[J-Rock] Fazendo suas músicas

    Autor Mensagem
    ryuuske.
    Veterano
    # abr/08


    Hmm.. o título deu a impressão de qe seria eu quem estaria ajudando mas.. então.. eu toco J-Rock faz um tempo, mas nunca parei pra pensar quais escalas eles utilizam e nada, nunca tive interesse em fazer uma música, mas agora eu devo montar uma banda e até onde eu sei sou eu quem vai fazer as músicas xD .. daí eu precisava de uma ajuda, sabe.. se alguém souber quais esacalas bandas como X-Japan (qe eu sou simplesmente viciado *-*), Luna Sea, Phantasmagoria.. utilizam.. eu viajo nakeles solos (-Kurenai-).. pra facilitar um pouco sobre as músicas ^^
    .. e é isso 8]

    Percival
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    não depende de ser japones ou não, depende do estilo musical que se trata, se é hard, hardcore, metal, pop, rock...

    wcpm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Heinnnnnn????? Cuma?????

    Messiah King
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    usa escala oriental... chinglingtônica!

    ryuuske.
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: ryuuske.
    · votar


    hmm.. pra mim J-Rock sempre tem um som diferente (;
    mas então..speed metal com influencias do hard rock e glam rock..

    Messiah King
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    você pode usar escala pikachônica também!!

    mais indo ao assunto sério... já vi um kra de uma banda japonesa... que o nome dele eu acho que era kentaro...ou gentaro... sei lá ! tocava pra caramba e usava muito escala menor harmonica! :3

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ryuuske.
    Isso é uma questão ótima.

    As bandas japonesas SIM, tem uma sonoridade diferente. E quem fala que musica é tudo igual, é completamente equivocado.
    Nunca parei para fazer análise de muitas, mas alguns usam muito pentatonica/menor harmonica, provenientes do Hard Rock/Metal, mesmo em sons mais leves... procurarei saber mais sobre isso, pq me despertou um grande interesse.

    Um abraço

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ryuuske.

    São as mesmas escalas usadas em qualquer estilo musical ocidental cara,não tem muito mistério,só é preciso saber trabalhar com alguns intervalos pouco comuns na musica do ocidente,que é um de seus vários artifícios pra conseguir uma sonoridade diferente.De resto use sua criatividade.

    Digo isso pois tenho atualmente 2 bandas de J,uma de J-Metal e uma de J-Rock e escrevo algumas coisas pra essas bandas,mas já escreví muitas músicas dentro do J-Pop,Visual Kei (e suas vertentes tipo Angura,Oshare,Eroguro etc),Indie japonês,J-Tek (techno japonês) e até em Jazz japa.

    Percival
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Calanzares
    musicas japonesas são diferentes porque são produzidas de uma forma diferente, que dá um ar diferente, mas não usa outras escalas, só possuem mais efeitos de audio

    ryuuske.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mesmo assim são diferentes.. acredito qe foi pke eu comeci tocando bandas punks americanas (como a maioria, começam com acordes simples e como a maioria tbm, não tem costume de ouvir bandas japonesas, pelo menos eu acho o.o), então eu acabei me acostumando mais com esse tipo de som, as técnicas utilizadas nelas, então quando eu passei pra J-Music eu senti uma grande diferença, mesmo usando dos mesmos recursos,... tecnicas diferentes, formas de trabalhar diferente...
    hmm.. então.. vlw aí ^^

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ryuuske.

    Um macete que eu te dou que vai te ajudar a entender como os japas conseguem compor,ouvir música japonesa em geral,não só o J-Rock e derivados,ouça J-Pop,J-Hip-Hop,J-Fusion,e principalmente música folclórica e tradicional japonesa (Taiko,Gagaku,shomyo,Komagaku entre outras dezenas de estilos),pois é isso o que os japoneses cresceram ouvindo e os moldou de alguma forma musicalmente.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ryuuske.

    Bah cara ue ahco que eh a msm coisa de vc aprender a tocar rock, metal, pop. axe
    Ouça mto, toke mto que a parada vem natural
    nao tem essa +)

    Claro tem as escalas, mais 60% eh isso ai em cima

    ryuuske.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    uahsuhasasuhasusaas
    é oke eu faço xD
    mas é interessante.. por mais qe eu ouça eu ainda acabo puxando alguma coisa pro lado do blues (qe era oke eu mais gostava de tocar antes) ai acabava com tudo :P
    .. mas de qualqeur forma, desde o meu ultimo post a ideia já era essa, ouvir mais e começar a improvisar nas escalas ou tentar formar alguns sons as vezes e depois tocar direto aumentando velocidade e talz :3

    Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ryuuske.

    eh bem nessa cara
    ou tenta misturar o blues com o j rock

    quem sabe? ^^

    ryuuske.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jg Destroyer

    Quem sabe.. vai qe da certo neah? ~~v
    .. pode até ficar bom cara ô.o se eu começar do metal e se eu deixar um pouco mais rápido o blues.. nha.. viagem .. é melhor treinar só o estilo oriental primeiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [J-Rock] Fazendo suas músicas