opa, duvida sobre push pull

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Fernando de almeida
O duro é esse tal "ouvidão"...rsrsrs
Pra mim, a pos braço/meio dá mais volume que o braço porque somam-se três bobinas. Talvez a impressão de mais volume seja porque o timbre seja mais "gordo" na pos braço e seja "adocicado" quando misturado ao cap do meio.
Porém, como eu disse, chave comutadora não faz ligação de captadores. Só os adiciona.
Valeu!!!

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Penta_Blues
Pra mim, a pos braço/meio dá mais volume que o braço porque somam-se três bobinas
Então cara e somam-se é relativo ... vc citou que "chave comutadora não faz ligação de captadores. Só os adiciona." mas, eletrônicamente, a chave direciona os condutores dos caps para um caminho que passe ou não por algum componente até achegada no jack e acredito que a cada posição da chave, a cada direcionamento, pode-se estabelecer ligações série ou paralela entre os caps e os outros componentes, mas para isso deveriamos saber exatamente o caminho que o sinal de cada cap. faz no circuito ...
O fato do seu ter mais volume e o meu menos na posição braço/meio pode-se concluir que alguma coisa diferente tem nas nossas ligações ... Qto ao lance do som ser "adocicado", notei isso tb, mas no meu caso, além do timbre, tenho perda de volume...

Falow.

slashfoda
Veterano
# mar/08
· votar


jimmt vandrake

não mudei de estilo continuo tendo Slash como minha principal influencia, mas gosto muito de outros guitarristas tambem!

mas meu pensamento hoje em dia é meio que assim:

Feeling e criativideda de Slash
Pegada de Zakk Wylde
Criatividade de Joe Satriani
Tecnica de Richie Kotzen

eu estou meio que a anos luz de cada um desses guitarristas mas tipo minhas influencias variaram um pouco e com uma Les Paul e não vou conseguir ter uma alavanca então prefiro abrir mão do som das les paul, pra ter um poco mas de versatilidade! mas meu timbre preferiado de guitarra continua sendo LP!!

num sei se deu pra entender :D mas é por ai!

Kinho_Grandchamp
Veterano
# ago/08
· votar


Boa noite Galera! Tenho uma Jackson JDR Plus Concept c/ caps originais. É bem legal pra dist/OD, (uso um Marshall VS100), mas o limpo é fraco. Seria legal um Push-pull

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa noite!!!

Kinho_Grandchamp
Depende do que vc quiser fazer com este push/pull e das características do cap, já que ele precisa ter disponível 04 condutores.
Valeu!!!

FirebirdVII
Veterano
# ago/08
· votar


Push Pull é horrivel pra usar em perfomance(ao vivo hehe), só é bom esteticamente!

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa noite!!!

FirebirdVII
Já existe o Push/Push pra quem acha "horrível" o Push/Pull...
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opa, duvida sobre push pull