Jam - Edu Ardanuy e Kiko Loureiro

Autor Mensagem
Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Sim cara, mas você disse que o cara chegou num nível tão elevado que ele não erra mais. Mas ele erra!! E muito!!

No caso do G3 em Denver o Malmsteem errou bastante e não foi só nas músicas dele não, nas Jams ele também errou várias vezes.

Quanto a questão de você ter gostado mais do Malmsteem no G3, bom isso é bem pessoal. Eu mesmo achei que no solo do Little Wing o Vai chutou legal a bunda do Malmsteem com aquele Two Hands!!

Mas gosto é gosto!!


Eu tenho o DVD do G3 Live In Denver e da pra reparar que os 3 erram durante o show.
O erro mais bisonho de todos foi o do Satriani na jam no qual ele da um harmônico artificial e puxa a alavanca e não sai som nenhum.
O Malmsteen improvisou o show todo em todas as músicas o que é o normal dele, na Jam ele arregaçou legal em todos os solos. Só achei forçado a fritação no início de Voodoo Child.
Ja o Steve Vai é a mesma coisa sempre, ele toca sempre igual ao cd com poucas variações.
Aquele solo de Little Wing não foi improvisado pois é o mesmo que ele toca no DVD Live At Astoria London

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


O Vai decora os impros huaiaiaiaiaiai o cara é um nerd

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Se voce colocar o Kiko Loureiro e pedir pra ele mandar de primeiro take far beyond the sun paradinho, sentadinho..ele vai errar!

Eu aposto que ele acerta.. pela técnica que ele tem, n eh prele errar nunca...

lespaulbabilon
Veterano
# fev/08
· votar


Se voce colocar o Kiko Loureiro e pedir pra ele mandar de primeiro take far beyond the sun paradinho, sentadinho..ele vai errar!

Não sei mais o que estamos discutindo. Se é música ou se é malabarismo.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146
Satriani na jam no qual ele da um harmônico artificial e puxa a alavanca e não sai som nenhum.

huiahiuehauiheiUAHe

Essa foi muito feia mesmo!!

Eu não lembro se é nesse mesmo show, ou se é no Live in San Fracisco que ele vai dar um harmônico e erra também, ali ele já manda outro rapidinho pra disfarçar...

pedrobrito
Veterano
# fev/08
· votar


hehehe esses dois são fodas! Kiko é um absurdo tecnicamente e o Ardanuy tem frases maneirassas!

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


O Edu Ardanuy fez o q ele sabe fazer... fritação... tem um excelente fraseado prá hardrock e metal (a área dele)... mandou bem... gostei de ver. O outro guitarrista, sem comentários... pavoroso sob qualquer aspecto. Devia estar em um dia péssimo.

E já q o assunto mudou... o último G3 DVD mostrou o q já está na cara, faz tempo. Chatriani no auge da competência e do tédio. SV é aquela mala de sempre... a introdução pasteurizada q ele faz de Little Wing é a cara dele. Mas SV é um marqueteiro insuperável. Além de tocar(?) numa gtr de 3 braços, ainda pega emprestado o braço da gtr do MacAlpine e do baixo do Billy Sheehan... ele sabe marcar pontos, mesmo q pouco musicais. E o YJM é... deixa prá lá... ele é um músico de extremo talento, um gênio da guitarra... e ainda se saiu bem cantando Voodoo Child.

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


Echo Delta

Se prepara.............

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146
Se prepara.............

Heheheheehe..... pq? O q escrevi é a + pura expressão do óbvio... tá tudo escarrado e cuspido prá quem viu o clip do YouTube e o DVD do G3.

Eric 146
Veterano
# fev/08 · Editado por: Eric 146
· votar


Echo Delta

Deixa chegar o resto do pessoal e ver o que vc disse.
Aqui se o cara contraria o que é conciderado "cool" pela galera ta ferrado.

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


_FrEd_
Eu aposto que ele acerta.. pela técnica que ele tem, n eh prele errar nunca...
Caraleo, que tecnica eh essa que ele tem que eh tao perfeita assim? Eu jah vi o Kiko errar muito, jah vi ele cagar as proprias musicas ao vivo,o timbre dele ao vivo eh horroroso, pra ele cagar uma musica do Malmsteen eu nao duvido nada. Na minha humilde opiniao ses cagaram o topico no momento que citaram o Malmsteen que nao tinha nada a ver com a historia na parada.

