Jam'março FCC 2008. Baixe, ouça e comente!

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Bom trabalho !

Em especial do Nick Oliveri Guitar, Percival, Alan Domingues, Blima, Guilhermerizzo e Willehow

Interessante que os mais bem sucedidos, NA MINHA OPINIÃO, foram aqueles que apresentaram algumas influências do mestre esquecido, Michael Schenker. Boas modulações e timbres cortantes de Wah.

Exceto o Willehow, que teve um bom início, muito assemelhado ao trabalho de Jake E. Lee no solo de Shot In The Dark.

Keep on working !.

Echo Delta
Veterano
# mar/08
· votar


Ok... comentários, a seguir...

Deji (00:17 - 1:00)
Na 1ª parte, excelente escolha de notas (isso vale muito!). Melodia interessante... e o freaseado "respira". Excelente! A 2ª parte tá uma droga, melhor esquecer... A 3ª parte está ótima, bela execução e timbrada! A idéia de divir o solo em 3 solos bem diferentes é muito legal... e boas idéias é o q anda faltando. Parabéns!

Invalid User (1:00 - 1:39)
Waalll! Excelente! Timbrão master, porrada, classudo, na medida! Fraseado rocker de 1ª! Intenso e fluído! Alguns errinhos na execução não tiram o brilho da performance... Com um produtor decente, já dava prá colocar um solo ou dois no próximo álbum do UFO ou do Ozzy. Congratulações gerais!

Nick_Oliveri_Guitar (1:39 - 2:19)
Vários fraseados interessantes, mas em compartimentos... se serve de consolo, esse é um "defeito" do Steve Vai na sua (dele) melhor fase (os anos 80). De resto, parabéns pelo conjunto da obra. Harmonias corretas, execução ok, timbre adequado ao estilo, volume exato em relação à BT, etc... tudo inteligentemente ajustado. Parabéns!

**break**

Andre_lokao (2:33 - 3:13)
Timbre lokão... hehehe... Alguns pontos positivos e outros negativos... vou esperar uma segunda oportunidade para analisar.

brunoepronto (3:13 - 3:54)
Legal. Sem exagêros ou runs... timbrão fechado, secão, gostei... parabéns!

EdilsonAragaoJr (3:54 - 4:35)
Pirou no volume? Pirou na ambiência? Fx tem q ser usado com moderação (no mix control e na escolha dos trechos musicais). Veja, por exemplo, q no trecho 4:21-4:27 o fx ficou ótimo. Mais comedimento e atenção na próxima vez. De resto, parabéns.

**break**

Percival (4:51 - 5:30)
Mandou bem! Boas frases... fluídez e intensidade. Parabéns!

Alan_Domingues (5:30 - 6:11)
Opa... excelente! Um Michael Schenker c/ modernidades? Hehehehe... gostei! Timbrão apropriadíssimo, correto, sem reparos. Congratulações!

bbs2fafa (6:11 - 6:51)
Excetuando o evidente relaxamento... hehehe... mais ou menos, os mesmo comentários q fiz pro solo do EdilsonAragaoJr.

**break**

blima (7:04 - 7:44)
Já entrou pegando pesado... podia pegar + leve no início e depois sentar o sarrafo (o q fez com maestria!). Tá tocando muito... excelente! Parabéns!

Dr_Jivago (7:44 - 8:25)
Um pouquinho menos de volume e ambiência. O q disse pro solo do blima vale pro teu... (isso dá no q pensar, não?). Vcs tem q tirar o pé do acelerador de vez em quando... Enfim, tá tocando bem... parabéns.

guilhermerizzo (8:25 - 9:06)
Profissional! Concepção, fraseado bonito, maduro e rocker. Técnica, timbrão... excelente! Arrasou! Dá prá falar um monte, mas já tô sem paciência... Valeu e parabéns, efusivos!

