Guitarristas brasileiros arrepiando em terras estrangeiras!e abrindo espaço

Autor Mensagem
allansom
Veterano
# fev/08 · Editado por: allansom
· votar


blima
Muito boa sua participação contando direto dos Estados Unidos o que acontece, Valeu!!! Se souber de outros brasileiros que estão tocando bem e trabalhando por aí posta pra gente conhecer.

axleWs
Realmente a função do tópico é mostrar e reconhecer a galera da guitarra que está tocando lá fora e muitas vezes nem são conhecidos aqui...as vezes sim...

Vejamos, até agora temos:
- O FERNANDO NORONHA, tocando em um dos maiores festivais de Jazz que existe, fora que o cara faz tour direto na Europa.
- O SYDNEI CARVALHO tocando na Namm show que é a maior feira de música no mundo. Segundo o texto do video no You Tube ele foi o primeiro guitarrista brasileiro a tocar no palco principal desta feira.
- O KIKO com carreira internacional e super conhecido no Japão.
- O RAFAEL MOREIRA tocando com grandes nomes do Pop internacional.
- O SANDRO ALBERT tocando com grandes nomes do Jazz internacional.

Só fera brasileira!!!!

Alguém citou o Solari, mas não achei nada que ele esteja tocando lá fora, se alguém souber...Vamos engordar esta lista!

mrParábolas
Veterano
# fev/08
· votar


Um musico quando é bom é sim reconhecido lá fora, vide Tom Jobin, Villa Lobos, Baden, João Gilberto dentre POUCOS outros que realmente fizeram algo a ser visto.

O Rock é extrangeiro, o Jazz é extrangeiro..... vocês querem que exportar uma coisa é extrangeira? é o mesmo que trazer a feijoada dos EUA uma vez que o feijão é colhido aqui.

Fernando Noronha, Kiko Loureiro e essa rapaziada toda apenas chovem no molhado e vão sempre abaixar a cabeça quando um "nativo" aparecer.

LuizJu88
Veterano
# fev/08
· votar


thiago motta
Até onde eu sei o tópico era sobre Guitarristas brasileiros...e não sobre Guitarristas tocando musicas brasileiras =]
No fim é o trabalho deles, quer coisa mais ridicula que o Kiko Loureiro tentando falar japonês?

Atum Bluesman
Esse vídeo dele é ótimo também! Vi ele no youtube um pouco depois de postar aquele outro...hauhau

two
Veterano
# fev/08
· votar


LuizJu88
Tem tembem um tal de Greco Burato, muito bem, e tb já tocou com a Pink e cia Ltda.

LuizJu88
Veterano
# fev/08
· votar


two
Pow, esse eu não conheço...vou procurar saber mais dele!

allansom
Veterano
# fev/08
· votar


mrParábolas
Acho que não entendeu bem o tópico...é sobre guitarristas brasileiros que estão tocando e trabalhando fora do país! Caras que tem carreira internacional...não tem nada haver com Jazz ou Rock ou feijoada, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

muito menos abaixar a cabeça para os outros...nem é um comparativo quem toca mais, longe disto...é valorizar uma galera que ralou muito para estar onde está...

Estou postando um do Solari na Alemanha, tocando na Musick Messe no stand da Roland...Pena que é curtinho, mas é muito bom.

Chegar lá não é fácil não...



WeslleyGuilber
Veterano
# fev/08
· votar


[modo sem puxar o saco ON]

Escrevam o q vou falar, brevemente nosso brother ozielzinhovai está numa dessas*, como poucos aqui do FCC...nao vou citar mais nomes por medo de errar.
[modo sem puxar o saco OFF]

*Estava vendo um video dele aqui...muito bom esse kra.

allansom
Veterano
# fev/08
· votar


WeslleyGuilber
Legal a lembrança do Ozielzinho...o cara tem futuro realmente. Ainda não tem o carisma e a carreira dos caras já postados mas aí está a importancia da coisa...Se estes caras não estivessem aonde estão o Ozielzinho teria menor chance de se destacar um dia fora do país...Não é?

blima
Veterano
# fev/08 · Editado por: blima
· votar


Também tb o Torcuato Mariano (bom ele é argentino, mas radicado no Brasil) .... o som dele toca direto nas rádios jazz daqui... sem falar que ele é muito gente fina, tive o prazer de conhecer ele qdo trabalhava na line 6 e ajudei ele consertar a variax dele, o cara é muito humilde e gente boa.

allansom
Veterano
# fev/08
· votar


blima
Lembrou bem o Torcuato...se bem que a música que ouvi dele é meio som de elevador...sabe o som que fica de fundo no supermercado e ninguém ouve porque não incomoda...Mas enfim, não tem nada a ver...

