Ajuda, preciso de opinioes p/ finalizar setup

    Autor Mensagem
    Levy Fialho
    Veterano
    # mar/08


    Boa tarde,

    Comprei um laney tf300 recentemente, e fui contaminado por uma nova onda de GAS, intao comprei pedalboard c/ fonte e um footswitch tambem.

    Meu set:
    Squier california (Vintage noiseless pickup)
    PW-10 wah > TS-808 (Sempre ligado)> Laney


    Bom, eu to querendo comprar mais um pedal pra botar antes do 808. Comprei o footswitch pois to pensando em usar a distorcao do laney quando precisar de um booster.

    Mas to querendo alguma coisa a mais, tipo um delay ou um chorus ou um outro drive.

    Faco questao que esse pedal seja true bypass ou que coma o minimo de sinal possivel.

    Sugestoes ?

    (Esse topico parece meio inutil, mas e que eu nao quero gastar em porcaria.. ate msm pq aqui no rio nenhuma loja que eu vou deixa testar p* nenhuma)

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    se for pra colocar antes do 808 ou um boost ou distorçao, se pá um equalizador, pq de resto é só no final da cadeia.

    vá em sites q vendem pedais clones, e compra um delay e um chorus, axo q seu set ja fica bem versátil e rico com tudo isso. use o reverb do amp se tiver

    outra sugestão, use a busca

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Levy Fialho
    Bom, eu to querendo comprar mais um pedal pra botar antes do 808
    Bom pra antes do 808, indico ou um compressor ou um equalizador (comforme se gosto), pois além de seu efeitos normais, podem ser ajustados para boost...

    Outra indico um delayzinho, só pra dar uma molhada no som ...

    Levy Fialho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gustavo foresto crispim
    se for pra colocar antes do 808 ou um boost ou distorçao, se pá um equalizador, pq de resto é só no final da cadeia

    Hmmm, tipo nao eh necessariamente pra ficar antes, o lance e que o timbre do 808 me agrada muito eu colocando ele por ultimo na cadeia ele vai predominar certo ? (i.e. eu sempre deixo ele ligado com ganho no talo, e o ganho do amplificador no minimo)


    Fernando de almeida

    indico um delayzinho, só pra dar uma molhada no som

    Eu tava pensando nisso, algumas musicas que meu trio toca tipo little wing, um delay ou um chorus ficariam perfeito em certas horas. Conhece algum barato true-bypass ?

    PQ e foda tem uns pedais que mesmo deligado mudam o som

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Levy Fialho
    rapaz n sei qunt tah o preço ao certo mas tem landscape q é bom

    Slowhand-
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Levy Fialho
    seu ts-808 é ibanez ou clone?

    brandfbr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    se tu quiseres um bom chorus eu recomendo um Groovin Ch-1. É uma cópia descarada do circuito, meu amigo que manja de eletronica abriu o meu e um super chorus dele e comparou, É IGUAL! Controles, componentes, tudo. Os unicos problemas dele são: 1 é digital, o que eu nao considero um grande problema pois ele é um efeito bem sutil e orgânico... e 2 ele nao é true bypass.

    Roubando um pouquinho o topico... tu recomenda o pw-10??? ouvi falar bem dele e queria um wah pra fechar o meu set agora, mas eu sou um cara bem chato quanto a timbre, sempre gosto de modificar os presets.

    Levy Fialho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Slowhand-
    seu ts-808 é ibanez ou clone?

    Ibanez

    brandfbr
    tu recomenda o pw-10???

    Nao, muitos motivos...

    1 - Simula efeitos de drive da boss (bd-2, fuzz etc). Se vc usar, ok mas nao use o wah.

    2 - Se for usar o wah, nao use drive.

    3 - No true bypass

    4 - Pra ligar/desligar so dando uma porrada muito forte, no meio da apresentacao eh foda isso...

    5 - Estou querendo vender o meu.. logo nao recomendo rsrs

    Nao que ele seja RUIMMMM, mas pelo preco definitivamente nao vale

    brandfbr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    hmmm Qentao tU nAo recomeNda eleT pra ninguemO????

    euehueheuhe tava mto afim.. e a qualidade dos drives e dos wahs? sao boas???

    e o melhor do groovin que eu tava te falando... 100 dinheiros... novinho.

    Levy Fialho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ahaha pois eh cara nao recomendo mesmo...

    pq tipo wah eh um pedal pra usar muito ocasionalmente. Ele salva sim, tanto q eu to usando.. e as simulacoes dos drive nao sei t dizer de todos mas o BD-2 eh identico ao pedal, porem se vc comparar, no BD-2 vc pode configurar ammount de level/drive alem do controle de tom pra sugar os agudos.. vale muito mais tu pegar um wah de 300 mais o bd2 de 300 = 600 preco do pw-10


    vlw, vou dar uma olhada nesse chorus, ele muda muito o som qdo ta desligado?

    brandfbr
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: brandfbr
    · votar


    eu confesso que nao tenho o ouvido mais apurado do mundo, nao sou um super guitar hero (como muitas pessoas aqui do forum se acham ser) (normalmente as mesmas pessoas que nao conseguem perceber a diferenca entre um drive da xvamp em um amplificador de 5 watts marca diabo com falante de 3 polegadas/// de um mesa boogie valvulado...) mas eu considero a mudança de timbre muito sutil, se voce quer um chorus fraco e bem quente, é uma boa pedida.


    EDIT:

    Eu vi o pw-10 por 470 novo na multisom aqui em poa... o pessoal aí do centro do país tá te metendo a faca... euheueheuh

    mlorenzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Levy Fialho
    ae levyzão, me falaram q a boa é a pro music lá em copa, tem uma porrada de coisa usada (inclusive pedais) baratos, em bom estado e o melhor, parece q a galera eh manera de deixar testar...

    To querendo ir la pra ver um pedal de volume ... pensando na ideia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, preciso de opinioes p/ finalizar setup