Jam - Edu Ardanuy e Kiko Loureiro

Autor Mensagem
Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


Steve Vai é um excepcional instrumentista e marqueteiro... over rated é o nome dele. Mas isso é tão óbvio, q nem vale perder tempo explicando... ou vc enxerga ou é cego (e surdo), ponto.

Jimmy Page? Nem cabe misturá-lo com Kiko, Edu, Vai, etc... alguém aí disse q ele é um guitarrista normal? Hehehehe... ok... dá prá entender, pois "guitarrista" não significa, necessáriamente, "músico".

guitartube e Zero Zen
Boas considerações... concordo com quase tudo.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Echo Delta

Steve Vai é um excepcional instrumentista e marqueteiro... over rated é o nome dele. Mas isso é tão óbvio, q nem vale perder tempo explicando... ou vc enxerga ou é cego (e surdo), ponto.


pfff...

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146

Huahuahauahuahuaa.... vc tem razão. Dizer q o Steve Vai é um excepcional guitarrista, instrumentista e marqueteiro NÃO É SUFICIENTE para agradar o clube dos admiradores fanáticos...

Zero Zen
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Oi Nick, sem problemas !

Eu quase entendi o que você tentava dizer, mas não posso concordar com o não-reconhecimento de J. Page como excelente compositor, guitarrista de estúdio e músico em geral.

Quanto a quebrar guitarras, o assunto foi trazido a tona por você mesmo, na sua postagem das 20:48, ao comentar o post do Tiruk

"Tiruk

Steve Vai, por exemplo, é um grande executor...

Ele executou uma guitarra esses dias no palco... cortou-lhe o headstock."

Tenho a impressão que cortar o headstock inutiliza e destroi a guitarra, ou não?

Quanto a obter o timbre de EMG Ativo com cusparada, acharia mais prático usar o próprio captador e economizar saliva. hehehe

guitartube

No geral concordo com suas afirmações, porém devo dizer que minha postagem inicial neste forum também foi no sentido de evitar comparações, e principalmente aquelas descabidas, que comparam coisas totalmente distintas.

Mas me parece possível comparar dois músicos executando as mesmas obras, com a mesma banda. Por isso remeti os foristas aos vídeos do Alcatrazz. (mesma banda, mesmas músicas, guitarristas diferentes).

Claro que temos que considerar que algum deles poderia ter levantado com o pé esquerdo. mas levando em conta que as performances foram filmadas e cristalizadas para a posteridade,
acho que os próprios músicos se consideraram satisfeitos.

Atum Bluesman

Respondo sua afirmação: Conheço o Steve Vai desde que o compacto de vinil dele saiu na Guitar Player americana. Possuo alguns albuns dele, inclusive a edição importada (LP) do Leftovers.

Não conheço apenas a música citada, conheço muitas outras e não gosto da maioria delas.

Bastava você ter lido minhas postagens com mais atenção, pois citei inclusive a participação dele no Alcatrazz, vídeos e tudo mais.

Apenas cito "Attitude Song" pois ela é um paradigma de feiura e é extremamente desagradável ao ouvido, um exemplo tonitroante de grande parte da obra de Mr. Vai.

Por exemplo, acho a música "For The Love OF God" bastante boa, mas ele é um oasis no deserto. O resto do disco está muito abaixo.

Ninguém está pondo em dúvida a sua capacidade técnica, pois é visível que toca com habilidade e segurança, sem esforço.

Porém, questiono sua musicalidade e bom gosto, muito abaixo do padrão exigido para colocá-lo num panteão tão elevado.

Eric 146

Não tem nenhuma relação com o site.

O Zero tem vinculação com a minha capacidade técnica guitarristica e o Zen reflete a importância que eu dou aos críticos dela. Eu toco (mal), mas me divirto muito. hehehehehe

Eu sequer conhecia o site, mas fui olhar e achei muito divertido.

Quanto aos fãs em geral, realmente tem gente muito impressionável.

