Squier Standard x Condor GX-50

Autor Mensagem
PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém sabe qnt tah uma Squier Standard no Paraguai??

brandfbr
Veterano
# abr/08
· votar


Uma coisa que é necessário ressaltar:

A história de comprar tal guitarra e trocar os caps por "Fender X, se nao encontrar Y ou Z" é meio complicada.

Vamos lembrar que provavelmente é a primeira guitarra do cara, ele nao entende muito do assunto e, qualquer problema que acontecer, sem a troca dos caps ele vai na loja e tenta trocar, já se ele trocou os captadores...

Sempre recomendo testar modelos diferentes de guitarras e as suas caracteristicas, e depois, baseando-se no gosto e no som ouvido, comprar A MELHOR delas pelo preço que você está disposta á pagar....

Minha metodologia de burro aqui:
"compre a guitarra pela construcao e som que ela TEM não o que ela PODE TER."

Ou seja: compre uma Squier Vintage Modified Telecaster
http://www.music123.com/Squier-by-Fender-Vintage-Modified-Telecaster-S SH-Electric-Guitar-512574-i1172568.Music123

Tem um review dela aí feito por um maravilhoso guitarrista... (eu) euheueheuheuheueheuh

Dá uma olhadinha nela cara, ela é um pouco mais cara, mas vale á pena, e comparando com outras teles ela é extremamente versátil (já vem com caps que não dão ruido nas mais altas distorções...)

Abraço

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


brandfbr
Eu não quero comprar uma telecaster, e sim uma stratocaster.

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


brandfbr
E ainda assim..deve ser muito dificil encontrar uma dessas por aqui

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


daniel_guitar
As Affinity são de madeira com várias emendas, as de compensado são as Squier Bullets

brandfbr
Veterano
# abr/08
· votar


Eu não quero comprar uma telecaster, e sim uma stratocaster.

HEREGE!!!

euheuehuehuehe, to brincando, mas dá uma pensada no que eu disse (alem da baboseira sobre a tele...).

Nem que de repente tu troque os caps da squier depois e fique MELHOR AINDA...

COMPRA A STANDARD!!!!

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Mauricio Luiz Bertola

a minha tem 2 emendas

mas isso é tão ruim? que eu saiba as Gibson SG também tem emdenda, ou não? pô, pra fazer uma guitarra de peça única deve ser foda

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


COMPRA A STANDARD!!!!


isso, tô falando desde o começo do tópico

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
Depende da madeira e da forma como a emenda foi feita. Na verdade, a questão primordial é a espessura do corpo.
Abç

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

e 5mm faz tanta diferença assim? (de 40 pra 45)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
Sim, e muita!
Abç

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim, e muita!

sustain?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
Sustentação e timbre (que fica bem mais encorpado).
Abç

Edu1974
Veterano
# abr/08
· votar


Gosto das Squiers. Mas nunca toquei nas condors modelo strato. Por isso não posso opinar sobre ela.
Sobre as Squiers. Nunca vi uma com o acabamento ruim como foi falado aqui.
As Standard e deluxe tem ótimo acabamento e são boas guitarras.

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vou na Standard mesmo..valeu galera ;D

Foukez
Veterano
# abr/08
· votar


Eu toquei com Squier Sandard e não curti o braço não,nada confortavel,o som é bom de strato e tal,mas eu prefiro a GX-50,o bvraço é confortabilissimo,o corpo é em Alder,o acabamento é muito bem feito,enfuim,curti mais a GX-50,apesar da Squier ter mais nome...

Abraço

Edu1974
Veterano
# abr/08
· votar


Foukez

Realmente a Squier optou pelo braço em C, comum nas Fenders e que muita gente acha "gordo" demais. Mas aí é questão de gosto. Tem que experimentar.
Eu prefiro o braço em C aos braços mais magrinhos de outras stratos. Depende da mão de cada um.

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Foukez
isso isso isso




Edu1974
a Squier optou pelo braço em C, comum nas Fenders e que muita gente acha "gordo" demais
Nada disso, o braço é ruim mesmo.
Eu adoro o braço gordo das telecasters(que não é nem C, é U, ou seja, mais gordo ainda), nunca tive problema com o braço de les pauls nem SGs.
E olha que eu tenho uma Strato Americana.

O braço realmente não presta, tanto em acabamento quanto em espessura.

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


PanthFinder
Sério, cara.
Teste as guitarras.
Não teste pendendo para um lado, faça isso na paz.
Se você simplesmente pedir para tocar na Squier e comprar, pode se arrepender depois.

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
blz cara.

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém sabe qnt tah uma Squier Standard no Paraguai?? [3]

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


up.

warmlock
Veterano
# abr/08
· votar


PanthFinder
Dizem q lah eh BEM mais barato..procede??

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


warmlock
Queria saber o preço.
;D

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


Tava pensando em comprar tbm.

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


acho a squier standard bem melhor..... vale a pena dar uma conferida nas squier deluxe tb, eu testei essa aqui (http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo _linha=1044&produto=9336#15) e fiquei bem impressionado .... eu não gostei da gx50.... a guitarra é muito bonita e bem feita, mas aqueles kent armstrong superscreamer acabam com o som de strato (e é uma guitarra cara pra comprar pensando no upgrade)...... a gx40 é mais barata e tb é muito legal.... acho q valeria a pena comprar uma e botar uns pups top....

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa
hm

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


PanthFinder

???

Edu1974
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa
eu testei essa aqui (http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo _linha=1044&produto=9336#15) e fiquei bem impressionado

Namoro essa guitarra há muito tempo. A branca. Mas fico com dúvida quanto ao corpo de basswood. Não entendo pq o modelo deluxe não é feito em alder.
O problema é que nunca a vi em loja e não pude testá-la. O que vc achou dela?

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


Edu1974

achei muito legal.... gostei muito da pegada do braço (na minha opinião é o ponto forte da guitarra).... a captação duncan é bem legal tb, quanto ao corpo em basswood, não sou um grande entendido em madeiras...... mas tenho uma squier vintage´51 (meio tele/meio strato) que em muitas coisas é parecida com a deluxe.... o corpo tb é em basswood e a captação é da mesma linha..... posso dizer q é uma puta guitarra..... acho q a captação de alnico casa bem com o corpo em basswood....o timbre soa bem vintage, tem um bom ganho e ao mesmo é encorpado.... Acho bobagem ter preconceito com madeiras pelo nome..... provavelmente se não tivesse escrito a maioria não saberia d q madeira a guitarra é feita..... a melhor coisa é ligar num bom amp e ver qual é..... prefiro formar minhas opiniões assim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Standard x Condor GX-50