Projeto stratocaster corpo em freijó,com o camarada buddy guy.

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy


Bom dia moçada !!!!

Este é o corpo que recentemente adquiri,para construção de uma nova stratocaster.Ele é todo feito em madeira freijó,de uma só peça(one piece),construído por luthier (que eu desconheço qual construiu).A intenção é montar uma stratocaster com o que há melhor,tanto a nível de madeiras,como a nível de pickups e etc.Neste projeto stratocaster SSS,será utilizado captadores fender hot noiseless(ponte e meio) e custom shop 54,da Malagoli Sound(posição braço). A medida que eu for adquirindo as demais peças,irei dando ups neste tópico do projeto e postando fotos. De momento,envio somente as fotos do corpinho em freijó,espero que gostem.Desde já,agradeço a todos os amigos aqui do Cifra Club,que sempre estão me dando força nos meus tópicos e nas minhas empreitadas,meu muito obrigado a todos vcs.Grande abraço,do camarada buddy guy.



Foto 1


Foto 2


Foto 3


Foto 4


Foto 5


Foto 6


Foto 7



Este cara não poderia faltar por aqui.O cara que me apresentou para as stratocasters,Mr. Eric Clapton.Se hoje tenho esta paixão por stratocaster,devo a ele !!!


Sonzeira-Eric Clapton- Bad Love

http://www.youtube.com/watch?v=RFRpMt9rMu0



Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Legal Buddy!

Sorte nessa sua nova empreitada, tenho certeza que vai ficar o bicho!!

Vai deixar ela natural ou pinta-la?

abç

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Conde_guitar
buddy guy

Legal Buddy!

Sorte nessa sua nova empreitada, tenho certeza que vai ficar o bicho!!

Vai deixar ela natural ou pinta-la?

abç




Opa camarada Conde_guitar,obrigado pela presença,que bom que curtiu.A madeira é tão linda,que penso em deixa-la com a cor natural mesmo !!!!

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

pô cara é linda msm!!

que isso cara, vc é um dos caras mais legais do fórum, torço para que seu projeto de além do que vc espera cara!! E se a gente puder ajudar em algo conta com a gente aí! ;D

Cara tbm vou montar uma Strato mano...to pensando em corpo de Ash, braço de maple, caps lace sensor gold e mais algumas coisinhas.
Mas vai demorar um pouco visto que tenho que começar lah no trampo antes :/ mas a madeira eu vou comprar já.
Você acha que escolhi bem as madeiras cara? Quero fazer uma strato de alto nível, pra mandar desde uns velhos e bons blues até uns hard rocks!

abração velho!

Córtex Frontal
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

ai cara... Muito linda mesmo.. se eu fosse tu deixava da cor da madeira mesmo....


parabens.. vo ficar de olho no tópico para ver a "evolução"

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
Que beleza, hein, cara!? E já á com acabamento, aí fica fácil...rs...

Abraço!!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Conde_guitar

buddy guy

pô cara é linda msm!!


R= É verdade,muito linda.Pena que por fotos não dê para se ter a real aparencia do corpo.É muito mais belo pessoalmente.



que isso cara, vc é um dos caras mais legais do fórum, torço para que seu projeto de além do que vc espera cara!! E se a gente puder ajudar em algo conta com a gente aí! ;D


R=Opa,obrigado pelos votos e pela consideração.É muito bom saber que tenho amigos aqui,dos quais também por mim,são muito importantes.Valeu !!



Cara tbm vou montar uma Strato mano...to pensando em corpo de Ash, braço de maple, caps lace sensor gold e mais algumas coisinhas.
Mas vai demorar um pouco visto que tenho que começar lah no trampo antes :/ mas a madeira eu vou comprar já.
Você acha que escolhi bem as madeiras cara? Quero fazer uma strato de alto nível, pra mandar desde uns velhos e bons blues até uns hard rocks!


R=Tenha certeza,é uma saudável terapia,muito recompesador montar uma guitarra. Sem problemas em demorar,creio que a graça está nisto mesmo,ir montado aos pouquinhos e se encantando com cada aquisição das peças. Quanto a escolha das madeiras,sem dúvida foi um excelente escolha sim.Vale lembra que estas madeiras escolhida por tí,são madeiras utilizadas pela própria fender nas construções de algúmas de suas guitarras.Lógo,foi boa escolha sim !!! Faço das suas palavras as minhas,pode sempre contar conosco,para no que for preciso por aí !!



abração velho!



Grande abraço,valeu !!!

