::: frescuras de guitarristas :::

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


um garoto que gosta do u2 hoje descobre que pra tirar o som da banda precisa de tudo aquilo de efeitos... amps... guitarras... pode acabar desistindo so de saber que eh impossivel comprar tudo o que ele tem... mas se ele estudar e desenvolver bem ele pode tirar sim o som dos caras sem essas "milhoes" de parafernalhas...

Felipe R.
Veterano
# mar/08
· votar


a vei
um overdrivezin vai bem

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


um overdrivezin vai bem

...o que vai mal é o exagero de usar toneladas de equipamento pra fazer som de guitarra Jennifer num amp (?) Wattson da vida.

O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


pois eh...

diego gr
Veterano
# mar/08
· votar


O_raffa
daki a uns dias... com toda essa tecnologia... vai ter ateh guitarra tocando sozinha... basta colocar no pescoço...
já ouviu falar em felipe dylon???

O_raffa
Veterano
# mar/08
· votar


diego gr

aioeuhaeioheaiouheiouhaeouih

mas naum falo no sentido de "playback"...

imagina uma cara chega no palco... aperta o nome da musica na guitarra... programa as notas e os tons... ai ela começa a tocar... ai todo mundo olhando e dizendo

nossa ele toca demais \m/

gaspanic1978
Veterano
# mar/08
· votar


Tópico legal esse... várias opiniões distintas, isso sim é um fórum!!!

Acredito que a tecnologia está ao nosso favor quando podemos usufruir dela, o melhor exemplo são músicos como Muddy Waters, BB king, John Lee Hooker e outros mais que migraram para as guitarras elétricas... Eles poderiam continuar no estilo acústico, mas não o fizeram... BB King ainda quase se matou por sua guitarra... rsrs

Acredito que não seja frescura, mas apenas uma evolução, frescura é você não tocar guitarra pq não pode comprar uma gibson ou uma fender... Já escolher dezenas de efeitos, experimentá-los e incorporá-los (ou não!) ao seu estilo é um exercício salutar tanto pra iniciantes quanto para profissionais do ramo...

Limitar o desempenho de um guitarrista a uma "simples" guitarra, plugada num "simples" amplificador, ou se ele só é guitarrista se afina de ouvido, é algo absurdamente obsoleto, já que talento é só uma pequena parte do seu som, o resto é prática e estudo...

Só existem grandes guitarristas por causa de milhoes de "gaspanics1978" que se dedicam (numa escala muito menor) ao instrumento e fazem dele um passatempo (ou até mesmo profissão) e sonham com modelos imortalizados nas mãos de nossos ídolos...

Mas se Steve Vai fosse o tocador mais rápido de "Oboé", duvido que fariam tanto barulho por causa disso...

Agora ve se me ajudam a escolher uma guita... Shelter SH-120 por R$ 510,00... bom negócio??? Tem um tópico só pra isso no mes de março... valeu galera!!!

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P
resumindo tudo q eu disse...
o legal eh aquele guitarrista que pega um set de pedais imenso..e aproveita..mas qdo só tem um ampli e uma guitarra..tb tira um som bom..
aquele q usa guitarra q afina sozinha rpa facilitar num show ou algo assim..mas qdo pega uma tonante..afina ela de ouvido!


seu comentario nao poderia ter sido mais feliz =]

pontuado

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


Grandes guitarristas criam timbres realmente alucinantes, e nós relis mortais pagamos as contas adquirindo equipamentos para ficar com timbres parecidos, que nem de longe lembram os caras.
O que sempre é ignorado é que estes guitarristas entram em estúdios com engenheiros de som com mais de 40 anos de experiência, caras que gravaram de Jimmy Page até Steve Vai.
Toda a produção e retoques dados nestes estúdios não são possíveis de ser simulados em equipamentos, tem que ter a mão de pessoas experientes em gravar guitarras.
Particularmente acho que no Brasil não temos ninguém que saiba gravar guitarras, principalmente distorcidas. Isso aqui é o país do futebol e do sambinha. Basta ver os Raimundos, foram aos EUA e gravaram o álbum Lapadas do Povo, e aí sim veja o resultado do que é um álbum bem gravado.
O pessoal que gravou a Piti tem alguma experiência, mas acho que poderia melhorar bastante a produção.

DeathAngel
Veterano
# mar/08
· votar


kra ... jah escutei muita gnt tocando xeio dos melhores equipamentos q naum fazem proveito d nd...
e jah mew professor de guitarra usa uma golden ... com um pedal zoom G1 e um Staner... e acredite se kiser q ele da um pau em mto nego usando equip foda...
e como ele sempre diz eh preciso tocar com inteligencia usando oq voce tem...
tem muito kra usando amp marshall e guitarra Gibson q naum consegue tira proveito dos equip como ele...
tem gnt q vive falando mal d pedaleira pq nem se ker sab regula uma...

