A lista do 100 melhores Guitarristas da Revista Ro

Autor Mensagem
Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Péssima lista, me de raiva só de ler, aliás a reportagem do Globo conseguiu ser pior, Lulu Santos como 6º melhor guitarrista do Brasil. O jornal ainda pediu a opinião do gênio da música Yves Passarel "Concordo com a colocação de Kurt, só pelo início de Smells Like Teen Spirit ele já merece". Yves citou ainda os dois melhores guitarristas do Brasil (segundo ele, obviamente): Dado Villa-Lobos e Marco Túlio, do Jota Quest. Um cara que fala um troço desses só pode ser mongolóide!

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Um cara que fala um troço desses só pode ser mongolóide!

Errado....um cara que fala isso numa TV é um espertalhão .
Deve estar tirando móh jabá por fora .

A respeito do Marco Túlio...realmente ele arrasa...o coração das tietes.
No show do JQ. era o preferido das menininhas e trocou 6 vezes de guitarra. Até a dois braços do Page ele pegou pra tocar uma lentosa. O cara é muito fraco.Só pose.

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Nem acho q ele esteja ganhando por fora, mas sei lá... Ae pagode alto astral vc já foi em algum show do Jota Quest cara? Se a resposta for sim, por favor, nem responda... eles me dão mó raiva

emarcolino
Veterano
# out/03
· votar


ae lista mt escr***.

JohnnyRamone em 16º PQP

CADE JOE SATRIANI?????????

faustomarlei
Veterano
# out/03
· votar


Parem de discutir essa porra ! ta vendo q naum agradou ninguem e naum vale nada! vamo e fazer a propria lista do forum! guitarristas q tem q ta entre os cem

PAGE
HENDRIX
SATRIANI
VAI
MALMSTEEN
BRIAN MAY
KIRK
DAVE MURRAY
BLACKMORE
RHANDY
MORSE
PAT MATHNEY
GREG HOWE
SLASH?
GILMOR
B B KING
MIKE STERN
STANLEY JORDAN
KIKO LOUREIRO
etc enfim to cansado de citar citem nomes de outros q mereciam alem desses

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Gordinho

É uma baita banda cara, bons músicos só que o guitarrista não dá pra aguentar....muito farsante....só fica mexendo nos pedais e trocando de roupa e guitarra.
Já fui no show deles e iria de novo pois sou baixista com raíz funkeira e o PJ é sempre legal de ver além do que os sons agitados deles serem bem ritmados.

faustomarlei
Veterano
# out/03
· votar


q banda?pagode alto astral

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


faustomarlei

JQuest

faustomarlei
Veterano
# out/03
· votar


Gosto naum! mas parece ate q tocam bem! so naum gosto das musicas! mas naum e taum horrivel como alguns dizem

alshabab
Veterano
# out/03
· votar


eu acho que a lista foi feita nao apenas por tecnica,mas sim por importancia das musicas.
naum da pra comparar a kurt com van halen,um e punk rock(queéh um estilo sem tecnica)e o outro e mais rock(com tecnica)...
seria como comparar humbucker com single coil,cada um eh bom pra uma coisa...
o cobain fazia um bom punk rock e o van halen faz um bom rock,mas se um trocasse de lugar com outro os dois iam se foder...

urbana_legio
Veterano
# out/03
· votar


caras.. tem uma coisa, essa lista é dos 100 MAIORES guitarristas, e não dos 100 MELHORES guitarristas. pode parecer que não tem diferença, mas tem. tipo... kurt cobain marcou com suas músicas. agora.. tirando os guitarristas, quem conhece o malmsteen? saca? agora, que faltou o slash, faltou! :)

Vic Wolk
Veterano
# out/03 · Editado por: Vic Wolk
· votar


Desconsiderei essa lista.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Gallo
Por favor, não diga "esse tal de Duane Allman", o cara é bom sim como disse o pessoal acima... Procura algo de Allman Brothers cara, é bem legal!!!!!!

Freiheit
Veterano
# out/03
· votar


Porra
da onde q o Kirk Hammet toca mais q o David Guilmore? Mais q o Brian May?
affffff affff afffffff

nem vo mais perder tempo vendo essa votação sebosa.

Gallo
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy
me corriga se eu estiver errado mas, qdo q eu disse "esse tal de Duane Allman"?????
eu só perguntei quem é esse cara pq eu nunca tinha ouvido fala dele, nem dessa banda...

kava
se não é o hendrix q tá em primeiro é quem intaum??? olha direito cara...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Gallo
Ah ta... Te interpretei mal... Perdão...

E podem olhar que o Jimi é o primeiro sim....

Independente
Veterano
# out/03
· votar


Só pelo nome da revista já dá pra ver que é ruim!!!!!!!!!!

Gallo
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy
blz cara... tranquilo :)

Sgt_Peppers
Veterano
# out/03
· votar


urbana_legio


meu nao boia cara!!!
dizer q o kurt marcou mais q gilmour, blackmoore, brian may!! ahauhauhauhau isso eh piada meu... esses caras são LENDAS DO ROCK eles q inovaram, eles são gênios!!
pergunta pra qqer cara de 40 anos pra cime quem ele conhece melhor o kurt ow o brian may!!

mesmo sendo dos MAIORES essa lista é uma PIADA

DTGNR
Veterano
# out/03
· votar


Kurt Cobain e John Frusciante estarem nessa lista eh o fim da picada! Eu toco mais que os dois tranquilo!
Tipo uma lista que n tem John Petrucci, Slash, Kiko Loureiro, Steve Vai e Joe Satriani nao eh lista seria! Acho que so musicos deveriam votar numa lista dessa se bem que depois da opiniao retardada do Edgard Scandurra, que nunca tocou isso que o pessoal fala, eu bem que poderia mudar de ideia. Alias esses caras assim que nem ele que nao tocam muito tem bronca e despeito de caras como o Steve Vai que humilham e nunca chamariam eles pra tocar junto com ele!

