Alguém aqui compra no exterior direto? Eu preciso que alguem importe pra mim e eu pago com depósito

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# abr/08


Tô querendo comprar uns caps DiMarzio, mas não pago R$320 que é o preço daqui nem fudendo! No ebay tá US$60 cada.
O problema é que eu não tenho cartão de crédito internacional e conversando com minha mãe que é bancária cheguei a conclusão de que não vale a pena fazer um por causa da anuidade.
Então o que eu proponho eh o seguinte: alguém que vá comprar no ebay já compra junto o captador, e depois eu faço o depósito na conta da pessoa. Mas quero escapar dos 60% de imposto, o vendedor tem que fazer a nota menor que US$50
Sou do RS

diego gr
Veterano
# abr/08
· votar


Posso estar falando besteira quanto à anuidade do cartão, mas qualquer coisa me expliquem aí se eu entendi errado
valeu

TakeN
Veterano
# abr/08 · Editado por: TakeN
· votar


diego gr
tem esses kras no orkut que compram pra galera do brasil no eBay ... mas vc nao vai pagar só $60 nao viu ... vai sair uns $130 CADA.
e não é facada dos kras não, é importação mesmo...

entra na comunidade e faz um orçamento com os kras:
Comunidade : "Compro no eBay pra vc!"

os kras são confiáveis, conheço um amigo q compra com eles de boa... muita gente compra com eles...

os 60% de imposto vc nao paga ... mas o frete é assassino.. e tem o precinho extra dos kras do orkut tbm ...

se eu fosse vc eu ia no paraguay comprar kra, ebay dá mto trabalho.

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


diego gr

Além da opção q o TakeN deu, vc pode procurar um parente q tenha cartão internacional e pedir p ele! É mais confiável e vc naum paga taxa p eles...

qto ao cartão, depende muito da situação! Se vc for universitário vc consegue cartão internacional sem anuidade por 1 ano...

Eu só não me ofereço p comprar p vc pq meu cartão de crédito ta no limite (comprei um Pod x3)!

Abraços!

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


diego gr

Eu compro lá direto, mas sempre dos caras responsa.

Esses não vão querer diminuir o valor da nota.

diego gr
Veterano
# abr/08
· votar


BaNdAiD
Se vc for universitário vc consegue cartão internacional sem anuidade por 1 ano...
FEITOOOOOOOO
descartem esse tópico

TakeN
tem esses kras no orkut que compram pra galera do brasil no eBay
ótima informação
+1 voto

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


diego gr
Mas quero escapar dos 60% de imposto, o vendedor tem que fazer a nota menor que US$50

Não é questão de querer. É questão de sorte. Pura.
Não adianta o vendedor colocar menos de 50 dolares, a receita pode descaracterizar o valor

Repito, não há garantia de escapar do imposto. É loteria mesmo.

Esteja ciente disso se quiser comprar no Ebay.

Dark_Dunha
Veterano
# abr/08
· votar


diego gr
eu faço o depósito na conta da pessoa. Mas quero escapar dos 60% de imposto, o vendedor tem que fazer a nota menor que US$50

Naum quer nd tb né...

Diogo_AS
Veterano
# abr/08
· votar


diego gr posso até comprar os captadores pra ti, mas se taxar não tenho nada com isso heheh.
Sou de Santa Maria :)

diego gr
Veterano
# abr/08 · Editado por: diego gr
· votar


Diogo_AS
blz haha
vo ver no banco como fica esse lance da anuidade pra universitarios, depois posto aqui

santa maria? tenho uns parentes por lá
tu foi no ozzy em buenos aires? eu fui em SP

Diogo_AS
Veterano
# abr/08
· votar


diego gr não fui não. TODO MUNDO tem parentes em SM, é impressionante :)

diego gr
Veterano
# abr/08
· votar


Diogo_AS
na verdade não é santa maria em si, é em Faxinal do Soturno, Restinga Seca e Cachoeira do Sul, mas como ninguém conhece estes cús de mundo, falo Santa Maria mesmo
hueawehwauhwaeuwaehawuehwauwahehwaheu
caralho, agora que eu moro na metrópole não sei se suportaria voltar a viver no interior, muito parado lá :(

leoc_rj
Veterano
# abr/08
· votar


Aí, se for comprar mesmo fica esperto pois a Receita Federal está em greve, e acho que os Correios também (pelo menos estavam).

