Autor |
Mensagem |
zaqueu_grunge Veterano |
# mar/08
· votar
Bom, não se esqueça que pra usar afinações baixas assim também é preciso um amplificador bom, senão embola tudo mesmo, mesmo a guitarra sendo ótima.
Usar afinação muito baixa pra conseguir peso nem sempre dá certo... Por exemplo, embora seja em E, eu considero o riff principal de Lepper Messiah muito mais pesado que o riff do Meshuggah aí de cima... Claro que gosto é gosto, mas acredite, o peso vem muito mais da composição do que da afinação da guitarra.
|
Minow Veterano |
# mar/08
· votar
Música do cd novo do Rush, Far Cry. Mesmo com pouco drive, vejam o peso do riff inicial. Ps: baixem a música, é completamente diferente do som do YouTube.
Como eu disse e fui ignorado, peso é um conjunto da banda inteira. Uma 7 cordas afinada em Bb já é mais do que suficiente numa banda de extreme brutal ultra mega blaster metal. Pessoal que toca metal cisma em meter o drive no talo achando que vai dar peso. Não vai, só vai fazer sujar o som e perder a definição.
|
Messiah King Veterano |
# mar/08
· votar
mereceu pontinho... e qnto a por cordas 0.11 em 7 c... pelo menos jogo de 7c 0.11 eu tenho quasi certeza que não tem... pelo menos a Nig a Daddario e a Elixir não Fabricam...! as cordas ja exercem uma tensão mto grande ... por cordas 0.11 deve fuder com o braço... ! Bb é a melhor afinação... um exemplo de peso... pelo menos eu axo mais pesado q o messhugah e usa afinação em E é o Dino Cazares tanto no Fear Factory qnto no Divine Heresy... e tbm os caras do Nevermore... peso não é só guitarra... tem q ter todo um conjunto pra dar um peso bacana... usar afinação mto baixa só vai sujar teu som... !
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
o fator determinante do conceito "peso" é a composição. Tony Iommi gravou o 1º disco do Black Sabbath com uma Fender Stratocaster com cordas calibre 0.8 (pois ele não tem a ponta dos dedos!), um cabeçote Laney e um fuzz e com afinação padrão. Nada mais. Abçs
|
Luisa Albano Veterano |
# mar/08 · Editado por: Luisa Albano
· votar
Minow Uma 7 cordas afinada em Bb já é mais do que suficiente numa banda de extreme brutal ultra mega blaster metal.
rsrsrs
|
Messiah King Veterano |
# mar/08
· votar
Se é...!!
|
ankbanger Veterano |
# mar/08
· votar
Encomendei minha 7 cordas num luthier!!!
Vo usa cordas 011/060 e afinação 1 Tom abaixo, e nao acho exagero não! Se tiver bem regulado, fica bom!
Flw!
|
Messiah King Veterano |
# mar/08
· votar
essa 060 é de baixo certo?! eu sinceramente axo exagero... a sizona já é mto grave!
|
Kayroz Veterano |
# jun/08
· votar
Que legal uma garota querendo tocar 7 cordas e pesado ainda, que legal! Eu tenho uma 7 cordas de um shop da SoCal chamada Halo Guitars, é uma BH-VII que parou de ser fabricada há uns meses. Eu afino minha guitarra tudo um tom abaixo: D A F C G D A. Eu recomendo um set adequado para que você tenha boa tensão e definição sonora, evitando tratejamentos, pra essa afinação é de: D-0.11 A-0.15 F-0.22 C-0.30 G-0.40 D-0.50 A-0.65
Existe o set da D'Addario para 7 cordas Jazz Flat Chromes, bem legal, pesado, com brilho um pouco reduzido no som, mas ótimo na pegada, sem ficar frouxo nessa afinação em escala de 25.5".
|
Rafa-Ban Veterano |
# jun/08
· votar
aproveitando a deixa qual a melhor 7 cordas em termos de custo benefício?
