Stratocaster sem ser fender mas top de linha ( de 1500 a 2500) ( NAO E SUPERSTRATO)

Autor Mensagem
Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10 · Editado por: Matheus Vengeance


to afim de trocar minha sx les paul por uma guitarra top de linha mas como nao tenho grana pra uma gibson que custa carissimo mais caro que fender vi umas fender american usadas boas e umas mexicanas tambem e pra tocar hard rock brasileiro blues tem ate gaita e talz.. quero uma stratocaster de verdade 3 captadores single coil e talz.. vcs sabem?

outra duvida.. da pra viver com uma fender mexicana? eu nem vou usar a casa 22.. se eu botar akeles captadores seymour duncan hot.. e a madeira eh igual das americanas? ou pego uma americana usada? meu primo quer me vender uma de 7 anos de uso recem trocada os captadores pra os hot da seymour duncan standard por 2000 mas sem ser essa ou quero mesmo é saber modelos

para os preguiçosos o resumo :

preciso de varidades para stratocaster com 3 single coil e que seja uma guitarra profissional

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


ja usei a busca para constar

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


procure pela esp vintage plus

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
Top de linha por R$2500,00? Só em sonhos.

Vagabond
Veterano
# dez/10
· votar


Luthier.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar



Matheus Vengeance
Top de linha por R$2500,00? Só em sonhos.



da pra comprar uma fender strato americana standard por 2500 usada e nos eua 1000 dolares


so pra constar

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


procure pela esp vintage plus


po mano eu falo que quero 3 singles vc me manda uma strato com 2 humbuckers ASUISAHUISAHAISUHS

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Van_Lorien

Tem sim, talvez não de marcas famosas e supervalorizadas...

Matheus Vengeance

Buscaria um bom luthier, e faria uma top...

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


o foda de luthier eh q nego ker q pague avista

pagar 2500-3000 reais numa guitarra avista eh complicado neh?

Van_Lorien
Veterano
# dez/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Matheus Vengeance
fender strato americana standard

E de onde tu tirou que isso é guitarra top? Sâo boas guitarras, com toda certeza, mas não são top de linha nem a pau. Top mesmo são as Suhr e Tom Anderson.

Paul.Gilbert
Pode ser, mas não sei se no nível das que eu citei.

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

nesse preço as melhores opções são as fender mex e as squiers top de linha. as fender mex mais novas são muito boas em termos de construção e madeiras. fender american standard não é top de linha, foi isso que o colega aí em cima quis dizer

mas vc ainda é uma criança e pelos seus tópicos anteriores, ainda não sabe tocar. não seria mais interessante continuar com sua sx e investir essa grana em um supercurso de guitarra ?

StratoBlues
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Se você quer três singles, mas quer botar hot rails, não é uma stratocaster original. E se você planeja tocar sons pesados com uma stratocaster, eu recomendo você procurar uma outra guitarra. Não pela impossibilidade, mas pela praticidade.

Vai ter de lidar com doses cavalares de microfonia com captadores single coils em altos níveis de distorção. Stratocasters de 3 singles são guitarras maravilhosas, tem um som único.

Ao que parece, você está apenas tentando ter uma guitarra com nome agregado (no caso Fender, e isso é estranho, visto que o título do seu tópico pede uma strato sem ser Fender). Você deveria repensar o tipo de som, e não se prender as marcas, e pensar em uma guitarra mais versátil. Recomendo que leia o tópico do colega Penta Blues e feche o tópico por hora.

Um último comentário, se você quer uma Fender de 2500 reais americana, melhor procurar pelo modelo Highway One. Procure na TwoTone. Lembro de ter visto uma quando estava testando algumas outras belezinhas por lá.

Abç

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


eu quero a guitarra para tocar blues mesmo com 3 singles fender mesmo pode ser mas uma fender mexicana nao e um bom negocio?

e se eu comprasse a fender mexicana o que eu teria que trocar nela?

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


oq eu tenho medo e de fazer um investimento fudido na minha sx e n da oq eu quero entendem? eu com uma guitarra tipo uma fender mexicana ficaria mais seguro em mexer ate pq se n da certo e mais facil pra vender doq uma sx

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
Se tu tem medo de mexer na SX simplesmente não mexe. Tu tem 15 anos, te preocupa em tocar guitarra. Com uma SX stock dá pra aguentar muito bem. Aliás, tu já tem amplificador? Sabes que de nada adianta ligar uma Fender num amplificadorzinho de merda? Enfim, vai tocar.

bicinh
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

para os preguiçosos o resumo :


axo que o preguiçoso aqui é voce.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


entao o melhor pra eu fazer e tocar com a sx mesmo e estudar flw

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
kra,existe hh,hsh ssh e sss desse modelo da esp é ´so procrar.existe com floyd e com tremolo strato tbm

http://www.espguitars.com/guitars_vintage.html

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


fender strato americana standard

E de onde tu tirou que isso é guitarra top?


Uaaaaaaaaaaaaaaat ?

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


viniciusra
Como eu expliquei, as Am Std estão longe, bem longe de serem guitarras top. Para os padrões brasileiros podem até ser, mas mesmo assim, ficam atrás das Zaganin da vida e outras guitarras feitas por bons luthiers.

