[Iniciante] Dúvida de qual equipamentos comprar.

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fanderslash


    Olá,

    Eu estou ciente de que existem N³ tópicos como esse aqui,e já dei uma olhada na grande maioria.
    Mas nenhum deles diziam o que eu realmente precisava.
    Então vamos ao assunto.

    Primeiramente,eu não sei exatamente quanto posto investir,por isso não me preocuparei tanto com dinheiro.
    Mas se fosse pra chutar uma grana,diria R$800~900 no máximo.

    Tenho um estilo musical muito eclético,mas me identifico mais com o thrash metal (Megadeth/Metallica) e com hard-rock (Kiss,Van Halen,Twisted Sister e etc).
    Então estava pensando em uma guitarra eclética também,ai então vi que a melhor pra isso são os modelos stratocaster,que no caso da guitarra seria uma condor rx-30. Mas depois vi comentários de que existiam guitarras numa mesma faixa de preços de melhor qualidade.

    E sobre o amplificador,quando comprar minha guitarra,vou "criar" uma bandinha com amigos meus,e para isso precisava de um amplificador que desse pra pelo menos "competir" com a bateria.Mas infelizmente não consegui descobrir um amplificador para esse meu caso. De qualquer jeito ouvi falar muito bem do meteoro atomic drive.

    Então,resumindo tudo : Invés de ficar apanhando pesquisando por ai,venho aqui para perguntar a vocês,experientes no assunto,qual seriam os melhores equipamentos (guitarra+amp) para se comprar nesse meu caso?


    Grato desde já. =)

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ninguém? =[

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guitarra = Shelter SST2
    Amp = Crate GX15 (corre do Merdeoro)
    Cabo Santo Ângelo
    Cordas Elixir 0.10 ou 0.11
    Regulagem com um bom luthier, e abraços!

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E esse crate GX15 dá conta do recado?

    gaspanic1978
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guitarra Shelter ou Condor com um captador Humbucker (S-S-H) teste e veja a que mais gostou (preço mais caro nem sempre é sinal de "qualidade muito superior"), mas no seu caso acho que versatilidade é bobagem, seu estilo demanda peso e aí seria uma guitarra captação (H-H) Les Paul ou Shelter SG Detroit...

    Amplificadores
    Peavey Rage 158
    Behringer GM 108 ou GM 110

    Se a grana der invista num amp com falante de 12"... Os graves e agudos são mais "definidos"...

    Pedal distorção GDI 21 - Behringer (150,00), se comprar amp Behringer não precisa pq já vem com ele embutido...

    GiulianoB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara compra uma Shelter SSYT2 ou uma Condor RX 30 que voce nao vai se arrepender pra iniciante sao otimas. QUando ao Amp. pra começar compra um meteoro atomic driver de 20 rms que ta show de bola, a sua grana vai da pra mais ou menos isso.. Ja tem um overdrive com distorcao pra voce brincar um pouco, depois vc investe em uma pedaleira ou pedais analogicos, outra guita, um amp. valvulado (se realmente for tocar pra valer) etc etc..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Iniciante] Dúvida de qual equipamentos comprar.