Condor ClpII Tunada

Autor Mensagem
Edson Marquezani
Veterano
# fev/08


Olá pessoal.

Já faz algum tempo que venho pesquisando bastante aqui em busca de informação a respeito de guitarra, pois pretendo comprar minha primeira em breve, mais especificamente uma Les Paul.

Já vi bastante coisa, e até o momento estive decidido a comprar uma Epiphone Standard. Vi também boas recomendações em relação ao modelo CLP II da Condor, como nesse review aqui, em que o autor comparou ela com a Epiphone:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162112/

Ok, a questão que surge é a seguinte. A BarraMusic está vendendo uma Condor dessas tunada, pelo preço de uma Epiphone (R$ 1950). As melhorias são as seguintes:

2 captadores Seymour Duncan Alnico Pro 2
Tarrachas modelo Sg 38120 da Gotoh
Ponte Ge 101 da Gotoh
Cordal Ge 103 Também da Gotoh
Todos os produtos Gotoh made in Japan
Equipada com cordas ernie ball 0.10

A questão é: essa guita, desse jeito, vale mais a pena que uma Epiphone Standard ? Porque o acabamento, segundo o autor do review acima, é até melhor. Segundo ele, só os captadores perdiam um pouco, e nessa versão custom dele, creio que sejam muito bons.
O fato da madeira não ser mogno, e sim nato, interfere muito? O braço dela é colado sim.

Aliás, esse set de modificações justifica esse incremento todo de preço (R$ 900 de diferença) ?

Enfim, se for pra ter uma guitarra melhor pagando quase o mesmo (dá pra encontrar uma Epipoca Standard até mais barato), eu pegaria essa.

O que acham? É mais negócio?

Lembrem-se: esse que vos fala não saca nada de detalhes técnicos desse nível. =)

Abraços.

Edu1974
Veterano
# fev/08
· votar


Nunca toquei numa clpII com essa configuração mas com certeza o incrmento de 900 reais é justo pelo conjunto. A clpII é uma boa guitarra e com essas modificações, com certeza ela deve ficar ótima.

Em relação a madeira é uma questão de gosto. Acho que vale vc testar as duas e decidir qual som te agrada mais.

Como é sua primeira guitarra acho que vale pegar a epiphone e, mais tarde, quando vc puder, dê uma incrementada nela. Mas mande ela para um luthier para dar uma regulada geral.

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani
Olá, bom, vamos aos casos...

o acréscimo de 900 reais não é taaanto desconto, já que vc gastaria mais ou menos isso pra trocar essas peças.

Quanto a sonoridade do nato e a tocabilidade não posso opinar.

Mas um colega nosso aqui do fórum (que é definitivamente contra as condors, rsrs, inclusive ele tá sumido) abriu um tópico sobre as clp, e muitos dos entendidos daqui diziam que trocando o hardware da clp2, ela ficaria no mínimo no nível da epi standart.

A questão é seguinte, a epi tem hardware (ponte, cordal, tarrachas, enfim, essas coisas) bons de fábrica, e captadores bons também. Mas esse clp custom já vem com 2 captadores considerados top de linha, hardware top de linha também, ou seja, vc teria uma guitarra bem mais "tunada" e "envenada".

Ao meu ver, valeria sim a pena a clp2, mas note que se comprá-la, vc não tem como melhorá-la, enquanto que, comprando uma epi standart, vc pode sim, melhorá-la (e quando a fizer, comprando hardware e captadores top) e assim a epi se tornaria superior a clp2.

abraços, desculpa se não fui claro

Edson Marquezani
Veterano
# fev/08
· votar


Edu1974
Testar é sem chances cara. A loja é do Rio, eu moro no estado de São Paulo, na casa do cacete, pode crer!! HAHA...
Quanto à questão de gosto, eu digo que não tenho gosto!! Eu não tenho parâmetro de comparação nenhum, não conheço timbre de guitarra.
Um dos motivos de estar me informando exaustivamente nesse Forum é pra comprar algo que todo mundo concorda que é bom, porque eu não saberia averiguar nesse momento.


axleWs
Essa é a idéia mesmo. Porque tem aquela história né cara, de você olhar pro Headstock e ver Epihone escrito, e se sentir mais satisfeito. HAHA.. Mas poxa, se pelo mesmo preço eu consigo uma guitarra com o visual que eu quero, e até melhor, por que não ? Afinal, se você pensar, porque um sujeito venderia aquele modelo customizado, naquele preço, se o da marca famosa fosse melhor e pelo mesmo valor.

