Estudo de Técnica, dicas para um bom desenvolvimento!

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# nov/09
· votar


Renan Vuorinen
Gostaria de saber como funciona exatamente o estudo mental, gostaria de faze-lo no onibus, na rua, antes de dormir, eu imagino o que?????, penso em estar tocando?????, ou recordo dos exercicios???????, o que devo fazer?????


CAra, veja uns vídeos de um cara chamado Greg Irwin no youtube ... lá tem uns exercícios que dá pra ir fazendo com os dedos quando vc nãop está com a guitarra em mãos ... bons execícios para o cérebro.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Só pra UPzar e também pra dar um retorno, os estudos mais voltados pra mente, faço direto e tenho notado diferenças ...

Os (simples) exercícios são:
- troquei o relógio do pulso esquerdo (onde sempre usei) para o direito.
- Inverti garfo e faca das mãos (quase me cortei com a faca).
- Inverti o mouse de lado.
- Exceto escrever, tudo que era feito com a mão direita, passei para a esquerda e vice versa.
- Passei a fazer os exercícios do Greg Irwin todos os dias quando estou no trem, onibus, horário de folga, hora do cafezinho, etc ...

Como comecei a fazer tudo no mesmo dia, ao mesmo tempo no primeiro dia tive até dor de cabeça!!!!!


Vejam uns vídeos do Greg Irwin no link:
http://www.youtube.com/results?search_query=Greg+Irwin&search_type=&aq =f

Jandira
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, acho que tenho um problema com a minha mão direita...

Já treinei bastante mas eu não sinto tanto resultado, na palhetada, ao dedilhar um acorde, ao fazer palm muting

Eu sou canhoto e aprendi a tocar como destro.

Vou passar a fazer estes exercícios para ver se a minha coordenação motora com essa mão melhora, porque sinceramente tá dificil.

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


Fernando de almeida


Grande Fernando,sempre trazendo dicas,idéias e coisas interessantes para o fórum. Parabéns aí Fernando,grande abraço !!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
Grande Fernando,sempre trazendo dicas,idéias e coisas interessantes para o fórum. Parabéns aí Fernando,grande abraço !!!!!
Valew atrasado...

Edipo
Veterano
# ago/10
· votar


Era exatamente o tópico que eu estava precisando.
Não tenho condições de pagar um bom professor, pois não conheço algum que cobre um valor acessível e que tenha referências de ser bom. Sendo assim, decidi que iria aprender com o material que tem na internet (fórum + you tube) [Pra mim, hoje em dia não existe esse negócio de autodidata com tanto auxílio, dicas e informações q se encontra por ai seria prepotencia da minha parte dizer que sou autodidata], estou fazendo alguns exercícios mas não notei muita diferença na prática.
To fazendo tudo o que posso pra poder progredir, no momento estou mais preocupado em desenvolver o lado técnico (físico) pra depois desenvolver o lado teórico, matemático, criativo e sentimental.
Vou começar a fazer esses exercícios mentais para ver se consigo melhorar um pouco mais e continuar fazendo os exercícios de palhetada e digitação.
Pra resumir, muito obrigado, tenho certeza que esse tópico foi de grande ajuda para mim e muitos outros usuários. VALEW

lcoelho
Veterano
# ago/10
· votar


Muito bom texto. De facto é pela repetição e consistência que se obtem melhores e mais rapidos resultados. Às condições gostava de acrescentar que psicologicamente é importante estar-se bem para praticar, problemas e stress não ajudam... Se se estiver habituado a ter alguma rotina como por exemplo exercicio fisico que contribua para boa qualidade de vida também ajuda a um maior rigor para praticar.

engtmir
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando de almeida
nem foi um up disfarçado heim???

hehehe

mas vlw pela belezura de topico Parabéns!!!

Abraço

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


Eu sou cheio de vícios!
Não gosto de estudar, não consigo! Me dá nojo dos exercicios, não tenho paciencia.
Acho que isso é culpa da falta de metodologia de professores que eu tive. Toco há 10 anos e não sei nada de teoria praticamente. Modos gregos? Tríades? Blábláblá? Nem sei do que estão falando...
Mas quando gravo algo para uma Jam ou gravo alguma música sempre sou elogiado pois tenho noção do que faço. Sinceramente me acho um desperdicio.
Hoje o que mais me serve de estudo é aprender com as próprias músicas mesmo. Aprendo mais tirando algo e treinando alguma escala na música do que qualquer exercicio.

Será que tenho jeito um dia?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/10
· votar


engtmir
nem foi um up disfarçado heim???
heheheheheheeeeeeee


nofear
Será que tenho jeito um dia?
Duas palavras, perseverança e disciplina ... com isso é possível ...

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando de almeida

Duas palavras, perseverança e disciplina ... com isso é possível ... 2

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


nofear
Eu sou cheio de vícios!
Não gosto de estudar, não consigo! Me dá nojo dos exercicios, não tenho paciencia.
Acho que isso é culpa da falta de metodologia de professores que eu tive. Toco há 10 anos e não sei nada de teoria praticamente. Modos gregos? Tríades? Blábláblá? Nem sei do que estão falando...
Mas quando gravo algo para uma Jam ou gravo alguma música sempre sou elogiado pois tenho noção do que faço. Sinceramente me acho um desperdicio.
Hoje o que mais me serve de estudo é aprender com as próprias músicas mesmo. Aprendo mais tirando algo e treinando alguma escala na música do que qualquer exercicio.

Será que tenho jeito um dia?


Sou bem parecido com vc. Tomei vergonha (parcialmente), não tem escapatoria, depois de velho fica mais dificil e chato, mas tem que correr atras, não vejo a hora de pegar uma partitura(complicadinha) e sair lendo, nao vejo a hora de pegar uma levadinha Jazz modulando igual ao diabo e saber oq fazer, par isso tem que estudar. Entrei na Souza Lima e comecei a estudar com um cara cascudo, me ajudou bastante mas pela $$$$ nao achei válido, com ja tenho alguma bagagem percebi que a parada é me organizar mesmo, deixar de preguiça e não precisar de uma cara só pra me mandar estudar oq eu JÁ SEI que tenho que estudar....hehehe....Mas as aulas ajudaram bastante, querendo ou não elas dão um UP, seja pela troca de infos, conversas e alguns atalhos. Ainda tenho vontade de achar um professor bacana, porem não tão $$$ como na SL...
Resumindo:
Duas palavras, perseverança e disciplina ... com isso é possível ...

Mas depois que sai, ferrou tudo de novo!!! ahuehuahueha
Eeeeeeeee preguiça!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo de Técnica, dicas para um bom desenvolvimento!