Para os fritadores de plantão

Autor Mensagem
allansom
Veterano
# fev/08


Não entendam mal meus amigos, eu gosto de uma guitarra rápida também, mas nada como o equilibrio, tá faltando Feeling por aí, muita escala e pouco coração...Se liga no vídeo novo do Furlani!

Mato a pau! :)



The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Gostei não, achei mó repetitivo e a frase que ele fica repetindo toda hora (no começo) não é legal nem interessante o suficiente pra ficar sendo repetido a cada 5 segundos.
E não achei o fraseado dele interessante também não.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


gostei do vídeo

Apenas eu acho que não é necessário, toda vez que se postar um vídeo de alguém que não frita, vir junto uma crítica contra os fritadores.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra... Nem todo guitarrista veloz toca sem sentimento.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


allansom
Não entendam mal meus amigos, eu gosto de uma guitarra rápida também, mas nada como o equilibrio, tá faltando Feeling por aí, muita escala e pouco coração
Legal .... o Rick toca muitooooo ....


A discução entre fritadores e não fritadores será eterna heheheh ....

Na verdade, muitos não fritadores criticam os velocistas, mas esses slow-hands sabem fritar??? E os fritadores que criticam a galera que curte mais feeling, será que conseguem tocar um som bem feeling, na linguagem???
Aqui no FCC já vi discussões dessas ...

Particurlarmente, que pode criticar é quem sabe fazer ... Como alguém fala de algo que não sabe???

Minha opinião: O BOM guitarrista é o que toca com FEELING, que FRITA, que seja TÉCNICO, que HARMONIZE MUITO, enfim, é o que sabe fazer TUDO na guitarra ....

Nem dou atenção aos que fazem uma coisa muito bem na guitarra e as outras coisas nem tanto ....

toty
Veterano
# fev/08
· votar


EU gostei !!!
Apenas eu acho que não é necessário, toda vez que se postar um vídeo de alguém que não frita, vir junto uma crítica contra os fritadores.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra... Nem todo guitarrista veloz toca sem sentimento.


isso se torna motivo pra arrumar encrenca

gucrispim
Veterano
# fev/08 · Editado por: gucrispim
· votar


o video eh bom, nao eh otimo! em alguns momentos ele mato a pau! muito feeling agora em outras........... eu poderia fazer melhor.
nao sou fritador, nem pretendo ser, pretendo um dia poder ter controle de algumas tecnicas de fritação algumas, nada de exagerado..... tenho algumas coisas contra fritadores, mas isso eh problema meu.
o video ta legal!
alguem sab a captação q ele usa?

LEO_BAK
Veterano
# fev/08
· votar


Muito bom.

O Rick destrói, escuta os sons dele no site da Nig pedals. É um guitarrista completo.

andre735
Veterano
# fev/08
· votar


Cadê a fritação?
Pra salvar o tópico



Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


andre735

Vídeo legal TANTO QUANTO o que allansom postou!!!!!!!!!!

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


muito foda! tem umas partes com muito felling que ficaram foda!! e outras partes normais! mas no geral, Muito Foda!

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

Particurlarmente, que pode criticar é quem sabe fazer ... Como alguém fala de algo que não sabe???

Isso não é verdade. Eu por exemplo, não sei cozinhar, mas se me servirem um prato mal feito ou estragado, eu vou saber, e poderei criticar e reclamar do cozinheiro, mesmo que eu não saiba fritar um ovo. Não saber fazer, não significa necessariamente incompetência para notar que está ruim, são coisas diversas.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


makumbator
Isso não é verdade. Eu por exemplo, não sei cozinhar, mas se me servirem um prato mal feito ou estragado, eu vou saber, e poderei criticar e reclamar do cozinheiro, mesmo que eu não saiba fritar um ovo. Não saber fazer, não significa necessariamente incompetência para notar que está ruim, são coisas diversas.

Hehehehe com certeza ...
Mas se o prato estiver mal feito vc não saberá falar o que exatamente está errado, pode ter sido as claras que deviam ter sido batidas em neve, ou talvez o coentro que era para ser colocado 20g e não 50g, ou ainda se o forno era pra ter sido pré aquecido a 130graus e depois de 5 min elevar a temperatura para 160 graus e o cozinheiro deixou pré aquecido a 80 graus e depois de 10 min elevou a temperatura a 180 graus ....
Enfim, é lógico que acima eu exagerei (embora se não for arroz, feijão e ovo frito, eu não sei reconhecer o que exatamente foi mal feito no caso de um prato ruim), mas sim com certeza é possível reconhecer uma musica mal feita ou mal executada agora apontar exatamente todos os pontos que estão errados (errados de verdade não o gosto pessoal de um cara) é outra coisa ....

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

hashsahas...depois é que percebi que meu exemplo de ovo frito está totalmente em sintonia com a "fritação" , se é que me entende!