**break**

_JCM_ (9:20 - 10:00)
Ôpa! Boas idéias... ritmado, boas divisões. Gostei, mas tem q melhorar em alguns aspectos. Parabéns!

Arroto do Mal(The Root Of All Evil) (10:00 - 10:40)
Legal... mas o lance do FX q já referi anteriormente. Um ponto positivo é q criou uma melodia, ao invés de, simplesmente, um solo. Mas tem q melhorar...

Willehow (10:40 - 11:21)
Entrou de sola com uns carretões infernais bem legais e timbrados q combinaram e contrastaram com o solo do Arroto do Mal. Bom timbre pro estilo... Valeu!

==========

Eu acharia MUITO interessante e instrutivo, se os participantes pudessem fazer um contraponto... uma análise do próprio solo, pois são os + habilitados. E, por favor, informar os equipos q usaram e método de gravação.

Enfim, depois vou tentar ouvir tudo com + calma, prá corrigir algumas besteiras q eu escrevi aí em cima. Desde já, valeu!

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Fala galera, eu nao participei dessa JAM pois estava viajando, mas mesmo assim devido minha ausencia nos coments das outras, resolvi comentar nessa devido ao numero de participantes nao ser tao enorme quanto nas outras, entao la vai......

Deji (00:17 - 1:00)

Cara, vou ser sincero com voce, tu eh muito inconstante nas suas gravacoes. Tem vezes que tu grava com qualidade e pegada incriveis, mas tem outras como nessa JAM que nem parece ser voce tocando, sei la , estranho.. mas enfim... achei o timbre um pouco apagado, mascou algumas notas talz mas foi legal pela parte do wah no finalzinho do solo.


Invalid User (1:00 - 1:39)

Tu mandou um timbre bem rasgado, bem pra fora, legal...... gostei de um lick a la Randy Rhoads que tu mandou no final, ficou show de bola, terminou com chave de ouro.

Nick_Oliveri_Guitar (1:39 - 2:19)

Nao curti muito teu timbre nao cara, saiu um pouco apagado, meio estranho, nao sei explicar...meio com som de distorcao de pedaleira, mas quanto a execucao, tu comecou meio estranho mas deu uma descida em palm mute no meio ali que ficou nota 10 e te encaixou no contexto da bt...e depois o tapping soou bem legal tbm...

Andre_lokao (2:33 - 3:13)

Gravacao ruim cara, timbre abelha, tu tava meio perdido na bt, nao tava achando a nota certa e ficou repetindo meia duzia de notas toda hora, mas no fimzinho conseguiu dar uma melhorada de leve.

brunoepronto (3:13 - 3:54)

timbre legal, bem seco, diferente dos outos solos da JAM, tu mandou um lickzinho ali nu meio que ficou show de bola, encaixou certinho na bt e o resto soou bem melodico.

EdilsonAragaoJr (3:54 - 4:35)

caralho, tomei um susto hauahua gravacao altassa rsrsrs....timbre abelha e com muito reverb, mandou umas alavancadas legais no meio do solo e uns ligados animais tbm.

Percival (4:51 - 5:30)

timbre legal, mandou uns outsides legais no comeco, depois mandou um lick rapido mas se perdeu um pouco no final.

Alan_Domingues (5:30 - 6:11)

timbre meio diferente do que voce costuma gravar, mandou uns bends bem legais no comeco, seguidos de frases rapidas bem interessantes, a segunda parte do solo ficou meio repetitiva, mas soube bem a hora de acabar o solo.

bbs2fafa (6:11 - 6:51)

o timbre ta legal, soh que com muito delay.. tu ficou perdido no solo cara, deu a impressao que ficou o solo inteiro procurando o tom da bt rsrsrss.

blima (7:04 - 7:44)

muito bom cara, mandou benzao, bem zakk wylde mesmo principalmente um lick rapidao ali no meio. Nao curti muito o comecinho da segunda parte do solo, acho que ficou meio vago mas depois tu concertou rapidinho.

