Stratocaster sem ser Fender

Autor Mensagem
Lak Lak
Veterano
# mar/08


Ae galera beleza?

entao, to seco pra comprar uma stratocaster com 3 single coils PUs, mas to me sentindo sem opção

queria uma coisa de boa qualidade, numa media de preço de 1 barao... ateh 1 barao e meio...

mas ai, tem alguma coisa q valha a pena sem ser fender japonesa ou mexicana usada e aquela historia de sempre nessa faixa de preço? ou eh fender mesmo e "cala a boca Lak"?

abraços vlw!

RESUMO PROS PREGUIÇOSOS:
Quero uma strato com 3 singles entre 1000 e 1500 reais, q opções eu tenho alem de fenders mexicanas ou japonesas usadas?

Megamedes
Veterano
# mar/08
· votar


Eu curto Tagima. Inclusive a Signature do Edu Ardanuy. Ou pode pegar uma Shelter SX e customizar-la do jeito que você quiser, colocar Seymour Duncan e tudo.

Essa é minha dica ;D

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak

tem como conseguir uma dessas ai. ate mais barato e numa qualidade bem legal...

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak
é..o jeito eh dar uma olhada nas tagimas e shelter msm!

Gasoline
Veterano
# mar/08
· votar


1.500 dá para pegar uma Squier Deluxe ou Vintage Modified.
São boas guitarras, claro, e não tem o glamour de um "Fender" escrito no head).
Mas são boas guitarras, mesmo assim.

Tem as Fernandes, se tu achar, que são ótimas guitarras.
Mas Fernandes, somente usadas.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


tagima msm

Megamedes
Inclusive a Signature do Edu Ardanuy
por 1 e meio eh a signature fajuta dele, a boa msm, igual a dele eh 3 conto

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


Como agente tem conversado no msn, eu acho as cort uma otima opção, Essa Cort G260 eu toquei numa loja e achei simplesmente fantastica.

Ela vem com um puta hardware, Captadores Duncan Design e construção muito legal!

E o preço dela esta em torno dos 1000 reais. Pena q eu não tinha isso tudo, senão era ela em vez da SX!

Abraços!

Megamedes
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N
Diferença tá na ponte, captação e tarrachas? Ou o quê?

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak

cara eu consigo um contato, stratocaster, em ALDER braco em MAPLE hardware bom....

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


Megamedes
Diferença tá na ponte, captação e tarrachas? Ou o quê?
exatamente esses três

ou seja, o principal

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


E a Cort ainda tem um push-pull splitando o pup da ponte!

Specs:
- Corpo em Ash, Braço em Maple C shape
- Nut Graph Tech em grafite
- Ponte Wilkinson VS50 II
- Captadores Duncan Designed SC101-SC101-HB102B (S-S-H)

Slave of hell
Veterano
# mar/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


fernandes

medidas semelhantes a fender japonesa..feita no japão 100%..tarraxas gotoh ...

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


Squier Custom ou Tagima T735 T740, é uma boa!
Comprei minha T735 (+- 800 reais) com o intuito de testar algumas coisas heheh, vai ser meu modelo Custom Shop heheh, to pra troca os caps =D minha Relic Tagima '67

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


nao eh por nada mas peguei essa semana uma Fender MIJ e é excelente. Nenhuma outra guita se compara pelo preço.
Floyd rose + humbucker que segundo informações é um pafpro DMZ.

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


po galera valeu continuem postanto

to levando todas as opinioes em consideração, axo q vo hj na teodoro dar uma pesquisada tb dps posto um relato!

almy froes
Veterano
# mar/08
· votar


Como falaram ali em cima....vc consegue umas squiers vintage,com cptacao duncan design n são fodassas mas são guitarras bem honestas,depois vc pode ir dando upgrades aos poucos...

