Guitarristas brasileiros arrepiando em terras estrangeiras!e abrindo espaço

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# fev/08
· votar


Bola 7 tem um controle do braço do instrumento, como se fosse parte do corpo, é um bagulho absurdo!

Rabbit
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rabbit
· votar


Esses achados de brasileiros se dando bem la fora realmente sao umas perolas. Eh isso que diminui o musico brasileiro, a preocupacao se ele esta sendo reconhecido la fora ou nao.

Eh o mesmo que o George Benson tocando MPB, pros americanos ele vai soar como se estivesse arrasando, mas para os brasileiros eh so um gringo tentando tocar nossa musica.

Eh como ja disseram, musica eh universal. Nao vou ficar pagando pau pra ninguem so porque nasceu no mesmo pais que eu. Ainda mais um cara que toca musica estrangeira e tenta soar como estrangeiro.

Se for pra ouvir imitacao prefiro ouvir o original.

The Spider
Veterano
# mar/08
· votar


Rabbit
Essa questão é meio complicada mesmo.

É como disseram, muitos estrangeiros tentam tocar nossa bossa, nosa mpb, nosso choro mas aposto que são incapázes de citar 2 nomes estrangeiros que "falam a lingua" da bossa, da mpb e etc.

The Spider
Veterano
# mar/08
· votar


A única vamos dizer "entidade" que teve seu lugar respeitado lá fora foi o Sepultura. jamais fiquei sabendo de outra banda ou pessoa que teve um reconhecimento descente.

Lembro do Sepultura alternar o fechamento das noites do Ozzyfest com o Slayer, rola uma hitstória tb que o Ozzy mandou o Max no helicóptero pessoal dele visitar um parente que estava adoecido. Nao lembro bem da história mas era algo assim.

Fora o Sepultura, agente até vê alguns caras tendo um certo reconhecimento mas nada que chega a uma posição significante.

Acho pagação de pau ir lá pra fora tentar fazer um rock.

LuizJu88
Veterano
# mar/08
· votar


guitartube
Só achei o exagero o "quinto escalão", porque sinceramente não vejo muita diferença entre muitos dos citados aqui e outras figurinhas carimbadas la de fora...por isso o "vamo com calma"
Agora, querer comparar com Bola Sete entre outros é sacanagem ja né....hehe..esses são caras raros, aparecem um a cada muitos anos..
Mesma coisa que comparar com um Baden Powell ou Tom jobim...(quantos nesse nivel você ja ouviu?)


allansom
Pow, Big Gilson ta no site da Marshall e tudo mais...manda bem também...=]

allansom
Veterano
# mar/08
· votar


Rabbit
The Spider
LuizJu88

Galera, a questão aqui não é a discussão de músico brasileiro fazendo rock ou o inverso, nem questão de "pagar pau" para este ou aquele, mas valorizar caras que muitas vezes passam batido e tem carreiras significativas. Não é tocar melhor ou pior, ou que estilo toca, porque evidentemente a música é universal.

Um dos maiores achados do tópico foi o vídeo do Big Gilson. Veja, um bluseiro dando entrevista na NBC americana, que é uma rede de TV aberta e nacional, muito grande lá e patrocinado pela Marshall, será que o cara não tem valor?

Estes caras citados no tópico fazem parte dos guitarristas que trabalham e edificam a guitarra nacional, são ótimos guitarristas com certeza ou não estaria aonde estão...

Depois temos a questão dos fora de série, como o bola sete já citado e outros, mas está é outra questão. gênio é gênio! Se tocar qualquer tipo de música em qualuqer lugar do mundo vai arrebentar e pronto.

Outra coisa são os caras que estão sendo postados aqui...

Bons profissionais que inclusive conseguem espaço profissional lá fora, que não é nda fácil, já é dificil ser bem sucessido no Brasil!

Acho que podemos engrossar a lista e postar outros...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas brasileiros arrepiando em terras estrangeiras!e abrindo espaço