Basta que o cara saia na capa de uma ou outra revista e já é guindado a categoria de gênio.

Se ele fizer o anúncio ou merchandising de uma guitarra bonita ou outro equipamento considerado "foderoso" (qua qua qua), vira Guitar Hero.

Basta olhar a GP, tem endorser que fica trocando de guitarra e patrocinador como quem troca de cueca e os trouxas ficam acreditando que ele usa mesmo aquele equipamento correm para comprar um igual, por que o Guitar Hero da Semana diz que usa.

É muita estultice. Qual é a credibilidade que esse pessoal pode ter? Eles só querem faturar? Eles estão na deles, trouxa é quem cai neste truque !

Alguns usam, outros não. Um bom comercial ou anunciante não torna o produto/marca melhor, apenas mais conhecido. Existem outros produtos que tem muito pouca propaganda mas são muito bons.

Não vou negar que sou acometido pela G.A.S., talvez até esteja em grau avançado, mas tem certas coisas que não dá pra deixar contaminar a gente. É preciso um pouco de bom senso, analizar o produto, ouvir com os ouvidos, não com os olhos.

Quanto ao tópico, "com a permissão do Guitartube", reitero que não não gostei da Jam Kiko X Edu. Não foram talhados para o estilo, o que não é nenhum demérito.

E gostar e desgostar é direito meu e ninguém tasca ! ! ! rsrsrsrsrsrsrsrsr

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen
Brother tu pode nao gostar de Steve Vai, mas agora falar que as musicas do cara nao tem melodia e sao ruins..isso eh absurdo....

Ta certo que ele exagera as vezes em alguns barulhinhos chatos, mas as cancoes do cara sao muito boas e ele tem um senso melodico muito mais apurado que o Malmsteen. Ele tem um timbre muito foda e passeia por varios estilos.

Zero Zen
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Leblues

Gosto é gosto, já dizia o Guitartube.

Leia o post:

Não generalize. Eu não falei que as músicas do cara são ruins.

Falei que muitas músicas dele não são do meu gosto.

Em bom português, afirmei que seus discos são muito irregulares, uma ou duas músicas agradáveis e o resto muito inferior.

Disse que ele tem músicas boas, até citei um exemplo que me veio a lembrança, mas boa parte do trabalho dele no mesmo disco não está no mesmo nível, sequer perto, isso não está.

Você já ouviu "Leftovers" inteiro ? Gosta daquilo ? O nome do disco já diz tudo : Restos, Sobras, Despojos.

Que tal "Alien Love Secrets"?

Mas vamos lá. Me indica algumas obras boas do cara, prometo ouvir de novo com isenção.

Talvez eu não conheça algum tesouro escondido.

Bem. Pelo menos você reconhece que ele faz alguns barulhinhos chatos.

Que modéstia, hein ! Só alguns ?

Barulhinhos chatos quem faz é o Herman Lee. rsrsrsrs

Quanto ao timbre dele, discordo de você. Me lembra muito o timbre do DS-1 da Boss, que eu não aprecio, acho muito anasalado.

Leblues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Leblues
· votar


Zero Zen

Voce tambem esta querendo o impossivel:Um artista que tenha todas as musicas boas.
Ate o Malmsteen, as unicas coisas que pra mim prestam dele sao so 3 primeiros albuns, o resto acho uma porcaria. Eh muito mas muito raro mesmo, acho que ate nao existe.. algum musico que soh tenha musicas boas.
O timbre do Vai nao tem muito resquicio do ds-1 da boss nao, mesmo porque ele usa mais como boost.. pra mim o timbre do Vai eh muito melhor que timbre do Satriani, Malsmteen e um monte de guitarrista por ai, eh um timbre suave e ao mesmo tempo encorpado.

Voce disse que ouvia muito os albuns do Vai e esta dizendo que o cara SOH faz barulhos chatos.. to vendo que voce nao ouviu eh nada.
Mas enfim.... ouca Tender Surrender, Juice, Erotic Nightmares, Building the church, For the love of God, I'm the hell outta here, Bad horsie.