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


entao ja to levando em conta ter que dar us upgrades pq numa guitarra dessa faixa de preço n da pra pedir que venha com trio noiseless hahaha

entao to procurando uma guitarra bem acabada, com madeira legal e tal, pra mais tarde ir trocando captação ou o que mais precisar... era legal ter uma ponte e tarrachas honestas tb e tal mas o principal eh umn BOM corpo!

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Bom dia!!!

Lak Lak
Só pra quebrar o gelo: Stratocaster sem ser Fender não é Stratocaster...rsrsrs
Cara, já que vc considera a possibilidade de um upgrade na guitarra, sugiro que vc procure algumas Tagima 635, pois na minha opinião tem um corpo muito bem construído, porém, tome cuidado com o braço, pois algumas tiveram problemas com a utilização de madeira verde.
Valeu!!!

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


735 baratinha no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71399038-_JM

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


Penta_Blues
tome cuidado com o braço, pois algumas tiveram problemas com a utilização de madeira verde.

Acho q todas as tagimas q eu já toquei até hoje (umas 3 ou 4) apresentavam esse problema!!

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


essa tagima q eu postei vale a pena? tb to atrás de uma strato baratinha pra dar um up....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak
Condor GX50. Excelente custo-benefício.
Abç

MontanhaSong
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak

Como disse o Gasoline lá em cima....pelo que vc quer (pode) gastar acho de bom custo/benefício as Squier Flame DeLuxe . Há algum tempo atrás estava procurando uma guitarra para usar com o GK-3 e o Roland VG-99 ...logo, só precisava de uma guitarra macia (boa "tocabilidade") e com um mínimo de qualidade em termos de madeira e hardware. Acabei comprando essa aqui...e me surpreendí agradavelmente com uma guitarra muito bem acabada, com boas madeiras e hardware...(veja as especificações)...tá certo...não é a "top das tops".... mas para o preço que vc se propõe tem excelente qualidade. Depois então que tomou um trato em um Luthier para regulagem...ficou prá lá de ótima...

Abraços...

yehrubin
Veterano
# mar/08
· votar


Junta uns 2300 e pega uma fender nova.. Demora mais mas é guitarra pra vida toda...

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa tarde!!!

BaNdAiD
Acho q todas as tagimas q eu já toquei até hoje (umas 3 ou 4) apresentavam esse problema!!
Cara, realmente não é de se espantar isso que vc disse, já que o problema foi com um grande lote de guitarras. Tanto assim que, segundo o fabricante, eles deixaram de receber madeira do fornecedor e instalaram uma estufa própria.
Eu tenho uma dessas guitarras, e, no meu caso, recebi toda a atenção da empresa que substituiu o braço da guitarra sem custo nenhum, inclusive refazendo a pintura.
Valeu!!!

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


Penta_Blues
Cara, me passa seu msn, eu axo q tenho uma guita dessas tbm, de q ano eh a sua +- ?? a minha tem um leve empenamento no braço

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa noite!!!

gucrispim
Cara, meu MSN é penta-blues arrob hot pt com. Só não sou um frequentador assíduo dele...rsrsrs
Valeu!!!

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak
Cara, na verdade não to entendendo vc. Pq não uma fender japa ou mexicana usada?? Melhor q ficar com uma tagima, ou shelter, e gastar mais uma grana em ponte, tarrachas, caps etc.. pega uma fender mesmo, até pq, depois, se for vender, é muito mais fácil e rápido vc vender uma fender original do que uma tagima turbinada pelo mesmo preço.

Eu pegaria a fender e, mais pra frente, trocaria os caps, só.

Ja tive uma fender japa, e agora to com uma shelter fst62, é uma boa guitarra, está nesse patamar de strato q vc procura, mas a fender é mil vezes melhor.

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa noite!!!

GUGALOO
até pq, depois, se for vender, é muito mais fácil e rápido vc vender uma fender original do que uma tagima turbinada pelo mesmo preço.
Este é um ótimo ponto de vista!
Valeu!!!

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


GUGALOO
Penta_Blues

uai! vcs pensam em compra a guitar ja pensando em vende???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stratocaster sem ser Fender