Vídeo - Blues Saraceno - Remember When por r2s2

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2

Não conheço a musica original não, mas vou comentar =]

Timbre: Não achei magro, só achei com ganho demais pro meu gosto, e evidentemente ao vivo deve ser bem melhor que esse captado pela camera digital. Mas mesmo assim ta bem legal, se comparado ao que é postado aqui.

O solo, eu gostei man, ta bem melhor que o do vai, boa percepção melódica, boa pegada, e bons vibratos.

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
Não conheço a musica original não, mas vou comentar =]

Tem um link no primeiro post do site oficial dele que dá pra baixar tudo. Eu recomendo, o cara é um monstro, timbre e pegada absurdas.

Mas aqui vai o único vídeo que eu achei dele tocando essa música. Ficou alterada demais, mas ficou bacana tb:



Timbre: Não achei magro, só achei com ganho demais pro meu gosto, e evidentemente ao vivo deve ser bem melhor que esse captado pela camera digital. Mas mesmo assim ta bem legal, se comparado ao que é postado aqui.

É o mesmo timbre do outro vídeo. Eu ponho muito ganho pq senão fica magro demais, eu num sei pq, o pup da ponte é um EMG 89, num sei pq fica magro, acho que tenho que ligar um compressor.

O problema de por muito ganho é que embola tudo. Quando eu aprender a gravar no pc aposto que ficará melhor.

O solo, eu gostei man, ta bem melhor que o do vai, boa percepção melódica, boa pegada, e bons vibratos.

Valeu Deji.

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2
Apesar de tu ser um chato e pior de tudo flamenguista, eu vou comentar aqui...rsrs

Timbre ficou maneiro nao achei nada de magro nele, muito pelo contrario, curti os bends tambem, nao achei que ficaram desafinados, voce soh comeu umas notas mas em poucas partes tipo uma engasgada... em relacao aos vibratos eu curti, ta adquirindo uma pegada boa os vibratos estao no caminho certo.....

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2
tira esse cap ativo

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
Apesar de tu ser um chato e pior de tudo flamenguista, eu vou comentar aqui...

Sou chato não cara, só que a comunica'~ao na intenet leva a esses desentendimentos, mas de boa.

Agora flamenguista todos nascem assim. Alguns degeneram, tipo o Jason Becker, outros continuam vendo a luz!

Timbre ficou maneiro nao achei nada de magro nele, muito pelo contrario, curti os bends tambem, nao achei que ficaram desafinados, voce soh comeu umas notas mas em poucas partes tipo uma engasgada... em relacao aos vibratos eu curti, ta adquirindo uma pegada boa os vibratos estao no caminho certo.....

Valeu cara, que bom que vc curtiu.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


nossa caram nesse video o saraceno parec o timmons

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
tira esse cap ativo

Quando chegar a Calíope essa guita vai virar enfeite pra porteira da fazenda do meu tio!

r2s2
Veterano
# abr/08 · Editado por: r2s2
· votar


Deji
nossa caram nesse video o saraceno parec o timmons

Esse vídeo é de 1995. Ele parou de gravar há séculos, nem sei direito pq. Parece que ele é produtor musical agora.

É o Blues Sararáceno

Deji
Veterano
# abr/08 · Editado por: Deji
· votar


r2s2

pois é cara, depois de ver o video, seu timbre ta uma merda cara, hahahahahahahha

r2s2
Veterano
# abr/08 · Editado por: r2s2
· votar


Deji
pois é cara, depois de ver o video, seu timbre ta uma merda cara, hahahahahahahha

É verdade, o timbre dele é incomparável.

Como dizem no orkut, é o timbre mais gorduroso da terra!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Nick... pega mais leve veio, todo mundo ta aqui é pra aprender, ninguém aqui toca pra caralho não... críticas devem ser construtivas, pelo jeito que você falou com certeza você ofendeu o cara.... pega mais leve....

Sim, concordo. Mas esse moleque é mau caráter velho... veja o outro tópico o que ele colocou pra tentar me atacar... coisas do MSN... assunto fora do FCC e depois vem me chamar de difamador... ele chegou a me propor no MSN que se ele gravasse um vídeo e a maioria gostasse para eu nunca mais postar aqui... hehehehehehehehe... olha que papo de maluco... virou dono do FCC e não avisou ninguém... hehehehehehehehehehehe...

