Jam - Edu Ardanuy e Kiko Loureiro

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# fev/08
· votar


Hyrah

Concordo plenamente.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Leblues

O Malmsteen eh impecavel, a tecnica dele esta num nivel top acima de todos praticamente, poucos tocam como ele.. O cara esta num nivel que ele praticamente nao erra mais, e acredite... Kiko loureiro jah deve ter passado noites em claro sem durmir soh pra tirar licks do Malmsteen.

No último show no Brasil o que ele mais fez foi errar e errar, foi impecável, vamos ajustar o texto... a época do Malmsteen já foi. Criou um estilo, manteve-se fiel a ele mas é sempre aquela mesma coisa. O Kiko deve ter passado noites em claro tirando licks do Malmsteen quando ele estava aprendendo a tocar você quer dizer.

Ardanuy na minha opinião é um guitarrista que merece muito mais pois a técnica dele passeia por qualquer estilo e faz isso perfeitamente bem - não é qualquer guitarrista que consegue. O CD solo do Kiko Chuveiro (que mistura ritmos diferentes - não lembro o nome agora) é bacana, mas na minha opinião não foi muito longe... ficou ainda com aquele resquício de Angra... um trabalho morno melhor dizendo.

O intuito do tópico a meu ver não era comparar... mas foi inevitável - ainda mais se tratandodo Chuveiro e do Ardanuy.

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


No último show no Brasil o que ele mais fez foi errar e errar, foi impecável,

Soh se ele errou os improvisos, pq td mundo sabe que o malmsteen muda completamente as musicas originais, e o pior eh que ele soh enfia mais fritação onde n tinha na original...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


_FrEd_

Soh se ele errou os improvisos, pq td mundo sabe que o malmsteen muda completamente as musicas...

Não, errou mesmo. Mas não deixou de ser um showman pulando, girando guitarra...

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


girando guitarra...

pq ele n erra isso? hehe brincadeirinha... agora, como dizem q ele esta mais magro, da pra ele ser mais poser ainda...

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


_FrEd_

Eu soh coloquei o Malmsteen no meio pq sei que o Eric 146 eh fanático pelo kr, ae qualquer um tocando que n frite que nem um embestado eh uma merda... eh soh vc ver akele blues postado ali em cima por ele, ae ele vem e fala que o Edu n sabe tokar blues hehe

huahuahauhauhauaha
Vc ta de brincadeira né.
Desde quando eu gosto de guitarrista fritador?
O Malmsteen é o meu guitarrista favorito, mas depois dele sou fã do Scott Henderson, Greg Howe e Frank Gambale.
Esse video que postei tem um lick matador de blues e ja vale o video.
Que mania que muitos tem de comparar qualquer guitarrista com o Malmsteen.
Acham que música é malabarismo onde o melhor é o que faz mais firulas e toca mais rapido!
O Edu Ardanuy tem o reconhecimento que ele merece pelo o que ele fez e faz no Dr Sin, não existe isso de injustiçado.
O Malmsteen é consagrado pq ele compôs o Rising Force, Marching Out e o Trilogy. Essa é a diferença dos guitarristas normais para os gênios.

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ardanuy na minha opinião é um guitarrista que merece muito mais pois a técnica dele passeia por qualquer estilo e faz isso perfeitamente bem - não é qualquer guitarrista que consegue. O CD solo do Kiko Chuveiro (que mistura ritmos diferentes - não lembro o nome agora) é bacana, mas na minha opinião não foi muito longe... ficou ainda com aquele resquício de Angra... um trabalho morno melhor dizendo.

O intuito do tópico a meu ver não era comparar... mas foi inevitável - ainda mais se tratandodo Chuveiro e do Ardanuy.


O Edu toca Hard/Metal e só, onde ja viu ele tocando algo diferente disso?
Se o Edu Ardanuy é eclético o que me diz do Greg Howe?
O cd do Kiko Universo inverso é muito bom por sinal é a melhor coisa que ele ja fez.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Leblues
O cara esta num nivel que ele praticamente nao erra mais

Essa foi a pior merda que eu li aqui em meses!!

Hyrah
O Malmsteen erra pra caralho também, assiste o G3 Denver e vc verá o que ele fez com as próprias músicas

É exatamente o que eu ia dizer, exatamente!!

