Jam - Edu Ardanuy e Kiko Loureiro

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc
Cara, sinceramente, mas sinceramente mesmo eu não consigo ver da onde vocês tiram toda essa "virtuosidade" do Malmsteem... Cara, deve ser uma coisa sobrenatural ou subliminar, porque o Malmsteem é ridiculamente previsivel, sem criatividade, entediante, antes mesmo dele começar o solo dele você já sabe como vai ser todo o solo...

Acho que eu vou morrer com 100 anos e nunca vou descobrir que Malmsteem é esse que vocês conheçem que nunca apareceu na TV... Será que estamos falando da mesma pessoa?


Faz exatamente o que o Atum Bluesman te falou, pare de ir na onda de uns aqui do forum que soh falam besteira e ouca o rising force do Malmsteen do inicio ao fim, preste atencao nos detalhes, depois de ter ouvido, pegue sua guitarra e tente tocar qualquer musica do album. Pronto!! Eh muito facil falar sem ter uma visao guitarristica da coisa toda, pegue sua guita depois e veja se o que o Malmsteen faz eh sem criatividade.
Eu achava o Malmsteen ridiculo, nao via graca nenhuma no som dele, achava ele uma gorda fritadora e soh ia na onda da galera que fala mal dele aqui(o que acontece a mesma coisa com o Slash tambem, monte de gente fala mal e soh conhece 2 musicas,e isso se chama ignorancia), e achava ele um merda sem musicalidade..... simples: eu parei e ouvi direito e mudei totalmente de opiniao.

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, sinceramente, mas sinceramente mesmo eu não consigo ver da onde vocês tiram toda essa "virtuosidade" do Malmsteem... Cara, deve ser uma coisa sobrenatural ou subliminar, porque o Malmsteem é ridiculamente previsivel, sem criatividade, entediante, antes mesmo dele começar o solo dele você já sabe como vai ser todo o solo... (2)

Realmente n tem como entender, e o pior eh como n enjoa akilo kr... Eu sofri arduamente pra ouvir o rising force inteiro, desde a primeira musica ja n aguentava mais... ateh pq da primeira ateh a ultima eh td qse a mesma coisa...

Leblues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Leblues
· votar


Eric 146
A grande diferença do Malmsteen para os demais é que ele toca com velocidade e com naturalidade não fica forçado pq aquele é o estilo dele e sempre foi assim desde que ele era adolescente.

Exato. Ele nao ficou a vida toda treinando licks de outros caras pra adiquirir a tecnica dele, o cara INVENTOU o que ele faz. Ele frita do mesmo jeito que o Van halen faz tappings, com naturalidade. Eh dele isso, eh estilo dele. Incrivel como ninguem fala mal dos tappings do Eddie neh, o cara enche de tapping tudo que faz e ninguem reclama, o Malmsteen gosta de tocar com uma palhetada alternada sobrenatural e isso parece incomodar os outros.
Antes de virem falar que o Malmsteen faz blu blu blu, vao aprender a tocar guitarra.... quero ver alguem ter a resistencia que o cara tem pra tocar rapido um show inteiro de 2 horas sem parar,palhetado a milhao ao mesmo tempo que interage com a plateia, pula, roda a guitarra e chuta o ar. Neguinho nao consegue nem fazer um lick de subida rapida de escala sem comer nota, por que jah doi a maozinha e ainda quer falar mal.......puft

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Antes de virem falar que o Malmsteen faz blu blu blu, vao aprender a tocar guitarra.... quero ver alguem ter a resistencia que o cara tem pra tocar rapido um show inteiro de 2 horas sem parar,palhetado a milhao ao mesmo tempo que interage com a plateia, pula, roda a guitarra e chuta o ar. Neguinho nao consegue nem fazer um lick de subida rapida de escala sem comer nota, por que jah doi a maozinha e ainda quer falar mal.......puft

Por isso que sempre tem alguem pra falar que o Malmsteen eh artista circense.. O kr consegue palhetar a mil e resiste 2 hrs fazendo isso pulando e ainda girando a guitarra: prontinho pra ir pro guiness book, qm sabe ae ele n para com isso...