Acho que não teria intenção de mexer na guitarra depois, mesmo na Epiphone. Toco violão há bastante tempo, e vou começar com guitarra agora. Quero comprar logo uma guitarra legal, e gastar com outras coisas depois (pedais, por exemplo). Tenho um sonho de ter uma semi-acústica também, enfim...

Quero ouvir a opinião do pessoal mesmo, e tentar chegar a um conclusão aqui.

Obrigado a todos.

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani

Tunada???

ela tem suspensão a ar?
e aro 18"?


Brincadeiras a parte cara!

teste elas e vá pela que gostar mais!

Abraço!

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani
Cara, se não pretende mudar a guitarra depois, pense nisso:

Você não tem idéia do timbre que quer tirar da guitarra, correto?

Vale a pena você comprar a clp2 original, sem ser a custom, guardar o dinheiro da troca de equips (a diferença ia ser pequena, talvez uns 5-10% do valor, tratando-se de comprar os equips top depois) e depois que tiver idéia do timbre que deseja, comprar os captadores que mais te agradarem?
Tá certo que os pro2, são bons, talz, mta gente usa, mas talvez o gosto e timbre não é o que no futuro vai te agradar.

bom, é isso, abraços

kochh
Veterano
# fev/08
· votar


Eu acho que sou mais um Epiphone mesmo, daqui a um tempo tu poderia tunar dai.

Essas Condor tão fazendo o papel que a um tempo atras era da Shelter.

Antes uma Shelter Les Paul era uns 1200, hoje em dia esta por volta de 800, e agora compare o preço da Epiphone daquele tempo pra hoje, esta praticamente o mesmo.

Eu acredito que essas Condor são apenas uma moda atual, daqui a um tempo o pessoal esquece ela e ela cai o preço.

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


kochh
sua opinião é sua opinião, eu respeito.

só mostrando um outro ângulo.

as condors veem com nome de marca nacional, com fabricação koreana (ou chinesa, sei lá), com uma guitarra de qualidade, e com preço abaixo das ditas famosas.

Não acredito que seja modinha, mas se vc pensa, tudo bem

abraços

Edson Marquezani
Veterano
# fev/08
· votar


ruan gaspari
Tunar não foi um bom termo, realmente. Mas na hora eu não lembrei do "envenenada". Essa sim é a palavra certa!!! Ou não ? HAHA...

Edu1974
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani
Quero comprar logo uma guitarra legal, e gastar com outras coisas depois (pedais, por exemplo). Tenho um sonho de ter uma semi-acústica também, enfim...

Vá então de Epiphone. Acho mais garantido. Mas lembre-se de levá-la num luthier para regular pois elas vem muito mal reguladas.

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani


hahahaha!

pode ser sim cara!

ahhahaha


Abraços!

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani

Infelizmente a condor não vai ter o mesmo valor de revenda q a epiphone....

Se a condor fosse de mogno...eu nem pensava 2 vezes

Tio Frank
Veterano
# fev/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


É uma bela duvida, mas acho que pra você que tá começando é mais jogo levar só a Condor CLP II normal, passa um tempo com ela e vai sentindo oque precisa trocar na guitarra, oque está bom. Com esses 900 que sobra da quase que pra leva uma Crate GT65 na brincadeira ou um Laney LV100

Fora que não você não vai perceber a MINIMA diferença de um cap original da Condor pra um Pro 2 quando for comprar, só não digo que single vai soar igual a um hubucker pra você também porque não tenho ideia do tempo que você toca violão(porque pra começar com uma guitarra de 1000 sem nunca ter tocado antes é loucura)

Edson Marquezani
Veterano
# fev/08
· votar


Tio Frank
Muita gente fala isso. De que pra começar, tem que comprar um instrumento mais simples, mais barato. Eu penso um pouco diferente.
Mesmo que inicialmente tudo pareça uma coisa só pra mim, eu quero comprar algo bacana. Principalmente porque eu sempre acabei tendo um instrumento meia boca, nunca algo que funcionasse ao meu contento.

Eu tenho um violão elétrico Eagle Folk, CH8xxx, e sou extremamente insatisfeito, embora tenha pago um valor razoável pra mim, à época. (Há 5 anos atrás, 600 e tantos reias não era tão pouco dinheiro assim). Muita gente dizia que esse violão ficava bem legal e tal, mas o fato é que o meu é um lixo, não sei se por falta de um bom luthier.

