strato Zaganin: cedro ou freijó?

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
kkkkkkkkkkkkkkkkkk..uahuahaud

eu tenho uma mexicana..q mexi nela e tal..
e toquei numas americanasa uns meses atras! e tanto pelo timbre qdo pelo conforto da guitarra..e nao trocaria a minha nao!
nao falo isso pq eh a minha..e sim pq prefiro msm!

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
isso logico em relação as americanas q eu testei..nao digo em relação a americanas em geral!

procurador
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
"Outra questão: Se vc tem uma Strato japa que lhe agrada nesses sentidos, porque uma Strato USA?"
Já pensei bastante sobre isso e mesmo tendo já comprado a fender usa, posso revendê-la tranquilamente pelo valor que paguei. Ocorre que as fenders usa me pareceram MELHOR mesmo que minha japa. Timbre mais preciso e definido, embora a japa seja uma boa guitarra... Mas estarei repensando melhor tudo isso. Abraços.

procurador
Veterano
# mar/08
· votar


Pequeno Gafanhoto
Entendo o que você fala, mas eu, particularmente, voiu pelo timbre do instrumento e não pela marca e origem, embara essas questões não sejam irrelevantes. Ocorre que as usas timbram melhor que as japas, pelo menos que a minha. Já fiz testes tirando captadores e uma colando na outra e de fato e americana é melhor!

megadeth2612
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal,

O freijó estaria para o ash assim como o cedro estaria para o alder?

mazellan
Veterano
# abr/08
· votar


megadeth2612
naum....

o cedro puxa para o mogno...porem axo q eh menos fechado....

megadeth2612
Veterano
# abr/08
· votar


mazellan

Eu acabei de falar com o pessoal da N Zaganin por telefone, eles me informaram que eles estão substituindo o Alder pelo Cedro. Ai eu já não sei mais rs

mazellan
Veterano
# abr/08
· votar


O.O

eita...q eu saiba o cedro puxa pros medios graves....massss..sei lah....o kra é luthiers a mil anos e tem muito nome....manjam mais q eu ctz....

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


mazellan
é o que dizem mesmo. Estou querendo mandar fazer uma guitarra assim, para ser intermediária entre a fender e a gibson (e mais leve e versátil também), já que é uma madeir a leve (cedro rosa).

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


megadeth2612
Eu, depois de pesquisar um pouco sobre o tema, "conclui" que o cedro não dá o mesmo som que o alder não, visto que ele cairia mais pro mogno mesmo, sendo com sonoridade mais aberta. Há quem já tenha tocado com guitarra de cedro co singles e afirmado que não dá som de alder (aberto, agudo e estalado não). Luthiers de confiança e renome, Jules do RS, recomendou o o uso do próprio alder para se ter um som fender mesmo, ou então do freijó caso se queira usar uma madeira brasileira. Eu partucularmente, pretendo fazer uma em cedro pra mim, mas sem a esperança de ficar como o alder, AFINAL JÁ COMPREI UMA FENDER USA (TROCA) POR ESTES DIAS, QUE ME ATENDEU MUITO BEM. Então esta terceira guitarra (em cedro) seria para dar um som diferente de fender strato (seria uma mistura de fender/gibson/ibanez com duplos que defasam e singles de alnico).

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


OBRIGADO A TODOS PELA COLABORAÇÃO!!! A minha pretensão por uma guitarra custom shop, ficará adiada e será para alcançar um timbre diferente de fender, pois troquei minha fender anterior em uma AMERICAM STD, que me atendeu muitíssimo bem no timbre e no seu peso físico (é bastante leve), apesar da questão do rebaixamento padrão do shape, com o que posso conviver quase normalmene. Apesar de que fica ai a observação de que a fender japonesa (tenho uma) possui rebaixamento menos acentuado, o que é imperceptível à primeira vista (eu nem percebia isso antes), a qual é mais confortável pra mim, pois com ela, apoio melhor o braço direito (relembrando que já tive problema sério de tendinite neste braço).
Um abraço a todos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a strato Zaganin: cedro ou freijó?