Vou postar outro cara que tem uma super carreira internacional, inclusive um trabalho com o Andy Sommers do Police, O Victor Biglione...

Neste video ele toca muito...acho que é em Montrex também...



blima
Veterano
# fev/08 · Editado por: blima
· votar


Lembrou bem o Torcuato...se bem que a música que ouvi dele é meio som de elevador...sabe o som que fica de fundo no supermercado

hahaha é bem soft mesmo.. só lembrei por que o som dele toca direto aqui.

achei esse video do youtube dele.. bem legal



allansom
Veterano
# fev/08
· votar


blima

Muito bom ter alguem direto dos USA, valeu!!!!

Agora temos mais dois nomes de peso na nossa lista que continua a crescer...

metalnaveia
Veterano
# fev/08
· votar


Super válido o tópico, temos mesmo que nos orgulhar destes guitarristas!

Estva em um outro tópico, nos pedais, e tinha um outro vídeo do sidney muito, mas muito irado! O cara sobe em cima dos pedais, da soco na guitarra faz miséria rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Sei que ele já foi citado, mas foi com outro vídeo do mesmo evento. Desculpe não ter ninguém novo para a lista mas este vale a pena, o cara ta tocando pros americanos na terra deles!




mrParábolas
Veterano
# fev/08
· votar


Se orgulhar do que? pq o cara comprou uma passagem e foi tocar musica estrangeira em solos estrangeiros???

Brasileiro tem que ir lá fora e mostrar e mostrar a cultura nativa dele e não ficar fazneod jazz, blues ou rock... pra mim esses caras chovem no molhado.

metalnaveia
Veterano
# fev/08 · Editado por: metalnaveia
· votar


Nem vou entrar na interminavel discussão do que é cultura Brasileira o que não é . E o famoso Jazz x Samba ou Fusion x Choro a música é universal e para todos...ao menos todos que tem a cabeça aberta e enxergam longe!

O tópico é sobre caras super bem sucedidos em suas carreiras...estes músicos foram trabalhar e ganhar dinheiro fora do país, além de mostrar sua música, dúvido que qualquer um deles tenha comprardo alguma passagem!

Mas cada um faz o que pode...

mrParábolas
Veterano
# fev/08
· votar


metalnaveia
Não compraram passagem?? foram como lá p fora?? escondido na mala?? em navios negreiros ou foram fazendo um cooper???

Esses caras aí vão lá p fora pra baba ovo dos gringos.. 1000 vezes um Lobão do que esses Solaris da vida ae

metalnaveia
Veterano
# fev/08 · Editado por: metalnaveia
· votar


mrParábolas
Pois é... faz um tópico assim: Prefiro o Lobão que o Frank Solari e ve no que dá???

Também sou novo no forum mas aqui me parece o lugar de gente que gosta de guitarras bem tocadas, de gente que estuda o instrumento com seriedade e gosta de quem também faz isto, que me parece não é o seu caso...

Mas aceito e respeito sua opinião, sem problemas, você ouve lobão e outros ouvem Frank Solari, Victor Biglione, Rafel Moreira, Sydnei Carvalho, Sandro Albert...cada um ouve o que consegue... o que lhe é agradavel...

* E eles não compraram as passagens...elas foram pagas para eles, foi o que quis dizer.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


mrParábolas
1000 vezes um Lobão
Lobão traiu a própria ideologia, nem de exemplo ele serve.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Quanto a música ela é uma linguagem universal, tanto que existem alguns gringos tocando Bossa Nova.

blima
Veterano
# fev/08
· votar


mrParábolas


música é universal... todos tem acesso e todos podem tocar.. bobagem esse negócio de limitar o que uma pessoa pode fazer por causa da nacionalidade dela....

o cenário do rock começou aqui nos EUA mas hoje é mundial, há bandas boas em todos os lugares do mundo, Suécia, Alemanha, México, Australia, japão, etc... nos 5 continentes... é um estilo que transcedente culturas e tem adeptos no mundo inteiro.
Música que transcende culturas não é uma coisa negativa, afinal somos todos partes do mesmo povo e da mesma raça humana.