Dr_Jivago (7:44 - 8:25)

curti o timbre um pouco , mas achei que tu ficou meio perdido no tom da bt.

guilhermerizzo (8:25 - 9:06)

timbre meio estranho, abafado, curti uns licks que tu mandou no meio do solo, bem stilosos....as dobradas tbm ficaram boas.

_JCM_ (9:20 - 10:00)

timbre muito fechado e abafado, mandou umas frases legaizinhas mas ficou repetindo elas toda hora, depois na segunda parte do solo tu concertou um pouco.

Arroto do Mal(The Root Of All Evil)

hehe legal, vc fez algo que eu sempre kiz fazer, fazer uma jam com um efeito bem no talo rsrsrs, acho que dava pra melhorar sua execucao, se tu fizesse uma parada mais dentro da bt ia ficar show de bola, efeito tem que ser bem dosado, como jah dizia o metrs Steve Morse: nao adianta enxer de delay e sair fritando que o resultado nao sera dos melhores rsrsrs

Willehow (10:40 - 11:21)

Nao sei por que mas curti teu timbre, achei tua execucao meio perdida na bt mas no geral ficou legal ate rsrs

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

Quanto ao meu timbre, não consigo agradar a todos.

É normal quem está começando não conseguir distinguir som de pedaleira digital e analógica. Usei o Prodrive II.

Mas valeu por comentar.

Echo Delta
Zero Zen

Valeu... obrigado por comentar.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
cara timbre eh uma questao totalmente pessoal, achei teu timbre mais magrinho que o seu madruga.

É normal quem está começando não conseguir distinguir som de pedaleira digital e analógica. Usei o Prodrive II.

hauHAu, quem esta comecando aonde?? na zoom 505 II?? Por que eu acho extremamente normal alguem que esta acostumado a ouvir timbre vintage nao curtir qualquer coisa.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Leblues

cara timbre eh uma questao totalmente pessoal, achei teu timbre mais magrinho que o seu madruga.

Caixinha de PC é uma droga mesmo.

Por que eu acho extremamente normal alguem que esta acostumado a ouvir timbre vintage nao curtir qualquer coisa.

Hummm... qual o seu equipamento?

Leblues
Veterano
# mar/08 · Editado por: Leblues
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
epiphone les paul standard, peavey valveking 212, boss sd-1, pedaleira zoom g7( pra efeitos), wah wah cry baby zakk wylde, mxr phase 90., e estou pra conseguir uma fender buddy guy ate o fim do mes se Deus quiser e meu chefe ajudar.

Sim mas uso a zoom apenas pra efeito, nao tenho paciencia pra ficar microfonando o peavey, soh quando quero gravar uma musica inteira ou coisa do tipo, mas geralmente em jam eu gravo em linha com a zoom g7 mesmo.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Echo Delta
Leblues
Valew os comentários =)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

Você usa o DS-1 de booster? Como ele se comporta com o Peavey? E pergunta quais as diferenças entre um cry baby e o wha do Zakk? Qual mic você usa para microfonar?

Já testei esse Peavey e achei o som dele abafado ao extremo. Tem alguma gravação aqui no FCC com ele?

