Colocar ponte Bigsby em uma Gibson Les Paul Studio.

Autor Mensagem
thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante

Não quero usar a ponte como uma Floyd, só quero aquele efeito de vibrato, não precisa mudar nem 1/2 tom!
Sei lá cara, faz aquele esquema de "empurrar o braço, ou faz na mão mesmo.

Sem contam que essa ponte deixa a guita HORRIVEL, puta treco feio.

Eu ficaria com só com a gibo mesmo, ou melhor pega a strato e seja feliz \o/

Fernando
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante

Eu peguei essa foto do Les Paul Forum. É uma Vintage Mahogany, mas o cara modificou, trocou a moldura dos captadores, knobs, escudo,etc. Eu achei que ficou muito mais bonita! Não curto os plásticos preto das Studios.

Eu tenho uma pasta aqui no PC com umas 100 fotos de várias Vintage Mahogany, isso porque eu estava decidido a comprar uma, mas acho que vou esperar mais e pegar uma Standard. Se eu comprasse uma VM ia fazer que nem esse cara, trocar todos os plásticos por creme, fica muito mais legal na minha opinião.

Abraços!

Fernando
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante

Cara, se vc quer uma alavanca na LP mas não quer furá-la, dê uma olhada na Les Trem:
http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=6&t=7844&hilit=les+trem

Vc tira e põe na hora que quiser, não precisa modificar nada, fica no lugar da ponte.

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando
Eu ja tinha visto essa ponte, mas será que aquela parte que fica apoiada no corpo, não seria força demais, que poderia chegar a quebrar o tampo de uma semi? Pois ali ele fala que serve tambem pra es335

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


thiago motta

acredito que nao, no Guitar corner o cara q instalou comentou que faz forca ao fechar o case mas "que nao faz forca no tampo"

Fernando

bem legal esse les trem, e ta na mesma faixa de preco de uma Bigsby

Fernando
Veterano
# mar/08
· votar


thiago motta
Aí não sei te dizer, cara... mas creio que não.

Fernando
Veterano
# mar/08
· votar


Pra quem torce o nariz com as Vintage Mahogany:

http://www.youtube.com/watch?v=h7qyldnOnv4

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante

Tenho a "antecessora" dela. Ela foi lançada 1 ano antes em alguns países como "Les Paul Studio Faded", como teste de mercado. Depois, veio como "Vintage". A maior diferença é o sistema de alívio de peso, que na Vintage é com câmaras grandonas, e na minha é com uns buracos menores - diga-se de passagem, até a Standard tem alívio de peso há MUITO tempo. A Gibson jura que o som é igual, algumas pessoas juram que o som puxa um pouco mais para o grave na mais nova.

Eu só sei que estou 100% satisfeito com a minha. Sério, não sinto a mais vaga necessidade de trocar de captadores ou de pensar numa Standard. Para mim, está ótima.

Zeraus
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
Cara, o acabamento da Vintage é legal demais!

É, eu nunca as vi ao vivo, pode ser isso... Me deu a impressão de que quase não tem cobertura sobre a madeira. Uma camada de acabamento transparente para deixá-la com a textura lisinha e espelhada ficaria bem legal

B.Frusciante
Outra coisa legal é que ela é como as antigonas, com top em mogno(diferente das novas, em maple). O som fica mais grave e vintage.

Faz muito sentido!

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Zeraus

Mas a graça dela é exatamente que ela é fosca! Hhehehe, ela é áspera e fosca, não fica aparecendo risco e nem marca de dedão. Eu acho bonita pra caramba, diferente, bem "crua". É só a madeira e uma cera protetora por cima, e cabô.

Ah, e eu gosto que ela não tem pintura envernizada por trás do braço. A mão desliza mais fácil! =)

B.Frusciante
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
Nossa??
Ela tem câmeras ocas dentro??

Ela é 'enrugada'(áspera) mesmo, ou tem uma camadinha de verniz ou alguma coisa para deixar ela mais 'lisa'?

Os captadores da sua são os Burstbucker Pro?


Valeu cara!

MANFREDINI
Veterano
# mar/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


eu morro de vontade é de uma SG com essa ponte tremolo

http://www.zikinf.com/_gfx/matos/dyn/large/gibson-sg-signature-angus-y oung.jpg

talvez seja uma boa pedida...

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


MANFREDINI

essa e uma puta guitar, pena que e cara....

B.Frusciante

nao viu o video na fabrica da Gibson? la mostra

http://youtube.com/watch?v=EYN_K9dVYVQ

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante
Ela tem câmeras ocas dentro??

Sim. É o mesmo esquema usado neste modelo. Aparece neste vídeo.

Algumas pessoas têm ataques histéricos quando sabem disso, mas o sistema não foi feito para enganar ninguém, nem para deixar ela com som de semi-acústica. É trabalho a mais, feito para diminuir o peso, e a Gibson jura que a alteração no som é mínima.

Ela é 'enrugada'(áspera) mesmo,

Sim, mas não TANTO. É polida, mas não tem pintura e nem verniz brilhante por cima. Não daria, por exemplo, para colocar uma folha de papel e escrever em cima dela (bom, até daria, mas não ia ficar tudo certinho). Isso não atrapalha em nada a tocabilidade, e na verdade acho que ela fica bonita assim.

Os captadores da sua são os Burstbucker Pro?

Sim. Até deu uma confusão, porque em cada loja listavam captadores diferentes. Aí eu mandei um e-mail para a Gibson com as minhas dúvidas e elas foram resolvidas. =)

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.

Ops, vc já tinha mandado o video, hehehe

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Bog

hehehe, cara, no 1o video dos "related" tem outro tour na Gibson que eu tambem achei show de bola

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


poxa q pena quanto a BFG uhuhu eu a considero Best Fuckin Guitar uhuhuh \o/ axo ela bonita pacas!!

enfim, a ponte nao desafina as outras cordas. pra se afinar a guita nao ha nenhuma regulagem a ser feita na bigsby, nela vc nao mexe em nada, so mexe na tune-o-matic (como de uma Les paul normal com cordal) e nas tarraxas.

pra usar drop d ou qualquer outra afinação eh so ajeitar na tarraxa (se a guita estiver normalmente regulada)

nao, essas Grover sao as mesmas (teoricamente, na pratica eu ja nao sei) que vem nas Gibson, sem trava mesmo, otimas tarraxas

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando
cara, essa ponte vc nao tira e poe a hr q quiser. veja bem q ela tbm nao fica no lugar da ponte, a ponte (tune-o-matic, ainda tem o dever dela de estar la) ela fica acoplada ao cordal, e as cordas devem ser colocadas nessa ponte tremulo, portanto nao da pra tirar e colocar a hr q quiser ao menos q tire corda por corda, enfim.....

eu ficaria receoso quanto ao tampo

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


uma indicação q ja me fizeram pra aumentar o sustain (dizem q a bigsby tira um pouco o sustain, assim como qualquer outra ponte movel) é colocar roller nut, obtive essa indicação em muitos lugares, mas ainda nao testei na minha, e o sustain dela tbm ja eh bem bom uhuhuhuuh =D

ACEFOX
Veterano
# mai/08
· votar


thiago motta
Sem contam que essa ponte deixa a guita HORRIVEL, puta treco feio.


Pois é... mal gosto e nariz cada um tem o seu, mas não se esqueça que grandes "ases" da guitarra como o Brian Setzer não deixam de lado suas guitarras Gretsch com Bigsby...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Colocar ponte Bigsby em uma Gibson Les Paul Studio.