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen

Mas vamos lá. Me indica algumas obras boas do cara, prometo ouvir de novo com isenção.

Blza então: Lotus Feet (mega feeling), Under it All (peculiar, mas mto boa), Glorious, I'm your secrets, K'm Pee Du Wee, Building The Church, Tender Surrender (feelingASSO), e algumas outras... Mas realmente concordo com o Leblues...


Voce tambem esta querendo o impossivel:Um artista que tenha todas as musicas boas. (Y)

Zero Zen
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Leblues

Jio-kun

Mais uma vez: LEIAM OS POSTS.


Jamais afirmei que todo o disco tem que ser bom.

Disse que o discos do Vai tem uma ou duas músicas boas e o resto é inferior.

Um album 50% bom já e digno de menção, e se tiver os outros 50% passáveis, melhor ainda.

Se no mesmo disco tivermos uma ou duas músicas como "Tears Of Sahara" (Macalpine), "Soldier Without Honor" (Vinnie Moore) muito melhor.

Ainda, para não ficar só na fritação que tal "Empty Rooms" do album ao vivo "We Want Moore" do Gary Moore. (insuperável bom gosto)

Na minha opinião, das músicas citadas apenas "Tender Surrender" é passável, o resto é "Leftovers".

Nenhuma delas me emociona.

Engraçado que ninguém citou as músicas feitas em parceria com o Graham Bonet do Alcatrazz, no album Disturbing The Peace.

"Will You Be Home Tonight" (feita em homenagem a James Dean) e "Painted Love" daquele album são agradáveis.

E convenhamos, mesmo aceitando todas as músicas citadas, (inclusive a que eu proprio informei) é muito pouco para um guitarrista com tantos albuns gravados, acho que não dá nem uma por disco. Fica na média que eu disse, até menos, - uma ou duas músicas boas por disco - .

Parece que eu não estou tão errado assim

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen
Isso eh gosto seu, sua opiniao nao muda o fato do Steve Vai ser foda, eu jah acho o oposto de voce, acho todas as musicas que eu citei acima muito fodas, questao de gosto.

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


Leblues

Em tempo Leblues.

Fico feliz que você reconheça a presença do Boss DS-1 no timbre de Mr. Vai.

A nossa diferença é apenas ao quanto presente o DS-1 está.

Faça um teste:

Ouça alguns dos vários discos da guitarrista argentina Carina Alfie (Aislamiento, Cuerdas Vitales, Transmission), que também usa o DS-1, pois é uma das seguidoras do Culto Vainiano, tendo inclusive gravado seu último album (Eletric Fuzz) no estúdio da Criatura.

Mas ouça todos, não apenas o último, para não alegar que o timbre dela tem a mão do "mestre".

Você verá quão caracteristico é o timbre deste pedalzinho.

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen
Irei ouvir. Ela gravou pela Favored Nations Records?
Eu tambem particularmente nao curto muito o timbre do DS-1,mas o som dele eh bem camuflado no timbre do Vai. Eu particularmente prefiro mil vezes o SD-1 do que o DS-1.

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


Não sei qual o selo ou gravadora pelo qual ela lançou o disco, nem se foi por este selo do Vai.

Eu também não gosto do DS-1, embora ache os timbres para base bastante aceitáveis, mas na hora de solar fica tudo anasalado.

O SD-1 é muito mais agradável e combina muito mais com captadores single coil.

Porém, para stratos eu prefiro usar o Austin Gold da Rocktron e o Bad Monkey da Digitech.

O primeiro tem apenas um defeito, aumenta o volume na hora do acionamento.

O segundo é uma "belezura", um Tube Screamer moderno, com vantagens, pois possui controles de tons separados. Grave e Agudo. Possibilitas amenizar o acréscimo de médios.

Não perde em nada para o original, por um preço muito menor.

