::: frescuras de guitarristas :::

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# mar/08 · Editado por: O_raffa


ae galera... dexa eu tentar explicar bem...

hoje em dia temos um monte de coisa que ajuda a transformar nossa pegada do jeito que queremos ter...

tipo... tem os caps ativos... que deixa um guitarrista com uma pegada monstro mesmo que ele seja apenas um iniciante... assim como amps... pedais e blah blah blah...

o guitarrista do incubus jah chegou a usar varios preamps, mesas, amps valvulados e quase 30 pedais de uma vez soh... isso tudo pra deixar o som que parece ateh "normal"...

e jah tem guitarristas que tiram um som da porra com uma simples guitarra ligada em um amp qualquer... isso me lembra o video do dime com uma mini caixa enrrolada no pescoço tirando aqueles puta harmonicos no meio da rua...



eu vejo um monte de cara iniciando e cheio dessas coisas e tal... sera isso viadagem... frescurinha demais naum?

deixar o som com um timbre ao gosto eh uma coisa... mas usar essas tecnologias pra parecer com o dime ou o zakk ou o steve instantaneamente sem nenhum esforço... eh foda naum acham?

isso naum ajuda demais naum? serah que ninguem mais hoje que se tornar um bom guitarrista pelo simples fato do querer e naum pela imensa ajuda da tecnologia?

tem ateh guitarra que afina sozinha... sacou onde quero chegar?

O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


daki a uns dias... com toda essa tecnologia... vai ter ateh guitarra tocando sozinha... basta colocar no pescoço...

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


Entendi sim...
mas isso eh mto relativo...
tem mta gente q nao compra tecnologia pq nao tem grana..e tem mtos q tem mta grana e preferi só uma guitarra e um ampli!
depende mto de mta coisa!
eu ja prefiro o set mais simples..um valvulado..e um boost e uma guitarra! pois gosto de rock and roll ..
se eu fosse fazer cover do steve vai nada do q eu tenho me serveria!

ach oq cada um deve usar isso pra melhorar!
guitarra q afina sozinha eh uma boa, pra show..troca de corda..
mas em compensação isso pode causar uma dependencia..pq eu acho q guitarrista q nao afina de ouvido nao eh guitarrista!
mas vc sabendo usar a tecnologia a seu favor..e da musica..tudo eh bem vindo!..temos q ser criticos e inteligentes!

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


serah que ninguem mais hoje que se tornar um bom guitarrista pelo simples fato do querer

Bom...
Quando eu comecei, eu nem conhecia nada disso...
Nem pensava nessas coisas...
Acho que eu quero ser um bom guitarrista, mesmo sem a ajuda da tecnologia, mas é sempre bom um pouco dela!

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


tanto eh q msm Hendrix..sempre tava querendo inovar..com wah wah..ou pedal de volume..ou sei la!
se ele tivesse vivo..com certeza ia usufruir de uns caps bons..de uns pedais novos..de um ampli bem sofisticado!

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


O_raffa
isso naum ajuda demais naum?

eu acho que mais atrapalha do que ajuda... o cara n sabe regular nem um amp... vai querer regular 300 pedais...

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


resumindo tudo q eu disse...
o legal eh aquele guitarrista que pega um set de pedais imenso..e aproveita..mas qdo só tem um ampli e uma guitarra..tb tira um som bom..
aquele q usa guitarra q afina sozinha rpa facilitar num show ou algo assim..mas qdo pega uma tonante..afina ela de ouvido!

O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P

eu sei vei... melhorar o timbre com certeza... mas hoje em dia isso tah se transformando em uma escola..

tipo... vc tah aprendendo e compra uma porrada dessas coisas... vc se torna um guitarrista dependente disso e se te tiram tudo... vc naum eh nada sem isso saca?

Aero

isso mesmo velho.. antigamente era assim mesmo... mas hoje tah foda..

B.Frusciante
Veterano
# mar/08
· votar


Para todo guitarrista o suficiente é uma guitarra BOA e um amp BOM.
(quando eu digo BOM/BOA é de VERDADE, não epiphone custom ou fender mexico, mas gibson standard, fender american standard, a gosto do guitarrista. Isso vale para os amps também, mas já é meio que frescura =/)
Mais do que isso é frescura.
Exeto coisas como booster, pedais de volume, noise gate, etc, essas coisas para 'ao vivo' são realmente necessárias quando se toca em uma banda grande.

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante
mas nao necessariamente..
vc num precisa ter fender americana ou gibson ...
ja vi excelente guitarristas tocando com fender mex ou epiphone..e sem tecnologia nenhuma..e tocar super bem..

O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P

resumindo tudo q eu disse...
o legal eh aquele guitarrista que pega um set de pedais imenso..e aproveita..mas qdo só tem um ampli e uma guitarra..tb tira um som bom..
aquele q usa guitarra q afina sozinha rpa facilitar num show ou algo assim..mas qdo pega uma tonante..afina ela de ouvido!


isso mesmo... tudo o que eu quero dizer ^^

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


realmente existe gente q depende disso!
se vc tirar o afinador do set.. aquele pedal ultra distorion..e etc
o cara praticamente nao toca nada!..
mas existem mtos guitarristas q usam um set enorme por gosto pessoal..mas sabem tocar com qualquer coisa!

