Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# fev/08
· votar
Voltando às Floyds... Resumo da ópera: - Floyd de qualidade indiscutível: Gotoh, Schaller, Kahler, Floyd Rose Original, Edge (Ibanez) - Floyd discutível: s Floyd Lic e outras genéricas
Concluindo: as Floyd das Cort são genéricas?
|
Kleber Blacklock Veterano |
# out/13 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar
Personas,
Ressuscitando o tópico e sendo o coveiro do ano... estou para pegar uma guitarra com Floyd Rose, e tenho duas opções, sendo que ambas me deixaram com a pulga atrás da orelha:
- Ibanez Frankstein: sim, é praticamente um quebra-cabeças... braço de uma GIO, isso eu consegui identificar... captadores Jackson, porém, não sei quais são... o corpo chega a ser engraçado: é idêntico a qualquer modelo JS, e é lindo!!! Caras, o dono da loja não sabe me informar da procedência dessa guitarra, e isso me assusta um pouco... como saberei se o corpo realmente é de uma JS ou se é "handmade"? Ele me disse que o braço foi trocado pelo antigo dono, o que é válido, porém, não há como ter certeza. O que mais me chamou a atenção é a ponte: "Licenced by Floyd Rose", porém, com o logo da Ibanez nela... pensei que as Ibanez viessem apenas com as Edges da vida... seria essa uma Edge? Alguém poderia me falar um pouco mais dessa ponte? Valeria a pena arriscar nessa guitarra?
- Strinberg CLG-62. Essa é zerada... captadores EMG Select, tarrachas Grover, corpo em Ash e braço em Maple, enfim, tudo muito bonito, porém, a ponte também me deixou com a pulga atrás da orelha... vejam só: o modelo inferior (CLG-61) vem com uma Floyd "Licenced by" e percebi ser bem meia-boca testando a guitarra, já esse modelo vem com uma ponte cor de bronze e sem nenhuma gravação nela e, aparentemente,-com qualidade muito melhor do que a 61. No site não há especificação nenhuma de diferença entre os dois modelos, aí que mora a dúvida. No sitw da Sonotec há fotos da guitarra, dá para visualizar os detalhes da ponte maximizando a foto. Alguém saberia dizer algo sobre essa ponte?
Enfim, por que essas duas? Porque estou fazendo rolo com uma outra guitarra que tenho aqui e volto a diferença. A Ibanez Frankstein sairia por 1000 (eu teria que voltar 200), já a Strinberg sairia por 1500 (eu teria que voltar 700).
Valeu, pessoal!
Kleber Blacklock
|
Gaelramone Veterano |
# jan/17
· votar
Ola pessoal, gostaria da ajuda de vocês para identificar esta ponte:
Ponte
Que esta instalada nessa Guita:
Guita
A guita eu náo sei, acho que é de Luthier, a ponte esta instalada tipo tremolo, com madeira embaixo (estivo Eddie Van Halen)
Gostaria de idenficar a mesma pois preciso comprar uma das tarraxas que esta faltando mas náo acho a peça
Pretendo fazer o processo de eletrólise para tirar a ferrugem
Abraço
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
estivo Eddie Van Halen
EVH usa flutuante, do tipo Floyd Rose, mas creio que não seja da marca FR.
A guita eu náo sei, acho que é de Luthier
Talvez não, mas talvez sim, seja montada por alguém com as peças variadas. A Kashima produziu algumas guitarras nessa onda 80's.
|
Gaelramone Veterano |
# jan/17
· votar
A primeira Floyd Rose do EVH foi instalado em sua guitarra com madeira em baixo, funcionando apenas como tremolo, pois ele usava o D-tuna, desenvolvido por ele, que mudava a nota da mizona para D, e na época se esse dispositivo fosse usado em uma ponte flutuante acabaria com a afinação da Guita, pois o que mantem a Floyd Rose no lugar é a tensão das cordas, trabalha do contra a tensão das molas, desafinando uma corda de E para D, desregularia o sistema inteiro.
|