ë muito legal que existem artistas brasileiros que tiveram a capacidade de inserir o Brasil nesse cenário.

Acredito tb que a música brasileira também deve ser divulgada, mas o fato de um musico de rock do Brasil se destacar não atrapalha em nada. Pelo contrário, atrai atenção para o pais por partes de músicos, empresarios, empresas de instrumentos etc do mundo inteiro.

Também vale dizer o rock no Brasil tem uma historia longa, desde os anos 50, portanto já faz parte da história do país tanto como os outros estilos. O Lobão também é um musico de rock, que por sinal fez parte de uma das primeiras bandas brasileiras que utilizaram o inglês em suas letras o Vímana, que tinha como frontman um cantor inglês, Ritchie.

Procure abrir sua cabeça um pouco, estudar a historia da musica, toda a música moderna ocidental tem raízes similares, a Europa em termos da harmonias e convenções musicais e a Africa em termos ritmicos. Essa é a origem do choro, do samba e também do blues e do jazz e do rock...

Essa mentalidade regionalista é coisa do século passado e está acabando graças a Deus.

Fronteiras infelizmente existem por motivos políticos e economicos, mas a arte não se deve ater a elas. Cada um deve fazer aquilo que tem no coração.

Abç!

guitartube
Veterano
# fev/08
· votar


blima

das primeiras bandas brasileiras que utilizaram o inglês em suas letras o Vímana, que tinha como frontman um cantor inglês, Ritchie.

Puta banda, eu tive q oportunidade de ouvir um disco deles e é incrível. Lulu Santos tbm fazia parte da banda. Outro dia eu mandei um e-mail pro Curly para saber se ele tinha algum disco deles......

Agora brow....., estes caras ae dos videos postados não acrescentam nada de novo, nos USA esles são do quinto escalão (e olhe lá) é a mesma coisa de americano vir aqui tocar um samba e nego postar lá que estão arrepiando no Brasil.

É o que o mano Curly falou: Jobim, Luiz Bonfá, João Gilberto, Bola sete, e CIA, escreveram um capítulo na história universal da música, pois criaram um estilo respeitado, admirado e gravado no mundo inteiro por diferentes músicos que são lendas. Chegar perto deste feito tocando rock na guitarra, vai ser quase impossível.

A galera procura por heróis da música, sem saber da nossa história e quando sabe, menospreza.

blima
Veterano
# fev/08 · Editado por: blima
· votar


guitartube

É o que o mano Curly falou: Jobim, Luiz Bonfá, João Gilberto, Bola sete, e CIA, escreveram um capítulo na história universal da música, pois criaram um estilo respeitado, admirado e gravado no mundo inteiro por diferentes músicos que são lendas. Chegar perto deste feito tocando rock na guitarra, vai ser quase impossível.


Concordo plenamente, e acho que chegar perto desse feito tocando qualquer estilo vai ser quase impossível.

Esses artistas que você citou são gênios, pioneiros e revolucionários que estão em um nível completamente diferente dos guitarristas que a gente citou aqui.
Eu acho que isso é inegável e não acho que foi a intenção de ninguém comparar a galera que está saindo agora com esse monstros sagrados da musica.

A música, historicamente, é ciclica e passa por momentos de explosão de genialidade como o periodo do auge da bossa nova e tropicalismo no Brasil (coincidemente, o mesmo periodo foi auge de criatividade no rock tb, com Hendrix, Beatles Zeppelin e outros que dificilmente alguém - de qualquer país - vai igualar dentro do estilo).

Estamos vivendo um momento mais de estagnação na criatividade musical mundial e as poucas coisas remotamente originais que existem são reciclagem das bases que essas lendas da música, tanto no Brasil quanto no exterior, criaram há algumas décadas atrás.

Eu sinceramente acredito que a minha geração não vai mais ver outra onda de genialidade comparada a dessas lendas.