Incrivel como ninguem fala mal dos tappings do Eddie neh

Porque o Van Halen soube moderar... a unica musica que ele fez com tapping pra kct foi a eruption, ja nos solos dele ele soh usa alguns licks e tal...

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Por isso que sempre tem alguem pra falar que o Malmsteen eh artista circense.. O kr consegue palhetar a mil e resiste 2 hrs fazendo isso pulando e ainda girando a guitarra: prontinho pra ir pro guiness book, qm sabe ae ele n para com isso...

Prefiro usar outro nome: virtuosismo.

Porque o Van Halen soube moderar... a unica musica que ele fez com tapping pra kct foi a eruption, ja nos solos dele ele soh usa alguns licks e tal...

Nem hein......praticamente todas as musicas tem tapping e eu acho isso otimo.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Leblues

Farei isso... Mas sinceramente duvido que mudará minha opinião!!

Já ouvi várias coisas dele (principalmente as mais consagradas) e nem assim mudei de opinião. E não é por teimosia ou pra não dar o braço à torcer, nada disso, é porque realmente eu não vejo sentido em tanta fritação repetitiva.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Machine Gun Man
Alguém tá ligando pro que o cara faz nos vídeos do Youtube? Eu quero é música!! (leia-se "álbuns")!

Mas o que o pessoal paga pau é pros improvisos dele mesmo, tanto que o pessoal ficou falando que o Malmsteem foi o melhor dos três no G3 em Denver... Acho que eu devo ter assistido outro G3 em Denver!! Só pode...

nettoroses
Veterano
# fev/08
· votar


Bem, definitavamente não gostei do kiko, teve hora que ele deu umas fritadas bem nada haver, pareceu meio perdido, o Edu curti, tirando algumas frases que não encaixaram bem, e teve horas que parece que ele se "sentiu intimidado" porque o kiko só fritava o tempo todo e foi na onda também, já viu impro melhores de blues do Edu, ele solando sozinho parece que se sai melhor

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Caramba, um tópico do Edu e do Kiko e vemos gente metendo a agulhada no Malmsteen.

Solo vem da música e música é sentimento, e tudo isso vem de individualismo. Se pessoas acham algum feeling na fritação ou nos slowhands, deixem eles serem felizes.

[/modo papai botando ordem off]

Fermc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fermc
· votar


Jio-kun
Caramba, um tópico do Edu e do Kiko e vemos gente metendo a agulhada no Malmsteen.

Bem vindo ao FCC, jovem!

lespaulbabilon
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Vocativo pede vírgula. Vai ficar parecendo que o fórum é jovem.

FCC, jovem! ;)

=P

StoneColdDead
Veterano
# fev/08
· votar


bom, os dois tem um dominio mto bom da guita, exploraram bastante, frases mto boas, principalmente as do edu, e umas do kiko tbm, uma sonoridade bem diferente.

mas na boa, eh blues porra. manda uma penta q fica mto melhor, lindo.
sem contar esse timbre lamentavel do kiko. e falto pegada nos dois.


quanto ao malmsteen
tudo bem q o malmsteen teve umas fases terriveis, q errava ao vivo pra kralho, alias, pode se q ainda esteja numa dessas fases.
mas o kiko nao chego ao ponto q ele chego, nem o edu.
o malmsteen sempre foi e sempre vai se repetitivo, o kiko e edu ja tem umas frases mais legais e tal.
mas o malsteen tem uma limpeza, pegada, vibrato, timbre impecaveis. ou tinha uiwauiwha

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


lespaulbabilon

hueaihueiahue

Mas o FCC é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda... Um dia velho será, velho será, velho será!!

lespaulbabilon
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

huahuahuahua
É verdade, é verdade.

Você venceu! o/

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


Bah! Mas esta mania de comparar guitarristas e falar mal do Malmsteen não termina nunca. O pior de tudo é que ainda ficam comparando os guitarristas contrapondo valências completamente diferentes.