Mas se o prato estiver mal feito vc não saberá falar o que exatamente está errado

Sim claro, com certeza, os detalhes técnicos só quem conhece a base da técnica(mesmo que não a execute em alto nível) pode apontar o caminho exato do erro, mas o "gosto ruim na boca" um leigo também nota!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


makumbator
mas o "gosto ruim na boca" um leigo também nota!

heheheheee ............... sim com certeza ... e os ouvidos tb doem numa musica ruim ou mal tocada ....


kuakuakaukauaaaaa

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Se este cara estivesse na década de :
60 - Seria Deus na guitarra.
70 - Seria um Gênio
80 - Tocaria numa grande Banda.
90 - Seria famoso.
00 - É mais um excelente guitarrista.

O cara toca um monte, muito bom.

Morgoth
Veterano
# fev/08
· votar


Chato e repetitivo.. = /

Quico
Veterano
# fev/08
· votar


esse vídeo só me reforça a opinião de que o FUZZ é o pior tipo de distorção que existe

slashfoda
Veterano
# fev/08 · Editado por: slashfoda
· votar


esse felling apesar de não chegar ao nivel de alguns, é causado por conta do cabelo! quem tem cabelos assim nesse estilo geralmente tem bom felling! principalmente quando os cabelos são colocados na frente do rosto! o.O'

(que merda!)

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Quico
soh informando q o eric johnson, o kra com um dos timbres mais fodas, usa um fuzz.....

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Quico
esse vídeo só me reforça a opinião de que o FUZZ é o pior tipo de distorção que existe
Cara ... não é bem por aí ... cada efeito tem um características que servem pra um certo estilo ou umcerto momento da música ...

O Fuzz tem o espaço dele tb ...

sidcabeca
Veterano
# fev/08
· votar


gostei da melodia. ta um pouco repetitiva, mas ta bom. não gostei muito do timbre. mas o cara tem felling.

WeslleyGuilber
Veterano
# fev/08
· votar


Gostei do video, Furlani toca muito, mas pecou na distorção....eita sonzinho feio...

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Fuzz nao eh horrivel..senao não existia!
como todo pedal..tem q saber usar!

Saitu
Veterano
# fev/08
· votar



Fuzz nao eh horrivel..senao não existia!


bandas emo existem ueh...

tomarock
Veterano
# fev/08
· votar


gosto de fuzz... mas nao achei taoooooooooooooo bom o video...
uma musica legal... meio repetitiva...

nettoroses
Veterano
# fev/08
· votar


Curti a pegada dele, principalmente o vibrato, mas não curti o fraseado, "normal" demais, sem nada interessante ao meu ver.

apenha
Veterano
# fev/08 · Editado por: apenha
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=mala9AXSB30

gostei desse timbre com fuzz que o joel cruz tirou, vi no youtube

guitartube
Veterano
# fev/08
· votar


Se este cara estivesse na década de :

60 - Seria Deus na guitarra.


Não pq Hendrix já existia, assim com Berry, e muitos do blues

70 - Seria um Gênio

Ele não teria a menor chance pq ficaram em evidência: Blackmore, Page, Santana, Jeff Beck, Gilmour, Iommi, e + uma caralhada de caras fodas.

80 - Tocaria numa grande Banda.

Ozzy? Purple? Focus? Stones? Van Halen? Tá difícil.....

90 - Seria famoso.

Já se tocava esse estilo e as técnicas atuais são antigas.


00 - É mais um excelente guitarrista.


Toca bem sim, excelente se ele possuisse um estilo pelo menos original.

flw!!!!

Juliano P
Veterano
# fev/08 · Editado por: Juliano P
· votar


Música foi feita pra ouvir, pra se sentir melhor! O mundo sem música já teria acabo!
E não interessa se solo tem fritação..se solo nao tem fritação!
Se fulano usa strato..se sicrano usa les paul! se fulano toca com caroço de pêssego...ou se o outro toca com unha postiça!
Oq interessa é o sentimento que as pessoas sentem ao ouvir a musica! Comparar Hendrix com Steva vai não tem como!
São praticamentes duas pessoas completamentes diferentes...que conseguiram fazer suas musicas e agradar milhões tímpanos pelo mundo!
Se fulando frita..se fulando cozinha..ou se toca guitarra de 2 cordas...deixa isso tudo pra la!
Eu conheço guitarrista lentos com um criatividade imensa...conmheço outros que usa a fritação em horas certas e q deixam a músca excitante!
Num interessa se hendrix era famoso pq vivei em 1960 e 1970!
se ele tivesse vivo..tenho certeza q tinha mto mais "little wing" agradando as pessoas! Mesmo malmteen existindo..hendrix ia ser sempre ele! e mesmo hendrix assim..malmsteen tb estaria tocando e agradando as pessoas!
toquem do jeito q vcs querem..se gosta de frita..frita..se gosta de arrebentar corda..arrebenta!
Faça a musica deixar vc feliz..e se possivel fazer os outros felizes tb! pq tocar rapido eh facil! todo mundo q treinar toca!Tocar lento? mto facil tb, so treinar!
Mas tocar bonito nao..tocar bonito tem q gostar..tem q sentir!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


+ do mesmo.

Nada de interessante e com tanto feeling assim esse vídeo do Furlani. Normalzinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os fritadores de plantão