Desenvolvimento Lento Na Técnica

    Autor Mensagem
    Stephan.Forte
    Veterano
    # ago/13


    Eae galera, blz?
    Toco guitarra a 2 anos e meio, comecei com 21 anos, to com 23 anos agora, sei que comecei bem tarde rsrs
    O problema é que meu desenvolvimento parece muito lento '-' só agora to conseguindo fazer solos mais lentos sem errar e to conseguindo aprender alguns mais difíceis, como das On The Backs Of Angels (Dream Theater) e Ghost Walking (Lamb Of God), mas eu acerto em 2/5 vezes que tento tocar esses solos.
    Em contrapartida tem um moleque de 12 na minha Igreja que começou a tocar faz 1 ano e pouco, do zero, e já tá veloz nos arpejos e na alternada e ele é bem certeiro cara! Imagino que esteja no mesmo "nível" que eu ou talvez melhor. Eu treino bastante, sempre 4h ou mais por dia, no mínimo 1h qdo to sem tempo, treino muito técnica, mas parece que to indo a passos lentos.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Stephan.Forte
    Isso é normal mano, cada um no seu temp, continua assim que jaja você começa a ver progressos.


    Abração

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Stephan.Forte
    vc não ta lento pq começou tarde não cara...nao tem idade pra começar! Isso é mito!
    O fato é q quando vc é mais novo, tem mais tempo sobrando pra treinar...simples assim! Continue treinando com paciência e disciplina e compartilhando experiências com a gente! Abraço!

    Rafael_machado1993
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Stephan.Forte
    Confirmo tudo que a galera falou mano! Questão de tempo e você verá os resultados.. E nunca se esqueça do metrônomo!!! É bem chato mais faz uma diferença danada!

    Se quiser poder treinar algumas coisas com andamento de bateria tbem, ajuda pra caramba

    Abraço!

    badari
    Membro
    # ago/13
    · votar


    a cada intervalo de 1 ou 2 anos voce vai passar por crises. que nem eu. primeiro é a crise inicial, nao sabia tocar nada. passado um tempo, uns 2 anos, ai eu aprendo alguma coisa, mas mesmo assim ainda entro em crise achando que nao sei nada, que nao toco nada. hoje to com 6 anos quase e cheguei a conclusão de que nao sei nada na guitarra, apesar de saber muita coisa. meio contraditório, mas é verdade ahahha . olhando pro passado, vejo que isso seria evitado se eu tivesse equipamentos bons ( faz diferença sim começar com equip bom ou começar com equip rum), desde guitarra, amps.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tbm passo por essas crises D:
    no meu caso, eu é que não me dedico muito.

    não fique se comparando com os outros que isso não vai te fazer bem... cada um no seu tempo!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Stephan.Forte
    e além do que o pessoal já falou aí, que eu concordo plenamente, não se limite a estudar apenas um assunto em detrimento de outros...

    A parada é vc organizar uma rotina de estudos legal, afinal, vc disse aí: Eu treino bastante, sempre 4h ou mais por dia, no mínimo 1h qdo to sem tempo!! Vc é privilegiado de ter esse tempo disponivel pra treinar!

    Então a parada é por exemplo, um dia vc treina escalas, no outro arpejos, no outro vc toca cover mesmo ou se esforça em tirar algo que vc esteja apto... e SEMPRE com metrônomo, ele que vai empurrar o teu desenvolvimento!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Não tem segredo... é acordar, escovar os dentes, tocar guitarra, almoçar, tocar guitarra, lanchar, tocar guitarra, jantar, tocar guitarra... e , e, tocar, tocar, tocar

    Se voce não está com a vida ganha e não pode se dar o privilégio de fazer isso, bem vindo ao 'mundo dos músicos amadores

    Devagar e sempre, uma hora, sem perceber, já vai estar bem melhor

    E não ache que vai tirar os solos do DT ou outros covers que quiser iguaizinhos, ao contrário da gente, guitarrista professional, vive disso e toca guitarra por várias e várias horas seguidas, todos os dias por vários anos seguidos

    Curta a música e se divirta... se não arruma um hobby mais fácil... jogar video-game hehe

    Brincadeira, bons estudos heim

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    o Edson Caetano mandou bem, tocar infelizmente e proporcional ao tempo q vc tem pra estudar, e no brasil vc tem q ganhar a vida , fica dificil tocar 8 horas por dia, por mais q queira pq professor bom e caro, nao adianta ficar o dia todo estudando sem um bom professor , principalmente no começo, vc acaba ganhando muitos atalhos com um bom mestre, pior e q ter todo esse tempo de estudo por dia sai caro tambem ja q vc vai ter q abrir mao de um ganha pao descente ate começar a pegar nome e credibilidade na musica( no começo eu dava aulas a preço de banana pra poder ficar mais tempo com a guitarra, quem tem q trabalhar em alguma outra profissao ja nao consegue ficar tanto tempo na guitarra por mais q queira, negocio e pensar como a
    Juh_Cruz comentou, cada um tem seu tempo, sua historia pode ser diferente da do garoto da igreja q vc falou, ou mesmo do kiko, juninho e tantos outros, vc vai ter a sua historia a seu tempo, agora so pense em estudar, tocar e curtir a guitarra sem cobranças

    Stephan.Forte
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Galera muito obrigado pelo apoio e incentivo, mesmo! Faz diferença ouvir (ler) essas palavras. Não quis me comparar aquele muleke da Igreja, era só pra mostrar a situação mesmo.

    Badari
    Pois é cara, eu acho que to numa dessas crises, sei que melhorei bem nos ultimos meses mas na minha cabeça ainda sou aquele ruinzão que não sabe naaaaada kkk mas tranquilo, tenho a cabeça no lugar, é só fase mesmo ^^

    Edson Caetano
    Não penso em tirar covers difíceis iguaizinhos, sei que depois de muito trabalho eu estaria apto a algo assim, mas ainda estou "nas fraudas", sou um mero estudante de guitarra iniciante e nem sei se um dia chegarei a ser profissional, mas eu quero muito.
    Como vc disse, "curta a música e se divirta" hahaaha eu tenho feito isso, acho que é o mais importante né ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desenvolvimento Lento Na Técnica