Eu não quero comprar um instrumento pra ter reclamações, como acontece comigo nesse caso. (Muitas vezes eu deixo de tocar meu violão, de tanto que me irrita os problemas dele.)

Comprar essa Condor básica mesmo é uma hipótese que eu vou considerar, pode ter certeza. Mas eu acho que vou acabar comprando uma Epiphone mesmo. Até porque não quero gastar mais depois.

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani

Pode cre!

A epiphone!

guilherme.rizzo
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani

Acho que no seu caso a melhor opção seria uma Cort M520 ou M600.

São mais baratas que a CLPII tunada ou a Epi e, na minha opinião, mais versáteis, pois têm o recurso do push pull.

Além disso as Cort são superbem acabadas, com nível de guitarras bem mais caras.

dê uma olhada.

Phyro
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani


Cara, eu tenho essa CLPII da BarraMusic "tunada"...

Ela é uma guita do caralho, o som eh mto foda, eu vou ter ela pra sempre, da pra fazer show, gravar com ela, tranquilamente...

Com certeza ela dá um pau nas Epiphone Standard(do jeito que vem de fabrica, sem troca de caps nem nada). pode comprar q vc não vai se arrepender...

Nefelibata
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani

Kra... se eu fosse vc e NÂO tivesse um amplificador decente eu, pegava ela original mesmo e um ampli como o outro kra disse ali, um laney LV100, um Peavey ou Crate... e dae se vc curtir a construção da guitarra e sentir necessidade de trocar algo vc trocaria dps.

agora se vc jah tem um ampli bom... intaum dava pra pegar a condor tunada sim tranquilo.

se vc jah toca violão há 5 anos, intaum eh menor a chance de vc desistir de aprender a tocar guitarra... intaum naum tem mto o q justifique vc ficar pegando equipamento ruim soh pq eh iniciante.

intaum vale pgar um equipo médio/bom pq pelo menos, teoricamente, vc vai ficar mais tempo satisfeito, ou não.

outra coisa eh q vc precisa dizer q tipo de som vc pretende tocar... pq de repente pro som q vc quer tirar o alnico pro 2 pode não ser o cap. ideal.

Abraço

Edson Marquezani
Veterano
# fev/08
· votar


Carai, cada um fala uma coisa... =/ HAHA

Seguinte:

guilherme.rizzo
Não cheguei a ver esses modelos. Vou dar uma olhada.

Phyro
Legal saber que você tem uma dessas. O que tava justamente querendo saber é isso, se dá pau nas Standards mesmo. Pô, bem que todo mundo podia também estar falando isso né. =)

Nefelibata
Não citei por achei que não vinha ao caso, mas pretendo comprar um amp junto também, um LV100 por sinal. Não que minha grana vá dar pra tudo, mas a intenção é essa mesmo, pegar os dois de uma vez só.
Eu toco violão desde moleque, 12, 13 anos. (Tenho 21 agora). Eu sempre quis ter uma guitarra, mas não deu. Só toco o básico, não tenho técnica, nem conhecimento teórico, mas quero aprender pra valer agora.
Você sacou a idéia. Eu quero algo legal, pra ser pra bastante tempo mesmo. Não vou desistir de tocar.

Cara, eu gosto de bastante coisa. Gosto de rockabilly, blues, punk, indie, The Who, Stones, Beatles, Clash, AC/DC. Putz, tem tanta coisa... Isso de rock né, o resto não conta.
Eu sei que uma LP nem é a mais versáteis das guitarras, mas eu quero uma, sempre quis, e que se dane se não vai a ideal pra determinado estilo. =)
Sobre o captador, o que vocês podem me dizer ?

De qualquer maneira, por enquanto eu tô sondando as coisas bem, pra ter maior chance de acerto possível na hora de comprar.

Prometo no final dessa odisséia toda eu divulgo o resultado. HAHA..

Abraços.

be5
Veterano
# fev/08
· votar


cara, eu fui na teodoro com um amigo e ele ia comprar a epiphone standard, e no fim levou a SX lp custom, q no meu parecer naum ficou devendo quase nada pra epiphone, e como foi à vista agente pagou metade do preço...

acho q essa condor eh mta boa, mta gente fala bem dela e pelos ekips q ela vem, eu compraria ela sussegado.

ateh pq epiphone querendo ou naum, tem gibson por tras, naum ehy uma guitarra ruim, mais a maioria das vezes acho q ela eh mais cara do q realmente vale


abraços!