E olha que Tube Screamer eu conheço desde muito tempo, pois comprei o meu primeiro na década de oitenta. Pouca distorção, mas um timbre excelente. Recomendo.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Pra mim, os melhores hoje são Steve Vai e Satriani, ficam bem empatados!!

Na minha opinião são eles porque o que eu valorizo mais é a criatividade e uma melodia bem elaborada, e nisso esses dois dão surra!!

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen

Cara vc realmente conseguiu resumir tudo o que eu acho sobre a carreira do Steve Vai.
Teve anos atras um post aqui comparando o Solo de Jet To Jet tocada pelo Malmsteen e o com o Steve Vai e ficou nitida a diferença entre os dois, o Vai ficou fazendo uns barulhinhos chatos que ele faz até hoje enquanto o Malmsteen meteu o braço e distruir no solo.
O Steve Vai é muito super estimado, acham que ele toca tudo o que ele quiser mas não faz pq não quer! Muito dos "barulhinhos" que ele faz na guitarra o Eddie Van Halen fazia em 1978.
Mas é inegável o domínio que ele tem ao tocar e a segurança que ele passa, apesar que ele sempre toca tudo 99% igual ao CD, então ja deve ter aprendido uahuahuahuahau

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Pra mim, os melhores hoje são Steve Vai e Satriani, ficam bem empatados!!

Na minha opinião são eles porque o que eu valorizo mais é a criatividade e uma melodia bem elaborada, e nisso esses dois dão surra!!


O Satriani faz anos que lança um cd igual ao outro, ja não empolga nem fã mais com os cds novos.
Eu vi ele ao vivo no G3 ano passado e achei fantástico, ele é um monstro tocando ao vivo com aquele timbre igual ao do cd, mas é claro que ele tocou só os clássicos.
O Steve Vai também não lança um cd excelente ha mais de 10 anos, eu dei graças a deus que ele não veio no G3 anos passado e sim o Eric Johnson que acabou com tudo.
Se quer curtir melodia e criatividade então vai curtir um Gary Moore, aquele véio toca demais.

marcioguita
Veterano
# fev/08
· votar


Edu , mto bom!!!

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146

Cara, talvez quando eu digo criatividade o pessoal possa entender errado. Eu não gosto da criatividade do tipo "fazer totalmente diferente", eu gosto da criatividade onde frases inteligentes são empregadas numa melodia bem elaborada, juntamente com uma técnica afiada e empregada no momento exato.

Eu também não acho que todas as músicas desses dois são excelentes, mas dos guitarristas que eu conheço, se formos comparar as melhores músicas de cada um eu prefiro as melhores desses dois!!

Concordo, por exemplo, que várias músicas do Vai são ridiculas assim como várias do albúm Sounds and Theories, Alien Love Secrets e por aí vai, mas se formos pegar as músicas boas dele como Tender Surrender (genial), Touching Tongues (linda demais), For the love of God (nem preciso comentar), Bad Horse (técnica excelente e bem empregada) e etc são músicas pra babar, assim como as do Satriani...

O Satriani por exemplo, o albúm Strange Beautiful Music é um albúm excelente, todas as músicas são muito boas.

Eu valorizo a criatividade que não parte pro exagero, nem pro ridículo, e muito menos pro apelativo!! Infelizmente algumas músicas do Vai são assim, mas quando ele decide fazer algo "sério" sai coisa muito boa!!

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146
Gary Moore

Não conheço...

Toca Blues? Porque se for, não aguento mais Blues... Blues já virou modinha e perdeu a moral!! Infelizmente!! =\

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Toca Blues? Porque se for, não aguento mais Blues... Blues já virou modinha e perdeu a moral!! Infelizmente!!

Cara blues virou modinha onde? 3 caras no forum tocam e já falam q virou moda hauahuahauhau.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Atum Bluesman

Cara, quando eu falo que virou moda, não quero dizer que temos SRV saindo pelas janelas... Claro que não!!

Mas toda a mulecadinha que começa a tocar, já endoida com o Blues e saem poluindo os ouvidos alheios com seus Blues de quinta categoria (não podem ser chamados de Blues).