Mas nem comentei por birra apesar de não gostar do cara, disse o que eu achei... a meu ver ficou muito ruim, quem conhece Saraceno sabe que ficou. Não sei elogiar algo mal tocado... sou sincero apenas... seja com ele, com você, Deji, Cueca... qualquer um. Basta ler o meu comentário sobre o que o Cueca postou no GN.

Se você fala bem o cara é seu camarada... basta criticar, fodeu.

Isso é uma coisa que eu valorizo no Cueca por exemplo... descendo o pau ou não nos sons que ele posta, ele entende, aceita e posta algo melhor depois.

r2s2
Veterano
# abr/08 · Editado por: r2s2
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Vc deu up só pra isso? Pra me difamar? Vamos ver quem é o difamador aqui.

Olha o tópico que vc criou só pra me difamar:

Dr. R - Guitarrista Anestesia - Reflexão Guitarrística

Vou postar outra coisa de MSN com alguns comentários. Vou mostrar que vc só quer me detonar:

Printscreen de algumas conversas

Perceba que antes de vc postar e de eu te responder qqer coisa vc que estava me detonando. Vc só foi postar no tópico no dia seguinte da primeira conversa, mas ficava me sacaneando no msn.

A imagem mostra o seu caráter, vc lambe os que concordam contigo e detona os que discordam. Concordou com o Soulface quando ele me detonou e criticou quando ele me elogiou.

Pare de difamação.

Ah, e mostra eu detonando alguém que tenha criticado o vídeo. Aliás, num mostra não, deixa a galera avaliar sozinha, sem suas deturpações.

E outra, roupa suja a gente lava no MSN, vc que decidiu trazer essa briga pra cá e estou usando meu direito de resposta.

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


No geral tá até legal mas ainda falta uma pegada melhor, falta bends melhor, apesar de não ter BT fica aquela impressão estranha de que a divisão ritimica não está regular... O timbre achei meio V-AMP simulando Mesa Boogie, muito pesado mas até legal.

Legal mas acho que com mais treino ficaria melhor, esse foi o 1º take, na próxima execute com mais paciência para ir lapidando esses errinhos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2

Não, você trouxe essa história de MSN para o FCC... agora novamente. Outra coisa, quem começou difamando foi você em um tópico mais antigo. Depois eu criei esse tópico do Dr. R... com base em mentiras que você contou, ou seja, não passa de um moleque.

Mau caráter... você tem necessidade de mostrar para os outros o que eu escrevo no MSN para ficarem contra a minha pessoa, mas quem já me conhece não mudará de opinião.

Mostre as coisas que você tb escreveu... hehehehehehe... isso é claro que você vai cortar. É fácil picotar em um editor de imagens.

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


Não briguem com o nickizinho porque o rapazinho de 40 anos guarda birrinhas!!!! rsrsrs

Mas até que o robozinho do starwars e o nickelodeon fazem um casal legal... Vocês tem que fazer a JAM daquela musica do Leandro e Leonardo...

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


mrParábolas
No geral tá até legal mas ainda falta uma pegada melhor, falta bends melhor, apesar de não ter BT fica aquela impressão estranha de que a divisão ritimica não está regular...

Cara, eu já sou péssimo de ritmo, erro bastante, no outro vídeo dá pra ver isso mesmo com BT. Ainda por cima eu esquecia o que viria a seguir aí dava umas atrasadas.

Realmente não é impressão, a divisão ritmica realmente está uma merda.

O timbre achei meio V-AMP simulando Mesa Boogie, muito pesado mas até legal.

É uma X3 Live. Eu apanho demais dela, sou muito cru nessa coisa de timbragem, tenho que gastar mais horas nisso. E outra, eu toco só com um fone de ouvido. Nesse dia pra gravar eu pluguei no amp. Como num tive saco de reequalizar eu deixei rolar. Mas num piorou muito não.

Legal mas acho que com mais treino ficaria melhor, esse foi o 1º take, na próxima execute com mais paciência para ir lapidando esses errinhos.

Mas essa de 1º take é relativo. A música é relativamente fácil, difícil é só a expressão, e expressão num precisa aquecer, já é uma coisa mais orgânica, que se pega com tempo.

