Para os fritadores de plantão

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# fev/08
· votar


concordo como Nick, seria uma performance memorável se fosse um amador... para um profissional do nível do Rick, que é top, foi apenas uma boa performance... essa bt favorece o desenvolvimento melódico, tipo "confotably numb", mas mandou bem assim mesmo

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


"confortably numb"

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


porra, não consigo editar: "comfortably numb"

old steel
Veterano
# fev/08
· votar


Com fritura ou sem fritura o gordinho não é legal não.Bem comunzinho

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Feeling???

allansom
Veterano
# fev/08
· votar


Eh verdade que este tipo de discusão pode ir muito longe...como disse no começo gosto de uma guitarra rápida sim e concordo com a posição que o bom guitarrista tem que ter os dois, pegada e técnica, claro!!!!

Agora ter tecnica eh diferente de tocar rapido...O ricki não toca rapido e tem muita tecnica, ou não é dificil tocar o que ele toca tirar a quele som? Super dificil, eh soh tentar pra ver...

Outros podem tocar muito rapido e não ter tecnica, como o video postado no topico, o cara frita e a musica é feia e não tem nenhum sentido, muito chato de ouvir, ou seja, toca rapido e não eh bom de ouvir, e não da nem pra comparar o timbre dos dois...

Mas acho também que eh uma questão de gosto pessoal de como cada um gosta de ouvir musica...

AgSarola
Veterano
# fev/08
· votar


Me atendo ao vídeo e pulando discussões inúteis e infantis, achei o vídeo fraquinho. Se fosse alguém do fórum tocando teriam algumas críticas e tal, mas como é um " famoso" do instrumento parece que tudo que toca vira ouro. Achei comum como alguns já falaram, até certo ponto chato. E outra, odeio videos promocionais de marcas..... blerggrh!!!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Eu acho que no geral, discute-se muito sobre técnica e velocidade, teoria e pratica, estilos e quem é melhor ou pior. Tudo isso não passa de mero gosto pessoal, o que se torna incontestável, é uma opção e pronto.
No meu ponto de vista o que torna um guitarrista competente e determina seu sucesso é acriatividade aliada ao conhecimento, a técnica e ao estilo. A criatividade é o que faz a diferença entre você ser um gênio e mais um independente de quanto você sabe ou seu nível técnico.
Acho que o que temos hoje a nível de guitarra, é muita tecnologia de ensino, e milhares de guitarristas excelentes, rápidos, com domínio de tudo que é tipo de escala, e que não se resumem a muito mais do que cópia de tudo que já foi feito anteriormente.
Nesta esfera sim pode-se discutir quem toca mais ou menos, mas não quem é melhor ou pior. Vivemos um momento da música que o que há de mais difícil é exatamente criar algo novo dentro de um universo gigante do que ja existe. Um universo de obras e conhecimento.
Outro dia tinha um tópico sobre grandes guitarristas e suas influências, que aí sim mostra que a genialidade está em ter uma referência e a partir daí criar algo novo, sem representar uma cópia.

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Incrivel que pelo julgamento de alguns aqui, pra cancao ser boa eh obrigatorio:

- uso de arpeggios
- modos gregos
- pelo menos 30 segundos de fritacao com digitacoes dificeis
- uso de sweep, tapping, ligados cabulosos e outras tecnicas.

Quando um artista bom faz uma musica com pentas simples e com uma ideia direta e objetiva a musica eh taxada de ruim e o cara nao usou o potencial dele, isso quando o cara eh famoso por que se fosse um ze ninguem tocando isso ai neguinho ia falar mal dos bends, vibratos e meter o pau no cara.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


post duplo

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Curto esquemas com feelihng e com fritação .... + ou - tipo assim:





Curto tanto a fritação qto os de feeling qtos os técnicos qtos os bem harmonizados qtos os ... todos os bem feito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os fritadores de plantão