Aprenda a ganhar descontos na compra de uma Guitarra!

Autor Mensagem
Ronald XD
Veterano
# fev/08 · Editado por: Ronald XD


Olá , estou fazendo este tuto para ensinar como ganhr descontos na compra de guitarra.(OBS: Não garanto 100% , mas que o vendedor não vai mais olhar na sua cara.....)


1°Método:(Método Gringo) (Mode Gringo ON)
Leve toda sua familia para comprar guitarra (além de dar opinião, 3 vozes pedindo desconto valem mais do que 1).
Leve seu pai e/ou tio junto e solte a turma pelo resto da loja.
Seu pai ou/e tio pode dizer que uma guitarra de 1.000 reais não vale 300.
Peça desconto escolhendo guitarra!!!
Traga folha imprimidas do mercado livre , traga orçamentos de outras lojas, enfim venha munido!
Tios e pais são sempre ótimos para dizer que essa não vale tanto , enfim essas coisas.(E venha de preferencia á pé até a loja).
Peça desconto escolhendo, levando ao balcão , testando a guitarra, no caixa.
Quando você chegar na loja entra, antes todos os parentes e por ultimo você, assim o vendedor vai pedir para a sua avó (ou mãe , pai) , e o vendedor vai pedir o que ela quer e ela vai dizer que veio escolher uma guitarra (LOL), junto com o Nenê (Você).
Seja uma pessoa legal e agrade o vendedor (isso mesmo , não ele te agradar , vc agradar ele!!), teste a guitarra , e peça opinião para toda família, e leve a familia para o caixa também (e todos pedindo desconto), pronto!!
Se vc não conseguiu algum desconto , de uma choradinha e leve algum brinde , diga:
-Eu vou levar mas eu quero brinde!!
(Mesmo q vc jah tenha um baita descontão!!!!!)

2°Método:Reação em cadeia

Provavelmente vc mora numa cidade que tem varias lojas então faça o seguinte:
Pegue um orçamento da guitarra (preferêncialmente num papel com o logo ou indentificação da loja), com um valor X.
Vá na outra loja e diga que na outra loja me pediram X , mas que vcs podem me dar um valor melhor...
(Pegue orçamento dessa (se for menor) e va para outra loja)
Vá fazendo isso até que a guitarra chegue num valor limite , ou seja vc pode conseguir descontos de ate 100 reais ou mais!!!!

3°Método (Ecônomista)
É chegar na loja e enteder tudo , que se passa no mundo e no país onde a guitarra que vc procura foi produzido (seria bom vc jah saber quanto eles estão ganhando de lucro emcima da guitarra).
Também dizer que o dolar , tah baxando , os indices economicos da china tão aumentado e que a guitarra concerteza tem um preço interessante e axo que devemos conversar (preferencialente do lado de uma parede , para por se apoiar e deixar a impressão de que não tem pressa.
---------------------------------------------------------------------- ----
Outras dicas:

1-Teste a guitarra 3 dias seguidos na loja.
2-Não tenha pressa.
3-Venha bem no horário de fechamento da loja.
4-Comente sobre o modelo da guitarra , a madeira (tudo da guitarra).
5-Seja alegre , e diga que podemos fazer um bom negócio.
6 -Não tenha medo de perguntar.
7-Fique na loja o tempo máximo q voce puder.
8-Venha um dia para ver a guitarra com Pai , e outro com a Mãe (sempre pedindo valor melhor).
9-Se a guitarra tiver um risco, ou um defeitinho menor (peça um desconto maior ainda).
10-Teste todas as guitarras (e não leve nenhuma) , traga a familia para ver , e dai faça uma conferencia no meio da loja, e ai sim decide levar uma, mas com desconto!!!!
11-Dizer que eles ganham demais encima, e que é muito dificil comprar assim senão tem que ser no carnezinho....
12-No carnê não aceite juros mais altos que 10 reais (seja em 12 ou 1000 vezes) , negocie até o valor do carnê.

Obs: Possui algumas outras ideias no texto que podem ser combinadas.
NUNCA SE ESQUEÇA DE PEDIR O DESCONTÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obs2: Parece coisa de pobre , mas gringo colono , principalmente daqui do sul amam fazer isso.(além de ser divertido , vc levaria coisas que vc não poderia).

Obs3:Serve para tudo, desde a CD de Camelô a geladeiras.

