Dúvida: Cort X-Custom ou Cort X-th

    Autor Mensagem
    felipe_wlanger
    Veterano
    # mai/08


    Boa noite a todos.
    Tenho uma dúvida que me incomoda por vários dias: dentre as duas guitarras top da linha X da Cort, a Cort X-Custom e a Cort X-th, qual delas seria melhor?

    A X-Custom tem essas especificações:
    • Corpo - American basswood• Braço - Maple 3 pcs • Escala - Rosewood 24 trastes• Ponte - Double locking-II• Captador Braço - Seymour Duncan SH2(jazz) • Captador Ponte - SH8(invader) (Hp-Hb)• Controles - vol, 1ton (push pull) ,chave 5 posições• Cores - BHM (black hammer)

    Já a X-th tem essas especificações:
    • Edição limitada• Corpo - Mahogany • Ponte - Floyd Rose• Braço - 5pc Maple/Walnut "U" Shape• Escala - Rosewood • Captação - EMG 81 e 85 Active• Cores - Open Pore Black (OPB)

    Dentre os Seymours da custom e os EMGs da TH, com qual deles eu conseguiria melhores timbres em distorções? Porque eu vi em alguns tópicos que o EMG 81 seria "agudo demais", mas é muito relativo, também. E com esses EMGs dá pra tirar um clean aceitável? Ouvi falar que os caps. ativos têm mais definição em harmônicos, isso é verdade ou é lenda?
    Outra coisa, o braço colado da TH ajuda muito no sustain? Porque a custom tem braço parafusado.

    Obrigado a todos, e desculpem o tamanho do texto.

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    felipe_wlanger
    A X-TH tem é braço inteiriço (neck through).

    ruiveichon
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu iria de x-th

    Outleo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Kra eu tenho uma X-custom e sinceramente é perfeita kra... num vai de x-th so por causa que eh neck through nao kra.. nada a ver isso ae... dizem que tem mais sustain mas depende de tudu que tu usa... os caps da custom sao mt bons por sinal... alem de que esses caps ativos so devem ser problema... deve ser mt artificial...

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    felipe_wlanger

    Escolher entre as duas realmente eh questão de gosto... todavia, quanto ao sustain, o braço inteiriço contribui para um melhor sustain.

    Sobre o cap emg 81 ser mto agudo isso depende de vários fatores. Equipamentos utilizados e a madeira da guita. No caso da X-th eh mogno que tem uma característica mais "gordinha" no som, bom sustain.

    Então, estes emg no mógno são uma boa combinação pois ficam balanceados.

    Sobre o clean, jah vi gente tirando sons cleans ótimos com emg, clean clean mesmo! cristalino. Mas denovo depende do resto do equip.

    E sim, eles tem uma boa definição nos harmônicos e distorções.

    Outleo]

    Pq caps ativos são só problema? Pq acha q soam artificiais?
    Sabe como funciona um cap ativo?

    Tudo isso eh mito. Um cap. ativo, grosso modo, nada mais eh q um cap normal com um circuito de 'boost' integrado.

    Rola mta lenda sobre este tipo de cap., mas eh sabido q ele se comporta como um cap. comum, que interage com a madeira, que tem suas características como outro cap. qualquer.

    T+

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    as duas são otimas guitarras, o que mais fica é o gosto pessoal mesmo, ah sobre isso de EMG ser td igual ñ tem nd haver mesmo

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E com esses EMGs dá pra tirar um clean aceitável? Ouvi falar que os caps. ativos têm mais definição em harmônicos, isso é verdade ou é lenda?
    Outra coisa, o braço colado da TH ajuda muito no sustain? Porque a custom tem braço parafusado.

    sim dah pra tirar um bom clean com o 85, a definição depende da regulagem dos pedais mas como o emg tem maior saida entao fica mais facil os harmonicos, e o braço colado ajuda mas ñ e aquele lance de fator crucial pra ter sustain

    edukl
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o braço da x-th não eh colado, eh inteiriço junto com o corpo...poo deve dar uma puta diferença do aparafusado...eu iria de x-th

    felipe_wlanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O que eu mais tenho dúvida é se com a TH eu conseguirei tirar um clean aceitável, pq como a Custom tem push-pull, ela se torna mais versátil.
    Obrigado pelas respostas! Continuem postando. =]

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    felipe_wlanger

    Pela terceira vez: SIM, dah pra tirar um ÓTIMO clean com EMG ativo. Soh q o resto do equipamento tem q contribuir e vc tem q saber regular.

    procura no Youtube q tem alguns.

    Abraço

    leh_kawasaki
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o som do captador EMG 81/85 eh parecidos com os que o syn gates usa? a ponte da cort x-th eh resistente (mais tarde irei trocar pela floyd rose original ou goth)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Cort X-Custom ou Cort X-th