O pior de tudo nem é isso, o pior é a nova classe juvenil de guitarristas que sequer sabem tocar e já saem espalhando por onde chegam:

"Cuidado!! Blues é a minha especialidade!!"

Saem como desesperados pela internet em busca de cada gravação de Blues existente, para fazerem comentários vagos e irrelevantes.

E quando gravam algum Blues, e recebem criticas pesadas sobre aquilo que eles achavam ser Blues, eles logo se revoltam como crianças mimadas dizendo que ninguém mais conheçe Blues melhor que eles.

Se não acredita no que eu disse, da uma olhada pelo fórum e vai ver!!

brrodo
Veterano
# fev/08
· votar


Que timbre lindo dessa strato do Edu pqp.

Berdinazzi
Veterano
# fev/08
· votar


Curti a sonzera!
Quanto às peculiaridades, creio que jamais poderei criticar ou diminuir a performance dos dois monstros brasileiros da guitarra, salvo se em um futuro remoto eu alcança-los.

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Poxa Fermc ! Foi mal hein !

Infelizmente para você, dizer que não conhece Gary Moore não conta pontos.

Ele é um tremendo instrumentista, já fez Hard Rock com o Thin Lizzy e com sua própria banda em carreira solo.

Já fez excelentes albuns fusion com o Colosseum II.

Ultimamente tem se dedicado a blues e rhytm'n'blues com guitarristas do cacife de Albert King, Albert Collins. Sempre com indescritível bom gosto.

Sem dúvida um solista de 1a. linha, assim como um grande compositor.

Recomendo o DVD - Gary Moore At Montreaux. Bom demais !!

Escute, por exemplo o album ao vivo, WE WANT MOORE - Não tem como não gostar.

Tenho certeza que não se arrependerá.

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


Berdinazzi

Você está errado, pois você pode dizer se gostou ou não.

Ora, não é porque eu não sei cozinhar que não vou poder reclamar ou dar palpites na comida, dizer se ela tem muito ou pouco sal ou tempero. Se me agrada ou não.

Desde que você faça com educação.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen
Eu mesmo não sou um grande fã de tudo o que o Vai fez, meus estilo é outro mas considero o Passion and Warfare uma orbra genial.

Leblues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Leblues
· votar


Fermc
Mas toda a mulecadinha que começa a tocar, já endoida com o Blues e saem poluindo os ouvidos alheios com seus Blues de quinta categoria (não podem ser chamados de Blues).

O pior de tudo nem é isso, o pior é a nova classe juvenil de guitarristas que sequer sabem tocar e já saem espalhando por onde chegam:

"Cuidado!! Blues é a minha especialidade!!"

Saem como desesperados pela internet em busca de cada gravação de Blues existente, para fazerem comentários vagos e irrelevantes.

E quando gravam algum Blues, e recebem criticas pesadas sobre aquilo que eles achavam ser Blues, eles logo se revoltam como crianças mimadas dizendo que ninguém mais conheçe Blues melhor que eles.




Nada a ver cara, tu ta falando besteira, se o blues fosse tao valorizado por guitarristas hoje em dia, nao existiria tanta porcaria. Hoje em dia neguinho soh quer tocar rapido, tocar Iron Maiden, Malmsteen, tocar musica do Angra, Petrucci, enfim fritar..... eu trabalhei em loja de guitarra e a maioria dos tontos que chegavam la pegavam a guitarra e ficavam fritando, fazendo escala achando que tocam muito fazendo um barulho infernal... O que mais se ve hoje em dia eh gente que nao toca nada mandando video do Steve Vai e Malmsteen no youtube tocando a porra toda errada, achando que esta destruindo na guitarra. Nao vejo nada de blues hoje em dia.

Berdinazzi
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen
Berdinazzi
Você está errado, pois você pode dizer se gostou ou não.
Ora, não é porque eu não sei cozinhar que não vou poder reclamar ou dar palpites na comida, dizer se ela tem muito ou pouco sal ou tempero. Se me agrada ou não.Desde que você faça com educação.