Acabei de comprei uns captadores lá pelo ebay. Amanhã vai dar 10 dias, que foi o prazo que os caras deram para a mercadoria chegar.

Zeraus
Não é questão de querer. É questão de sorte. Pura.
Não adianta o vendedor colocar menos de 50 dolares, a receita pode descaracterizar o valor


É verdade. Mas captador, geralmente, só quem conhece sabe para que serve. Pela aparência, passa até por sucata na minha opinião. Então, o cara tem que rezar para não pegar um auditor guitarrista. Hehehe.

Lembrando que só estão isentas de tarifação mercadorias cujo remetente seja pessoa física, e onde o valor total da compra na nota fiscal, incluindo taxa de envio, seja inferior a US$ 50. E falsificar nota fiscal é crime, tanto aqui quanto lá.

diego gr
Veterano
# abr/08 · Editado por: diego gr
· votar


leoc_rj
É, o total da nota INCLUINDO frete não pdoe passar de US$50.
Mas tem uma galera lá que sabe desse lance da nota e faz um acordo com o comprador pra diminuir o valor da nota, já li várias vezes casos assim aqui no forum.

Quanto às cordas Dean Markley vou esperar mais um poko pois descobri uma loja de são paulo que vende cordas daddario a R$13 e enviaram junto com o frete das palhetas sem custo adicional, e esse jogo de cordas deve durar uns 6 meses não minha mão XD

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Ressucitando o tópico para tirar algumas dúvidas.

Galera a questão é o seguinte, minha tia vai para os EUA (NY) nesse final de 2011 e acho que terei uma oportunidade de pegar algum presentinho de lá. Como estou louco atrás de um pedal de wah, já que vendi meu 535Q, e lá os pedais são tããão baratos estou vendo de pegar um pedal lá.

Agora a questão é, eu não sei bem por onde ela ficará lá, então não sei se tem alguma loja de instrumentos por perto, e nem se ela vai ter muita paciência para encontrar para mim o modelo e tudo certinho (ainda não vi com ela), ou seja, não queria encher muito ela.

Agora o que eu estou pensando (e quero saber se há alguma vantagem nisso, se vale a pena) é comprar no eBay o pedal (de preferência com alguem de NY) e mandar entregar no hotel em que minha tia estará hospedada. Isso é possivel? Há algum risco (taxas, impostos) que provavelmente não teria caso ela mesmo fosse comprar na loja? Há algum problema de eu comprar daqui do Brasil e mandar entregar lá em relação a impostos etc? É vantajoso dessa forma?

Agora gostaria de algumas dicas para encontrar bons vendedores no eBay, aqueles com "Top Rated Seller" e uma medalhinha, quer dizer que são vendedores confiáveis? O que eu precisaria nesse caso além de um cartão internacional? E ultima perguntinha, o produto no caso de ser de uma cidade vizinha a que ela vai ficar, ou ser de lá mesmo, chega rapidinho né?

Desculpa o tanto de perguntas, mas é que sou BEM leigo mesmo e quero fazer tudo direitinho.
Abraço

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


GuitarHome

Sim, muita gente no Ebay e lojas aceitam entregar em hotel. basta acertar tudo. Tem que checar se em NY há imposto local lá dos EUA(como vc sabe, alguns estados tem alguns % sobre o preço final).

Você pode comprar a partir do Brasil e pedir para entregar lá, em geral não há problemas com isso.


Observe que ela pode ter que pagar imposto de importação aqui do Brasil na aduana(que no caso de viagem aérea e marítima é de 50% sobre o que passar da cota de 500 paus, sem incluir itens liberados. Mas nesse caso não dá para saber se vai pagar ou não(a não ser que vc decida e peça para ela declarar espontaneamente).

Precisa de cartão internacional, podendo usá-lo diretamente ou através de serviços como o paypal(que no Ebay é uma segurança extra). Também é possível comprar em algumas lojas com transferência bancária internacional, mas aí o problema são as taxas cobradas pelos bancos brasileiros para fazer a operação(além de levar mais tempo).

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator
Entendi velho, muito obrigado cara! Pelo visto mesmo assim vale muito a pena, um pedal que aqui beira os 900 reais, lá sai por 100, 100 e pouquinhos doláres.
Vou dar uma estudada no caso aqui!!!
Valeu velho!
Abraço

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


GuitarHome

Beleza! Tem um mega tópico por aqui com dicas para compras no Ebay e similares(não lembro o título).