Lá fora, Fender American Std é guitarra média e pronto, assim como as MIM são entry-level. Pelo pouco conhecimento que tenho, posso dizer que as únicas Feders que podem ser considerada tops são as vintage (vintage mesmo, não reissue) e algumas Custom Shop, por não serem fábricadas em "série". Pra mim, o processo de fabricação além dos materiais utilizados que difere entre boas/ótimas guitarras e guitarras fora de série, únicas.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
procure pela esp vintage plus


po mano eu falo que quero 3 singles vc me manda uma strato com 2 humbuckers ASUISAHUISAHAISUHS


ESP Vintage Plus nunca teve 2 humbuckers, só porque o Metallica usa ESP não quer dizer que ela só te ofereça guitarras prum som pesadão.

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


Van_Lorien

Nisso vocÊ tem razão, são ótimas guitarras, mas são tão comuns quanto qualquer Stratocaster bem feitas, essas Fender STD. Tenho uma.

Fender Top, são as custom shop... Fender Vintage é só uma Standard de muito tempo atrás. Supervalorizadas.


Matheus Vengeance

O negócio é não ir por marcas, deixe-me apresentar uma guitarra top de de 2500 reais...

http://www.ratcliffe.co.za/reviews/gvt.shtml

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


Cara esse negocio de manda o cara estuda em vez de compra a guita é froids, sempre vejo isso aqui, po se o cara ainda nao toca bem mais quer ter uma boa guitarra vamos ajudar o brother não mandar ele estudar, ainda bem q eu nunca pedi esse tipo de opnião, se não eu q nao toco nada bem dizendo nunca ia ter comprado e testado metade de todas as guitas que eu tenho ou q ja passaram na minha mão, respondendo o topico.

Brother guitarras top custam dinheiro, vc pode sim pegar algo de qualidade com esse dinheiro mais nao sera o top do nectar, sera o intermediario mais ja sera bom pra ti, aconselho a vc olhar no mercado livre por fenders, ve se encontra algo q te agrade la, e se nao conhecer nada sobre a guita peça a opinião de alguem que conheça os modelos pra vc nao acabar comprando gato por lebre, va em lojas e teste as guitas antes de comprar, procure bastante ate achar o que procura no preço q pode gastar, é isso.

OBS: minha primeira gibson foi aos 15 de idade trabalhei comprei e nem sabia tocar back in black do ac/dc mesmo assim comprei por achar o modelo muito foda, nao deixe seu nivel de aprendizado ditar qual instrumento usar se vc ta com a grana e tem vontade compre mesmo.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


ESP Vintage Plus nunca teve 2 humbuckers, só porque o Metallica usa ESP não quer dizer que ela só te ofereça guitarras prum som pesadão.



em algum momento disse isso?

so botei a guitarrra vintage plus da esp no ML apareçeu um monte de guitarras com humbuckers e como eu disse no topico queria 3 singles

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


OBS: minha primeira gibson foi aos 15 de idade trabalhei comprei e nem sabia tocar back in black do ac/dc mesmo assim comprei por achar o modelo muito foda, nao deixe seu nivel de aprendizado ditar qual instrumento usar se vc ta com a grana e tem vontade compre mesmo.

entao to na mesma nego acha q so pq n sou veiao q eu n posso comprar a porra da guitarra q eu quero

eu queria uma gibson les paul studio eu qse comprei so q era mais barata q as gibson les paul standard ai fikei meio sem graça de comprar tipo com medo

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


ai comprei a sx

raf.pp
Veterano
# dez/10
· votar


Guitarra top é a que você gosta... independente de preço e marca.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
em algum momento disse isso?

so botei a guitarrra vintage plus da esp no ML apareçeu um monte de guitarras com humbuckers e como eu disse no topico queria 3 singles


1°- Você disse que a strato da ESP tinha 2 humbucker na frase acima
2°- Se quiser esse modelo NOVO tem que importar, é foda memso morar no Brasil né cara aqui que só vende Fender e Gibson a preços abusivos.

Abraço e boa sorte na sua busca pela sua Strato cara.

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

eu queria uma gibson les paul studio eu qse comprei so q era mais barata q as gibson les paul standard ai fikei meio sem graça de comprar tipo com medo


uhm sei, vc fico sem graça por ela ser studio e como vc vai fala pros amigos qe tem uma studio e os cara tudo com modelo melhor neh, para mim voce esta querendo apenas um nome, esquece isso, se vc que strato, pega uma squier vibe classic ou outro modelo squier, da uma olhada nas tagimas, condor gx50, e concordo com a galera, nao adianta ter uma puta guitarra e nao saber tocar nada,

e outra vc tem 15 anos, com certeza a grana da guitarra vai sai do bolso do seu pai, ja pensou vc pega uma guitarra cara da 2 meses vc enjoa de tocar e deixa ela encostada, que puta negocio vc fez neh, venda a sua sx, pegue uma strato nao precisa ser fodona e vai tocando, fazendo aula se der, se com o passar do tempo vc tive tocando muito bem e tive com seu proprio dinheiro e a guitarra virar uma paixao, ai sim vc pensa em algo top de linha

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


Pode comprar gibson lp studio tranquilo sao boas guitas oq muda dela pra standard é apenas acabamento o som a diferença é imperceptivel pra maioria dos guitarristas, gira em torno de 3000 as studio mais bem conversado com o vendedor no Ml sai por 2800 a 2900 eu daria uma boa olhada la que vc acaba comprando coisa boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stratocaster sem ser fender mas top de linha ( de 1500 a 2500) ( NAO E SUPERSTRATO)