Epi Les Paul + Seymour Duncan, vale?

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# mar/08


Dae moçada,

Só por curiosidade queria saber a opinião de vocês. Para tirar um som de Rock será que vale a pena gastar uns R$ 3.000 reais numa Epipoca mais um par de Seymour Duncan? Com este mesmo valor existe alguma outra opção que apresente melhor custo benefício? Alias, acho que a grande questão é: SERÁ QUE A EPIPHONE AGUENTA BEM O TRANCO PARA MERECER UM PAR DE SEYMOUR DUNCAN?

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


EDER R SANCHES
Gastei 1/3 disso na minha Epiphone Standard usada.
Pega uma usada e taca 2 duncan's. Melhor investimento que você pode fazer! Guitarrinha nervosa ela!

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


3 conto numa Epipoca com bons caps???
Absurdo de caro!
Mas ruim, não fica não.

Zeraus
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zeraus
· votar


EDER R SANCHES
será que vale a pena gastar uns R$ 3.000 reais numa Epipoca mais um par de Seymour Duncan?

Vale a pena. Só que três mil não né?? Eu tive duas Epiphone Les Paul Standard, uma turbinada com Seymour JB e Jazz, a outra com Gibson 490r e 498t e ambas falavam muito bem.

Uma eu vendi por 1800 e a outra por 2050 (essa foi com um case gator gc-lp). E as duas estavam lindas mesmo.

Pesquise, espere a hora certa.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Zeraus
Que vale vale, mas não essa grana.

Epiphone Standard é boa pra CARALHO. Tenho uma e tenho dito.

Zeraus
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares
Que vale vale, mas não essa grana.
Qual grana, os 3 conto ou valor das que foram embora do meu set?

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Zeraus
3 conto. Com 3 conto eu faço uma Les Paul TOP.

Alan de Carli
Veterano
# mar/08
· votar


E eu kerendo 500 conto pra compra uma dolphin com o braço colado
pra pode investi nela daki a 200 anos asidjiasjdas
3 conto eh osso mta grana, c eu pagasse 3 conto numa guita eu nu minimo iria kerer um som bom e q ela fizesse café, e tirasse foto.

ZeeG
Veterano
# mar/08
· votar


COm 2mil e pouco vc pega uma LP LTD q jah vem com JB e '59. COm 1600 vc pega uma LP epihpone standard e com mais 500 um par de SD. Isso se for tudo a vista. E esse preço sao de novos.

Marcos Wild
Veterano
# mar/08
· votar


Vale muito a pena, mas vc faz isso com menos grana... E se a Epiphone não merece quem merece? A Gibson? Rs...

EDER R SANCHES
Veterano
# mar/08
· votar


ZeeG

COm 1600 vc pega uma LP epihpone standard
Aqui em Curitiba uma epiphone Les Paul standard não sai por menos 2.100 (nova).
com mais 500 um par de SD
Eu teria dificuldades em encontrar um par de digamos, Alnico II Pro da Seymour Duncan por menos de 600 ou 650 reais.
Se eu comprar mais um case a guita já saiu por 3000.

A minha grande dúvida é se, realmente, uma epiphone standard já merece um par de SD. Ela é uma boa guitarra sem dúvida, mas será que sua madeira e sua construção sejam boas o suficiente para poder empurrar captadores como os SD, ou Dimarzio ou coisa que o valha? Eu falo isso porque para se obter um bom resultado sonoro a gente precisa casar as características harmonicas do captador com a da madeira. Se a madeira e/ou a construção da guitarra forem deficitários em alguns aspectos de timbre não há captador passivo que resolva o problema. E esse é o meu medo, entendem? Só por favor não venham me dizer que a epiphone é uma guitarra de mogno como as gibson que todos sabemos que isso é uma grande besteira. É nesse sentindo que eu pergunto: SERÁ QUE UMA EPIPHONE JÁ TEM QUALIDADE DE MADEIRA E DE CONSTRUÇÃO PRA LEVAR UM PAR DE SD?

Se alguém que possui uma Epipoca e trocou seus captadores pudesse postar sua experiência eu ficaria muito satisfeito.

Obrigado.

Éder Sanches.

markolino
Veterano
# mar/08
· votar


EDER R SANCHES
compra no mercado livre amigo..

preços bem bons

;D

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


sem fazer propaganda, apenas com intuito de ajudar
www.instrumentosusados.com.br
www.twotone.com.br
tem umas 3 lá, tp na faixa de 1400, na minha opnião vale muito a pena comprando os sem mordanca

Gasoline
Veterano
# mar/08
· votar


3k ?
Gibson Studio usada.
Nada contra as Epiphones, inclusive na maioria das vezes são mais bonitas que as Studios (tem umas Studios que eu acho horriveis (por exemplo a branca, sem binding fica MUITO estranha).
Mas é um tiro certo, não desvaloriza para revenda, caso queria, e depois se quiser trocar os caps por SD, pode vender os originais e recuperar BOA parte da grana.
É o que EU faria, com 3K na mão, e querendo uma LP.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/08
· votar


Eu fiz e gastei o seguinte:

Epi Custom = 1180 (usada)
SD SH-1 59 Model + SD SH-5 Duncam Custom = 600
Tarrachas com trava Planet waves = 200
4 pots Alpha push-pull = 100 (25 cada) -> Jimmy Page Wiring + 50' wiring

Total: 2080

Não poderia estar mais satisfeito.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/08
· votar


SERÁ QUE UMA EPIPHONE JÁ TEM QUALIDADE DE MADEIRA E DE CONSTRUÇÃO PRA LEVAR UM PAR DE SD?