Acho que NY tem 2% de imposto local(e nesse caso importa o local de entrega, e não o estado de origem da loja).

Lembre-se que as compras dela também irão consumir a cota, então vc tem que separar a grana de um possível imposto.

Caso não tenha paypal, vc pode ir se adiantando e criando uma conta, e depois pode associar a ela um cartão internacional para servir de fonte de recursos para os pagamentos.

MMJr
Veterano
# nov/11 · Editado por: MMJr
· votar


GuitarHome

E so escolher, pagar e pedir para entregar no endereco do Hotel usando o nome de quem tem a reserva no Hotel....Seus parentes tem que avisar o Pessoal da recepcao do Hotel que estao esperando um "Package"....

http://www.musiciansfriend.com/search/search.jsp?sB=r&question=cry+bab y+wha+

Valeu...

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator
Valeu pelas informações mesmo cara!!! Eu vou conversar com o pessoal aqui e ver se rola fazer esse esqueminha mesmo!!!

MMJr
Caso tudo der certo, farei isso então velho!!!


Agora uma pergunta pros dois, já que eu sou leigo demais, pode ser uma estimativa, saberiam me dizer quanto ficaria um pedal (em reais) de no máximo 130 doláres, caso eu seja taxado???

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome

Cara a conta é mais ou menos essa:

$130 * 1,9 = R$ 247 + 50% = R$ 370,00

1,90 a cotação do dólar e 50% se pagar imposto, se não pagar fica pela bagatela de R$ 247,00. XD

sohdubom
Veterano
# nov/11
· votar


O imposto é calculado sobre o VALOR DO OBJETO + O FRETE, portanto diminuir o valor do objeto NÃO é garantia de que vc vai se livrar do imposto, mas provavelmente pagará MENOS imposto.

sohdubom
Veterano
# nov/11
· votar


Caso a Receita cobre o Imposto, fora ele tem o ICM do Estado e este é pior ainda o ICM é calculado sobre VALOR DO OBJETO + O FRETE + IMPOSTO.

Aqui em SP é 18% então seria 18% de VALOR DO OBJETO + O FRETE + IMPOSTO

Aí o lojista ainda quer um lucro de 100% sobre o VALOR DO OBJETO e o resultado são os R$320,00 ... o pior é que muitas vezes os lojistas trazem os objetos sem pagar Impostos e mesmo assim vendem como se tivessem pago! Viva o Brasil !!!

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome

Algumas sugestões...

Alguns poucos hotéis nos EUA cobram uma taxa para receber pacotes para hóspedes, exatamente para evitar essas compras e armazenamentos, queira ou não eles estão responsáveis. Principalmente na Europa eles não gostam disso, há risco de compra de drogas inclusive (para eles). Antes de comprar, mande um email para o hotel perguntando se não tem problemas e taxas, a maioria aceita numa boa.

Se não for usado ou extremamente raro e específico, prefiro comprar um pedal desses em lojas como Guitar Center, Samash, Music123, Sweetwater, Willcutt, Proguitarshop ou mesmo na Amazon (ando comprando mais nessa última, já comprei de todas essas que falei). É bom que nas grandes muitas vezes o frete é grátis, o imposto é menor. Se for um pedal comum, compre entre 10 e 14 dias antes da viagem, se for mais raro até 1 mês antes. Na Amazon é legal porque eles te dão as opções de envio e tempo estimado, o tracking e a garantia de que se não chegar, devolverão sua grana muito fácil.

O imposto funciona assim... A pessoa tem direito a trazer 500 dólares livre de impostos. Se seua parentes não forem trazer coisas taxáveis, dá para usar a cota e ficar livre. O que passar de 500 dólares é taxado em 50%, mas isso se a pessoa preencher a declaração e não passar no "nada a declarar". Se não declarar no formulário, passar na fila do "nada a declarar" e for pego, é 100% de taxa+multa.Exemplo para algo onde o preço do produto+taxa+frete (muitas vezes não se paga taxa nem frete) for de 1.000 dólares:
Declarando: 1000 de preço final, 500 livre e 500 será taxado em 50%, ou seja, taxa de 250 dólares na alfândega.
Se não declarar e for pego: 1000 preço pago mais 1000 de imposto e taxa. Dançou!