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Olha ai a tecnica perfeita do Kiko..... jah no comecinho ele erra um slide, e logo depois na fritacao ele perde o tempo na hora do ultimo bend e volta rapidinho... depois ele volta pro tema e como perde o tempo, da aquela subidinha na mesma corda bem rapidinho pra voltar pra musica.
.


Nao estou criticando o Kiko loureiro, acho esse trabalho dele sensacional, muito bom mesmo... mas ele nao eh perfeito como muitos dizem e eh uma bobagem comparar ele com Malmsteen, ou Vai ou Satriani, por que nao tem comparacao.

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Leblues

Realmente caguei em citar o malmsteen msm...

Quanto ao kiko, eu particularmente acho as musicas dele mais dificeis que as do malmsteen, além de serem muito melhores...

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Leblues

Kr, n to vendo os erros mt bem n, soh vi o bend, que foi qnd focou na mão dele... ele quis trokar o captador e tokar o bend ao msm tempo e n saiu hehe... mas veja as partes rapidas, são todas bem executadas...

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


_FrEd_
Eu tambem acho que o Kiko loureiro tem muito mais bom gosto que o Malmsteen pra musica pleo fato de ser mais versatil, ate por que ele eh brasileiro, e tambem acho algumas musica do Kiko realmente bem dificeis de tocar. Mas sao 2 guitarristas com propostas diferentes, e o Malmsteen fez 2 obras primas: Far beyond the sun e Black star, que pra mim sao melhores do que qualquer coisa que o Kiko jah gravou.. por isso digo que nao tem como comparar. Mas enfim.... o Kiko continua fodastico do mesmo jeito!

Leblues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Leblues
· votar


_FrEd_
ouca a original e voce vera os erros, nossa cara no comecinho ele jah desafina num slide e concerta rapidinho.. eh obivil esse erro.

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Far beyond the sun

Foi a unica musica que eu cheguei a gostar do malmsteen, mas n acho mt coisa tb...

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


Falando do tema original do tópico : o Edu debulhou o Kiko, fraseado se encaixou mais, fora o timbre bem melhor. Mas a intençao ali n era ver quem era melhor. Quem sabe o Kiko n estava com um dor na unha encravada q o impediu de ser mais criativo ???Uahaha ... Alias esse lance de ficar comparando Malmsteen, Kiko, Edu, Satch, Vai é e sempre será uma babaquice ... Cada um tem seu pto forte, fraco e TODOS erram sim ... São seres humanos (acima da media claro), mas como disse em um tópico a algum tempo : são iguais a todos nós. Quando sentam na privada pra cagar é merda que sai do cú deles. Igualzinho ao nosso. Chega de endeuzar os caras.

lespaulbabilon
Veterano
# fev/08
· votar


O Edu Ardanuy fez o q ele sabe fazer... fritação...

Nossa.
Eu não li isso. =(

O Ardanuy fez o que ele sabe fazer. Tocar guitarra com bom gosto. Indo do slow blues até as puxadas de corda e notas out.

Fermc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fermc
· votar


Echo Delta

Cara, sinceramente, mas sinceramente mesmo eu não consigo ver da onde vocês tiram toda essa "virtuosidade" do Malmsteem... Cara, deve ser uma coisa sobrenatural ou subliminar, porque o Malmsteem é ridiculamente previsivel, sem criatividade, entediante, antes mesmo dele começar o solo dele você já sabe como vai ser todo o solo...

Acho que eu vou morrer com 100 anos e nunca vou descobrir que Malmsteem é esse que vocês conheçem que nunca apareceu na TV... Será que estamos falando da mesma pessoa?

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc
Você só ira entender quando pegar o Rising Force e escutar ele do início ao fim com o pc desligado para entender cada detalhe.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Atum Bluesman

Tá, mas eu falo dos improvisos dele.

