Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# fev/08
· votar
concordo como Nick, seria uma performance memorável se fosse um amador... para um profissional do nível do Rick, que é top, foi apenas uma boa performance... essa bt favorece o desenvolvimento melódico, tipo "confotably numb", mas mandou bem assim mesmo
|
Curly Veterano |
# fev/08
· votar
"confortably numb"
|
Curly Veterano |
# fev/08
· votar
porra, não consigo editar: "comfortably numb"
|
old steel Veterano |
# fev/08
· votar
Com fritura ou sem fritura o gordinho não é legal não.Bem comunzinho
|
james_the_bronson Veterano |
# fev/08
· votar
Feeling???
|
allansom Veterano |
# fev/08
· votar
Eh verdade que este tipo de discusão pode ir muito longe...como disse no começo gosto de uma guitarra rápida sim e concordo com a posição que o bom guitarrista tem que ter os dois, pegada e técnica, claro!!!!
Agora ter tecnica eh diferente de tocar rapido...O ricki não toca rapido e tem muita tecnica, ou não é dificil tocar o que ele toca tirar a quele som? Super dificil, eh soh tentar pra ver...
Outros podem tocar muito rapido e não ter tecnica, como o video postado no topico, o cara frita e a musica é feia e não tem nenhum sentido, muito chato de ouvir, ou seja, toca rapido e não eh bom de ouvir, e não da nem pra comparar o timbre dos dois...
Mas acho também que eh uma questão de gosto pessoal de como cada um gosta de ouvir musica...
|
AgSarola Veterano |
# fev/08
· votar
Me atendo ao vídeo e pulando discussões inúteis e infantis, achei o vídeo fraquinho. Se fosse alguém do fórum tocando teriam algumas críticas e tal, mas como é um " famoso" do instrumento parece que tudo que toca vira ouro. Achei comum como alguns já falaram, até certo ponto chato. E outra, odeio videos promocionais de marcas..... blerggrh!!!
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/08
· votar
Eu acho que no geral, discute-se muito sobre técnica e velocidade, teoria e pratica, estilos e quem é melhor ou pior. Tudo isso não passa de mero gosto pessoal, o que se torna incontestável, é uma opção e pronto. No meu ponto de vista o que torna um guitarrista competente e determina seu sucesso é acriatividade aliada ao conhecimento, a técnica e ao estilo. A criatividade é o que faz a diferença entre você ser um gênio e mais um independente de quanto você sabe ou seu nível técnico. Acho que o que temos hoje a nível de guitarra, é muita tecnologia de ensino, e milhares de guitarristas excelentes, rápidos, com domínio de tudo que é tipo de escala, e que não se resumem a muito mais do que cópia de tudo que já foi feito anteriormente. Nesta esfera sim pode-se discutir quem toca mais ou menos, mas não quem é melhor ou pior. Vivemos um momento da música que o que há de mais difícil é exatamente criar algo novo dentro de um universo gigante do que ja existe. Um universo de obras e conhecimento. Outro dia tinha um tópico sobre grandes guitarristas e suas influências, que aí sim mostra que a genialidade está em ter uma referência e a partir daí criar algo novo, sem representar uma cópia.
|
Leblues Veterano |
# fev/08
· votar
Incrivel que pelo julgamento de alguns aqui, pra cancao ser boa eh obrigatorio:
- uso de arpeggios - modos gregos - pelo menos 30 segundos de fritacao com digitacoes dificeis - uso de sweep, tapping, ligados cabulosos e outras tecnicas.
Quando um artista bom faz uma musica com pentas simples e com uma ideia direta e objetiva a musica eh taxada de ruim e o cara nao usou o potencial dele, isso quando o cara eh famoso por que se fosse um ze ninguem tocando isso ai neguinho ia falar mal dos bends, vibratos e meter o pau no cara.
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
post duplo
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Curto esquemas com feelihng e com fritação .... + ou - tipo assim:
Curto tanto a fritação qto os de feeling qtos os técnicos qtos os bem harmonizados qtos os ... todos os bem feito.
|