Sim, ainda mais no caso das Custom.

Se alguém que possui uma Epipoca e trocou seus captadores pudesse postar sua experiência eu ficaria muito satisfeito.

Eu! hehe

Recomendo, no meu caso funcionou muito bem.

feliperr8
Veterano
# mar/08
· votar


po amigo..da pra montar uma configuracao dessas...equipamento zero... por 2300 a vista.

usado gasta ai uns 1600 a vista.


com 3 mil tu pega uma gibson studio...

feliperr8
Veterano
# mar/08
· votar


as melhores studios sao as mais antigas... tipo gold ebony... que tem marcacao em trapezio...

as recentes vem com marcacao em bolinha...acho feia, nao combina com LP.

Gasoline
Veterano
# mar/08
· votar


feliperr8
Ela estão vindo de novo com marcação trapézio.
http://www.gibson.com/en%2Dus/divisions/gibson%20usa/products/lespaul/ studio/

essa série com a marcação em bolinha é realmente meio estranha.

feliperr8
Veterano
# mar/08
· votar


ah que bom...

bolinha em LP, ninguem merece rsrs nao combina.

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


ZakkWyldeEMG
Qual captação vc usou?????????????????????
E qual a tua epiphone?

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


EDER R SANCHES
Cara, valer a pena vale, mas não precisa gastar 3 mil. com 1,500 vc consegue uma std e até mesmo uma custom usada em excelente estado. Hoje vc consegue um par de Alnico IIpro por R$ 500,00, pronto fechou, agora, não sei se o Alnico ficaria bom na ponte, quando coloquei na minha epi classic lá no castellis, ele não me aconselhou por na ponte, pois disse q para ter um timbre bom com esse cap, é necessário um ampli valvulado com bastante volume, então coloquei o duncan distortion na ponte e o alnico no braço, ficou show, puta guitarra, bem versátil mesmo. Na minha custom, botei os caps da gibson classic (500t e 496r) e te digo q os SD ficaram melhor, mas é lógico q a custom tbm ficou show.

Cara, vou dizer uma coisa aqui, q até posso ser bastante criticado por alguns, mas eu toquei, testei e constatei.

Fui comprar um pedal esses dias e tetei-o numa gibson std. Guitar show, ainda pretendo ter uma (quando tiver muito, mas muito dinheiro sobrando rsrs) e digo q, em termos de timbre, veja bem, timbre, as minhas epis não ficaram atrás dela não, lógico q a madeira dela é melhor, ferragens, gostei muito da pegada dela, pois o braço é mais baixo q da epi, e os trastes mais altos, mas onde quero chegar é, não sei se vale a pena gastar 8 mil (era o preço da gib usada) se com 2 mil , vc consegue timbre praticamente igual.

Mas voltando ao seu tópico, vale a pena sim, hoje investi nas minhas 2 LP e estou muito satisfeito, agora só quero mesmo é trocar os trastes, mas ta caro, principalmente no castellis, aonde eu moro tem um luthier q cobra R$ 90,00 pra mim, mas fico meio receoso, e acabar o barato saindo caro depois.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


GUGALOO
Cara, eu penso o mesmo que você. Só não falei pra não criar briga. Outro dia mesmo, toquei em uma Gibson Les Paul Standard 60's Faded.
Sinceramente?
Não vi diferenças enormes pra minha LP. Só percebi que a minha falta um pouco de definição pelos captadores, e que se trocasse ia ficar num nível muito bom também, e que não compensa pagar em uma Gibson. Pq da madeira, eu consigo sacar um timbre bacana vindo dela, e se investir mesmo, vai ficar uma puta guitarra, melhor do que já é hoje em dia.

Alexandre Loks
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho uma Standard e coloquei um par de Dimarzio's PAF Classic, e ainda troquei as tarrachas e knobs, e coloquei dois push pulls.

Avalie a possibilidade de colocar esse captador. O timbre dele é excelente e bem versátil.

Sinceramente, a guitarrinha ficou da porra !

Recomendo o investimento.

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares
Pois é cara, a gibson ainda é um sonho de consumo, mas para a situação de nós brasileiros, não tem como pagar 8, 9, 10 mil numa guitarra, quem sabe se um dia pelos EUA, aí sim consiga trazer, pelo contrário, minhas epi fazem muito bem o trabalho delas.

Alexandre Loks
Mediga uma coisa, tenho vontade de colocar um push pull nas minhas guitars, o q qtem q fazer?? Dizem q os caps tem q ter 4 fios, é isso?? Quanto vc gastou para fazer essa mudança??

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


EDER R SANCHES


Porra meu ! Que cidade cara é Curitiba !

Aqui em Poa você encontra Epi LP Standard nova de 1500 à 1800.

Procura melhor.

Três mil é muita grana por esta guitarra com S Duncans.

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Com 3500 ja da pra achar Gibson lp studio o.O

Alexandre Loks
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen

Acho que é isso mesmo. Se não tiver 4 fios, não tem como defasar. Fora isso, acho que o potenciômetro tem que ser específico. Não é nada muito caro (exceto o captador...rsrs). Mas pedi ao luthier para fazer...não me atrevo a meter a mão.

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


Alexandre Loks
Pois é, acho q os caps q eu coloquei não tem 4 fios. Será q da pra colocar, ou algo q seja possível fazer para defasar?? Eu tbm não coloco a mão, só o luthier.

Alexandre Loks
Veterano
# mar/08
· votar


GUGALOO

Acho que não, mas seria bom confirmar com os mais entendidos no assunto aqui do forum. Qual captador vc. colocou ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epi Les Paul + Seymour Duncan, vale?