Madeira Freijó - Informações (Seiji e Bertola respondam se puderem)

    Autor Mensagem
    SIGMAN
    Veterano
    # fev/07


    Gostaria de saber quais as caracteristicas Tonais dessa madeira, seu peso, etc...
    Dispenso comentários de engraçadinhos que não sabem nada...

    Obrigado

    Moukis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EWJijeroearhaeiruahraueiraergauergeupa, desculpe eu nao sei nada

    brunomc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    SIGMAN

    cara existe um tópico especifico para perguntar pra eles....evite criar tópicos assim =)

    SIGMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    brunomc
    Eu sei é que não é só para eles, é para todos...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É uma madeira usada na construção de aeronaves

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hehehe

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, já usei uma strato feita em Freijó, mas não o suficiente pra te dar uma referencia de timbre, e isto já faz muito tempo, então tambem tem o fator "esquecimento".

    No visual, algumas peças de Freijó lembram um pouco o Ash. Mas geralmente o Ash é mais figurado, e o freijó dá pra achar assim tambem, mas não sempre.

    Me lembro que o Freijó era mais leve que o Ash.

    E se o timbre tambem lembrar alguma coisa, a referencia é pico de grave e agudo. Diferente do Cedro por exemplo, que tem graves e medios. Ou do Alder, que é mais equilibrado, mas que timbra mais pros médios tambem.

    Sei lá cara, foda explicar som assim em palavras.

    Vamos ver se aparece algum luthier ou alguem que conheca legal mesmo pra te ajudar.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/07 · Editado por: Fábio Seiji
    · votar


    SIGMAN
    Bom, as características tonais de qualquer madeira vc só consegue avaliar ou identificar se comparado com outra, não tem como resumir em agudo, médio ou grave.
    Uma peça curta e grossa vai soar mais aguda que uma peça longa e fina, mesmo sendo a mesma madeira.
    Ela tem semelhanças ao Ash pelo parentesco e encontra-se peças muito leves ou relativamente pesadas.
    Ela é meio acinzentada e quando lixada fica bem bonita e tem uma excelente relação peso/resitência; já vi até assoalhos dessa madeira.
    O nome científico dela é Cordia goeldiana

    Moukis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fábio Seiji
    Falo o papa luthearia

    SIGMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Obrigado Seiji valeu... se alguem tiver mais algo a acrecentar aceito...

    Blackus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Moukis
    Não é ele que ta com um novato embaixo do nick..

    Diego Neston
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Freijo e considerada uma das madeiras alternativas de melhor oportunismo pois reune condicoes como preco facilidade de ascesso bom timbre media elasticidade 0,49 de densidade oq se compara ao cedro, é otima para tampos o eduardo barros costuma utilixzala. eu vou possivelmente usa la em meus vi9oloes tb ela e muito bonita se bem escolida e trabalhada,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira Freijó - Informações (Seiji e Bertola respondam se puderem)