Iniciante no Forum Material sobre equipamentos e tecnicas

    Autor Mensagem
    RafaelVS
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, sou novo aqui no forum.

    Eu tenho uma Tagima T-740. Ganhei ela em maio de 2001, mas desde lá não tenho tocado com frequencia. Podem até me comparar com um cara que toca.. sei lá.. há uns 6 meses apenas (e olhe lá...)

    Tenho alguma "práticazinha", mas conheco pouquissima coisa sobre teoria e tecnicas. Quanto a isso, já vi que aki no forum tem varios espacos que abordam esses temas, mas como sao duvidas especificas, gostaria de saber que material vcs sugerem para eu comecar a ler.. estou disposto a me dedicar bastante agora... gostaria, se possivel, de um material na internet que eu possa imprimir (arquivos PDF, por exemplo).

    Além disso, eu estou pensando em comprar uma guitarra nova... gosto da minha tagima, mas sou meio ambicioso e estou querendo comprar a Tagima Midnight. Tem uma foto com o preco de algum vendedor aki:
    http://www.guitarglobal.com/content/products_brasil_series.asp

    Gostaria de saber a opinião de vcs sobre essa guitarra... se vale a pena comprar... tb gostaria de saber se o preco dela aqui no brasil é o mesmo que ta aih nesse site (convertido pra real) ou se é mais barata.

    Agradeço a todos.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RafaelVS

    Viu por quanto essa midnight?

    RafaelVS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O preço ta aih no link que coloquei... la tem o preco, uma foto e especificacoes tecnicas dela:

    Eu entendo inglês mas não entendi muita coisa das especificações técnicas (justamente por serem muitos termos técnicos, os quais desconheco em sua grande maioria) hehe

    List Price: $1,500.00 In Stock
    Our Price: $1325.00

    Technical Specifications:
    Top Special Top Ash
    Body Cedro arch top with lower cut neck joint
    Neck Cedro through-neck
    Fingerboard Brazilian Rosewood
    22 frets with abalone pearl inlays
    Pickups 2 Seizi Tagima designed humbuckers
    Controls 3 way switch
    2 volume
    1 ttone
    Hardware Chrome
    Bridge Tune-o-matic die cast
    Machine Heads Die cast with peg winder system
    Paint/Finish

    A foto só no link mesmo...

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RafaelVS

    Cara, se isso for preço em dólar, pra venda nos EUA tá RÍDICULAMENTE ALTO!!

    Por US$800 no musician friends você compra uma
    Epiphone signature do Zakk Wilde com captação EMG.

    Que não tem como comparar com essa tagima, até em preço de revenda.

    RafaelVS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu Izzy Dragon, é disso que tou precisando... de comparações pra poder não comprar a guitarra errada.. até porque estou disposto a investir um dinheiro legal... e ninguém quer investir muito em uma coisa errada.

    Apesar de ser praticamente iniciante, estou querendo comprar uma guitarra pra usar até mesmo quando eu tiver com mais prática. Quanto a pedaleira, acho que a minha já é boa o suficiente (apesar de não poder dizer isso por mim mesmo, pois não conheco muito, o pessoal que ve minha pedaleira acha muito boa)... é uma Digitech RP300.

    Quero uma guitarra que seja de fácil manipulação (movimentação no braço), boa qualidade e definição nos solos e que seja agressiva pra tocar uns sons de peso também.

    Estou disposto a pagar no máximo uns R$ 2500,00. Mas não posso errar na minha decisão e conto com a ajuda de vocês.

    Por favor, pessoal, gostaria da opinião de outros usuários também.

    A propósito, tem como eu mudar o nome do tópico? acho que não ficou muito adequado à real significância do mesmo. Muita gente que vai ler o tópico pode achar que o tópico eh sobre materiais e não querer ler.

    Abraços.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RafaelVS
    Cara, se eu fosse você pegaria uma CORT num modelo que te agrade. (Pelo menos é o que eu pretendo fazer quando tiver com grana).
    Sai aí em torno de uns R$1100 nova, dependendo de onde comprar. O resto pode pagar num amplificador legal.

    Na minha opinião, não vale você comprar uma guitarra de R$2500 agora, porque por mais que ela seja boa o seu gosto com o tempo vai mudar e tal. Você pode comprar uma stratocaster animal agora, e daqui há uns anos se apaixonar pelo visual de alguma flying V (por exemplo).

    RafaelVS
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: RafaelVS
    · votar


    Tava dando uma olhada nas CORT... soh sei admirar a beleza delas... mas em relacao a especificacoes nao entendo... No site da Cort...
    http://www.cort.co.kr/english/products/common/list.asp?category=Electr ics
    tem varios modelos... qual seria aquele modelo "top" ou pelo menos os recomendados, se é que pode-se falar disso quando se trata de gosto e guitarra?

    Pelo que eu vi, acho que pra mim, eu compraria alguma entre os modelos EVL e Zennon... e acho que as mais comuns sao as dos modelos G e X.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RafaelVS
    Cara, tem umas EVL que já vem com EMG (Captação de muitos caras famosos, como o Zakk WIlde, guitarrista do Ozzy)

    Já as Zenox tô de olho também.
    Tão com um preço legal aqui

    Melquii
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tá caro msm ... a tagima zero aqui acho que nao chega nem a mil conto .. lá ta 978 doletas

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    material...é aki ó...tem varios livros...procure na pagina 3 o songbook do hendrix com as mp3 tudo bem bonitinho já


    http://f-59.mylivepage.ru/page/1


    não compra outra guitarra não....compra captador stacks e põe nela..vai aparecendo grana vai comprando pedal,cabo bom e amp...no final pensa em outra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante no Forum Material sobre equipamentos e tecnicas