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


realmente existe gente q depende disso!
se vc tirar o afinador do set.. aquele pedal ultra distorion..e etc
o cara praticamente nao toca nada!..
mas existem mtos guitarristas q usam um set enorme por gosto pessoal..mas sabem tocar com qualquer coisa!

O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


as pessoas taum deixando de lado a experiencia... o estudo... por "facilidades" de hoje em dia saca

B.Frusciante
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P
Pois é, eu não quis dizer que para ser um bom guitarrista precisa ter uma guitarra boa, saca?
Mas para se sentir bem e tocar profissionalmente é necessário equipamento profissional.
Afinal, não é nada inspirante tocar em uma Tonante, por exemplo. Apesar de eu admirar quem toque em uma.

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante
hehehehe..isso eh verdade..eu concordo..
se vc pega o mesmo guitarrista..um profissional..e da uma fender..e uma tonante..ele toca nas duas..mas o rendimento dele na fender vai ser melhor..tanto em timbre..como em pegada!
mas tonante eh um caso a parte...
no caso de uma fender mex pra american..tirando a captação..o timbre e tal.. isso num vai mudar a tocabilidade..ou o cara deixar de fazer um som profssional! o mesmo pra epiphone...
logico q o acabamento, durabilidade das peças sao mellhores...mas nao eh necessario ter uma fender custom pra tocar! uma boa strato de qualquer marca..bem feita..e com captação boa..eh o suficiente..vc num concorda?

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante
mas eu entendi oq vc quis dizer sim :D..
só pra falar oq eu penso tb!

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


nao sei pq mas lembrei desse video


tem gente que diz que tem um Fuzz no solo, outros dizem que ali so tem a pegada mesmo...



O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


eu acho frescura demais as vezes... pq as vezes tem tanta coisa que naum serve pra nada... tem esse tipo de guitarrista tbm... compra varias distorçoes ou uma pedaleira com 50 distorções... 30 delays... 20 reverbs... e naum usa nada alem de uma dist e um clean

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


O_raffa
nesse ponto eh verdade...
mas se todo guitarrista fizesse sua pedaleira personalizada..as vezes nao teria 600 distorções 500 delays...
a concorrencia entre as marcas de pedaleira influencia nisso...
qdo mais opção de som..mais elas ganham mercado!
entao fica uma disputa de tecnologia...e o guitarrista ja compra a pedaleira sabendo q nao vai usar tudo...mas como todas sao assim..entao vai assim!

O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P

humhum ^^

sei lah... acho que o necessario mesmo eh soh uma boa guita e um bom amp e tal... ae vc com uma boa tocabilidade por fazer milhoes de coisas e tal... dae pra frente eh procurar um timbre confortavel ao gosto pessoal...

LEO_BAK
Veterano
# mar/08
· votar


Só uma palavra: G.A.S.

Consumismo InsAnO

"E vc era feliz com sua Zoom 505, mas não sabia"...

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


O_raffa
eh exatamente isso!
vc num precisa de tecnologia pra tirar um som legal..mas uma certa tecnologia tb eh necessario..sem nem guitarra existia..ia ser só violao!
dai fulando ia falar há varios anos atras...:
- pra q guitarra eletrica e amplificadorr?
tem q ter pegada só um violao ta bomm!

entao a tecnologia existe pq o povo gosta de usar..mas tem q saber usar!
eu por exemplo se fosse tocar steve vai exatamente como ele toca...nemse eu soubesse tocar nao ia sair!
tocar uma fender com corda 011 ação alta..sem pedal de delay ou distorção..comoq toca steve vai?
e meu equipo eh assim!
se steve vai pegar no meu set..ele vai destruir..pq ele eh mto bom..
mas duvido q ele toque as musicas dele..da maneira q sao..usando meu equipo!

PipaAvuada
Veterano
# mar/08
· votar


Putz!
Acho que nuca vou identificar um A 440mhz de ouvido!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


tipo... tem os caps ativos... que deixa um guitarrista com uma pegada monstro mesmo que ele seja apenas um iniciante... assim como amps... pedais e blah blah blah...

Nossa cara, viaja errado não.


você exagerou as coisas dum TANTO nesse seu texto.

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


RESUMINDO D NOVO..oq eu quis dizer

Se vc pega o equipo do Angus do AC/DC e da pro steve vai tocar..
logico q o steve vai vai arregassar no som! pq ele eh um excelente guitarrista , um dos melhores q existe...
mas duvido q steve vai toca as musicas dele da mandeira q as musicas sao..usando o equipo do angus!
o som do steve vai ja eh caracterizado por Wah wAh, delay...chorus..e etc..e nem por isso ele eh um guitarrista fresco!

O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

naum falei de uma forma agressiva quanto aos que realmente sabem o que eh isso... mas as pessoas que nem sabem o que eh afinar uma guitarra e jah sabe que com um cap desses ele pode ter uma pegada foda....

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


PipaAvuada

tira o telefone do gancho, ta la ele...

B.Frusciante
Veterano
# mar/08
· votar


tanto eh q msm Hendrix..sempre tava querendo inovar..com wah wah..ou pedal de volume..ou sei la!
se ele tivesse vivo..com certeza ia usufruir de uns caps bons..de uns pedais novos..de um ampli bem sofisticado!

Hendrix era virtuose pura..

Aposto que ele usaria Floyd Rose se tivesse passado pela época.

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
heheheahe..imagina só um set cheio de pedais..e um telefone do lado..pra vc conferir a nota Lá durante o show hehehehea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::: frescuras de guitarristas :::