Shelter Strato SX SST 62- Pensando em modificar

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Grimc


Olá pessoal. Eu tenho a 2 anos uma shelter sst 62 preta, uma excelente guitarra, não perde a afinação, um ótimo timbre, madeiras que eu gosto (alder/maple/rosewood), captadores razoáveis, enfim, uma ótima guitarra... E olha que eu ligo ela num frahm usando simulação de pedaleira. Mas quanto a isso eu vou comprar um amp melhor. Mas, continuando. Esses dias arrebentou minha mizinha cordas e, como de costume eu comprei cordas novas (só compro corda nova quando arrebenta, por mais enferrujada que esteja, huahauhauhau), daí eu já aproveitei e regulei, e tal. Daí eu fiquei com um monte de idéias... Vejam só o que eu pretendo fazer com ela:

1º: Comprar um bom amp, 15 watts já serve, pegarei o peavey rage 158.

2º: Trocar o escudo vintage creme (amarelado) por um escudo preto.

3º: Trocar os botões dos pots por botões pretos.

4º: Comprar três captadores melhores, pretendo ainda usar single, mas tou pensando em caps que custem até 100 reais cada um, não precisa ser emg, seymour e tal, pode ser um cap melhorzinho por até 100 reais. Se o captador for preto, melhor ainda.

5º: Tarrachas novas, até 40 reais...

Se eu gastar no máximo 400 com esta reforma, talvez eu a faça... Então, o que vocês me recomendam botar nessa guitarra?

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Captadores: Stellfner cara. Muito bons. Se encaixam exatamente na proposta que vc disse, não é um top, mas é muito bom. Vc compra o trio por +- 150 paus + o frete.

Tarrachas: cara, gasta um pouco mais aí e coloca logo uma boa... condor com trava já quebra o galho, custa uns 80 a 90 paus.

O escudo e os knobs é mais perfumaria né cara... então se eu fosse vc, deixava pra ver eles por último.

Não esquece que ainda vai ter a mão de obra da Lutheria...

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
Eu tenho um amigo q sabe instalar tudo isso....

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Tarrachas: cara, gasta um pouco mais aí e coloca logo uma boa... condor com trava já quebra o galho, custa uns 80 a 90 paus.

Cara, isso não é prioridade, pois as próprias tarrachas da shelter seguram bem o tranco, já fiquei 3 dias sem afinar e quando fui verificar a afinação tava quase afinado...

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar



O escudo e os knobs é mais perfumaria né cara... então se eu fosse vc, deixava pra ver eles por último.

É mas tu não viu o estado do meu escudo, quando eu não sabia tocar e fazia palheta de cartão de crédito eu destruí o escudo com palhetada, tudo lascado, ehehehe, e eu vi uma guitarra preta com escudo e knobs preto e me apaixonei, isso é baratinho, ehehe

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Se tu comprar tarrachas de 40 reais não vai melhorar nada, compra condor comt rava, ou outra nacional com trava, não é tão mais caro... captadores outra opão são os malagoli...

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
Esquece as tarrachas, as minhas tão boas... Vamos nos concentrar no resto.... Esses malagoli são bons?

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

cara, a questão n é ficar 3 dias sem tocar... é vc dar um bend nervoso ou tocar ao vivo, fazer um solo, ficar 1 hora em cima do palco com a guitarra desafinando a cada solo.

Não dá não, troque por tarrachas boas, vai por mim, as tarrachas dela são muito fracas, e por 40 reais vc vai comprar uma igual... n vale a pena

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Ps, eu toco com a guitarra de cabeça pra baixo, pois sou canhoto e inverto as cordas

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
é vc dar um bend nervoso ou tocar ao vivo,
Eu não faço nenhuma dessas coisas.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

se vc insiste...

malagoli são bons, prefiro os stellffner, mesma qualidade, tvz até um pouco melhor, e preço mais baixo...

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


As minhas tarrachas seguram o tranco, seguram a afinação e não desafinam por causa de um bend de meio tom, que no jazz q eu toco é muito raro e o máximo q eu vou fazer.

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Ok, então a guita ficaria assim:

Corpo: alder

Braço: Maple

Escala: Rosewood

Tarrachas: Condor com trava

Captação: Stellfner ou Malagoli

Escudo: Preto

Knobs: Preto

Ferragens cromadas (não mudaria a ponte)

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
vai ficar legal..bonita principalmente heheh!

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


tenta estes spirit aqui... o escudo pega um dolphin ou condor... é barato e facil de achar.... trocar tarrachas é mais frescura mesmo....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69287694-_JM

leomezz
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Primeiro compra o teu cubo e depois pensa em mexer na guita, ok?
Quando vc tocar no peavey será outtra história.

Abç

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Bigtransa
Eu não gosto de humbucker

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Cara, minha mod pra mesma guitarra vai ser:

Tarrachas Wilkinson EZ Lok = 27 doletas (com frete) = 55 reais
Captadores Texas Special GFS = 70 Doletas (idem) =130 reais

Vou gastar 185 reais com uma otima modificação!!

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD
Esses captadores são bons?

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


leomezz
Eu vou fazer os dois, não se preocupe. Pretendo gastar 600 contos na reforma+o cubo, e vou ganhar mais do q se eu fosse comprar o kit da behringuer que eu pensei em comprar

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Ps: a tarracha no ebay e o pup em www.guitarfetish.com

ps2: Pra trocar a tarracha nessa guitarra tem q aumentar o buraco de 6 p 10mm!!

Grimc
Parece muito bom!! ouve o sample no site!

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD
Ok, vou dar uma escutada.

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Se vc tiver paypal e paciencia...vc consegue tudo a um preço melhor!!

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD
Cara, aqueles caps são de alnico... É complicado de instalar... Os caps da shelter são ceramico então tem q mudar um monte de coisa... Acho q volto praqueles outros (até pq eu não posso importar)

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Se vc vai trocar o set inteiro, não tem problema nenhum!!
Agora se misturar, parece q desmagnetiza!!

vc não tem cartão de credito?

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Eu não quero trocar os tres, só o da ponte e o do braço

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Como eu disse, eu posso pagar 100 reais por cada captador.

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Ah sim...ai eh melhor ir de malagoli mesmo!!

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


A não ser q eu pegue um trio de stellfner, como o cara recomendou.... Porque eu não quero transformar a minha guitarra numa fender, quero modificar ela mais estéticamente mesmo.... Por isso q eu queria captadores pretos.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Grimc

pega o trio cara, vc n vai se arrepender. De repente, vc pega o stack de neodymium e põe ele na ponte, vai ficar mais grave e aguentar mais distorção sem chiar (um pouco mais humbucker), mas vc não vai perder as características da sua strato, por causa dos outros dois.

O próprio Bertola recomenda bastante esses captadores aqui no forum, usa a busca que vc vai ver, ele trabalha com eles

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Strato SX SST 62- Pensando em modificar