Bom irmão, se vc disse que eu estou errado, quem sou eu para discutir?
Eu acredito que estarei errado se eu for um alienado, se deixar de obter cultura, se deixar de estudar, se deixar de trabalhar ou se deixar de ter uma vida política ativa. Se tiver mais ou menos sal, eu como mesmo assim! só não preciso lançar aos megafones epalhados em todos os cantos que o MALEDETO cozinheiro deixou de colocar sal e que o cozinheiro fulano, é muito melhor, pois põe 0,3 g de sal a mais.
As coisas subjetivas,como esta jam, são coisas pessoais, cada um põe mais ou menos sal. Se vc não gosta e acha tempo para citar suas variantes singelas, parabéns! Eu me contento em filtrar o que gosto. Isto aí era uma jam ali na Souza, uma brincadeira, um showzinho. Eles não estavam presos ao contrato do blues de raiz. Fizeram o que quiseram, deixaram-se levar pela emoção do momento cada um com seu estilo. Parabéns aos dois monstros, pois os dois estão vivendo o sonho que desejo alcançar: viver de música!

Zero Zen
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Berdinazzi

Leia os meus posts.

Talvez você vá descobrir que eu não desfiz do trabalho/jam dos guitarristas do vídeo.

Apenas lerá que eu não gostei.

Até fui muito benévolo e magnânimo, pois fiz uma analogia com a música Blues Breaker do album Star Fleet Project, um duelo entre dois músicos de reconhecida qualidade Brian May e Ed Van Halen.

Afirmei que nenhum deles era talhado para o blues, o que convenhamos, não é nenhuma ofensa, poderia se considerar, mesmo um elogio colocá-los na mesma condição.

Isso demonstra o grau de dificuldade do estilo.

Porém o adjetivo MALEDETO é obra sua, exclusivamente.

Da mesma forma, não possuo um megafone, logo não utilizei.

Este é um forum de debates. Creio que quem postou o vídeo deve tê-lo feito para ouvir a opinião dos demais foristas, não apenas elogios, babação de ovo e comentários sobre a cor e estética dos instrumentos.

O simples ato de filtrar o que você gosta já é uma crítica.

A defesa e simpatia demonstrada pelo trabalho dos músicos já é uma forma de crítica e indução da opinião alheia.

Em verdade a "jam ali na Souza" como você quer, assim como a filmagem, é um pouco mais do que isso.

É também um ato de marketing, de expor o produto do qual eles são endorsers, de nos convencer que tal marca de guitarra/pedal/amplificador/cabo ou método de estudo é bom e que você deve comprá-lo.

Eles não se importam de dar a opinião (as vezes verdadeiras, as vezes falsa) sobre o produto que estão usando, tudo para obter nossos reaizinhos suados.

ELES PODEM DIZER QUE O PRODUTO QUE ELES QUEREM VENDER É BOM, MAS EU NÃO POSSO DIZER QUE O PRODUTO DELES NÃO ME AGRADA !

ESSA NÃO, GAVIÃO !

Gostar ou não da música produzida por eles, ou considerá-los monstros (sic) é, evidentemente uma questão pessoal.

Se você os admira e os coloca como paradigma de musicalidade.

Que bom prá você.

Eu até acho o Edu um bom guitarrista de hard rock.

No que tange ao sonho de viver de música, como eles, tomara que você consiga.

Fica a lembrança do Ximbinha do Calypso, que é um verdadeiro sucesso na profissão, Oludum, Carlinhos Brown, Jorge Aragão, Alexandre Pires, Xuxa, todos bem sucedidos no mundo da música, mas, que de forma alguma tem a minha admiração por sua musicalidade e estilo.

Você vai elogiar a musicalidade guitarrística deles?

Que tal o Blues do Oludum ? Quão bom seria ?

