Epi Les Paul + Seymour Duncan, vale?

Autor Mensagem
Bendsup
Veterano
# mar/08
· votar


com 3 conto da pra pegar uma gibson studio usada...

se fosse pra customizar eu pegava uma les paul shelter e um par de seymour.. gastaria uns 850 na lespaul, 500 nos cap + 150 de luthier e tambem trocaria as tarrachas (+150).. total 1600 pra ficar com uma guita de homi...

OBS: tenho uma gibson studio, som animal mas tambem tive que trocar as tarrachas (eram groove) mesmo assim pra vc vê...

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


cara, acabei de por captadores Sound na minha Tagima 735, e eh animal coloquei 2 custom alnico blues e 1 humb custom shop 57 , eh animal cara, mto bom, recomendo, o atendimento eh animal e a qualidade eh impressionante, e nem eh caro

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


GUGALOO

Se o pickup não tem os quatro fios aparentes, você teria que abrí-los e separá-los direto das bobinas.

Uma operação tão delicada quanto cara.

Não vale muito a pena. Principalmente no captador da ponte.

Botei numa Les Paul Epipoca um Kent Armstrong PAF com uma chave de 3 posições - Série - Single - Paralelo.

Na ponte não fez muita diferença. A única vantagem é um som mais magrinho no paralelo.

Já no pickup grave as opções são mais bem vindas.

Mas na verdade, se você quer som de Single Coil, COMPRE UMA STRATO.

feliperr8
Veterano
# mar/08
· votar


se fosse pra customizar eu pegava uma les paul shelter e um par de seymour..


nao acho que vale a pena.... quem tem bastante contato com luthier sabe que a shelter apesar de barata nao eh uma boa opcao, tem madeiras fracas, trastes mal colocados, tem um numero record de quebras no headstock e na colagem do braco... isso sem contar as ferragens e captadores ruins.


alguns dizem que por ela ser meio pesada, eh pq ela tem madeira boa.... isso nao eh correto, existem inumeras maneiras de deixar um instrumento pesado...varias tecnicas de construcao, assim dando uma falsa impressao de peso... coisa que quem entende de lutheria tbm sabe que peso nao eh sinonimo de qualidade.

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


[b]Zero Zen[/b
Valeu, é, acho q vai ser muito trabalho, afinal, ja tenho uma strato tbm, vou me preocupar em colocar caps novos nela.

Bendsup
Veterano
# mar/08
· votar


feliperr8

segundo o meu luthier Tiguez é uma boa opção sim...

ZeeG
Veterano
# mar/08
· votar


http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=275385

da uma testada nessa.

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


ZeeG
axo melhor ele testar ao inves de sair batendo a testa na guita ne!

ZeeG
Veterano
# mar/08
· votar


gucrispim
pode cre...

EDER R SANCHES
Veterano
# mar/08
· votar


GUGALOO
ele não me aconselhou por na ponte, pois disse q para ter um timbre bom com esse cap, é necessário um ampli valvulado com bastante volume, então coloquei o duncan distortion na ponte e o alnico no braço
Primeiramente, muito obrigado pelo seu post. Cara, me diga uma coisa, como que é esse Duncan Distorcion? Nunca toquei numa guitarra com esse cap - nem numa com os Alnico II mas estudei bastante as características desses captadores e me interessei muito, sem falar que o Slash é a referência máxima desse cap (alnico II).

Alexandre Loks
Eu tenho uma Standard e coloquei um par de Dimarzio's PAF Classic, e ainda troquei as tarrachas e knobs, e coloquei dois push pulls.

Avalie a possibilidade de colocar esse captador. O timbre dele é excelente e bem versátil.


Também nunca toquei numa guitarra com esses caps. Vc poderia me falar mais sobre eles?

ZeeG
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=275385

da uma testada nessa.

Se eu for de LP vou de epiphone mesmo.
Mesmo assim muito obrigado.

Abraço.

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


EDER R SANCHES
O duncan distortion tem uma saída bem alta, ele não te dá um timbre super limpo, num volume mais alto, ele da uma crunchada q fica muito legal, eu curto muito ele, em compensação, o Alnico é o contrário, te da um som bem mais limpo, e mais estalado parecido com single, porém, não perde sua personalidade de humbucker, ou seja, um timbre com bastante presença.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epi Les Paul + Seymour Duncan, vale?