Para os fritadores de plantão: "A Missão"

Autor Mensagem
allansom
Veterano
# fev/08 · Editado por: allansom


Meus amigos, postei um vídeo do Furlani e coloquei o nome do Tópico de "para os fritadores de plantão" dizendo que gosto de uma guitarra rápida sim, mas o que está faltando é Feeling, pegada e emoção...Muita coisa foi falada e foi postado uns caras tocando rápido mas sem nenhum sentido, se é para fritar que seja coisa boa, com pegada, timbre e melodia. Então para quem quer fritar ( e eu também quero) vai uma fritação de verdade, não apenas masturbação de escalas, espero que gostem.



allansom
Veterano
# fev/08
· votar


E para quem quiser ver um vídeo, de pegada e feeling, estou colocando novamente. Pegada e timbre, sem fritação, muito bom...E acima pegada e timbre, com muita fritação e também muito bom, o que acham?



NeoRamza
Veterano
# fev/08
· votar


Pra mim isso num tem nem feeling, nem fritação fudida.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Feeling e fritação =



The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Dormi nos primeiros segundos do primeiro vídeo.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Dormi fortemente nos primeiros segundos do segundo vídeo.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Dormi pra caralho nos primeiros segundos do terceiro vídeo.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


feeling:



feeling e fritação:




Feeling:



I.Nosferatu
Veterano
# fev/08 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Definitivamente voces deveriam parar com essa historia de fritação e feeling, o musico se expressa da forma que lhe é mais caracteristica, isso implica tocar veloz ou meloso, vai do gosto do sujeito...

Sera que o J.S. Bach, Lizt, Chopin e outros seriam fritadores porque tem obras com movimentos rapidos, ou cheios de feeling em suas obras de movimentos mais lentos e moderados?

Pura tolice! Há quem aprecie solos melosos, há quem aprecie solos rapidos, há ate quem aprecie solos de 2/3 notas e há quem não aprecie solo algum...

sidcabeca
Veterano
# fev/08
· votar


No primeiro video gostei mais do baixo do que da guitarra.
O segundo video é show demais, tem muito feeling.
O terceiro video ta paia pra caramba, o Juninho Afram toca pra caramba, mas esse video ai eu não gostei.
O quarto video é sem comentário, muito feeling, Petrucci é o cara
O quinto video é bom
O sexto vídeo não gostei muito

E por último concordo com o I.Nosferatu

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


PRa mim aquele video do frank nao eh fritaçao. Tem varias passagens rapidas mas nao eh la mto shred....

fritação de verdade, de qualidade e melhor q feeling:


allansom
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Meu amigo, você pode ser o maior fã do Juninho, o cara toca bem sim, mas não tem nada aí, vídeo errado no lugar errado.

I.Nosferatu
Sem dúvida suas palavras são pertinentes e fazem sentido, em música os valores são outros, e na obra final de um músico tocar rápido ou não é um detalhe, mas estamos em um espaço de discussão, então mando este aqui!
Isto aqui é fritação com feeling, muito melhor do que o resto...o vídeo é de 87, na garagem do camarada e ele devia ter uns 16 anos...Dá para encarar? Nem o Petrucci ( que é bom para caracas, mas feeling, tá faltando...)



sidcabeca
Veterano
# fev/08
· votar


allansom

O video é bom, mas não ta melhor do que outros não.

Deji
Veterano
# fev/08
· votar


ban

I.Nosferatu
Veterano
# fev/08
· votar


allansom

Veja bem, essas frases que ele repete exaustivamente fritando como voces dizem até os 1:40 são frases bem manjadas, depois de 1:40 ele põe um pouco do que o pessoal chama de feeling, embora não tenha notado pausas (respiração) em momento algum... vou falar... solo de qualquer intrumento sozinho como esse é um pé no saco, serve só pra mostrar a habilidade do musico, o que manda realmente é o contexto e o que o solo expressa nesse contexto, ai essa ideia de fritação/feeling vai por agua abaixo... porque entra outros conceitos/elementos no meio... vendo o video qualquer um vai falar : Nossa! O cara toca demais! Quero tocar que nem ele... mas num contexto que não pede tudo isso o cara pode tocar 1 nota só e ficar explendido, maravilhoso!

O que conta é o gosto! No proprio topico voce vê que uns gostam mais disso ou daquilo outro, então vamos fritar, comer com feeling, ou queimar a boca, ou mesmo morrer de fome... rsrsrsrsrs... afinal sempre vai ter alguém que aprecia o som que voce faz... só não da pra agradar a todos!

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


topico muito muito inutil que nao leva a absolutamente NADA

cada um pensa uma coisa sobre solo de guitarra, o comentario mais feliz ateh agora foi o do I.Nosferatu:

Definitivamente voces deveriam parar com essa historia de fritação e feeling, o musico se expressa da forma que lhe é mais caracteristica, isso implica tocar veloz ou meloso, vai do gosto do sujeito...

Sera que o J.S. Bach, Lizt, Chopin e outros seriam fritadores porque tem obras com movimentos rapidos, ou cheios de feeling em suas obras de movimentos mais lentos e moderados?