Ora. Um guitarrista pode ser um ótimo executor, ou um grande compositor, pode ser um inovador na técnica, ou na harmonia, na melodia, na fusão de estilos e ritmos. Pode ainda ser um excepcional músico de estúdio, arranjador e, ainda, ser um destacado show man ou um grande marqueteiro (a Business Man)

Infelizmente são raríssimos aqueles que reúnem todas estas qualidades. Alguns possuem algumas delas, outros apenas uma delas e são pouco destacados e mesmo deficientes em outras.

Quem pode negar que o Jimmy Page é um péssimo executor ao vivo, sendo porém um magnífico compositor, arranjador e músico talentosíssimo no estúdio. Ou seja, erra para caramba, mas e daí.

Steve Vai, por exemplo, é um grande executor, porém deficiente na composição e criação de melodias. Embora seja um bom player, suas músicas, com raras exceções são feias.

Algum dos presentes vai defender o "lirismo" de Attitude Song.

O YJM, por sua vez é muito bom compositor, arranjador, compõe belas melodias, foi um excepcional criador de um novo estilo e da incoporação da música clássica no rock. Além disso é um excepcional show man.

Talvez seja difícil perceber isso, agora, depois de tantos anos na estrada. Mas na época do Steeler, e depois quando ele tocou no Alcatrazz, com Graham Bonet, era impossível não perceber sua novidade/genialidade em músicas como Hiroshima Mon Amour e Kree Nakoorie.

Só quem assistiu vídeos naquela época teve chance de ver nascer um cara, que se não é um deus, fez e faz muita diferença na guitarra de rock. Gostem ou não foi o primeiro "shredder" e, assim como Van Halen, influenciou uma legião de guitarristas.

Após sua saída do Alcatrazz, fez três ou quatro albuns primorosos e destacados, sendo substituído naquela banda, por ninguém menos que Steve Vai.

Comparem os albuns do Alcatrazz com YJM e o album Disturbing The Peace com o Vai.

Melhor, assistam os vídeos dos dois tocando as mesmas músicas, com a mesma banda e então reconheçam a melhor performance do sueco, que jamais foi uma múmia no palco.

Ficarão evidentes as qualidades do YJM, ainda que possa ter os seus defeitos.

De resto, grandes executores temos de montão, já grandes compositores, inovadores, musicos de bom gosto... .

Quanto ao tópico do blog, devo afirmar que em minha opinião o Edu Ardanuy se saiu muito melhor.

A verdade é que a jam "em si" me lembrou muito um disco do Brian May de 1983, Star Fleet Project, na música Blues Breaker, um duelo de blues contrapondo Brian May e Edward Van Halen.

Ainda que se considere a qualidade dos combatentes, cumpre dizer que o resultado final, como na jam Kiko X Edu, é pouco inspirador.

Cada macaco no seu galho. Blues não é simplesmente um BT para o guitarrista solar desvairadamente, tem que conhecer o estilo e saber respirar.

É preciso deixar isto para quem sabe, como Johnny Winter, Gary Moore, Eric Clapton, Walter Trout, Coco Montoya, Joe Bonamassa, os principais fritadores do blues.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Steve Vai, por exemplo, é um grande executor, porém deficiente na composição e criação de melodias. Embora seja um bom player, suas músicas, com raras exceções são feias.

Ai ai cada uma viu...

Tiruk
Veterano
# fev/08
· votar


Steve Vai, por exemplo, é um grande executor, porém deficiente na composição e criação de melodias.
AIAIAIAIAIAI CIFRACLUUUUUUUUUBB.....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Tiruk

Steve Vai, por exemplo, é um grande executor...

Ele executou uma guitarra esses dias no palco... cortou-lhe o headstock.

Zero Zen

Quanto ao tópico do blog

Que blog?

Quem pode negar que o Jimmy Page é um péssimo executor ao vivo, sendo porém um magnífico compositor, arranjador e músico talentosíssimo no estúdio.

Discordo. Acho a maioria das canções do Led chatas pra cacete - a energia de palco é indiscutível, excelente - mas as músicas não me fazem a cabeça.