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


MMI
O imposto funciona assim... A pessoa tem direito a trazer 500 dólares livre de impostos. Se seua parentes não forem trazer coisas taxáveis, dá para usar a cota e ficar livre. O que passar de 500 dólares é taxado em 50%, mas isso se a pessoa preencher a declaração e não passar no "nada a declarar". Se não declarar no formulário, passar na fila do "nada a declarar" e for pego, é 100% de taxa+multa.Exemplo para algo onde o preço do produto+taxa+frete (muitas vezes não se paga taxa nem frete) for de 1.000 dólares:
Declarando: 1000 de preço final, 500 livre e 500 será taxado em 50%, ou seja, taxa de 250 dólares na alfândega.
Se não declarar e for pego: 1000 preço pago mais 1000 de imposto e taxa. Dançou!



Um brother meu que sempre vai la, disse quase a mesma coisa, ele só em contou um detalhe que os aeroportos daqui estão abarrotados. Se eles pararem alguém lá, aquilo vira um caos. Diz ele que nunca foi taxado, e ele sempre traz alguma coisa beeeem mais caro que 1000 dolares..

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Diz ele que nunca foi taxado, e ele sempre traz alguma coisa beeeem mais caro que 1000 dolares..

Tipo o que?

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que o colega MMI resumiu bem a parada...

Eu já pedi pra conhecidos trazerem coisas dos EUA pra mim exatamente no mesmo esquema, com a única diferença que a entrega não foi direcionada para um hotel, mas sim para um endereço "fixo".

O canal mesmo é comprar nestas lojas grandes (como as citadas pelo MMI), que geralmente não cobram taxas de entrega para quase todo território dos EUA. Vale a pena mandar um e-mail antes de efetivar a compra pra ver a estimativa de tempo de entrega.

A única coisa que eu acrescentaria na postagem do
MMI é que estas lojas grandes costumam trabalhar com "price match", ou seja, se você achar um anúncio do mesmo produto mais barato em outra loja (não pode ser ebay da vida), eles te vendem pelo mesmo preço.

A sacada é que algumas lojas (geralmente menores) tem promoções de certos produtos, MAS cobram a taxa de entrega. Então se tiver um pouco de paciência e sorte você acha uma dessas lojas e manda pros caras das lojas grandes avaliarem (geralmente eles aceitam). resultado: você fica com o preço do "desconto" e ainda leva o frete grátis.

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


marcosshrp

Pois é, eu também viajo sempre e meu irmão mais ainda, é difícil um mês que ele não sai do Brasil ao menos uma vez.
Os aeroportos estão lotados sim, dificulta a fiscalização. Por isso que hoje em dia eles pedem para passar na máquina de raios x, eles olham sua mala bem rápido e pedem as notas, jogo bem rápido. Um instrumentos muitas vezes eles deixam passar, mas depende... É frequente acontecer algum problema como pegarem um agente fazendo falcatrua ou mesmo uma ordem superior e daí eles fazem uma "operação" de fiscalização, apertam os cuidados. Nessas que neguinho dança. Um colega daqui do fórum recentemente dançou e pagou multa numa guitarra e equipamentos. Por isso que eu dou as opções e digo para sempre ter a grana para multa se for arriscar, porque se for pego, é melhor pagar tudo na hora e tem que ser à vista.
Ah, faz muito tempo que não compro coisas mais baratas, o mais barato que tenho comprado tem sido quase 4 vezes esse valor.

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Notebooks, alguns eletronicos.. e o pai dele é medico, traz equipamentos para a clínica..

MMI
Por isso que eu dou as opções e digo para sempre ter a grana para multa se for arriscar
Tb acho..difícil é ter a grana!

Eu pedi pra ele me trazer 1 cap gibson e duas fontes BBE supa charger, ele disse que não teria problemas...

[]'s

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


sohdubom

Não, a gente está falando de importação em viagem internacional, passando pela aduana no aerporto, e não em encomenda. Não há frete nesse caso, e a alíquota é menor (50%, contra 60% em encomendas). Também não há ICMS nessa modalidade, apenas o imposto federal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui compra no exterior direto? Eu preciso que alguem importe pra mim e eu pago com depósito