Ou seja, se eu fizesse outros takes, a execução das notas ficaria melhor, mas a expressão ficaria quase a mesma josta....

Mas valeu pelo comentário.

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


Mau caráter... você tem necessidade de mostrar para os outros o que eu escrevo no MSN para ficarem contra a minha pessoa, mas quem já me conhece não mudará de opinião.

rsrrs isso é piada rsrsrsrs diz que é piada rsrsrsrsrs
Second Life purinho rsrsrsrsrs Existe vida fora do computador porra rsrsrsrsrsrs É mole, essa foi foda.. rsrsrsrs Cuidado que o mundo vai ficar contra você só porque ele colocou a briguinha conjugal de vocês num forum de guitarra hein rsrsrsrs

Aguento não cara rsrsrs

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Mostre as coisas que você tb escreveu... hehehehehehe... isso é claro que você vai cortar. É fácil picotar em um editor de imagens.

Vc quer isso mesmo? Olha que eu coloco tudo, aí vai ficar muuuuuuuuito pior pra vc hein.

Só ao virem os 478 mil "hehehehheheheheheheheheheheheheh" já vão diagnosticar autismo, fora todos os xingamentos que trocamos, acho q vc vai sair perdendo colega.

Instiga mais, pede pra postar tudo mesmo, se num puder aqui eu posto em outro lugar, mas pede de novo, por favor!

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2
Expressão cara, falou tudo... meu vocabulário não é muito bom mesmo e essa era a palavra que eu não achava..

Cara expressão é o que falta pra tu, sentir a musica, dar vida a ela, é nisso que eu piro com o Steve Vai, todo mundo fala que ele parece um viado mas eu vejo ele como o melhor interprete instrumental do mundo cara, ele mostra a musica com som e imagem!!!!!!!!

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Cara eu curti, tá tocando legal parabéns\o\

Talvez com uma BT ficasse melhor seu som, outra coisa é o modo como a maquina capta o som da guitarra, pense que ela pega o som ambiente então você deve evitar colocar reverb e tentar colocar o amplificador no caso a uma ditância razoável da camera, para o som não ficar muito "de fundo" saca?

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


mrParábolas
Não briguem com o nickizinho porque o rapazinho de 40 anos guarda birrinhas!!!! rsrsrs

Hahahahahahaha

Mas ele está me instigando para que eu cometa algum deslize, pq ele quer que eu seja banido, diz isso todo dia pra mim.

Tomara que os moderadores sejam moderados mesmo. Se forem me banir, que o façam, mas ele merece o mesmo tanto ou mais.

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Sapecou o tempo algumas vezes, com bt seria melhor claro...
O timbre tem muito gain para esse som, saraceno usou bem pouco, quanto aos vibratos curti um ou outro, mas pelo o menos estão mais fortes , falta melhorar a afinação e manter ele mais uniforme, quanto a execução têm uns errinhos, faltou treinar mais um pouco para ficar mais seguro.

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Atum Bluesman
Cara eu curti, tá tocando legal parabéns\o\

Valeu cara, que bom que gostou. Desculpa eu encher seu saco no msn pra vc ver o vídeo!

Talvez com uma BT ficasse melhor seu som, outra coisa é o modo como a maquina capta o som da guitarra, pense que ela pega o som ambiente então você deve evitar colocar reverb e tentar colocar o amplificador no caso a uma ditância razoável da camera, para o som não ficar muito "de fundo" saca?

Saquei.

Mas o que eu faço é jogar o som da BT e da guita direto no ampli. O PC manda pra X3 a BT, a X3 mixa e manda tudo junto pro ampli.

Claro que dá pra alterar o volume de cada um em separado, mas se vc vir meu outro vídeo vai perceber que a guita está bem mais alta, pq na hora em que eu estava tocando parecia estar ok, mas na gravação uma sobrepujou a outra.

Mas valeu pela dica.

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


mrParábolas
Expressão cara, falou tudo... meu vocabulário não é muito bom mesmo e essa era a palavra que eu não achava..
Cara expressão é o que falta pra tu, sentir a musica, dar vida a ela, é nisso que eu piro com o Steve Vai, todo mundo fala que ele parece um viado mas eu vejo ele como o melhor interprete instrumental do mundo cara, ele mostra a musica com som e imagem!!!!!!!!

