Fazendo fama com músicas pop

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# fev/07


É o seguinte, existe alguma possibilidade de se fazer fama com músicas pop em inglês por aqui? Seria estilo John Mayer e Jack Johnson, tem como? Senão, a melhor maneira seria mandar uma demo pro exterior?

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


Sparkle

kra com certeza é mais fácil ganhar fama com pop do que metal por exemplo

já viu que o a maioria do povão não gosta de som pesado e talz muito menos instrumentais

agora me diz quem faz mais sucesso aqui jota quest ou Dr sin ?

é foda ^^

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


É o seguinte, existe alguma possibilidade de se fazer fama com músicas pop em inglês por aqui?

Por aqui?
Desista velho. Banda nesse estilo por aqui, em português. Conheço muita gente assim que tenta e não da. O publico em geral que eu vejo, são muito mais receptivos ao nosso idioma. Talvez numa banda de Metal, aí sim, que são raras as bandas em português e o idioma predominante é o inglês.

Mas me explique, como vai mandar uma demo p/ fora para ter uma divulgação?

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


kaus
Haehueahea, com certeza cara, mas minha dúvida é sobre o inglês também, por isso que to meio assim xD

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


agora me diz quem faz mais sucesso aqui jota quest ou Dr sin ?


Não entendi a comparação RIDÍCULA.

São estilos de música diferentes, veiculados à públicos diferentes. Não tem fundamento considerar um "melhor" que o outro.

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
Eu digo com contatos no exterior cara, até chegar em alguma gravadora santa xD

lula_molusco
Veterano
# fev/07
· votar


Johnm Mayer é bom d+...canta, compõe e toca guitarra =P

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
Ele quis dizer quem tem o maior público no Brasil

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


lula_molusco
Seria isso aí cara, bem essa coisa

kaus
Veterano
# fev/07 · Editado por: kaus
· votar


Ele quis dizer quem tem o maior público no Brasil (2) ^^

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


e banda pop tem mais chançe de ganhar uma grana tocando por aew que banda de metal

mas isso pode ter outo meios como o cara ter uma banda pra descarregar sua técnica e fazer música por prazer e também se pretender ganhar uma graninha a curto prazo formar uma banda baile pra faturar um pouco ali e talz \o

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Sparkle
Sei, eu entendi. MAS Você tem esses contatos?
Se tiver tudo bem.

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


kaus
Baile ja ta fora dos meu planos xD
Mickey Mouse IV
Até tenho cara, mas mesmo assim acho que é meio difícil, por ser músicas em inglês e de brasileiros ainda não sei se tem muito futuro pros caras de fora

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Sparkle
Porquê não?
Pare para pensar. Não só de bandas que o idioma original é inglês que vem bandas com músicas em Inglês. E disso, tem aos montes. Se tiver os contatos mesmo, vai fundo.

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
Pior que tu tem razão cara, vou dar umas tentadas então

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


Alguém mais?

LuizLaiho
Veterano
# fev/07
· votar


só se for cover... dá mais grana vc tocar cover de pop em inglês do que som próprio...

o esquema é fazer em portugues se quiser sair da garagem.

Minha banda toca pop nacional e internacional ... ehehe, odeio esse termo nacional e internacional, mas chamam assim . .ehehe

Mas algo definido entre nós é que se viermos a trampar em som proprio, será tudo em portugues.

tom_delonge182
Veterano
# fev/07
· votar


John mayer é mtu foda!!!

John Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


Bom, uma vez eu li que o Fernando Noronha conseguiu uma lista de uma porrada de clubes de blues do mundo todo, se não me engano foram uns 200 e poucos clubes que ele mandou release e sons. No final 30 clubes pediram mais material e ele conseguiu tocar em 10, algo assim.

Se for o caso cara...

Midgard
Veterano
# fev/07
· votar


Sparkle

aew velho se eh isso q vc quer então acredite nisso e va em frente pq tu toca muito \o/ mas nunca deixe de tocar uns Maiden aih \o\
Boa sorte cara

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Se vc tiver grana e coragem pra investir forte no que quer acho bem possível.

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


John Frusciante
Phantom Of Death
Sem dúvidas se o cara morasse lá daí seria uma coisa completamente diferente, mas estamos no Brasil né
LuizLaiho
Mas não seria muito pro Brasil cara, seria mais pra tentar divulgar por lá o mesmo

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


Midgard
\o/ Largar do Maiden nunca

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Duas dicas :

- Evite tocar Legião Urbana
- Evite tocar Guns Roses

Sparkle
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Huaehueaaheau, nem precisa me dizer, mas não seria isso cara, seriam composições próprias mesmo, para conseguir um lugar. Seria um estilo como eu disse, tipo Jack Johnson e John Mayer

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Velho falei de zuera hehehe

Seguinte, acho que pra conseguir um certo sucesso com musica pop hoje em dia a parada é mais ou menos parecida com futebol.

As vezes o cara é craque, mas não consegue um lugar ao sol.

O que quero dizer com isto, é que pra fazer sucesso mesmo, voce vai depender muito mais de bons contatos, empresario, e produtores, do que ser um putaaa musico e ter uma putaaaa banda ferrada.

Mas manda bala.

Meus conselhos, faça a parada com uma banda boa, toda a banda, se for pra emplacar aqui no Brasil, façam letras em portugues mesmo. E o principal, corra atras de contatos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Pra fora é mais dificil cara, ainda mais cantando no idioma deles.

Quais bandas POP brasileiras fazem sucesso nos USA hoje em dia ??

Não me lembro de nenhuma.

Acho que o lance é tentar um lugar ao sol aqui primeiro. Talvez pra isso letras no nosso idioma ajudem.

Mas to opinando de alegre aqui, é um caminho que eu nunca trilhei, então não posso te dar uma dica de caminho das pedras heheheh

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Sparkle

eh o q eu quis dizer, se vc tiver grana e coragem pra conseguir ir pra lá mostrar o trabalho as chances são boas, é claro q tem q ser algo bem feito no estilo tbm para agradar o pessoal de lá

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Tudo depende tbm da fama q vc está dizendo q quer fazer né...

Igor Martins
Veterano
# fev/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


letras em portugues mesmo
Tchê, acho q é por aí. Se observar a maioria do público q gosta do pop, gosta de poder cantar junto, principalmente os refrões. Em inglês isso já cria uma barreira.

Outra coisa q noto, a maioria das bandas q tocam pop q tem uma certa renda, misturam covers no início, até ter um repertório, algo q tem a ver com o meu outro comentário.


Seja sincero no q toca, se tu gosta siga em frente.

\o/ Largar do Maiden nunca :)
\o/ Largar do Van Halen nunca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazendo fama com músicas pop