Isso não quer dizer que a galera que está saindo agora não tenha um certo valor, mas é claro que estão em um nível muito abaixo de um gênio, seja ele João Gilberto ou Jimi Hendrix.

metalnaveia
Veterano
# fev/08
· votar


guitartube
blima

Discussão de alto nível!

Mas o tópico eh sobre caras que metem a mão na guitarra e conseguem espaço lá fora...ainda mais dificil para esta galera que como citado, não são gêniais, mas ótimos guitarristas, afinal quantos Tom Jobins e Hendrix vão existir??? Poucos...realmente poucos...gênio é raro.

Neste sentido estes guitarristas ainda tem mais valor...

Vou postar um video de uma matéria na NBC americana sobre um BLuseiro Brasileiro!!! O Big Gilson...

Nem conheço bem o som do cara, mas uma matéria na TV americana NBC e o cara ta no site da Marshall como patrocinado, nada mal!!!

O que vem provar que a música é universal, cada dia mais, os estilos servem para servir a expressão musical do músico e não rotular nacionalidades...

http://www.marshallamps.com/artists/artist_quotes/artist_quotes.asp?qu oteId=82




LuizJu88
Veterano
# fev/08
· votar


guitartube
Opa, vamo com calma ai...falar que eles são do quinto escalão é foda hein??
Afinal o proprio Rafael Moreira foi jurado do Guitar Hero ao lado de Joe Satriani, Steve Lukather, o dono da Music Friend e Richie Kotzen...

allansom
Veterano
# fev/08 · Editado por: allansom
· votar


BOM!!!

Agora temos mais um o Big Gilson, com direito a matéria na NBC, poxa este vídeo é um classico para este tópico, retrata exatamente ao que ele se refere, fiquei muito feliz de ver um Bluseiro do Brasil com a carreira do cara, o que prova que os brasileiros são F... mesmo, não interessa o estilo!

A lista está engordando, quem conhece outros?

Felipe Van Halen2
Veterano
# fev/08
· votar


Solari Comanda!!!

mrParábolas
Veterano
# fev/08
· votar


metalnaveia
cada um ouve o que consegue
Então um morcego teria uma sensibilidade musical fenomenal né? qualquer dia veremos uma orquestra regida por um.

Isso resume bem seu pensamento.

blima
Acho qu tb não entendeu o que eu quis dizer...

Resumindo:
O brasileiro(e com certeza outros povos) tem aquele sonho americano. Onde tá a grana? onde tá o glamour? onde tá o reconhecimento? EUA e Inglaterra.

As pessoas tem esse sonho de virar um "super-star" e não uma "super-estrela" entendeu? As pessoas querem alimentar seu ego com fama. Muitos desses caras são bons mas pq escolher uma linguagem estrangeira pra expressar sua musicalidade??

1000x Bossa Nova do que Jazz

guitartube
Veterano
# fev/08
· votar


LuizJu88
Afinal o proprio Rafael Moreira foi jurado do Guitar Hero ao lado de Joe Satriani, .......

Isso não quer dizer nada cara, ele foi aluno no GIT e conhece os caras, devia estar disponível e foi chamado.

Eu avalio um guitarrista observando como ele é original, qual a contribuição musical dele, inovação técnica, hits que causaram impacto, riffs bem conhecidos e que grudam, qualidade de timbre, discografia e o que ele inovou no universo da guitarra. Me desculpe, mas esses caras tiram notas baixas em todos os quesitos apresentados.

Com exceção do Fernando Noronha que eu considero fraco, os outros são até bons guitarristas. Mais do que isso é forçar barra.

Mas vou deixar um link prá vc avaliar do seu modo esse cara aqui:





e um link prá vc ver quem foi ele e o que é contribuir musicalmente, ser reconhecido e ARREPIAR lá fora.

http://www.slipcue.com/music/brazil/sete.html

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


guitartube

o Santana gravou um dvd em homenagem as suas 2 maiores influências: Wes Montgomery, Gabor Szabo e Bola Sete:

http://www.amazon.com/Carlos-Santana-Influences-Jeff-Doucette/dp/63038 65283

guitartube
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

Eu sabia que o Santana é fã dele e elogiava muito. Este DVD ae deve ser phoda hein. Putz, estou quase clicando em comprar, hehehehehehhe. Vlw Brow!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas brasileiros arrepiando em terras estrangeiras!e abrindo espaço