Captador push/pull - dúvida.

    Autor Mensagem
    Fábio MG
    Veterano
    # jul/08


    eu adquiri uma tagima telecaster, e o antigo dono trocou o captador do braço por um humbucker seizi tagima com chave push/pull. Minha dúvida é a seguinte, quando eu levanto o botão push/pull o captador deveria virar single, correto? Mas quando eu o levanto o som fica mais alto e menos agudo (características de humbucker). Existe possibilidade da instalação do push/pull ter sido invertida?

    Abraços.

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fábio MG

    acho que existe sim, ele pode ter feito as ligações invertidas...

    quando o botão ta apertado ele fica com som de single?

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fábio MG
    Sim, provavelmente a soldagem dos fios está invertida: single mais agudo; HB mais médios graves e mais ganho (volume fica mais "alto").

    Não precisa mexer se quiser; é só se acostumar...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    faz um teste, pega qq coisa de metal e dá encosta nos polos do cap com a guitarra
    ligada no ampli, e ve em qual sai um estalinho qdo vc está com o push ativado,
    se sair nos 2 ele está como duplo, se sair em um só está como single.

    Fábio MG
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu fiz o teste aqui e realmente está invertido, quando eu puxo o botão ele vira humbucker.

    Valeu a todos pela ajuda.

    Abraços.

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    As bobinas de um humbucker estão ligadas em serie, um push/pull pode cortar uma das bobinas, para vc ter um som de single, ou colocar as bobinas em paralelo, que vai dar um outro timbre.

    Baixar ou levantar o push/pull vai mudar a forma como as bobinas estão ligadas, de single para paralelo, ou serie, ou até de paralelo para serie. Tudo depende de como realizada a instalação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador push/pull - dúvida.