A lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos!

Autor Mensagem
celotoledo
Veterano
# nov/11


A revista Rolling Stone divulgou a lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos.

Chorem.....


http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-guitarists-201111 23?stop_mobi=yes

Guizaum......
Veterano
# nov/11
· votar


Listas...

Aii aii

celotoledo
Veterano
# nov/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Não tem Steve Vai, Joe Satriani, Malmsteen, Zakk Wylde, Jason Becker, Ritchie Blackmore.........

Em compensação, Prince, Bruce Springsteen, Kurt Cobain e Paul Simon foram lembrados...kkkkkk

guizimm
Veterano
# nov/11 · Editado por: guizimm
· votar


dos que marcaram mesmo a musica,achei o top 5 justo

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Guizaum......
guizimm


uhulll encontro de nicks kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Peace!!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Arimoxinga

Hehehe, de repente daí sai um Guizado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga

Eu estou esperando você encontrar o Abixibarraba.

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Die Kunst der Fuge
Arimoxinga

Hahaha, agora tbm tem o MauricioNatal. Já tinha o MauricioBahia, só falta o MauricioBelem.

ROo
Veterano
# nov/11
· votar


celotoledo
Blackmore tá na lista sim...

E grandes coisas essas listas.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Gente, eu não entendi, alguém me explica:

Se o Della Vega é reconhecidamente o guitarrista mais rápido do mundo, por que ele não está em primeiro nesta lista?

Não entendo.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/11
· votar


Má q porra, de novo? O pessoal da Rolling Stone poderia divulgar e procurar a boa música que está obscura nos cantos desse planeta em vez de ficar lançando uma lista banal por ano pra "ganhar ibope".

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/11
· votar


É curioso como 90% da lista é composta por britânicos e estadunidenses.

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
renatocaster

kkkkkk mó doidera

Peace!!

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


Eu sinceramente nem prestei atenção direito na lista, mas o que tiver lá pra mim tá bom.

Agora, tem uma coisa que eu vi lá que pelo menos na minha concepção é inaceitável.

Eddie Van Halen em oitavo lugar, quando deveria estar em primeiro e o segundo deveria vir na posição 101 que por sinal era pra ser eu!.

Essas revistas são muito injustas!

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


Se o Della Vega é reconhecidamente o guitarrista mais rápido do mundo, por que ele não está em primeiro nesta lista?

muito bem colocado!

Por que?

Arimoxinga
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


está passando no sbt jornal da noite

edit> estáva passando

Peace!!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


A primeira lista que eu vejo que pelo menos os três primeiros lugares tem alguma coerência... depois vira bagunça... hahaha

Sir.Paulo
Veterano
# nov/11
· votar


E lá vamos nós de novo...

¬¬

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


Blues governa os tops dessa lista

DogMan
Veterano
# nov/11 · Editado por: DogMan
· votar


Die Kunst der Fuge
Se o Della Vega é reconhecidamente o guitarrista mais rápido do mundo, por que ele não está em primeiro nesta lista?

Porque não é a lista dos 100 mais rápidos, oras... ;-)

Drinho
Essas revistas são muito injustas!

Pelo que ouvi o Titio Marko Antônio da Kiss FM falar, parece que esta lista teve a votação aberta apenas para os músicos, portanto supostamente deveria ser menos passional que as listas votadas por fãs. Agora, apenas para apimentar, quem disse que músico não pode ser fã de outro músico...

[edit] Inclusive colocaram a lista de celebridades que votaram. Há também um texto justificando, além de músicas de referências.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Nao dou a minima pra materias da rolling stones, prefiro ver o nelson rubens no tv fama

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


O cara que põe o Cobain na lista de melhores nunca encostou numa guitarra. E toda lista fede. É uma das coisas mais chatas desse tipo de revista. Põe logo o nosso Chimba em primeiro e o resto que se dane.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Se o Della Vega é reconhecidamente o guitarrista mais rápido do mundo, por que ele não está em primeiro nesta lista?
Porque isso reflete o que temos falado aqui... nem sempre velocidade é sinônimo de qualidade!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
uhulll encontro de nicks kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é um encontr. Um é o pai doo outro!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
HAHAHAHA!

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Listas = Polêmica

Acho muita precipitação classificar musicos tão qualificados.

Pra mim, determinado guitarrista pode ser "o cara", já pro meu vizinho o chimbinha deveria encabeçar qualquer lista dessas...

Por isso acho que essas listas não merecem nenhum crédito, especialmente de nós guitarristas, que temos certo conhecimento de causa e sabemos que qualidade é algo muito relativo.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Gente, tem uns caras aí nessa lista que realmente não tocam lá grandes coisas, porém são endorsees de marcas famosas, possuem seus modelos signatures. Inclusive o finado Kurt Cobain, a Fender lancou há pouco tempo uma Kurt Cobain Signature.

A quem interessa que esses caras estejam nessas listas malucas?

Edu Gtr
Veterano
# nov/11
· votar


Lista zoada, o cara que coloca Keith Richards(4º) na frente de George Harrison(11º), não sabe nem quantas cordas pode ter uma guitarra.

Ant--
Veterano
# nov/11
· votar


Os jurados são músicos guitarristas. Não pode estar assim tão fora.
Eu basicamente concordei com (quase) tudo. Até porque defendo com unhas e dentes a idéia de que o grande guitarrista faz algo estrondoso a partir da simplicidade. E não me prendo muito aos virtuosos viajantes que acham que aquilo é que é tocar.
Mas cadum é cadum :)
Keith mais uma vez no top 5, com dedos duros e tudo. Quem contestar que crie um riff mais poderoso do que Satisfaction. Ou domine afinações alternativas ao ponto de mal precisar usar dois dedos para tocar uma música inteira.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Listas, listas , listas.... hehe

Essa eu gostei pois tem uns caras que eu não conhecia!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos!