo tentando formar uma banda aqui... mais num tem ninguem que toque... xD
só eu e um baixista

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


Pepe Le P
to tentando participar das jams.. vou ver se tiro um tempo pra gravar xD,tenho preguissa de aquecer por isso so pego na guitarra pra treinar praticamente e num sai nada se eu tocar sem aquecer... xD

e valeu pelas dicas...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


agora to indo caras... vou ver minha mina... não deixem matar o tópico ainda tenho de mandar o cronograma pra amigo Thiago

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar

ae cara... to upando nessa pagina um arquivo do word ''Guitar workout'' com os exercicios que eu faço porém dividido melhor pra vc em +ou- 2 a 3 horas e com exercicios um pouco mais simples nos tappings e arpeggios... vlw

http://www.4shared.com/account/dir/T4aT57u-/sharing.html

tomcykman
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI

Você tem uma excelente técnica e força de vontade. Mas você PRECISA treinar improviso e composição. Eu fiz uns meses no começo que nem você, mas enjooei. Agora fico tirando música, compondo (letra também) pra minha banda e improvisando.

Participa das jam daqui mesmo, cara! Improviso é a parte mais importante de todas.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


tomcykman
vou tentar cara... mais não quero ser músico... tenho planos de me casar... vou fazer facul e talz... por isso aproveito pois quando tiver lá meu treino so vai dar tempo pra manter o que já sei...

tomcykman
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI

Mas não tem a ver com ser músico ou não. Você treina pra ficar bom não é? Ficar bom pra poder tocar o que você quiser ou compor o que quiser. Se você só treina e não compõe, do que adianta ter técnica?

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


tomcykman
tocar músicas do symphony X... kkkk zuera... de vez enquando eu improviso sim cara....

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


vocÊs acham que seria mais proveitoso eu dividir esse treino em 2?? seria melhor do que tirar direto??

Tomaz.
Veterano
# ago/10
· votar


Eu admiro quem consegue treinar assim... Mas não é pra mim.
Eu começo treinando, e já disperso, começo a viajar, tocar licks que já conheço. Talvez por isso eu seja medíocre :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ae pessoal, mudei meu estudo de técnica e gostaria de uma avaliação