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


Com essas alterações a Condor fica uma ótima guitarra.
Mas 900 reais é um preço normal. Digamos q se vc fosse trocar essas peças, vc gastaria 300 de cada computador + 300 do hardware + instalação.
Como a loja não gasta com instalações e compra as peças a preço de custo, eles estao lucrando em cima da guitarra e das peças.
Mas considerando que vc teria que pagar um luthier pra instalar td pra vc, vale a pena.

Contudo, já que vc está começando, pegue uma Condor normal mesmo, e com o tempo vai modificando ela. Ou ainda, procure uma Epi Standard usada que dá pra achar por um preço bom.

Ambas com as características de fábrica, acho a Epiphone superior a Condor.

abraço

Thedekai
Veterano
# fev/08
· votar


tu ta meio desatualizado bicho
aquela q eles tavam vendendo desse jeito, era goldtop até, ja foi vendida faz tempo... um cara aqui do fórum comprou ela
só se vc pedir pra eles montarem uma outra pra vc
mas por enquanto desiste, condor CLP-II só vai chegar no mercado no final do mes ou em março, to procurando essa guitarra q nem maluco ja liguei na maioria das lojas de SP e do RJ
abraço

LEO_BAK
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani

(porque pra começar com uma guitarra de 1000 sem nunca ter tocado antes é loucura)

(2)

Pensa no amplificador tb. Vc jamais irá conseguir um som de qualidade na guitarra se não possuir, no mínimo, um bom ampli.


Existem guitarras excelentes na faixa dos R$ 1000,00. O ideal é vc pegar uma guitar de 1000 ou menos, e um ampli de 1000 ou mais.

Edson Marquezani
Veterano
# fev/08
· votar


diwillo
Vi várioas Epiphones usadas lá no Mercado Livre, mas o preço é geralmente muito próximo das novas. Pra pegar usado, queria uma pichicha boa. =)

Thedekai
Eu tô falando de acordo com o que vi no site da BarraMusic. Não me informei mais do que isso. Mas tinha lá que era só pedir pra montar na cor que quisesse.
Eu só vou comprar daqui a mais de um mês mesmo, não tem problema chegar em março. E que chegue mais barato!!! =)

Agora, porque é tão difícil encontrar assim ?

Phyro
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani

É que de tão "perfeita" que é a guitarra, a condor não deu conta pq tudo que chegava as lojas, era vendido rapidamente...

LEO_BAK
Veterano
# fev/08
· votar


Phyro

(2)

Condor rules !

Nefelibata
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani

Intaum kra... eh isso ae mesmo... eh q normalmente o pessoal q posta aki falando "tenho X dinheiros quero comprar guitarra" as vzs eles naum falam q querem comprar ampli junto... e as vzs se esquecem disso...

mas jah provei essa série LV e dah um pau sussegado nesses mg da marshall... testei com minhas coisas ainda... mesmo pedal... mesma guitarra...

Pelos estilos q vc falou esses captadores alnico pro 2 são bons sim. eh q se vc fosse tocar coisas mais pesadas dah tranquilo tb... mas tem outros caps. q se encaixam melhor... mas intaum EU acho q vc tah no caminho certo... essa guita tunada e um LV 100... vai estar com um mto bom set pra começar... naum vai reclamar por um loooongo tempo. :-)

Abraço

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Vai de Condor.


Hardware bem melhor.

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
hehe, a opinião desse eu assino embaixo.

Mas Homem Cueca e a possibilidade de melhorar a epiphone depois?

abraços

cosmolense
Veterano
# fev/08 · Editado por: cosmolense
· votar


São boas guitarras, mas de todas que foram citadas nesse tópico eu pegava a Cort M600! (Sem querer te confundir mais ainda hehe)

axleWs
Mas Homem Cueca e a possibilidade de melhorar a epiphone depois?

Você não perguntou pra mim, mas vou opinar tbm!
A Condor já vem tunada pelo preço da Epi Standart "normal", então parece ser mais negócio...
Mas entre a Condor e a Epi sem alterações, acho melhor levar a Epiphone mesmo. Apesar que aí uma custa quase o dobro da outra =s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor ClpII Tunada