MarcosBorba
Veterano
# mar/08
· votar


eu acho que o exagero sempre acaba prejudicando o músico iniciante. Tecnologia é bom qdo vc sabe o que quer, mas é mais importante ainda saber explorar os limites do seu instrumento no modo mais cru possível. Atualmente eu tenho uma guitarra Michael GM221, um amp Axis e uma Zoom G1. Num quero mais do q isso por enquanto. Vou explorar ao máximo esse equipo. Sei que a Zoom G1 tem muito a me oferecer.

Eu acho errado é o cara q ta começando e vai logo comprando uma fender, um marshal e uma pedaleira fodona (ou dúzias de pedais). Muitas vezes o cara nem sabe o que é timbre e já ta com um equipo destruidor.

DeathAngel
Veterano
# mar/08
· votar


hei MarcosBorba
concordo com vc cara...
jah ouvi mta gnt fla mal principalmente da G1 por q pegam direto equipamentos melhores oq os impede d saber tocar guitarra sem um bando de equipamentos...
ew tbm possuo uma G1 e eh uma questao de saber usala ... tem gnt q pega uma e poem uma distorçaum com o maximo de ganho e enxe de outros efeitos ... eh por isso q dizem q ela fik com um som muito digital...
a diferença entre um guitarrista q tocam bm com poucos equipamentos eh q qdo eles pegarem um equip melhor saberao tirar um som muito melhor deles... enquanto os que sao acostumados com esses equips boms para poderem tocar passarao a depender deles para que possam tocar guitarra...

Gasoline
Veterano
# mar/08
· votar


Tecnologia é uma ferramenta.
E assim como uma chave de fenda não serve para nada se o cara não souber usar-la, a mesma coisa pode-se dizer na tecnologia da guitarra.

Mas cara, é muito bom, poder plugar a guitarra direto no computador as 3 da manhã, e poder tirar um som legal. Ou ainda girar um knob e passar de LesPaul ´59 para Strato 57. È uma versatilidade sequer imaginada, com uma qualidade bem legal.

E quanto a usar milhões de efeitos no som, se for de maneira musical, tá valendo.
Hendrix experimentou de tudo, até enfiar falantes de plástico dentro de um tanque d´água e com certeza hoje usaria mil efeitos e loucuras, mas como ele era um gênio, as coisas soariam musicais.
Já não pode se dizer o mesmo se o Gasoline usasse mil efeitos nas músicas.

Então, soando legal e musical, tá valendo.
Tecnologia tá aí.

Mas claro que é legal o cara se garantir sem nada, só guitar e amp, e na maioria dos casos, (principalmente de guitarristas bons) os caras se garantem.


E eu uso uma pedaleira digital, simuladora de amps, pedais, simula caixas e tudo o mais. E para tocar as 3 da manhã, em apartamento não tem nada melhor.
Se tiver, eu compro.

hehe.

RockGuy
Veterano
# mar/08
· votar


Realmente, tocar como os profissionais apenas com uma guitarra e um cubo... dá não.

Eu tenho uma Memphis mg32 e um cubo daWarmmusic bem "vagabundinho", mas eu ligo a distorção e "solo" alguma coisa. Do ponto de vista profissional fica uma merda, mas e daí?

Nada contra o pessoal que usa pedais, pedaleiras, efeitos e mais efeitos. Mas às vezes a simplicidade é a melhor escolha. Às vezes é bom se "desligar" de toda essa tecnologia, pegar um violão e viajar nos acordes. Hehe, pelo menos pra mim é assim.

FUI

Burp após Duff
Veterano
# mar/08
· votar


Tecnologia é muito bem vinda...
Se o pessoal quiser usar uma parafernália pra fazer um som igual ao seu ídolo fodástico, use...
Muita gente só quer brincar...


Guitarra que toca sozinha???
Só o felipe dylon compraria

Deve ser tão supimpa você tirar solos fodásticos de guitarra sem as mãos...

Burp após Duff
Veterano
# mar/08
· votar


Não me entendam mal...
não estou falando que quem usa pedais quer brincar

The Edge não é um desses com certeza

O_raffa
Veterano
# nov/08
· votar


The Edge não é um desses com certeza

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ta certo ^^

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


O_raffa

o cara, só pra lembrar. tem uma negadinha aguardando pra escutar a musica de 5 barao.
:)

abç!