Sgt. Eddie
Veterano
# fev/08
· votar


Opa, valeu pelas dicas mano! Infelizmente não serve para negócios na net =(

Ronald XD
Veterano
# fev/08
· votar


Hoje vale tudo na compra de guitarras!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Alguém de Stick nesse tópico \o/

Ronald XD
Veterano
# fev/08
· votar


Seja sempre intuitivo!!!Vá direto ao ponto!!!

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


Ronald XD

bom trabalho cara! XD

mas assim vc esta ensinando as nossas manhas aos vendedores!

hehehehhehehe

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


Na verdade a melhor maneira pra conseguir o desconto é mostrar a grana e dizer que ja conseguiu preço melhor. Ja consegui descontos de quase 30% assim.
abraço

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


diwillo
isso funciona!
mostrou a grana..e diz q na outra loja vc pagava isso! a loja aceita na hora! esse povo num pdoe ver dinheiro hjahaha

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


Hahaha, topico otimo!

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


Outra boa idéia é falar que você só pode gastar uma certa quantia (uns 100 reais a menos que a guitarra)... Já deu certo com amigo meu...

esse povo num pdoe ver dinheiro (2)

In The Navy
Veterano
# fev/08
· votar


po, ótimo tópico
Quando for na teodoro vou tentar isso

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


3-Venha bem no horário de fechamento da loja.

10-Teste todas as guitarras (e não leve nenhuma) , traga a familia para ver , e dai faça uma conferencia no meio da loja, e ai sim decide levar uma, mas com desconto!!!!

hahhhahahahahaha

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


mto bom o tópico, hehee, o problema que eu sou tão bobo que tenho dó da loja, asuidhiuas, mas vo tentar dar uns troço desse na próxima compra (que não está tão próxima)

abraços

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


Ronald XD

hehe, foi engraçado mas tenho minhas dúvidas se vc consegue um desconto maior com esses "métodos", pelo menos algo que compense os micos q vc vai pagar, bons negócio se fazem falando pouco ! sugiro o seguinte:

- saiba exatamente o q vc vai comprar antes de colocar os pés na loja, faça a pesquisa de preços, tudo antes

- ligue para a loja antes e descubra quem é o vendedor mais antigo da loja

- vá na loja e procure esse vendedor, seja bem impessoal, diga qual guitarra vc quer comprar. se te mostrarem outros instrumentos nem olhe para eles, teste a guitarra, não compre nada ainda, peça um orçamento por escrito, agradeça e vá embora

- uns dois dias depois ligue para o vendedor e pergunte se esse é o preço final dele, diga que vc gostou muito da guitarra mas tem um oferta melhor e peça um desconto, possivelmente ele vai dar aí então vc encerra a ligação imediatamente

- volte na loja, converse com o vendedor, veja se ele aumenta o desconto, peça para ele escrever o desconto no orçamento. quando sentir que não tem como conseguir um desconto maior, diga que quer fechar o negócio mas que quer falar antes com o gerente ou dono da loja

- mostre o orçamento ao gerente e tente conseguir mais alguma coisa, se não conseguir mais desconto, um brinde, uma regulage, etc. alguma coisa vc consegue !

- se a guitarra for usada e bem cara, mande antes uma "réplica", um amigo seu que vai botar pra f. na negociação, o objetivo desse cara é ser expulso da loja mas vai te informar o preço mínimo...

AdrianSygnos
Moderador
# fev/08 · Editado por: AdrianSygnos
· votar


Ja fui vendedor de instrumentos musicais.

A unica coisa que vc vai conseguir é a antipatia da loja inteira.

E de sorte pra sua guitarra não dar pau. Porque se der...coitado..vai ficar no minimo um mes sem ela...

Tudo bem que onde eu trabalhava era uma loja pequena, e não tinhamos a obrigação de vender e sim de atender bem.

Mas não aconselho, nenhuma dessas dicas. Só fazem de vc um cliente chato.

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Eu acho que o melhor jeito de conseguir desconto eh pelo método 2, ou seja, comparando os preços e fazendo o vendedor abaixar... Soh que vc pode comparar com preços do mercado livre, por exemplo, e fazer o cara igualar. Funciona melhor com produtos com frete grátis, ja que essa seria uma desculpa do vendedor.

brunoandrad
Veterano
# fev/08
· votar


o vendedor vai pedir para a sua avó oque ela quer e ela vai dizer que veio escolher uma guitarra (LOL)


hahahahahahhaa


vou testar alguma dessas coisas ai.

Ronald XD
Veterano
# fev/08 · Editado por: Ronald XD
· votar


Essa são só alguma dicas , em breve postarei o TÓPICO OFICIAL com muitas dicas sobre compras e como vender sua guitarra também!!

has4
Veterano
# fev/08 · Editado por: has4
· votar


Com ou sem nota fiscal? Sem, é um risco, mas fica mais 'barato'!

