Guitarristas brasileiros arrepiando em terras estrangeiras!e abrindo espaço

Autor Mensagem
allansom
Veterano
# fev/08 · Editado por: allansom


A tempos atrás participei de um tópico que realmente se estendeu... sobre porque os guitarristas brasileiros não poderiam ser os melhores do mundo. Imaginem o que rendeu...

Isto me trouxe até este tópico que não é comparativo nem de julgar quem é o que. Mas o objetivo é observar que tem guitaristas tocando lá fora, se dando bem e abrindo espaço para outros...levando o nome da guitarra tocada no brasil

Não dá para comparar certas coisas porque tem caras que estão além de qualquer comparação e geralmente, na guitarra, são de fora. Mas os nossos brasileiros mandam muito bem, ou não estariam lá, e fazem bonito!

Conhecem outros postem...

Os guitarristas brasileiros arrepiando em terras estrangeiras!

Fernando Noronha: Festival de jazz


Sydnei Carvalho: Namm Show


Kiko: Zoom


r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Kiko não...

allansom
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
Porque não?

O cara não tá trabalhando no sentido de abrir espaço e tem carreira internacional?Muita gente não gosta do cara mas isto é pessoal não tem nada a ver com o que ele toca...e representa, né?

LuizJu88
Veterano
# fev/08
· votar


Pow, ninguém lembra do Rafael Moreira quando fala de guitarristas brasileiros no exterior...
O cara ta nos EUA, ja fez turnê com a Pink, Marc Anthony, Paul Stanley, Tommy Lee, Dave Navarro, Steven Tyler e etc...
Além de ter integrado a banda da casa no Reality Show Rockstar INXS e Rockstar Supernova.
Ah, ele foi jurado numa competição de Guitar Heroes também, ao lado de Joe Satriani e outros grandes da guitarra

LuizJu88
Veterano
# fev/08
· votar


Um vídeo dele pra quem não conhece:



allansom
Veterano
# fev/08
· votar


LuizJu88
Mandou muito bem! Ótima lembrança, este tópico é pra isto, VALORIZAR mesmo a galera brasileira...Olha com com o cara já tocou, muito F...

Alan_Domingues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Alan_Domingues
· votar


Prefiro os gringos



Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


LuizJu88
Foi ele que foi elogiado no meio do programa do Supernova né? Eu lembro que ninguém tava esperando que o jurado elogiasse ele, até os competidores elogiavam.

LuizJu88
Veterano
# fev/08 · Editado por: LuizJu88
· votar


Atum Bluesman
Ele mesmo...toca muito o desgraçado...to ouvindo uns sons da banda dele agora (ele canta e toca na banda), chama Magnetico.

Alias a banda que tocava no palco do reality show do Supernova era muito boa...acho que até mesmo melhor que a própria Supernova...rs

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Eu gosto de Ancesttral.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


LuizJu88
Alias a banda que tocava no palco do reality show do Supernova era muito boa...acho que até mesmo melhor que a própria Supernova...rs

Né ahuahauhau

kochh
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho aqui no pc um cd solo desse Rafael Moreira, muito bom.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/08
· votar


allansom

Brincadeiras a parte. Bicho, é difícil ser reconhecido lá fora, porque se nem dentro do país você é reconhecido, o que dirá lá fora. É meio complicado este assunto, em todas as partes do mundo existes excelentes músicos. Aqui nós temos uma coisa que lá fora com certeza não tem, que é a força de vontade que na minha humilde opinião o povo brasileiro esta bem acima de muitos. Acho legal postar a galera brasuca que já rala a milênios para a garotada aqui de 15 a 20 anos conhecer.

Bom tópico.

allansom
Veterano
# fev/08 · Editado por: allansom
· votar


Alan_Domingues
Valeu alan esta é a idéia :)

Realmente a galera rala muito pra chegar lá...imagina...toca guitarra no brasil e ganhar grana já é f... e ser reconhecido então...

estes caras servem de exemplo e tem que ser reconhecidos!

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


Os caras representando mto bem nosso verde e amarelo, aqui não tem só bunda e tapa-sexo de 4 cms !!!! Uahahah mto foda o Koko Loureiro mandando um Japoneis Macarronico !!!

allansom
Veterano
# fev/08 · Editado por: allansom
· votar


Mando bem! temos mais que apenas rebola na garrafinha, pagode mala e funk sem noção...

Vai mais um guitarrista brasileiro que pouco gente conhece o Sandro Albert...Olha a banda do camarada somente figurões americanos...ele está tocando na escola americana de guitarra, não tá estudando lá, tá tocando!




Fast_Hand
Veterano
# fev/08
· votar


Sem querer generalizar,mas o próprio brasileiro menospreza a qualidade dos musicos brazucas.Vou parar aqui,pq é assunto demais.Abraço

allansom
Veterano
# fev/08 · Editado por: allansom
· votar


Fast_Hand
Tem razão, infelizmente o próprio brasileiro acaba por "babar o ovo" do americano muitas vezes esquecendo da qualidade do músico no Brasil...