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

fala velho, tudo bem!??

tudo de bom nessa sua nova empreitada!!
vc merece!!
vc é um dos caras mais legais do fórum, torço para que seu projeto de além do que vc espera cara!! E se a gente puder ajudar em algo conta com a gente aí! ;D (2)

a guitarra vai ficar show de bola!!! pra quem é fã de strato, não é o meu caso. hehe mais acho muita massa quem manda muito bem com uma strato, principalmente um blues!

vc ainda quebrou um galhão pra mim!! hehe vendo suas fotos, vi que é bem fácil blindar uma guitarra.
vou fazer isso na minha, pra enconomizar no luthier!! hehe

vc, ou o luthier que blindou ela, usou quantas camadas de papel alumínio??

abç.

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Córtex Frontal

buddy guy

ai cara... Muito linda mesmo.. se eu fosse tu deixava da cor da madeira mesmo....


parabens.. vo ficar de olho no tópico para ver a "evolução"




Opa,obrigado pela presença,fico feliz que tenha gostado.Realmente,penso em deixa-la na cor natural(madeira linda demais).Seja sempre bem vindo,forte abraço !!!


Will Bejar

buddy guy
Que beleza, hein, cara!? E já á com acabamento, aí fica fácil...rs...

Abraço!!!



Opa,que bom que curtiu meu camarada.Realmente,estando ele com o acabamento,já ajuda bastante !!! Hehehe...abração !!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


trashit hc

buddy guy

fala velho, tudo bem!??

tudo de bom nessa sua nova empreitada!!
vc merece!!
vc é um dos caras mais legais do fórum, torço para que seu projeto de além do que vc espera cara!! E se a gente puder ajudar em algo conta com a gente aí! ;D (2)

a guitarra vai ficar show de bola!!! pra quem é fã de strato, não é o meu caso. hehe mais acho muita massa quem manda muito bem com uma strato, principalmente um blues!

vc ainda quebrou um galhão pra mim!! hehe vendo suas fotos, vi que é bem fácil blindar uma guitarra.
vou fazer isso na minha, pra enconomizar no luthier!! hehe

vc, ou o luthier que blindou ela, usou quantas camadas de papel alumínio??

abç.


Fala meu camarada,obrigado pela presença,legal que tenha gostado. Ele já veio blindadinho já.É uma fita de alumínio grossa,instalada pelo luthier que o fabricou. Cuidado quando for proceder a blindagem da sua por aí,pois tem que isolar bem os polos positivos das coisas aí,pra modo de evitar chóques e tals.Atenção é fundamental quanto isso !!!! Seja bem vindo,forte abraço !!!!

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Cuidado quando for proceder a blindagem da sua por aí,pois tem que isolar bem os polos positivos das coisas aí,pra modo de evitar chóques e tals.Atenção é fundamental quanto isso !!!!

sabia dessa não... hehe
então eu vou deixar pro luthier mesmo, e tirar o escorpião do bolso!! hehe


grande abç meu velho!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


trashit hc

buddy guy

Cuidado quando for proceder a blindagem da sua por aí,pois tem que isolar bem os polos positivos das coisas aí,pra modo de evitar chóques e tals.Atenção é fundamental quanto isso !!!!
sabia dessa não... hehe
então eu vou deixar pro luthier mesmo, e tirar o escorpião do bolso!! hehe

grande abç meu velho!!




Com certeza.E a coisa se agrava em risco de chóque com uma blindagem mau feita,quando se toca em ampli valvulado.Daí o bicho pega,melhor mandar para pessoa habilitada neste tipo de serviço.Valeu?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
Adoro stratos! vou assistir essa montagem pra ver como fica!
concerteza vai ficar legal!
Abraço!
Boa Sorte no projeto!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Giuseppe Miglionico
buddy guy
Adoro stratos! vou assistir essa montagem pra ver como fica!
concerteza vai ficar legal!
Abraço!
Boa Sorte no projeto!




Opa,obrigado pela presença e pelos votos de boa sorte.Realmente,as stratocasters fascinam a muitos(inclusive eu)...hehehe...uma paixão descarada mesmo !!! Fico feliz que tenha gostado,seja bem vindo,valeu?

eduardodff
Veterano
# set/10
· votar


Dá mais detalhes aí buddy, me interessei muito:

- Você comprou de quem e quanto foi?
- Você mesmo vai montar?
- Os caps vai comprar na captadores.com?
- O braço como vai fazer?
- E no fim , vai mandar pra um luthier regular, ou vc vai tentar fazer sozinho?
- Ponte? Vintage ou aquela outra com 2 pivôs?

Abração!!