Daqui a pouco alguém vai defender nossos governantes deputados e senadores dizendo que eles "se deixaram levar pela emoção do momento" e "estão vivendo o sonho que todos os brasileiros desejam alcançar ", a independência econômica. rsrsrsrsr

Pretender retirar de nós o Sagrado Direito da Crítica é manter o país assim - BRASIL - Um País de Tolos


Saudações !

Berdinazzi
Veterano
# fev/08 · Editado por: Berdinazzi
· votar


Zero Zen
Caro Zero! Em nenhum momento quis defender os dois monstruosos guitarristas, mesmo pq eles não precisam. Enquanto nós discutimos eles ganham sua grana tocando. E fazendo como o Jack Estripador, vamos por partes. Primeiramente apenas dei minha opinião e vc como julgador máximo da instância admitida me condenou criando uma súmula vinculante a todos: VOCÊ ESTÁ ERRADO, pois você pode dizer se gostou ou não.
Vou dar continuidade a nossa conversa, pois o nosso status é o mesmo(novato) e a questão do status aqui é muito singular(se é que vc me entende).
Eu sei do meu direito de falar, o que achei ou deixei de achar. E o tenho muito bem definido diga-se. Agora, não preciso sair pelos foruns da vida, desmerecendo trabalho algum. Sempre fui uma pessoa muito crítica, mas logo percebi que este tipo de julgamento, não leva a lugar algum. Se um cara toca hardcore e te manda uma fita pra ser avaliada, vc não precisa acabar com a alta estima da pessoa pq vc não gosta do estilo. Diga: Amigo(pro teu estilo) está bom ou não, mas dá pra melhorar aqui ou ali. Qual o motivo de desmerecer alguém? Qual o motivo de tanta crítica? Aqui no fórum é assim: Fulano é uma merda pq frita! Ciclano é uma merda pq não frita! Podemos dar a nossa Opinião SIM, mas é necessário tanto desmerecimento? É preciso dizer que nenhum dos dois sabe tocar blues? Claro que sabem! Se quiserem tocar ao modo como vc gostaria de ouvir, certamente vc mudará de opinião. Eu sempre tomo muito cuidado com as minhas avaliações sobre quaisquer circunstâncias, mesmo que a crítica seja feita à monstros consagrados e renomados como os dois já citados, pois alguém pode se doer e acho que ao invés de dizermos o que há de ruim, podemos destacar as qualidades.
Segundo, vamos à contestação agora:ahuahauaha
Leia os meus posts.Talvez você vá descobrir que eu não desfiz do trabalho/jam dos guitarristas do vídeo. Apenas lerá que eu não gostei.
Em nenhum momento disse que VOCÊ falou mal de ninguém, apenas acho que podemos concentrar nossas energias, somando o que foi feito de bom! Apenas isto!

Porém o adjetivo MALEDETO é obra sua, exclusivamente
Realmente é uma criaçao minha! Na verdade da globo!

Este é um forum de debates. Creio que quem postou o vídeo deve tê-lo feito para ouvir a opinião dos demais foristas, não apenas elogios, babação de ovo e comentários sobre a cor e estética dos instrumentos.O simples ato de filtrar o que você gosta já é uma crítica.

Entendo que é um fórum de debates! Na verdade é uma redundância, pois fórum é um lugar feito para discussões que andem e cheguem a um denominador comum. Mas se eu quiser me calar quanto a isto, estarei no meu direito tbm! Ver esses dois caras tocando já é muito bom! Agora o simples fato de eu filtrar algo, não chega a ser uma crítica! É uma atitude minha! Se eu quiser eu critico o que foi absorvido ou não por mim!