As músicas tem umas bacanas e tal, mas eu acho os improvisos ridículos...

guitartube
Veterano
# fev/08
· votar


Para mim blues é esse cara esbagaçando a telecaster:



Vcs deviam experimentar ouvir música sem culpa, sem preocupação com a execução, sem se prender aos detalhes técnicos. É uma experiência muito legal.

Vlw!!!!

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


Vcs deviam experimentar ouvir música sem culpa, sem preocupação com a execução, sem se prender aos detalhes técnicos. É uma experiência muito legal.

o mesmo vale pra todos q estaum vendo o video do kiko e do ardanui e tao criticando demais

eles naum tocam blues mas saum excelentes musicos, eu me inspiro nos dois pra um dia poder ter o dominio q eles tem no instrumento

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Echo Delta
E já q o assunto mudou... o último G3 DVD mostrou o q já está na cara, faz tempo. Chatriani no auge da competência e do tédio. SV é aquela mala de sempre... a introdução pasteurizada q ele faz de Little Wing é a cara dele. Mas SV é um marqueteiro insuperável. Além de tocar(?) numa gtr de 3 braços, ainda pega emprestado o braço da gtr do MacAlpine e do baixo do Billy Sheehan... ele sabe marcar pontos, mesmo q pouco musicais. E o YJM é... deixa prá lá... ele é um músico de extremo talento, um gênio da guitarra... e ainda se saiu bem cantando Voodoo Child.


isso foi o maior absurdo que eu ja li

to com o dvd passando aqui, porra o malmsteen vomita a voodoo child, sem contar que todos os solos sao blublublublublublublu

o malmsteen tem umas musicas fodas, mas os solos dele sao sempre a mesma coisa

Satriani e Steve vai deram um banho na almondega sueca....

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Echo Delta
e ainda se saiu bem cantando Voodoo Child.

Tinha esquecido de comentar isso...

Se você chama aquilo de cantar, então os seus ouvidos estão podres... Porque aquilo não é cantar, pra mim aquilo é um porco grunhindo.

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Cara, sinceramente, mas sinceramente mesmo eu não consigo ver da onde vocês tiram toda essa "virtuosidade" do Malmsteem... Cara, deve ser uma coisa sobrenatural ou subliminar, porque o Malmsteem é ridiculamente previsivel, sem criatividade, entediante, antes mesmo dele começar o solo dele você já sabe como vai ser todo o solo...

Acho que eu vou morrer com 100 anos e nunca vou descobrir que Malmsteem é esse que vocês conheçem que nunca apareceu na TV... Será que estamos falando da mesma pessoa?


Vc fala isso hoje em dia no qual o estilo que o Malmsteen criou foi banalizado por inúmeros guitarristas que surgiram após 1984.
Se a questão de virtuosidade for ligada somente a velocidade ai se pode afirmar que o Malmsteen foi superado, só ver a quantidade de videos no youtube no qual tem guitarristas que "tocam" mais rapido que o Malmsteen.
Mas quando se para pra analisar o cenário da época, início dos anos 80 onde guitarrista pra ser bom tinha que tocar como Hendrix.
Naquela época surgiu o Eddie Van Halen que pra mim depois do Hendrix foi cara que teve mais impacto na mudança da abordagem de como se toca guitarra, aquilo era revolucionario demais e o que aconteceu depois é que todo guitarrista tinha que saber fazer tapping e harmônico artifical.
Depois surgiu o Malmsteen tocando um som completamente diferente do que existia, o que mais impressionava era a velocidade e a música clássica presente de forma marcante tanto no arranjo como na melodia vocal ( não venham me dizer que o rithie blackmore tocava neoclassico pq é a mais pura mentira, o estilo dele era completamente blues e pentatônicas).
O que veio depois disso foi uma avalanche de guitarristas influenciados por isso como Vinnie Moore, Chris Impellitteri, Paul Gilbert, John Petrucci, Michael Angelo, Michael Romeo, Timmo Tolki e incluo nesse grupo o Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Frank Solari e milhares de outros.
A grande diferença do Malmsteen para os demais é que ele toca com velocidade e com naturalidade não fica forçado pq aquele é o estilo dele e sempre foi assim desde que ele era adolescente.
O Malmsteen lançou 3 albuns seguidos que são espetaculares e considerados até hoje os melhores de sua carreira Rising Force, Marching Out e Trilogy, esses 3 cds da para escutar da primeira a ultima musica pois todas as músicas são classicos.
È claro que a maioria não conhece a carreira dele e só ouviu Far Beyond The Sun e Black Star e acha que todas as músicas são assim.
Pra quem ja ouviu toda a discografia sabe que ele ja passou por muitas fases e que cada cd dele é diferente tanto em estilo de composição como em timbre, mas é claro que a velocidade sempre esta presente ja que esse é o estilo dele e pq iria mudar?
O unico ponto que discordo da maioria aqui é o fato de desmerecer o que o Malmsteen fez pela historia da guitarra e que reflete até hoje em novos gutiarristas que estão recém começando.
Quantos tópicos não são criados por semana com o tema: Como faço pra tocar rapido!
Não tem como negar que o Malmsteen elevou a guitarra a um nivel mais alto e que influênciou a maioria dos guitarristas que fazem a alegria da molecada hoje em dia.

