Comprando minha primeira guitarra !

    Autor Mensagem
    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11


    Por favor , faço aula de violão a 6 meses, e agora em fevereiro vou começar a fazer aula 2 veses por semana, sendo um dia para cada instrumento (violão, guitarra.) e em junho vou comprar uma guitarra, porem desde ja eu estou começando minha busca, eu quero a ""opinão"" de cada um de qual seria a melhor guitarra para comprar até uma faixa de 1400 reais.
    desde ja agradeço, abraço a todos ! (:

    Ivan C.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem bastante guita boa, mas você tem um amp bom? o amp é responsável pela qualidade do som, então, pense em um amp bom primeiro.

    E a guita, usa a busca, que tem coisa sobrando.

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uma SX SST 57 ou SX SST 62 + um Amplificador MAVERICK 3012 ou um AMPLIFICADOR BORNE STRIKE G1230 o que sobrar compra uma Pedaleira Zoom G1 ou se der uma G2.

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    busca

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e voce tem que primeiro escolhe algo que voce giste depois pergunta aqui se é bom , dai vao pode te ajuda mais

    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    COMO DISSE ANTES, quero a OPNIÃO de cada um =DD

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Cjvj 0210

    Se você é iniciante a primeira coisa a fazer é ler o tópico do Penta_blues, ele explica TUDO que você precisa saber pra escolher o instrumento mais adequado.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Agora na MINHA opinião, você deveria comprar uma Gibson Billy Gibbons Pearly Gates Les Paul Standard, de preferência a que tem assinatura dele! Tá na faixa dos 25,000 dólares.

    (entendeu porque você precisa pelo menos dar uma idéia do que quer pro pessoal opinar? Dá uma lida no tópico do Penta e tenta chegar em uns 2 ou 3 modelos que você goste.)

    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu vou ler o topico ! =D

    Duh Maiden
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitar: Condor RX-30
    amp: meteoro atomic drive
    pedaleira: zoom g1 (ou g2)

    é um bom kit...

    abç

    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Li o topico e cheguei a essas respostas , agora espero que me ajudem! =D


    pretendo gastar 1400 reais.

    pretendo ter um bom som, para tocar nas minhas aulas, em casa e nas audiçoes do meu conservatorio no final do ano, nada de muito serio.

    ainda nao comprei o amplificardor, até porque eu vou usar ela mais nas aulas, onde eles emprenstam os amplificadores, e pedaleiras, e em casa com ela, e em casa eu pretendo treinar com o som baixo mesmo para nao incomodar ninguem, resumindo nao vou comprar amplificador e pedaleira, POR ENQUANTO só a guitarra.

    vou começar a fazer aula, porem pretendo comprar uma guitarra usando esse valor e caso eu goste muito de tocar, eu comprarei um instrumento bem top depois, ai sim os amplificadores, pedaleiras. =D

    nao vou comprar um instrumento pretendendo comprar peças para substituir, vou tocar com o que tenho, quero um som que seja pelo menos gostoso de ouvir para min,quero uma guitarra para tocar um rock mais ''leve'' nada de metal muito pesado, gosto de bandas como Metallica, gun's, roling stones, A.C.D.C, algumas musicas do kiss, e por ai vai, gosto muito do stilo do slash tocando, quanto ao modelo da guitarra, nao me importo muito com a beleza, só quero qualidade, quero uma guitarra confortavel para tocar.
    a e antes que eu esqueça curto muito mais blues doque metal ! =D

    PedroCusturov
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, mesmo que você não vá fazer barulho na sua casa... Guitarra sem amp num é guitarra!

    Mesma coisa que comprar uma Harley-Davidson e colocar abafadores nos escapamentos... Perde a alma do negócio!

    Abraço

    pscb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PedroCusturov
    Guitarra sem amp num é guitarra!

    De noite, eu uso fones com a pedaleira Vox Tonelab ST para tocar. Entre comprar um amplificador mais ou menos ou comprar uma pedaleira para tocar com fone, sou mais da pedaleira. Ao menos até conseguir um bom amplificador.

    Uma opção mais barata é usar uma interface e tocar no PC usando efeitos de programas como Guitar Rig.

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: CaioWT
    · votar


    Cjvj 0210
    velho, eu tenho uma washburn x24 q custou 700 conto, mano eu curto pra caralho o som dela, um amigo meu tem uma ibanez rg...(nao sei o numero .-.) nao vo fala q a minha da um pau na ibanez pq é mentira, mas a x24 tem um som bom tanto quanto a ibanez e custa bem menos

    Guitarra sem amp num é guitarra!
    [2] u.u


    edit: ''leve'' nada de metal muito pesado, gosto de bandas como Metallica
    metallica é trash metal .-.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu sei q guitarra sem amp, na da nada, mais eu só queria a opnião de voces para de ajudar a comprar uma guitarra como eu expliquei! =D
    agradeço.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cjvj 0210

    Vc n faz idéia nem do modelo que te interessa? Assim, com essa grana vc pode comprar uma Ibanez Artcore, n sei se é bem sua praia, mas é uma semi-acústica excelente. Acho q rola uma epiphine SG400 tb, enfim, tem mtas possibilidades consiiderando q vc queira SOMENTE a guitarra, é claro. Mas ajudaria se vc escolhesse pelo menos um modelo, sei lá...

    jeverson
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cjvj 0210

    Condor CLP-2,

    Walczak Flame , aqui

    Esp Ltd Wa200 , aqui

    Epiphone Les Paul Standard


    flw, abraço.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu gosto do mode LES PAUL e tbm ORIGINAL , nao curti a acustica e tudo mais, se poderem me indicar entre esses dois modelos agradeço =D

    jeverson
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cjvj 0210

    Ltd By Esp M100fm

    Ibanez Grg250 Wh

    Ibanez Rg350

    Flying V Cort Vx2v

    Cort M600

    flw, abraço

    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gostaria das opiniões de voces sober esses modelos :

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/9470/584/0/guitarra-ibanez-grg-170- dx---azul.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/9472/584/0/guitarra-ibanez-grg-150- --preta.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/3856/588/0/guitarra-ibanez-grx-40-- -vermelho.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/22256/588/0/guitarra-ibanez-grg-250 p---azul.aspx

    Ritchelly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dps de 12023403 foruns sobre isso, mais um...

    Eu cmprei uma CLP2-s e não me arrependi, paguei R$ 1.000, por ela e tenho um porta pro e uma x-vamp, tiro um som do caramba com ela caara, acho que compensa, e mesmo que não compre nem pedal nem o fone, é interessante comprar ela e depois adquirir mais equipos...

    http://www.condormusic.com.br/guitarra/condor/lp - A do 1º Banner ...

    jeverson
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cjvj 0210

    é, não entendi direito a pergunta. o que Você gostaria de saber??

    a melhor dessas seria a Ibanez Grg 250p.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Isso mesmo eu queria saber qual a melhor entre essas ! =D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprando minha primeira guitarra !