Leblues
Veterano
# mar/08 · Editado por: Leblues
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Entao cara, eu uso o SD-1 e nao o DS-1, nao curto o som do Ds-1..... uso como booster e as vezes como distorcao mesmo quando quero tocar blues ou algo mais crunch.... se colocar ele junto com a distorcao do peavey da pra tirar um hard rock, e se colocar o gain do peavey no max se tem um timbre muito bom pra heavy metal..... eu tambem tinha uma paranoia de achar muito abafado o som do peavey sozinho, mais com o pedal da uma "amaciada" e deixa o som dele mais agradavel, principalmente se diminuir bastante o ganho do ampli e colocar o gain do pedal no max. O wah do Zakk eh muito bom,ele eh bem simples nao tem aquele controle de ganho, fiquei puto quando comprei por que nao achei nada de mais nele de principio, pensei: " caralho, nao tem botao nessa porra" rsrsrs eh bem simples mesmo, as frequencias dele sao muito "fortes",tem que tomar cuidado.... eu soh nao curto muito ele aberto por que tem que tomar cuidado pro timbre nao ficar muito estridente,ele nao eh um pedal muito versatil, tem aquele som de wah bem zakk wylde mesmo, coisas mais cleans etc nao soam muito legal nao, mas ele eh bem resistente, da pra sentar o pisao nele sem do. Pra mic eu so o shure Sm57 normal acho que todo guitarrista usa esse mic rsrs.... mas entao nao tenho gravacao com o peavey, mas vou gravar algo e coloco aqui se tu quiser, eh que pra gravar com ele tem que se colocar um volume consideravel e nao eh qualquer hora que eu posso liga-lo aqui em casa rsrsrs

Invalid User
Veterano
# mar/08
· votar


Echo Delta

Porra cara, valeu mesmo! Muito boas as suas críticas, incentivadoras e bem construtivas, parabéns pelos comments!!

Leblues

Pois é, cara! Valeu por ter comentado!! Abraço!

Dr Jivago
Veterano
# mar/08 · Editado por: Dr Jivago
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Leblues
Echo Delta
Invalid User
nettoroses
blima

Valeu pelos comentários, estou me esforçando.

No geral achei a Jam muito boa, a galera caprichou nos timbres e nas execuções.

Seguindo a sugestão do Echo Delta, o equipamento usado foi
Tagima>ODB-1 (Overdrive na linha do TS9)>Triefx (só como Direct Box)>Audiophile 2496 (Amplitube Hendrix simulando Fuzz Classic, Marshall Super Lead e reverb).

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Echo Delta

Eu acharia MUITO interessante e instrutivo, se os participantes pudessem fazer um contraponto... uma análise do próprio solo, pois são os + habilitados. E, por favor, informar os equipos q usaram e método de gravação.

Excelente idéia. Conhecendo o "set up" e as regulagens fica muito mais fácil conseguir bons timbres e evitar os ruins.

Só espero que o pessoal atenda a solicitação e não resolva esconder o jogo. hehehee

blima
Veterano
# mar/08 · Editado por: blima
· votar


Echo Delta
Eu acharia MUITO interessante e instrutivo, se os participantes pudessem fazer um contraponto... uma análise do próprio solo, pois são os + habilitados. E, por favor, informar os equipos q usaram e método de gravação.


Beleza então.. vou comentar meu próprio solo sem falsa modéstia nem se achando tb:

técnica: saiu mais ou menos, estava meio inseguro de mandar.. quer dizer, ficou direitinho na maioria das partes mas tiveram uns licks mais rápidos qe não saíram com a precisão que eu gostaria.. tentei regravar umas vinte vezes pra ver se melhorava e desisti.. rs

fraseado fiz uma "homenagem" ao Zakk Wylde que é um dos meus guitarristas favoritos então são mais licks que ele usa, nada original

timbre ficou legal, usei minha Gibson Les Paul Std no meu Marshall DSL50, o wha foi um Morley Bad Horsie e minha caixa é uma Avatar 4x12 com Celestions v30
os setting do Marshall foram:

canal OD/modo 2
Gain 6
Volume 4
Bass 4
Mid 10
Treble 6
Presence 3
Reverb 3

Método de gravação
usei um microfone SM57 em angulo de 45 graus em um dos falantes (não gosto de apontar direto), pluguei o mic no meu pré Avalon M5 e o pré direto na minha interface de audio Lexicon Alpha.
Gravei no Sonar 7 e usei um plug-in de delay da Sonitus (FXDelay) pra dar ambiencia.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam'março FCC 2008. Baixe, ouça e comente!