Solicitar na autorizada da loja uma revisão, regulagem e afinação é uma boa mesmo, não como brinde, mas como exigência e peça para ir no Luthier, assim, de tabela, você já aprende algo por lá, se lhe deixarem acompanhar os serviços!

Não se importe se 'a loja toda' vai detestar ou antipatizar você e sua família e o seu amigo rsrsrsrs POIS eles, os vendedores, só vão PENSAR: "pô, aquele cara de novo!" (o tal cliente CHATÉRRIMO pacarai!) kkkkk O que está em jogo é a $$$$$$$$$$$ sua ou de sua família! Ahhhh e se algum deles lhe disser: "Pô, vc é um chute no saco!", seja elegante, sorria e diga que gostou muito da loja, da guitarra e que mesmo assim, gosta do SINCERO vendedor! (Aproveite para que os outros vendedores o escutem neste momento). FICA TUDO EMPATE, pois há uma carrada de VENDEDORES chatos pra caramba!!!! Alguns deles, quando vc entra na loja, já lhe olham de baixo a acima e já lhe descartam!

matheno
Veterano
# fev/08
· votar


o melhor de todos é falar que tem grana (mostrar) e falar q conseguiu desconto maior em outra loja....
se baixar o preço da um migue q so vai poder levar no outro dia...
ai vai na outra loja e pede + desconto se nao conseguir volta na outra loja

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
ja deu certo comigo também, consegui descontos impressionantes


AdrianSygnos
um cliente chato mas com um belo desconto.


acho que esse metodo é pra vc comprar uma guitarra por exemplo em sampa, que voce tem 99,9% de certeza que ela vai passar por um luthier antes de ficar com a sua cara. Eu sempre uso isso como argumento, falo que vo ter que fazer retifica de trastes, que a ponte ta alta, esse tipo de coisa.

Obs: ficar olhando o braço longitudinalmente da um ar que vc realmente entende da coisa. Medir a distancia da corda do traste mais alto entao nem se fala, se voce fizer isso (e pelo menos tiver uma noção do que esta fazendo) o cara não vai ter coragem e nem vai conseguir te empurrar um instrumento porcaria

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


has4

hehe, mais ou menos, acho que se objetivo for conseguir o menor preço então o caminho é comprar no ML, nenhuma loja, por maior o desconto que vc consiga, chegará nos preços do ML, já que tem despesas com instalações, empregados, etc...

o relacionamento de um músico com uma loja é de longo prazo, coisa de anos e anos, então acho que a perspectiva é essa, às vezes compro umas paradas que sei que conseguiria no ML por 20% ou 30% mais barato mas acho importante a existência da loja onde eu posso ver e testar os produtos...

mas acho importante a negociação, sempre tem uma margenzinha, principalmente no caso de usados, onde vc consegue ótimos descontos mas quanto a essas "técnicas de negociação" do mano aí acho que o moderador está certo, o cara vai mais é ficar marcado como mala !

has4
Veterano
# fev/08 · Editado por: has4
· votar


Curly,

CONCORDO plenamente, precisamos também da LOJA e lojistas. Aqui mesmo na minha 'town' tem uma lojinha que vende os produtos (na área musical, instrumentos, etc), digamos, comparados a grandes centros, 'o olho da cara', mas vale realmente a pena dar uma força lá (deixar algum din-din), pois tem jogos de cordas bons e outras coisitas que até já me salvaram num momento de urgente precisão, inclusive à noite, estando a lojinha fechada após o expediente.

ACHO sim que devemos deixar uma graninha na boa lá também, é verdade! (Nem só o "venha-a-nós-o-vosso-reino!").

O comprador pode até ser CHATO na hora de pedir um desconto, mas que seja um CHATO BACANA, AMIGO e SIMPÁTICO rsrsrsrss (se é que seja possível sê-lo!)! Sou tranqüilo, não sei se para os lojistas eu sou chato ou simpático (sou suspeito), mas forço no desconto, e n'algumas lojas tenho até a liberdade de FUÇAR em tudo, até me deixam à vontade, mas sempre compro alguma coisita, na boa e às vezes para fazer uma média mesmo!

Além do mais, é verdade que nem sempre os VENDEDORES são donos, e quase nada podem fazer, daí, também, têm suas merecidas comissões! Isto deve ser considerado sim! O moderador, ex-vendedor, também tem suas razões! Contudo, tratar bem, relamente é algo importantíssimo, pois há lojas que sequer eu entro, jamais, pq meu dinheiro é SUADÍSSIMO e infelizmente, como acima dito, alguns ditos vendedores têm a infelicidade de discriminar clientes, pelos trajes que vestem, pela forma de agir e até, pela inexperiência!