|
Fred_Wylde Veterano |
# jun/08 · Editado por: Fred_Wylde
· votar
Luisa Albano bom, acho isso um hiper exageiro alem de q essa afinação ae eh + doida do q o batman
aqui segue 2 musicas q acho super pesadas e não tem esse exageiro
a musica de cima eh a musica Walk do Pantera onde o finado Dimebag usou uma guitarra de 6 cordas afinadas em drop D com um riff base bem pesado
E||--------------------------------------|--------------------------------| B||--------------------------------------|--------------------------------| G||--------------------------------------|--------------------------------| D||--------------------------------------|--------------------------------| A||--------------------------------------|--------------------------------| D||--0-----0--2--1--0-----0--2--1--0--|-----0--2--1--0-----0--2--1--0--|
esse segundo video eh a musica Bleed For Me do Black Label Society onde o mestre Zakk Wylde usa uma guitarra tb de 6 cordas só q afinada em drop C com um riff bem pesadão tb D||----------------------------------------|-------------------------- -------------| A||----------------------------------------|-------------------------- -------------| F||----------------------------------------|-------------------------- -------------| C||----------------------------------------|-------------------------- -------------| G||----------------------------------------|------------------------5- 3---3--------| C||--3-0-0-0-0-0-0-0-3-0-0-0-0-0-0-0-|--3-0-0-0-0-0-0-0-5-----6---6-5- 3-|
Acho q isso prova q num precisa de uma afinação exagerada de baixa pra conseguir uma musica pessada, tudo eh questão de saber fazer um riff q pareça pesado e com a ajuda da banda e da regulagem do timbre deixar o som ainda + pesado
Edit: erro na hora de postar o video
|
LuizGustavoCoelho Veterano |
# jun/08
· votar
entao que tal essa?
compro uma guitarra de 7 cordas, afino a 7ª corda meio tom abaixo e as outras meio tom acima (menos a 3ª). aí fica um drop A# com uma corda a mais
1 F 2 C 3 G 4 D# 5 A# 6 F 7 A#
q q axam? o A#2 nao vai soar melhor numa corda 7 meio tom abaixo do que numa corda 6 3 tons abaixo?
Drop A# interessante....acho q soará melhor sim....beeeem melhor...
Eu adoro guitarras de 7 cordas....
Eu possuo uma Schecter Blackjack C7 com os caps JB e 59 da Seymour Duncan, toco em uma banda de Thrash Metal onde utilizamos a afinação um tom abaixo do padrão BEADGBE, que fica ADGCFAD e consseguimos um som beem pesado, afinar mais baixo que isso eu jah não curto acho q as cordas fikm frouxas demais...é importante para um som bem brutal o ampli e efeitos q vc vai utilizar =D
Boa Sorte
|
ankbanger Veterano |
# jun/08 · Editado por: ankbanger
· votar
Eu tenho uma 7 cordas, e com certeza vc não precisa afinar mais que 1 toma abaixo pra ter algo agressivo! Eu ate tocava 1 tom abaixo mas agora so estou afinando meio tom abaixo e achoo o suficiente, ja ta bem pesado o som.
Eu uso cordas .011 com bordão(B) .065, na afinação:
D#---------- A#---------- F#---------- C#--------- G#--------- D#--------- A#---------
E te garanto, que com essa afinação, o peso vai te agradar. A hora que vc tocar numa 7 cordas vc vai entender!! heuiaheiuahe
Quando comprei a minha nao esperava tanto peso!
|
# jun/08
· votar
Quando não to estou tocando com a banda tbm uso essa afinação meio tom abaixo q o ankbanger comentou....realmente é a afinação que mais me agrada na minha guitarra em termos de peso, definição e tensão das cordas...fica do caralho pesão animal \o \o
|
ankbanger Veterano |
# jun/08 · Editado por: ankbanger
· votar
Claro que se vc tiver uns bons captadores, a qualidade do som ficara bem melhor!
Pegue uma 7 cordas e coloque dois EMGs 707.
Pronto vc terá o peso que quer! Falo por experiência própria! hehehe
|
# jun/08
· votar
Claro que se vc tiver uns bons captadores, a qualidade do som ficara bem melhor!
Pegue uma 7 cordas e coloque dois EMGs 707.