Pura tolice! Há quem aprecie solos melosos, há quem aprecie solos rapidos, há ate quem aprecie solos de 2/3 notas e há quem não aprecie solo algum...


allansom
Veterano
# fev/08 · Editado por: allansom
· votar


I.Nosferatu

Meu bom amigo Nosferatu, somente para deixar claro o cara está tocando o quinto capricho do paganini, um dos maiores virtuoses de todos os tempos um dos grandes violinistas que já passaram na terra...Este é um estudo de violino que o jason becker esmerilhou na guitarra, se as frases são bem manjadas é porque o autor as fez assim alguns séculos atrás...a falta de pausas é justamente um dos pontos altos tecnicamente do estudo...

Mas no que diz respeito ao seu segundo paragrafo tudo certo...O que conta é a expressão, a música como um todo e o gosto de cada um. É impossivel agradar a todos e nem seria legal o bom é sermos todos diferentes...

Acho que o Solari no primeiro vídeo mostra uma virtuose com sentido, assim como o Jason no capricho de pagannini...Para um outro participante disse no começo que dormiu com o Solari...respeito, é questão de gosto...para mim o solari não deve nada a nenhum guitarrista importado e a música dele é maravilhosa independente da velocidade, e o cara é muito rápido também...mas taí nossas preferencias...

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


ZzzzzZzzzZzz o povo não desiste nunca mesmo desse tipo de discuçao ... ou seja uma puta falta de feeling ... OoOopPss ... Desculpe o trocadilho ... ACORDA GENTE !!!!

I.Nosferatu
Veterano
# fev/08 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


allansom

"...somente para deixar claro o cara está tocando o quinto capricho do paganini, um dos maiores virtuoses de todos os tempos um dos grandes violinistas que já passaram na terra..."

Pra mim são manjadas (talvez porque tenha estudado isso), e não retiro minha analise acima por se tratar de Paganini, e ressalvo aqui, alguém poderia rotular Paganini de fritador também? Ou talvez outro musico classico que citei acima, todos eles tem obras desse naipe... É o que venho tentando expressar... não existe isso de guitarrista fritador e cheio de feeling, existe aquilo que voce gosta ou não gosta!

Pega um cara que só curte solos como os de blues e tenta convencê-lo que o Kerry King ou o Malmsteen é que tocam bem e ele deveria tocar da mesma forma... como disse o amigo acima: "...ou seja uma puta falta de feeling..."

allansom
Veterano
# fev/08
· votar


Arpeggios From Hell
Não sei se importa tanto a questão da discussão mas o como ela é conduzida e em que nível...Se estamos utilizando este ou aquele elemento para fazer um discussão de bom nível acho valido. Entre discutir feeling, velocidade, gosto pessoal podemos aprender uns com os outros e este eh o objetivo, não?

I.Nosferatu
Amigo Nosferatu, novamente chegamos a mesma conclusão...pouco importa a velocidade ou a quantidade de notas, mas a expressão que se tem com as notas. Quais notas eh muito mais importante que quantas notas...Música boa não é velocidade, mas cá entre nós, uma fritadinha não dói hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

I.Nosferatu
Veterano
# fev/08
· votar


allansom

"Música boa não é velocidade, mas cá entre nós, uma fritadinha não dói"

Hehehehe... deve doer em quem não curte! E as vezes a dor nem é de ouvido (incomodo) é de cotovelo... rssrsrsrsrsrs...

allansom
Veterano
# fev/08 · Editado por: allansom
· votar


I.Nosferatu
Muito bom Nosferatu....rsrsrsrsrsrsrs...muito bom....rsrsrsrsrsrsrs

Ótimo senso de humor, com muito feeling....valeu!

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


allansom
Cara isso é tão manjado e nunca da em lugar nenhum ... é mto pessoal e a grande maioria n tem maturidade suficiente para aceitar o gosto dos outros ... eu acho uma perda de tempo incrivel ...

allansom
Veterano
# fev/08
· votar


Arpeggios From Hell
Acho que no fundo você está certo sim meu amigo, especialmente quando fala que as pessoas são intolerantes quanto a opinião dos outros e assim também com a música, a roupa, a crença e tudo aquilo que ela não acredita ser o certo...Isto é algo que todos temos que aprender...aprender a respeitar e ser tolerante com o outro.

Adrianodevil
Veterano
# fev/08 · Editado por: Adrianodevil
· votar


Editado porque o amigueeeenho ali que adora falar de filiiin vs. fritação ficou irritadeeeeeenho...

¬¬'

old steel
Veterano
# fev/08
· votar


Uns carinahs chatos bacarai.

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


allansom
Cara, para de criar esse topicos com esses titulos toscos usando termos pejorativos, tu soh vai causar discussao aqui.

I.Nosferatu
Veterano
# fev/08 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Edit: To apagando conforme disse, vamos parar de ofensas pessoal...

Só estou postando pra dar um toque, há certos limites que devem ser respeitados e há momentos que é melhor se calar...

Leblues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Leblues
· votar


I.Nosferatu
Denuncie. Nao adianta ficar cobrando da moderacao cara, e nem arrumar briga... eu jah fiquei putu tambem por que cai em briguinha besta e tomei suspensao de graca... nao vale a pena brigar aqui, se neguinho falar merda denuncie ao inves de tentar dar licao de moral, senao tu que toma uma suspensao de graca.

nettoroses
Veterano
# fev/08
· votar


I.Nosferatu
conte pra sua mãe

cara , esse tópico é totalmente no sense, só gera discussão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os fritadores de plantão: "A Missão"