AdrianSygnos
Moderador
# fev/08
· votar


SpectrosGuitarman

Eu diria que não é muito bem assim.

O cliente chato provavelmente não terá acesso a ótimos produtos da loja. O vendedor ta louco que ele pegue a guitarra que ele gostou e se mande o mais rápido possível. Não se sente interessado em satisfazer o cliente, as vezes o vendedor deixa de mostrar um produto que é a sua cara porque vc é chato e quer se ver livre da sua pessoa.
Se levar a família inteira então..piorou mais ainda, porque a atenção passa a ser com outras coisas como: (perguntas idiotas dos bicos e mexeção nos instrumentos da exposição), e o vendedor não poderá te dar total atenção em relação ao produto que você quer.

O mais importante é conversar muito com o vendedor (procurar um vendedor que realmente entende do assunto) para que ele possa te direcionar ao produto que vc quer. E ao invés de sair satisfeito com o "desconto ilusório" da loja, sair satisfeito com o produto que comprou.

As dicas para uma boa compra são:

-Procure um vendedor que entenda do assunto.

-Seja simpático e educado. (Se o cara for um bom vendedor, provavelmente vai retribuir).

-Se não gostar do vendedor, simplesmente procure outro e descreva o que aconteceu, receberá um tratamento diferenciado por isso.

-Teste quantos instrumento precisar, até que ache um que realmente te agrade.

-Ficar na loja por ficar, ainda mais depois do expediente do vendedor, só piora as coisas.

-Quanto aos descontos a melhor manneira de se conseguir é pesquisar e fazer orçamentos. Mostrar o orçamento do concorrente pro vendedor pode lhe trazer bons descontos.

-Chorar na hora de pagar faz parte, não deixe de exigir seu desconto. Só não se torne o cara mais pele da loja.

É isso ai. Espero ter ajudado..

t++

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


Eu acho que o primeiro método fica bem ridiculo se vc tem mais de 18 anos.

O segundo realmente funciona.

O terceiro não vejo muita eficiencia.

O que acho imprescindivel é saber o que vai comprar, qual a faixa de preço do intrumento, ter uma ideia do quanto de desconto pode conseguir e de preferencia teste num amp igual ou similar ao seu.

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


Ronald XD

O primeiro da certo sim nunca esqueço do meu primeiro amplificador eu e minha mãe fomos comprar cara o ampki custava 265 ela chorou mais chorou tanto que levamos por 230 e um jogo de cordas D'addario.

Pedir desconto ta certo, pq nas lojas eles semprem colocam um preço maior para a pessoa jah pedir desconto.
E eles nunca sai perdendo

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


AdrianSygnos

não digo ser chato, mas no centro de sp os caras tem o terrivel habito de querer te fazer de bobo, ja tem uma loja em sjc que eu conheço todos os caras, sempre vou la quer seja pra ver instrumentos ou soh pra conversar com os caras da loja, eles são muito gente boa la

LEO_BAK
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
bons negócio se fazem falando pouco

(2)

O desconto varia de acordo com o valor do equipamento, mas é sempre proporcional à ele.

Desconto de 5%: considero como obrigatório nas compras à vista. Do contrário não haveria qq razão para se comprar dessa forma.

Desconto de 10% - 15%: Desconto razoável, vc estará fazendo um bom negócio se conseguir 15 de desconto sobre o valor médio de mercado de algum produto, (rs) mas vai ter que ser no cash.

Desconto de 20% - 30%; Considere-se um comprador feliz e bem sucedido. Para este desconto será necessário que o lojista encare a concorrência como o fator fundamental do desconto, "ou pega a grana ou perde o negócio", por isso vale a pena reduzir drasticamente a margem de lucro até o osso.

Na Teodoro Sampaio já consegui até 25% de desconto em um Nitrous 160 W, confrontando os preços e perguntando p/ o vendedor "qual o seu melhor preço pra eu levar agora?". No fim da "licitação" eu achei o tal descontão imbatível.

LEO_BAK
Veterano
# fev/08 · Editado por: LEO_BAK
· votar


(FLOOD)

Felipe R.
Veterano
# fev/08
· votar


po vlw
vo usa isso qdo compra meu x vamp.
mas como faço d entendido nele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprenda a ganhar descontos na compra de uma Guitarra!