Pronto vc terá o peso que quer! Falo por exp~eriencia própria! hehehe
Bons captadores são cruciais.....Prefiro os meus seymours heuoehue...questão de gosto mesm XD os 707 são ótimos
|
XKayrozX Veterano |
# jun/08
· votar
Ô Luiza, você tem perfil no myspace? Pra poder ouvir o som da sua banda...
|
Chicobg Veterano |
# jun/08
· votar
Na pratica, uma guita de 7 cordas ajuda em que? Akelas soleras q vc faz la nas ultima vc consegue jogar mais pra cima???? Ou eu to viajando????
|
Diino Veterano |
# jun/08
· votar
Chicobg qui soleiras rapaz. essas afinações sao pra fazer base. faz um solo nas ordas mais graves dessa guita q embola tudo. :S aoieuhiueh :)
|
ankbanger Veterano |
# jun/08
· votar
Chicobg A setima corda te da uma opção a mais! Vc toca tudo que consegue tocar numa 6 cordas, na 7 cordas vc só tem uma corda mais grave.
Eu sou fanzaço de 7 cordas!
:P
flw!
|
# jun/08
· votar
Eu tbm sou mega fã de 7 cordas, minha Blackjack é a prova disso...porra eu amo essa guitarra....
|
Christhian Moderador
|
# jun/08
· votar
Minow Como o Geddy Lee consegue cantar fazendo essa linha de baixo? pqp!
|
Christhian Moderador
|
# jun/08
· votar
Luisa Albano Vendi a minha guitarra a pouco tempo, uma Damien Schecter de 7 cordas com captação EMG. Antes de pensar em mudar afinação, tente pegar uma e tocar, com afinação padrão mesmo. De repente vc nem vai sentir necessidade de baixar tom.
Boa sorte.
:)
|
ankbanger Veterano |
# jun/08
· votar
Eu afirmo e insisto novamente!
Afinação meio tom abaixo ta mais do que booom! Se quer mais peso então compre uma 8 cordas!
heuiaheiuahe!
Eu tentei afinar 1 tom abaixo e nao ficou legal! meio tom ta mais do que ótimo e o som fica lindo! E como os cara ja enjoaram de falar AFINAÇÃO BAIXA NÃO SIGNIFICA QUE VC TERA UM SOM PESADO !!
Eu pensava assim uma época, mas eu cresci (houhouhou) e aprendi que as duas coisas nao tem nada haver.
flwww!
|
Messiah King Veterano |
# jun/08
· votar
Eu tentei afinar 1 tom abaixo e nao ficou legal! meio tom ta mais do que ótimo e o som fica lindo! E volta o cão arrependido... eu avisei eim...!
|
Messiah King Veterano |
# jun/08
· votar
Encomendei minha 7 cordas num luthier!!!
Vo usa cordas 011/060 e afinação 1 Tom abaixo, e nao acho exagero não! Se tiver bem regulado, fica bom!
|
ankbanger Veterano |
# jun/08
· votar
Messiah King heiauheiauheiu
pode crer, mas experimentar não mata ninguem!
Mas cara, eu estou usando no Bordão 065....
Jeff Loomis usa 070
flw brother!
|
Space Ace Veterano |
# jun/08
· votar
eu uso minha guitarra afinada em B com encordoamento 0.13....é como se fosse uma de 7 cordas so q sem a prmieira corda
|
Messiah King Veterano |
# jun/08
· votar
ankbanger
kra... eu n intendo dessas numerações... pra mim é só... 0.9 0.10 0.11... qndo vc diz q usa o bordão 0.65... é qual númeração? só vi vendendo cordas pra 7C aqui em bsb e na net 0.10... o bordão 0.65 seria então de baixo?! me explica ae ;D
|
ankbanger Veterano |
# jun/08
· votar
Messiah King
seguinte:
eu compro um jogo de 6 cordas .011 / .052, uso cordas NIG evolution.. até hj nunca apresentaram problemas pelo menos pra mim. Acho otimas cordas. E compro uma corda de Baixo avulsa calibre .065 e uso essa como bordão.
tudo isso afinado meio tom abaixo. Fica ótimo de se tocar, o Sizão fica com uma sonzeira do caralho!!
Entendeu cara??
flw!!!
|