Em verdade a "jam ali na Souza" como você quer, assim como a filmagem, é um pouco mais do que isso. É também um ato de marketing, de expor o produto do qual eles são endorsers, de nos convencer que tal marca de guitarra/pedal/amplificador/cabo ou método de estudo é bom e que você deve comprá-lo.Eles não se importam de dar a opinião (as vezes verdadeiras, as vezes falsa) sobre o produto que estão usando, tudo para obter nossos reaizinhos suados.ELES PODEM DIZER QUE O PRODUTO QUE ELES QUEREM COMPRAR É BOM, MAS EU NÃO POSSO DIZER QUE O PRODUTO DELES NÃO ME AGRADA !ESSA NÃO, GAVIÃO !
Claro que é uma questão de marketing! Eles estão sendo patrocinados, ganhando $$$$ para fazer o evento e usar o que o patrocinador manda! Mas fora isto, fizeram uma brincadeira(eu posso afirmar isto), tocaram mais notas do que deveriam e se divertiram, como vc provavelmente deve fazer algumas vezes e nem por isso é criticado. Se vc achar que tal equipamento imposto pela mídia musical não é bom, não compre! Se quiser trocar esta experiência, aí sim é um crítica que deve ser feita!

Se você os admira e os coloca como paradigma de musicalidade. que bom prá você.Eu até acho o Edu um bom guitarrista de hard rock.No que tange ao sonho de viver de música, como eles, tomara que você consiga.
Paradigma de musicalidade pra mim amigo, é JSBethoven, Vivaldi, Mozart, Packelbel. Há outras coisas boas que gosto muito também, mas estes são os pilares! Sobre vc dizer que até acha o edu um bom guitarrista de hardrock, como gosto seu, tenho que respeitar, mas pra mim ele é excelente!! Viver de música, se não conseguir viver dela, uma coisa será inequívoca: Não viverei sem ela!

Fica a lembrança do Ximbinha do Calypso, que é um verdadeiro sucesso na profissão, Oludum, Carlinhos Brown, Jorge Aragão, Alexandre Pires, Xuxa, todos bem sucedidos no mundo da música, mas, que de forma alguma tem a minha admiração por sua musicalidade e estilo.Você vai elogiar a musicalidade guitarrística deles?Que tal o Blues do Oludum ? Quão bom seria ?
Pra mim, com todo respeito que adquiri por vc, este comentário soa como preconceituoso. Acho que música é música! Há gostos e gostos! A música é um universo, não gosto, mas não preciso falar! Não gosta de pagode ou do chimbinha, guardemos pra nós! Não precismos comprar o cd deles! É a virtude de um músico!

Daqui a pouco alguém vai defender nossos governantes deputados e senadores dizendo que eles "se deixaram levar pela emoção do momento" e "estão vivendo o sonho que todos os brasileiros desejam alcançar ", a independência econômica. rsrsrsrsr.Pretender retirar de nós o Sagrado Direito da Crítica é manter o país assim - BRASIL - Um País de Tolos
Neste comentário, ví o mais lúcido comentário de todo este fórum da "história deste país"(parafraseando o nosso presidente). Aí sim, temos que no dia a dia quebrar o pau, debater e falar tudo que pensamos! Fazer reuniões, mandar email pra deputado, senador, fazer manifestações, para que a classe política não pense que todos nós, somos pessoas preocupadas apenas em saber se a jam do KIKO com o BERDINAZZI(zuera) foi boa ou não! Faremos um país melhor, com tudo melhor, inclusive preços de equipos mais baixos, a partir do momento que formos menos alienados, coisa que acho que a maioria aqui não é! Graças à Deus, temos o direito à crítica e acredito que mais pessoas tomando ciência disto e discutindo realmente assuntos relevantes, nosso país não será UM PAÍS DE TODOS OS POLÍTICOS!

Resumindo meu caro amigo, gostei desta discussão com uma pessoa bem informada e esclarecida.
Acho que nosssos comentários devem ser mais construtivos entende! É muita gente dando pitaco em coisa que não tem a mínima relevância. Vamos assistir a uma jam como esta e analisar que escala e sobre qual modulaçao foi usada no minuto tal. Se podemos usar ou não blue note naquele acorde! Acho que será mais proveitoso que dizer que o howe ou o mclaughin é melhor que os dois!No mais, me contento em filtrar mesmo!
abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam - Edu Ardanuy e Kiko Loureiro