Iniciante comprando sua primeira guitarra

    Autor Mensagem
    Adrian - Vivendo e Aprendendo
    Veterano
    # mar/08


    Bom~ eu busquei e pesquisei.. vi que tem vários tópicos sobre o assunto e tals

    como eu só tenho $500 reais (vou receber semana que vem ainda XD) já sei que não vou comprar uma guitarra bom mais como iniciante eu não vou conseguir tirar o maximo de uma guitarra boa pq ainda não tenho experiencia.

    eu estou com as seguintes marcas na cabeça: Washburn X series, Cort X series, Ibanez GRX20, Jackson JS-20 e Condor CG-300

    bom eu sei que vc jah pensou que o dinheiro não dá mas, eu pretendo comprar a guitarra nova ou USADA se for o caso.

    pela minha conclusão podem me corrigir se falar besteira, entre essas guitarras na minha pesquisa a Jackson tem o melhor som "vai de Jackson" porém não vem com floyd rose..

    ..a Condor CG-300 tem a madeira boa e vem com hunbucker e single coils mais muita gente critica ela não sei o motivo (talvez os captadores)

    Ibanez pessoas falaram mal de ser pior da marca e alguns falaram que eh boazinha

    Washburn e Cort são meiu carinhas parece tb e eh bem disputada as duas mais o pessoal prefere mais a Cort

    eu estou em dúvida em quanto comprar uma delas eu aceito sugestoes de todos os tipos e quais quer comentarios dentre essas guitarras.. não quero nada de Tonante ou algo do gênero.. eu quero algo bom e barato que se eu procurar bem eu consigo

    fim de semana vou na teodoro sampaio e na santa efigenia fazer uma pesquisa jah que estou começando a pouco tempo

    espero que me ajudem^^

    murilo meine
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    é sempre bom experimentar - e se você vai comprar usada, faça isso.

    É a sua opinião que conta, afinal, é você que vai tocar na guitarra que comprar.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mizifio, uh uh! Quem é seu guitarrista predileto ? Quem está lhe motivando tocar guitarra? Pronto vai lá e compre o modelo que mais se asemelha com o dinheiro que vc tem.

    gtr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mizifio, uh uh! Quem é seu guitarrista predileto ? Quem está lhe motivando tocar guitarra? Pronto vai lá e compre o modelo que mais se asemelha com o dinheiro que vc tem.

    Perfeito, concordo plenamente. E, se for possível, fuja de guitarras made in China, Indonesia, Malasia, Singapura. Tente pelo menos uma coreana ou mexicana. Mas acho que nessa faixa de preço será difícil.

    Adrian - Vivendo e Aprendendo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu curto bastante muitas antigas Ozzy, Gone Jackals, IRON, Van Halen, Led Zeppelin, Metallica e vai indo mais naum é necessariamente que vou tocar só esse estilo pq não quero barreiras quanto a tocar num estilo mais hardcore ou punk num sei

    Gosto muito dos solos e preciso saber se os captadores influenciam bastante nos solos

    Eu ia nos ensaios da Banda de um amigo meu e meu ouvido ta bem acostumadinho jah^^

    LEO_BAK
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: LEO_BAK
    · votar


    Adrian - Vivendo e Aprendendo

    Eu indico a Condor CG-300, vai ver que é pelo fato de eu ter a irmã CG-300FM e adorar ela rsrs.

    Sinceramente, é ótima na relação custo-benefício, versatilidade excelente, hardware 100%, sistema de defasagem dos pups para som de strato, trastes jumbo, braço fino, espaço perfeito para o floyd rose, possibilitando uma ação bem baixa das cordas (facilita muito a execução qdo bem regulada). A pegada lembra a de um Ibanez RG, mas o som é mais versátil na minha opinião.

    Mas o mais apropriado é vc testar todos os modelos pra ver qual te agrada mais.

    gtr

    Discordo qto às guitarras fabricadas na China e na Indonésia. Muitas delas são guitarras excelentes que possuem um custo baixo devido a fatores de produção. Ex: Epiphone Std e Squier Std, com reputação comprovada no FCC

    Adrian - Vivendo e Aprendendo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    olha essa CG-300
    http://campinas.olx.com.br/guitarra-condor-cg-300-iid-3272389

    a cor dela eh assim mesmo pq eh de marfim?

    [parece que foi feita em casa] xD

    rhess
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Adrian - Vivendo e Aprendendo

    essa é a "cor" dela mesmo...
    da madeira dela!

    LEO_BAK
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Adrian - Vivendo e Aprendendo

    é cor natural da madeira, mas não acho que seja marfim e sim basswood.

    O preço parece estar muito bom, ve se vc consegue testar essa guitar.

    Adrian - Vivendo e Aprendendo
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Adrian - Vivendo e Aprendendo
    · votar


    LEO_BAK

    se eu for comprar ela vai ser a cegas pq campinas(interior) fica muito longe daqui :p

    <ruan gaspari> <LEO_BAK>
    devo ter confundido madera marfim com a cor de marfim

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Discordo qto às guitarras fabricadas na China e na Indonésia. Muitas delas são guitarras excelentes ...
    Isso aí. Não dá pra generalizar.

    Adrian - Vivendo e Aprendendo
    Irmão, entendo a questão da distância, mas não compraria um instrumento, principalmente usado, sem fazer um teste.

    fim de semana vou na teodoro sampaio e na santa efigenia fazer uma pesquisa
    Fui às duas ruas ano passado e fiquei impressionado com a quantidade de lojas. Fui às pressas, fugindo de um curso que eu estava fazendo.

    Recomendo que você leve um colega mais experiente, ou pelo menos já coloque a sua "escolhida" num bom luthier para uma regulagem. Se tiver algum problema, você já volta à loja e troca.

    Abraço

    Hendrix now
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jackson JS-20

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu quero algo bom e barato que se eu procurar bem eu consigo

    Quer isso? Shelter sx stratocaster ou se não Condor rx-30. E não adianta apenas ter uma guitarra, falta um AMP nisso aí.

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CAra, se eu fosse vocÊ eu não pegaria guitarras baratas com floyd.
    Só vai te dar dor de cabeça, aquela coisa que desafina pracaralho.
    Vai de Jackson cara.

    ankbanger
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A CONDOR CG-300 é uma baita guitarra, se vc trocar os captadores dela futuramente tera uma guiatrra super boa!!

    So que uma nova ta por volta de 850 reais, porêm usada vc consegue por uns R$450,00!!!

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jimmt vandrake
    Mizifio, uh uh! Quem é seu guitarrista predileto ? Quem está lhe motivando tocar guitarra? Pronto vai lá e compre o modelo que mais se asemelha com o dinheiro que vc tem.

    Para as primeiras compras,essa é a máxima que vale,até que você ache seu estilo.Eu por exemplo só toco guitarra por conta do satriani,que eu nunca vi usar um timbre clean ou vintage,mas a maior parte do que eu crio é clean.

    wcpm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Adrian - Vivendo e Aprendendo
    Me adiciona ai no msn:

    wagner@vanrooy.com.br

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Adrian - Vivendo e Aprendendo
    cara...tu é iniciante e quer guita com floyd?? sinceramente..só vai lhe dar dor de cabeça...e pelo sons que tu falou..será uma coisa inutil...

    recomendo rever seus conceitos...

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ja que é a primeira guitarra, nao pega com floyd.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante comprando sua primeira guitarra