Sir.Paulo
Veterano
# set/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


buddy guy


Pow velho muito legal o corpo!!!!
Mas e ai vai repintar ou vai deixar assim ao natural envernizado mesmo?

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


eduardodff

Dá mais detalhes aí buddy, me interessei muito:

- Você comprou de quem e quanto foi?
- Você mesmo vai montar?
- Os caps vai comprar na captadores.com?
- O braço como vai fazer?
- E no fim , vai mandar pra um luthier regular, ou vc vai tentar fazer sozinho?
- Ponte? Vintage ou aquela outra com 2 pivôs?

Abração!!



Opa edu,obrigado pela presença,seja bem vindo. Velhão,este corpo eu troquei por um Boss DS1 que eu tinha aqui e que não casava com meus equipos(nesta não me arrependi de ter trocado).


Só um corpo destes,dependendo do luthier que for fazer + despesas de frete,não me sairia por menos de uns 300,350 reais(com material por conta do luthier,madeiras,verniz e tals).Lógo,creio ter feito uma excelente troca.


Quanto a montagem,eu mesmo me aventurarei em montar,tendo bom senso,claro.

A parte de ponte,será a pivotada mesmo,uma Wilkinson da linha VS,que ainda verei qual.


Quanto ao braço,estarei estudando se mando fazer um ou se dou jeito de arrumar um importado e tals(esta idéia estarei amadurecendo).


Quanto aos caps,eu já possuo.Eles serão retirados da minha Tagima Strato,da qual passará ter uma outra configuração que não mais SSS,mas com humbucker.


Só não sei qual será a configuração da tagima,se será HSS,HSH ou HH,depois eu vejo. Sei que terá um humbucker RL-LEGACY na ponte,isto é certo.

Este humbucker (RL-LEGACY ponte),foi desenvolvido pelo amigo Rui Luis(luthier e guitarrista Português e coléga aqui do Cifra Club),em parceria com a Malagoli Sound,do nosso camarada Érico Malagóli.


Os captadores dessa strato de freijó serão assim: Ponte e meio(Fender Hot noiseless)e o da posição do braço,será um captador Custom shop 54 da Sound,feito a mão pelo próprio Érico Malagoli.


Tanto o RL-LEGACY quanto O single Custom shop 54 já tenho e estou esperando estou chegar,ambos são feito sobre encomenda na Sound.



A tagima só terá seus noiseless retirados,para doar para a strato de freijó,quando estiver todas as peças à mão(para que eu não fique sem tocar enquanto isso).



Depois de tudo pronto,mandarei para uma regulagem geral no meu professor,que manja bastante(não é luthier,mas manja bem).


Forte abraço,valeu pela presença !!!! Se precisar de qualquer coisa me manda MPS,que ajudarei e responderei de bom grado,valeu?

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Sir.Paulo


buddy guy


Pow velho muito legal o corpo!!!!
Mas e ai vai repintar ou vai deixar assim ao natural envernizado mesmo?



Opa meu camarada Sir.Paulo,obrigado pela presença,que bom que curtiu.Sim,pretendo deixar assim mesmo ao natural,pois a madeira é linda demais de se ver.Abração !!!!

Curly
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

achei o corpo bonito, essa madeira é adequada, até o zaganin usa ela em suas teles, acho que o projeto vai ficar legal, compre as coisas com bastante calma que vc acha coisa com preço ótimo, lembre que eu consegui comprar todas as ferragens mais o escudo completo de uma am standard por 700 pilas, o braço eu recomendaria vc tentar conseguir um importado da mightymite

eduardodff
Veterano
# set/10
· votar


Excelente projeto cara, estou esperando ansiosamente essa gestação (essa foi meio gay), só vou parar de acompanhar quando sair o => Teste de Timbre Guitarra Freijó".

Vc acompanhou o projeto da Black Strat do Alan Gilmour?

Abração camarada buddy!!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly


buddy guy

achei o corpo bonito, essa madeira é adequada, até o zaganin usa ela em suas teles, acho que o projeto vai ficar legal, compre as coisas com bastante calma que vc acha coisa com preço ótimo, lembre que eu consegui comprar todas as ferragens mais o escudo completo de uma am standard por 700 pilas, o braço eu recomendaria vc tentar conseguir um importado da mightymite




Opa velho lobo,obrigado pela presença,que bom que curtiu.Sim seguirei na compra das peças de forma meticulosa,calculando e avaliando bem cada compra.Realmente,o freijó é uma excelente madeira(dizem que tende a timbrar como o Ash americano),né?
Os caps eu já tenho,sendo eles fender hot noiseless ponte e meio, e para posição braço Custom shop 54 da Sound. Quanto ao braço,estarei amadurecendo esta idéia de um importado.Não vou economizar nessa,pois farei aos poucos e com carinho.Acabo que não sentirei os gastos !!! Grande abraço !!!


eduardodff



Excelente projeto cara, estou esperando ansiosamente essa gestação (essa foi meio gay), só vou parar de acompanhar quando sair o => Teste de Timbre Guitarra Freijó".