Foi como disse: Certas figuras, lendas da guitarra, são americanos ou ingleses, foi onde tudo começou..existe o elemento histórico...mas uma nova história começa a ser contada por estes brasileiros que estão com os vídeos postados, e outros que vão postar.. e estes vão escrevendo a história para outros que vão chegar e ainda vão adiante...é a evolução das coisas...por esta razão que estes caras agora são muito importantes!

Nednada
Veterano
# fev/08
· votar


Outro brasileiro q é bem reconhecido no exterior e q se não me engano ainda tá por lá é o Frank Solari!!(um dos meus guitarristas preferidos)

blima
Veterano
# fev/08
· votar


Eu moro na California!!! mas só causo arrepio de medo mesmo.. hahaha



Alan_Domingues

cara acho que é mais fácil ser respeitado aqui do que no Brasil.. por que o Brasileiro em geral não respeita o músico.. acha que músico é tudo vagabundo, maconheiro etc etc... aqui o músico (de qualquer país) é mais levado a sério e é mais reconhecido como profissão...

estou aqui há quase 15 anos e acho que os músicos brasileiros estão entre os melhores do mundo.. e não estou falando só de musico de MPB, bossa nova.. estou falando de guitarristas de ROCk mesmo, tem MUITO cara muito bom aí no Brasil, o que falta é estrutura e investimento pros caras arrebentarem tudo.

O que tem de banda MERDA aqui não ta escrito, o lance é que quando o cara é bom, ele tem toda a infra-estutura, investimento, apoio etc, aí deslancha mesmo...

brasil telecom
Veterano
# fev/08
· votar


allansom


rapaz esse Sandro Albert............gostei desse cara!

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


é bom dizer que os violonistas/guitarristas brasileiros que realmente conseguiram estabelecer uma carreira sólida ou serem conhecidos no exterior conseguiram isso tocando MPB... Laurindo Almeida, Toninho Horta, Bola Sete, Baden Powell, Toquinho, Romero Lubambo e outros que aqui ninguém conhece, se não valorizam nem a nossa música quanto mais os nossos músicos !

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


levando o nome da guitarra tocada no brasil

Como se os citados fossem muito diferentes dos "gringos", né.
O que muda é só a nacionalidade mesmo.

Acho até que não pega bem citá-los como artistas de "Música Brasileira". Até Lee Ritenour e Andy Summers são mais "brasileiros" que esses.

Laurindo Almeida, Toninho Horta, Bola Sete, Baden Powell, Toquinho, Romero Lubambo

Pra mim, esses são nomes de peso quando se fala em música brasileira.

blima
Veterano
# fev/08
· votar


Machine Gun Man

cara que bobagem isso.. música é universal...

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


blima

Sim. De maneira nenhuma eu quis parecer nacionalista, anti-estrangeiro e toda essa coisa.
É que, se os caras estão fazendo o mesmo som que o resto do mundo tá, não tem que ficar com essa de "braseileiro aqui e ali". É tudo a mesma coisa, ou universal, como você diz. Se tivesse falando de música brasileiras, eles nem se enquadrariam nessa "categoria".

thigsm
Veterano
# fev/08
· votar


LuizJu88
http://br.youtube.com/watch?v=HOBrJer-1Fc
Brasileiridade pura! No final ele ainda fala o nome dele com sutaque gringo haha

Mas nada contra

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=wBMdMUm0buk&feature=related

Esse video dele sim é violento, pqp...

blima
Veterano
# fev/08
· votar


Machine Gun Man

Música brasileira não é mesmo.
Mas acho que representa o país sim. Moro aqui há muitos anos e posso dizer que ficou MUITO mais fácil arrumar bandas, shows etc, depois do sucesso do sepultura, krisiun, rafael etc... abriu muitas portas e hoje a galera ve brasileiro tocando rock e já acha normal, criou um precedente, derrubou preconceitos etc...

Espero que venham muito mais guitarristas do Brasil se dar bem aqui, de TODOS os estilos.

Abç!!

frutog3
Veterano
# fev/08
· votar


poxa vida ninguem lembrou do Frank Solari que está na Europa a muito tempo!! também abrindo caminho por lá mostrando a musica dele que tem muita influencia em ritmos brasileiros e que é um Guitarrista muito bom!!

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


Machine Gun Man
entendo sua posição, a questão do tópico (pelo que entendi), é mostrar guitarristas brasileiros que estão se tornando (meio exagerado o termo a seguir) ídolos la fora. e não a questão de ser brasileiro ou não.

Seria mais ou menos o que acontece com o skate vertical brazuca (sandro mineiro, bob burnquist) que conquistaram seu espaço, treinando lá fora, e lá foram foram (e são) muito mais reconhecidos.

temos que nos orgulhar não por eles levarem o skate nacional, e sim por serem brasileiros.

(minha opinião)

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas brasileiros arrepiando em terras estrangeiras!e abrindo espaço