Tripa Seca
Veterano
# out/03 · Editado por: Tripa Seca
· votar


DTGNR
po nem me fale...
eu tenho uma cover guitarra que tem uma materia sobre hard rock e tal, (tem materia com o jimmi page tb)

no meio tem uma parte que o john do pato fu critica o malmsteen... po este kra eh um merda... ele não toca 1/10000000000000000 do que o malmsteen toca.. como ele pode falar uma merda destas, eu fico revoltado..

DTGNR
Veterano
# out/03
· votar


Po cara eu acho o seguinte! Nao conheco muito o Malmsteen o meu ex prof de guit disse que nao gosta dele pois ele eh rapido e soh isso! Mas eu nem digo nada nao conheco!

Agora o cara do Pato fu devia ficar calado pra nao fazer feio assim como o Scandurra que falou merda. Deve achar q toca muito pois toca ao contrario que nem o Hendrix!

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


DTGNR
aff nada a ver...
não to falando to teu prof mas muito dos kras q criticam o malmsteen não sabem nem o que tão falando..

se fosse tão simples... era só nego comprar um metronomo decorar a menor harmonica e com uns dois anos de guitarra iria compor coisas iguais

achavam que paganini tinha pacto com o demo por ser tão rapido, ai nego ouve e vai falar que eh so velocidade?? nada a ver.

quem discordar disso pega um guitar pro poe 400 bpm, e fica subindo e descendo uma escala pra v se fica legal? vai ficar uma merda

emarcolino
Veterano
# out/03
· votar


fico impressionado como as pessoas gostam de criticar o malmsteen, o cara não só toca pra cacete como tem muito feeling tambem (apesar de todos dizerem o contrario). eh so ouvir 'brothers' ou 'like an angel' pra entender.

e quanto a lista: tudo bem não levar em conta a tecnica dos caras e sim, o valor historico, mas fala serio o cara do White Stripes tá entre os primeiros da lista, a banda começou agora...
e, além disso, satriani, vai e malmsteen podem não ser muito conhecidos pelo público 'pop', que só ouve musica no radio e na mtv mas qualquer guitarrista que pesquisa sobre grandes guitarristas conhece esse caras.

tommy_iommi
Veterano
# out/03 · Editado por: tommy_iommi
· votar


eh foda... mas discordo de alguns.. acho q o santana toca d +, o morello eu curto tb... putz.. o kra do White Stripes em 17, e o The Edge do u2 em 24?

tem um kra q fico em 34 e 35..

como q o Angus nao tah lah na frente? e o Tony Iommy? puta.. vai a merda

a Joan Jett fico na frente do angus..

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Nem dá pra levar a sério!

Só pra citar um erro grosseiro, o Sartriani não entra na lista.

renatocaster
Moderador
# out/03
· votar


Gallo
primeiro guitarrsita do Allman Brothers q morreu em um acidente de moto. tocava muito com slide

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Gordinho,

Voce esta certo, em alguns pontos, mas descordar que o Lulu Santos é uns dos melhores guitarristas do Brasil , vc esta realmente equivocado, O Lulu é um fenomemo de inteligencia em compor / é um musico chato e exigente. precisar ser muito graduado pra tocar com ele. Mas é um cara inteligente pois conseguiu ficar popularmente conhecido pis criou letras comoventes encima dos acordes MARAVILHOSOS que ele consegue tirar da guitarra dele, e entao resultou nestas musiquinhas mela cueca.

O que valoriza o guitarrista brasileiro não é solos, pois isto é feito em todo o mundo cada esquina tem um.
O músico brasileiro é reconhecido pela harmonia 'compor com harmonia'. Isto é ser musico brasileiro"

Escuta as harmonias do LULU,tenta fazer na guitarra , alguns acordes com Chorus /Clean e Reverb , mesmo que nao goste das musicas, ou das letras ou estilo, mas vai notar que são composições inteligentes , a melodia soa bem , todas notas , timbre etc.


O Leo Jaime regravou uma musica dele com outro guitarrista
que substitiuiu o riff principal da musica

'Esse brilho em teu olhar'. PUTA SOM!!

DTGNR
Veterano
# out/03
· votar


Lulu Santos toca bem sim! Do jeito dele uma coisa com mais swing mais pop mas o cara manda bem!

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Lulu / Pepeu Gomes / Armandinho / Mozart Melo /Alemão.. estes sim merecem levar nome de "Guitarristas Brasileiros"


A maioria dos guitarrista que nasceram e apenas MORAM no Brasil mas não "podem" ser considerados guitarrista brasileiros, foi ficam CHUPANDO tudo oque é criado lá fora. USA, Inglaterra etc Tipo Kiko, Edu , Faiska , Joe, entre outros, mas apesar de tudo eu curto muito o som destes ultimos, muito mais doque os "guitarristas brasileiros" mas isso vai de gosto de cada um.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A lista do 100 melhores Guitarristas da Revista Ro