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146
HUahauahuaua...... bem q tu me avisou...

Fermc
Cara, sinceramente, mas sinceramente mesmo eu não consigo ver da onde vocês tiram toda essa "virtuosidade" do Malmsteem... Cara, deve ser uma coisa sobrenatural ou subliminar, porque o Malmsteem é ridiculamente previsivel, sem criatividade, entediante, antes mesmo dele começar o solo dele você já sabe como vai ser todo o solo...
Acho que eu vou morrer com 100 anos e nunca vou descobrir que Malmsteem é esse que vocês conheçem que nunca apareceu na TV... Será que estamos falando da mesma pessoa?


Então vai morrer com 100 anos sem entender nada... é o q tu quer? Se a resposta for "sim", RIP. Se a resposta for não, podemos trocar idéias de forma civilizada e produtiva. Garanto q posso te ajudar, esclarecendo algumas coisas s/ o YJM q eu conheço, e q não é o da tua televisão... Prá começar, procura aqui mesmo neste forum a transcrição de parte de comentário do Zakk Wylde s/ YJM. É muito esclarecedor para quem não viveu aquela época.

Henrique S.

Tu tens razão... ele vomita Voodoo Chile... mas eu gostei... achei apropriado para o final do G3... hehheehhe
Quanto ao resto dos "absurdos" do meu comentário, explique o pq de tanta contrariedade, q eu faço um esforço e tento esclarecer... frase por frase, ok?

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc
Tá, mas eu falo dos improvisos dele.

As músicas tem umas bacanas e tal, mas eu acho os improvisos ridículos...


Alguém tá ligando pro que o cara faz nos vídeos do Youtube? Eu quero é música!! (leia-se "álbuns")!

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


O unico ponto que discordo da maioria aqui é o fato de desmerecer o que o Malmsteen fez pela historia da guitarra e que reflete até hoje em novos gutiarristas que estão recém começando.
Quantos tópicos não são criados por semana com o tema: Como faço pra tocar rapido!
Não tem como negar que o Malmsteen elevou a guitarra a um nivel mais alto e que influênciou a maioria dos guitarristas que fazem a alegria da molecada hoje em dia.


Eu concordo que Malmsteen revolucionou. Eu concordo que os álbuns que você citou são ótimos. Eu entendo toda a genialidade e importânciado Malmsteen. Mas será que ele elevou a forma de tocar?
Olha, pode parecer besteira... mas, pra mim, toda essa porra chata de bulululu que tem em todo lugar (e tem de monte aqui no fórum) é culpa dele.
O cara tinha cabeça pra fazer música com toda aquela técnica e velocidade. Mas hoje ninguém liga pra genialidade, pras idéias. Só querem técnica e velocidade. O momento que a música passa (falo por partes dos guitarristas...) é insuportável!

O mundo clama pela volta do bom rock, mas os que podiam proporcionar isso tão preocupados com aquela escala exótica... Ou com aquele bend que não sai perfeito. Enquanto isso, os emos, axezeiros, forrozeiros e todo mundo que o pessoal aqui tanto critica, fazem o que podem, mas fazem música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam - Edu Ardanuy e Kiko Loureiro