Vc acompanhou o projeto da Black Strat do Alan Gilmour?

Abração camarada buddy!!



Opa,valeu,obrigado.Depois de pronto,vejo se posto sons dela,ok? O Black strat eu acompanhei sim,puta projeto lindo !!! Abrax !!!

eduardodff
Veterano
# set/10
· votar


Buddy:

Cara vc é de Catalão??? Putz, eu sou de Goiânia cara!!!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


eduardodff
Buddy:

Cara vc é de Catalão??? Putz, eu sou de Goiânia cara!!!!



Eu ví isso mesmo,tú é meu vizinho..hehehe...

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
corpo muito bonito..... é em peça única, né? deve soar muito bem....

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa

buddy guy
corpo muito bonito..... é em peça única, né? deve soar muito bem....




Opa,camarada Bigtransa.Obrigado pela presença,que bom que curtiu.Sim,ele todo one piece em freijó.Creio que deva dar sonzeira sim,e olha,a madeira é coisa mais linda,man.Penso em deixa-la ao natural,pois é belíssima. Abração !!!

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


boa sorte com o projeto, quero ver o som dela depois..

muito bonita a madeira, vai ficar bem legal assim

Van_Lorien
Veterano
# set/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


buddy guy
Também tô com um projeto de strato. A ideia é trocar de guitarra por partes, vou ir turbinando a minha SX e guardando as peças velhas, depois, compro um braço (provavelmente MightyMite) e um corpo no eBay ou mando fazer o corpo, remonto a SX stock e passo adiante ou deixo como step.

Baita negócio que tu fez, corpo one piece por R$180,00 (valor de um DS-1 novo). Mesmo que saísse uns R$350,00 pra fazer um corpo desses, valeria a pena. Um tremolo pivotado interessante pra esse teu projeto é esse da Guitar Fetish pois possui um preço legal e vem com saddles feitos de aço inoxidável, bloco de bom tamanho, etc.

Boa sorte no projeto, vai postando o passo-a-passo pra gente!

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Bonito Buddy! Antes de ver eu já estava achando que o legal seria ela só envernizada, acho o freijó uma madeira bem bonita!
Abç

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


cristian1990



boa sorte com o projeto, quero ver o som dela depois..

muito bonita a madeira, vai ficar bem legal assim



Van_Lorien


buddy guy
Também tô com um projeto de strato. A ideia é trocar de guitarra por partes, vou ir turbinando a minha SX e guardando as peças velhas, depois, compro um braço (provavelmente MightyMite) e um corpo no eBay ou mando fazer o corpo, remonto a SX stock e passo adiante ou deixo como step.

Baita negócio que tu fez, corpo one piece por R$180,00 (valor de um DS-1 novo). Mesmo que saísse uns R$350,00 pra fazer um corpo desses, valeria a pena. Um tremolo pivotado interessante pra esse teu projeto é esse da Guitar Fetish pois possui um preço legal e vem com saddles feitos de aço inoxidável, bloco de bom tamanho, etc.

Boa sorte no projeto, vai postando o passo-a-passo pra gente!





Opa rapazes,obrigado pela presença,que bom que curtiram esta minha aquisição.Estou muito feliz realmente.Só de imaginar como madeira anda escássa e difícil de encontrar coisa boa,fico me sentindo como um privilegiado por ter um corpo tão bem feito,com madeira de primeira qualidade e sendo ainda one piece.Obrigado pelos votos de boa sorte que a mim dedicaram,vou me desdobrar para construir uma guitarra decente e que não fará feio a nenhuma fender americana(podem acreditar)

. Meu camaradaVan_Lorien,obrigado pelos toks,segue firme neste seu projeto por aí.Tenho certeza que surgirá coisa muito boa disso aí,pois vc é um cara cabeça e que manja bastante !!! Forte abraço para vcs,valeu !!!!

Rabbit
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Lindo acabamento heim!

Bacana velho, agora é só passar horas no ebay procurando peças e acompanhando leilões. A danada vai ficar bacanona!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto stratocaster corpo em freijó,com o camarada buddy guy.