Teste de timbre, Wasting Love intro

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Santinhow


    Galera gravei a intro dessa música pra da uma testada na gravação e no timbre, gravei as duas guitarras no seguinte setup:
    Ibanez Gio (não sei o modelo, mas é das mais comuns rsrs)
    Boss ME-50
    Meteoro Atomic Drive 20w :(
    Tipo.. eu microfonei o amp, fico bem ruim a qualidade, se eu ligar na minha placa de som onboard usando guitar rig vai ficar melhor?

    Aí o link:
    http://www.4shared.com/file/38959009/7a1e267/Wasting_Love_intro2.html

    Outra coisa, eu to querendo troca a guitarra mas o amp também ta encomodando :/, melhor pega uma guitarra ou otro amp?
    Abraços.

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Santinhow
    Cara..o timbre ficou legal sim! lógico q pdoe melhorar arrumando outro amp..ou outra guita e tal..
    mas nao ficou ruim nao..ficou bem legal sim! depende mto de como foi gravado tb..as vezes aí ficou ate melhor!

    em relação a comprar um amp ou uma guita nova..vai ser mto pessoal eu diria!
    se vc ensaia mto, toca mto com banda por ai..onde nao tem amp alugado..um amp novo e mais potente..talvez seja bem melhor...
    mas se vc toca só em casa..toca pouco com banda ou nem toca...
    ach oq seria besteira comprar outro amp melhor..!

    Santinhow
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Santinhow
    · votar


    Juliano P
    valeu ae, tipo eu só toco em casa mesmo, to precisando de uma banda :/, mas comprando outra guitarra, o som vai ficar "melhor" ? pq esse som do amp às vezes me deixa tenso aheuahe e com essa guitarra parece que os hammer ons não saem direito, é melhor uma Cort X6 usada que meu prof do curso ta querendo vender ou pegar uma RG370 ? Quero uma pra ficar um booooom tempo :D
    Abraços.

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Santinhow
    Entao cara... trocar a guitarra...trocar o amp..os pedais..eh uma duvida q todo mundo acaba tendo! hehehe
    se vc liga uma guitarra Ibanez Jem do steve vai..num amplizinho ruim..num vai ter aquele som lindo do steve vai!
    se vc liga uma tonante num ampli valvulado..vc nao vai aproveitar tudo q o valvulado tem pra te oferecer!
    em relação ao hammer ons pode ser mta coisa..os trastes..a propria pegada.. a ação das cordas..e mta coisa..
    as vezes vc troca a guita e nao acha q melhorou tanto!
    vc ja tocou nessa cort do seu professor? oqq vc achou?
    as vezes nao vai sentir tantaa diferença como espera...
    o ampli tb..as vezes eh bobeira comprar um ampli caro..usar só em volume baixo e com pedaleira em casa..as vezes nao influencia tanto!

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Santinhow
    se na tua cidade ai tiver loja dessas coisas...
    poem sua guitarra nas costas..e vai pra loja testar o ampli..e ve oq q acha!
    ou acha um ampli igual o seu na loja e vai testando as guitarra!
    isso eh mto pessoal!...
    eu por exemplo nao gosto de pedaleira nenhuma..no maximo 1 pedal só..e quase nao uso!

    Santinhow
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Santinhow
    · votar


    Juliano P
    pois é, eu já toquei nessa CortX6 e achei o braço bom, os hammer on sairam com mais facilidade só que achei o som dela meio estranho, prefiro o da minha ibanez :/, se eu juntasse grana pra pega uma RG370 e um valvulado não muito caro ficaria com um som bacana? não sei muito bem a diferença de um amp valvulado pra um "não valvulado".
    Abraços

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Santinhow
    Existe mtos amplis com transitores ao inves de valvulas...q tem o som quase parecido com valvulado..depende mto da qualidade!
    eu termos tecnicos eu num sei te dizer...
    eu tenho um valvulado...e pra vc tocar só guitarra e ampli..
    o ampli responde mais...tive se vc ta tocando uma musica bem de leve..a som soa leve..se vc começa botar força na palhetada..o som engorda...
    ja os transitorados..normalmente nao responde mto a isso..fica um som igual indepedente da força q vc toca!...
    mas existem amplis sem ser valvulados excelentes tb!
    mas eu nunca senti mtaaa diferença entre os dois tipos de ampli..qdo se usa mto efeito digital de pedaleira! pra mim nao mudou mta coisa! (pra mim neh) eehehe
    eu gosto de valvulado pra tocar guitarra e ampli..no maximo um pedal de boost..ou outro analogico True bypass!
    em relação a facilidade de dar hammer on..pode ser os trastes q ja estao gastos, ou saida do captador, ou o proprio calibre das cordas ou ação delas!
    na minha washburn eu faço tapping e hammer on só soprando hehe...na minha fender literalmente eu só faço hammer on usando "martelo" ehehhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre, Wasting Love intro