Page tem sua importância na história do rock, mas é um guitarrista normal... sabe o que faz e pronto.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


O Edu Ardanuy fez o q ele sabe fazer... fritação... tem um excelente fraseado prá hardrock e metal (a área dele)... mandou bem... gostei de ver. O outro guitarrista, sem comentários... pavoroso sob qualquer aspecto. Devia estar em um dia péssimo.

E já q o assunto mudou... o último G3 DVD mostrou o q já está na cara, faz tempo. Chatriani no auge da competência e do tédio. SV é aquela mala de sempre... a introdução pasteurizada q ele faz de Little Wing é a cara dele. Mas SV é um marqueteiro insuperável. Além de tocar(?) numa gtr de 3 braços, ainda pega emprestado o braço da gtr do MacAlpine e do baixo do Billy Sheehan... ele sabe marcar pontos, mesmo q pouco musicais. E o YJM é... deixa prá lá... ele é um músico de extremo talento, um gênio da guitarra... e ainda se saiu bem cantando Voodoo Child.


hsauhsauhsuashauhuahs

lespaulbabilon
Veterano
# fev/08
· votar


Steve Vai, por exemplo, é um grande executor, porém deficiente na composição e criação de melodias.

Nossa...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


nada haver

_\m/ !!!

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


StoneColdDead
tudo bem q o malmsteen teve umas fases terriveis, q errava ao vivo pra kralho

aonde ele erra ao vivo?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

Maumistin não erra ao vivo, são outsides.

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


Parece que temos muitos adoradores do Aprendiz no. 1 de Frank Zappa. Façam bom proveito. Reconheço o mérito dele como grande instrumentista e excelente homem de negócios.

Eu não consigo gostar de "Attitude Song" entre outras, mas tem gente que gosta, como também tem gente que acha o Ximbinha do Calypso um baita guitarrista. rs

Nick_Oliveri_Guitar

Eu não acho graça na destruição de equipamento. É algo tão fora de moda. Hendrix fazia isso, Pete Townsend, Blackmore, desde muito tempo. Tem que goste. Eles, ao menos, foram originais.

Mostra muita "atitude", mas hoje em dia isso não mostra nenhuma originalidade. Eu prefiro boa música à atitude de bandas como Ratos do Porão e outras do gênero.

Com tanta gente esforçada moendo os dedos em Giannecas e DesTonantes, Eagles, Memphis e Tagimas, Cruisers e outras da mesma qualidade, é uma burrice um cara destruir um instrumento de categoria. É só prá parecer poderoso para a gurizada impressionável.

Ainda bem que você reconhece a qualidade do J. Page, mas dizer que ele é um guitarrista normal é um tanto de exagero.

Ouça a música Achilles Last Stand do album Presence.

O que dizer da performance em Dazed and Confused no DVD The Song Remains The Same. Isso que tocar ao vivo nem é o forte de J. Page. Que grande sacada o arco de violino.

É preciso considerar a obra e seu autor dentro do período em que ocorreu a criação.

Já os monossílabos são difíceis de responder, pois sequer se pode conhecer os argumentos.

Se tiverem tempo de assistir aos vídeos mencionados aproveitem, depois venham ser paladinos do Steve Vai, apontando suas obras primas.

Se alguém acha que tirar harmonico com cusparada no dedo é "massa", como ele faz no G3... . Que tal um guitarrista vomitar no instrumento e depois tocar?. Seria "chocante"!

Se alguém acha bacana uma guitarra de três braços, por que Mr. Vai tem uma, é melhor começar a adorar o Cheap Trick e o REO Speedwagon, pois eles tinham de cinco braços.

Muito mais "poderosas". rsrsrsrsrs

Depois vão ter que tocar sentados porque o trambolho é muito pesado e incômodo. qua qua qua.

Quanta genialidade. Digna do "mestre" Vai.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen

Rapaz... eu prefiro a boa música por isso ouço tb Ratos de Porão.

Tô te dizendo... ou dia eu cuspi no dedo indicador da mão direita e saiu um harmônico digno de EMG ativo.