Nisso concordo muito contigo.

Preciso melhorar minha expressão, aliás, melhorar não, preciso aprender a ter expressão pq é quase zero!

Essa coisa de deixar as notas soarem até o milésimo certo pq é o que vc quer passar, e não pq o tempo da nota está acabando, isso é expressão, isso é organicidade. E nisso eu peco demais.

Subir um bend é um trabalho super complexo, vc pode subir devagar se quiser passar uma sensação, subir rápido se quiser outra ou já tocar com ele lá em cima.

Só que eu só sei fazer de um jeito, e se eu tentar fazer de outras formas eu embaralho tudo, erro e me perco.

Mas isso é com o tempo, acho que até minha morte eu melhoro minha expressão.

Ah, e Steve Vai é foda mesmo!

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2
Tomara que os moderadores sejam moderados mesmo. Se forem me banir, que o façam, mas ele merece o mesmo tanto ou mais.

Tem moderadores super gente fina aqui mas tem uns que perdem a noção legal cara.. Naquele outro topico sobre não sei quem que tava rolando uma discução e um moderador fechou o treco, e na boa, a discução pra mim era até valida.. mas enfim...

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


mrParábolas
Tem moderadores super gente fina aqui mas tem uns que perdem a noção legal cara.. Naquele outro topico sobre não sei quem que tava rolando uma discução e um moderador fechou o treco, e na boa, a discução pra mim era até valida.. mas enfim...

Hehehe, eu lembro.

Por exemplo, aquela nossa discussão no meu outro tópico poderia gerar uma bela suspensão pra gente. Mas ali foram moderados mesmo, ou nem leram... hehehe

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses
Sapecou o tempo algumas vezes, com bt seria melhor claro...

Concordo plenamente. Mas num achei a BT, então...

O timbre tem muito gain para esse som, saraceno usou bem pouco

Concordo tb. Mas é que eu usei o mesmo timbre a tarde toda, gravei trocentas coisas com o mesmo timbre, aí fica assim mesmo. Das próximas vezes vou tentar timbrar para cada música.

quanto aos vibratos curti um ou outro, mas pelo o menos estão mais fortes , falta melhorar a afinação e manter ele mais uniforme

Opa, anotado.

quanto a execução têm uns errinhos, faltou treinar mais um pouco para ficar mais seguro.

Cara, sou meio desleixado. Eu nunca busco a perfeição. Se eu achar que está 80% ou 90% bom eu deixo rolar, ainda mais que é só um hobby.

Mas realmente na execução eu pequei bastante nessa.

Valeu pelos toques.

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2
rsrs pode crer cara, eu separo bem essa coisa de zoar e falar sério, trabalho e horario de lazer entende?? Tomaria uma cerveja com qualquer um que eu já discuti aqui, inclusive a Mickitório de Oliveira, isso se a mamae dele deixar né rrsrs Mas é isso cara, temos opiniões mas não somos ignorantes, eu assumo meus erros e é isso ae.. Moderador não vê isso.......

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


mrParábolas
rsrs pode crer cara, eu separo bem essa coisa de zoar e falar sério, trabalho e horario de lazer entende?? Tomaria uma cerveja com qualquer um que eu já discuti aqui, inclusive a Mickitório de Oliveira, isso se a mamae dele deixar né rrsrs Mas é isso cara, temos opiniões mas não somos ignorantes, eu assumo meus erros e é isso ae.. Moderador não vê isso.......

Pois é, concordo em parte, pq eu nunca tomaria uma cerveja com o Nick não. Mas nem ligo muito pra ele não, ele se queima sozinho. Acabei de negativar o primeiro post dele nesse tópico e mostrou que ele tá com -4 votos.

Opinião realmente temos que respeitar, mas agressões totalmente pessoais e grosseiras aí eu discordo.

O problema é que neguinho é tão arruaceiro que já são experts, aí se vc tentar entrar nesse eles vencem vc pela experiência, não pelos fatos.

Mas vamos levando.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


mano, para com essa briguinha certinha ai, chama logo de filho da puta e toma logo a suspensão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo - Blues Saraceno - Remember When por r2s2