Eduardo Marin
Veterano
# nov/08
· votar


O_raffa

serah que ninguem mais hoje que se tornar um bom guitarrista pelo simples fato do querer e naum pela imensa ajuda da tecnologia?


o dia em q eu tiver um fender deluxe, uma acustica condor JNF-1, 1 tremolo, 1 delay, 1 wha, 1volume, e 1 overdrive vou estar satisfeito.
creio q com esse equipo eu vou tirar o timbre dos meus sonhos :D

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


Todos
ashuUhashu
legal legal o topico

UP

achu q muita gente ainda consegue tokr bem...a era dos dependentes ta surgindo agora
NX-ZERO
ja viu u show deles q ele tokm I Wanna ROck N Roll All Nite???
a porcaria do solo??? distorçao fudida...ee some com o som deles
=O



aa ..se alguem ver....me fla qual eh o pedal dakela musica q eu gostei do timbre
lol

flws pra vc
AUHhuASahsuuh

Deyvisson
Veterano
# nov/08
· votar


Cara quando um guitarrista de verdade, eu disse de verdade pega um equipamento péssimo ele toca, a qualidade é ruim mas a técnica é refinada, oque não acontece com quem não manja nada... quem sabe sabe e essa molekada tá se iludindo com essa tecno e isso da para eles uma sensação de que eles são bons... mas não são, até nesses guitar Mans que já tem fama rola uma máscara com efeitos incríveis.Sou mais do tipo que usa efeitos como distor e over e coisas que não descaraquiterizam(não sei se escreve assim) o som da guitarra e a pegada real do guitarrista e do seu equipamento

Deyvisson
Veterano
# nov/08
· votar


AH foi mal não tinha visto esse post do nxzero não tô falando deles, apesar que eu não curto música emo mas eles tocam bem sim...

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


O que importa é o resultado, a música. A tecnologia está aí a nosso serviço. Sempre surgem novidades. Quem quiser e souber aproveitá-las, estará fazendo um bom uso da tecnologia. No caso dos guitarristas, que saibam usar a tecnoligia a favor da boa música.
O mais importante: acredito que é possível fazer boa música com equipamentos simples, mas também é possível fazer boa música usando e explorando equipamentos sofisticados e modernos. Depende do seu (bom ou mau) gosto e bolso (recheado ou furado).
Isso ae.

O_raffa
Veterano
# nov/08
· votar


bom... jah eh "visivelmente visivel aos olhos de todos" que os guitarristas sao os musicos mais gays que existem... mesmo que o elton jhon toque piano...

Deyvisson
Veterano
# nov/08
· votar


Não é bem assim, quando é para um bem maior(pela música é válido, muito válido) mas fazer por fazer ou por falta de criatividade, isso é "gay".

guitarclub
Veterano
# nov/08 · Editado por: guitarclub
· votar


frescuras de guitarrista?

nao sei se conhecem Danny Gatton (considerado "o mestre" da Telecaster por muitos), mas ele fazia uns negocios doidos com a guitarra...

o eng. que mixou as faixas de um album dele disse q viu ele passando uma mistura pastosa (cinza de cigarro com cerveja) nas cordas durante as gravações.

ao vivo, ele costumava pegar meia garrafa de cervaja quente e, no meio de um solo, ele usava ela pra executar licks inspirados e precisos de slide, por cima do braço da guitarra. enquanto tocava, a espuma da cerva ia caindo sobre a escala. depois ele despejava o q tinha sobrado no braço do instrumento.

uma vez, ele gravou uma faixa com um ventilador elétrico pra dar um efeito diferente...

Fonte: Guitar Player Agosto 08


quem quiser ver o slide de Danny Gatton (garrafa de cerva), aqui tem um video: http://www.youtube.com/watch?v=xfBF4rr7FiA

Deyvisson
Veterano
# nov/08
· votar


Pra música e com criatividade é válido e não é frescura, apesar de um tanto quanto bizarro... mas os efeitos estão estragando os guitarristas de hoje, principalmente os obtidos atravéz de pedaleiras que são mais eletrônicos, alguns com sons ilusórios assim como caps passivos que dão a sensação de ter uma " pegada" incrível...

edukotzen
Veterano
# nov/08
· votar


olha!! pra tocar rock n roll, basta apenas uma boa guitarra plugada em um amp valvulado

o resto é apenas perfumaria!! fui o show do richie kotzen aqui em ctba, o cara so plugou a fender nele num amp marshall valvulado e pronto!!

antes que falem algo eu vi a passagem de som dele e todo setup dele

Deyvisson
Veterano
# nov/08
· votar


Captadores ativos... falei errado .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::: frescuras de guitarristas :::