Quebrar guitarra eu não faço... mas me diga, pq tocou no assunto de quebrar guitarras?

guitartube
Veterano
# fev/08
· votar


Fico triste quando vejo um pensamento tão secundário e que danifica o conceito de arte. Dizer que gosta ou não de um determinado músico, ou estilo musical, é uma questão de gosto. Exacrar músicos que contribuiram incontestavelmente em prol da música é uma questão de falta de conhecimento, infantilidade ou até frustação e outros problemas psiquiátricos, e pior, compará-los com caras sem história de contribuição musical alguma.

Uma afirmação:
Page criou um ambiente e estilo novos para o blues, e mesclou com influências de outras fontes. Criou coisas sensacionais que é até difícil de enumerar, além de construir timbres que marcaram o rock para sempre.

Uma constatação:
Outro dia antes de viajar, resolvi baixar alguns CDs do Dr Sin e ouvir com bastante calma e atenção. Após ouví-los conclui o seguinte: É uma banda dentre zilhoes de outras que tocam o mesmo tipo de música já explorado há décadas e sem nenhuma novidade. Se fosse o primeiro disco de rock que eu ouvisse, eu iria adorar pq até então não teria nenhuma informação de referência. É por isso que a cabaçada briga e defende os caras até a morte, por pura falta de informação temporal e conhecimento do universo musical. Não é preciso ser músico para observar isso, basta refletir.

Uma comparação:
Vou pegar um exemplo: no mundo da pesquisa científica, foda são os grandes Djjkstra, Hoare, Wirth, ..... que estabeleceram os grandes paradigmas e soluções em computação, para os idiotas, é Bill Gates.

Conclusão:
Ardanuy e Kiko são bons músicos, pode-se dizer até ótimos músicos. Mas é até sacanagem comparar com o Gordão, a Bichona e o Mago. Eu não curto nem 10% da obra do Gordão ou da Bichona, mas não há como negar a importância deles e a contribuição.

Flw!!!!!!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


guitartube

Eu reconheço a importância do Page, não desci o pau nele... só não vejo nada de extraordinário e não consigo gostar de Led tanto quanto eu queria. Mas eu respeito a banda pois ali tinham músicos tirando água de pedra na época... isso era esforço além da música, sem tecnologia... fora a energia de palco que citei anteriormente.

Eu acho as canções do Led chatas, não me empolgam... mas ruins nunca.

Acho que eu escrevi de uma forma que deu uma interpretação errada.

guitartube
Veterano
# fev/08
· votar


Exacrar músicos que

Corrigindo: Execrar músicos que......


Nick_Oliveri_Guitar

Olha cara, vc pode até não gostar da música do Led, mas Whole Lotta Love é um marco do riff no rock e praticamente definiu um estilo de se tocar e compor que influenciou todo pós rock, Black Dog, Stairway to Heaven, etc.....

Eu não acho que eles faziam esforço não, a música deles era simples e natural, Page ainda criava os experimentos de gravação e mods em guitarras, ou seja, fabricavam tecnologia na prática, criandos timbres incríveis.

Nos últimos anos só apareceram os tecnocratas da guitarra, que tocam a mesma fórmula 1000000000x. Perdeu a graça, é tudo igual com pequenas nuâncias e variações da mesma fórmula. Ficou igual a pagode, tudo igual, só muda a primeira voz melosa do cantor e a posição das outras vozes.

Flw!!!!

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen
Me desculpe amigo, mas do modo como você fala do Steve Vai me parece que só escutou "Attitude Song"...

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen

Cara concordo com tudo o que vc disse.
Mas o cara criticar o Steve Vai nesse forum vai ser xingado mesmo.
A maioria só vai atras do que os outros dizem, aqui Steve Vai é o melhor do mundo.
Lembro da época que a moda era falar do Malmsteen era o melhor, o que apareceu de usuário elogiando ele em todos os tópicos.

OBS: Esse seu nick é por causa do site Zero Zen?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam - Edu Ardanuy e Kiko Loureiro