Assistam o G3 Denver e vocês vão ver que o malmsteem erra pra c******!!! O Vai e Satch deram banho nele... O Malmsteem comia nota, errava harmonico demais, tocava na vez dos outros, saiu do tempo uma ou outra vez (exemplo, no começo da Little Wing, quando ele inventa de fazer graça e se vira nos trinta pra não fazer merda, e faz...), enfim...

Leblues

Cara, acho que você só ouve as versões de estúdio do malmsteem, só pode...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc
Você viu a entrevista dos guitarristas do Helloween na Cover Guitarra? Elels falaram que o Malmsteen deu um banho no Vai e no Satch..

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146

O Malmsteen é o meu guitarrista favorito, mas depois dele sou fã do Scott Henderson, Greg Howe e Frank Gambale.

Os outros três tb fritam bastante, mas sabem moderar... provavelmente do gambale tu deve ter visto as aulas de sweep picking dele e ficado apaixonado...

Acham que música é malabarismo onde o melhor é o que faz mais firulas e toca mais rapido!

Isso eh coisa de qm tem como guitarrista favorito o malmsteen, cooley, angelo, e etc...

O Malmsteen é consagrado pq ele compôs o Rising Force, Marching Out e o Trilogy. Essa é a diferença dos guitarristas normais para os gênios.

Exatamente.. os gênios n se atreveriam a compor tais cds...

O cd do Kiko Universo inverso é muito bom por sinal é a melhor coisa que ele ja fez.

Taí algo que eu concordo

=]

Draccco
Veterano
# fev/08
· votar


Um dia ainda tocarei assim *____*

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Foda...videos muitos FODAS

Pra mim o Ardanuy deu uma aula.

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


mto dá hora o video hein

os dois arregacaum, mas concordo com o pessoal q falow q naum sao bluezeiros, e naum saum mesmo é claro q naum saum

mesmo ssim curti bastante o improviso dois dois

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Atum Bluesman

Não vi não...

O Malmsteem só deu banho no Vai e no Satch na presença de palco. Realmente o Malmsteem tem uma presença de palco muito boa!!

Mas no resto, levou surra de chinelo...

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


_FrEd_

O Malmsteen é o meu guitarrista favorito, mas depois dele sou fã do Scott Henderson, Greg Howe e Frank Gambale.

Os outros três tb fritam bastante, mas sabem moderar... provavelmente do gambale tu deve ter visto as aulas de sweep picking dele e ficado apaixonado...

Acham que música é malabarismo onde o melhor é o que faz mais firulas e toca mais rapido!

Isso eh coisa de qm tem como guitarrista favorito o malmsteen, cooley, angelo, e etc...

O Malmsteen é consagrado pq ele compôs o Rising Force, Marching Out e o Trilogy. Essa é a diferença dos guitarristas normais para os gênios.

Exatamente.. os gênios n se atreveriam a compor tais cds...

O cd do Kiko Universo inverso é muito bom por sinal é a melhor coisa que ele ja fez.

Taí algo que eu concordo

=]


O que se pode esperar de um adolescente fã do Angra huahuahauhauhau

lespaulbabilon
Veterano
# fev/08
· votar


O cd do Kiko Universo inverso é muito bom por sinal é a melhor coisa que ele ja fez.

Taí algo que eu concordo

=]

O que se pode esperar de um adolescente fã do Angra huahuahauhauhau


Não, justamente o contrário.
Está aí algo que não se pode esperar de adolescente fã de Angra.

É só ter bom senso, afinal, o que mais se aproxima do gosto da molecada e dos metaleiros fãs do Angra é o No Gravity, e não o Universo Inverso.

Eric 146
Veterano
# fev/08 · Editado por: Eric 146
· votar


lespaulbabilon

Não, justamente o contrário.
Está aí algo que não se pode esperar de adolescente fã de Angra.

É só ter bom senso, afinal, o que mais se aproxima do gosto da molecada e dos metaleiros fãs do Angra é o No Gravity, e não o Universo Inverso.


Não, para adolescente fão do Angra o que o Kiko fizer é bom, não importando a qualidade.

Os outros três tb fritam bastante, mas sabem moderar... provavelmente do gambale tu deve ter visto as aulas de sweep picking dele e ficado apaixonado...

Desde quando Scott Henderson frita huahuahuahauhau
O Scott e o Gambale são monstros no fraseado, o que o Kiko tentou fazer no Universo Inverso o Scott e o Frank faziam melhor a 20 anos atrás.

O Malmsteen é consagrado pq ele compôs o Rising Force, Marching Out e o Trilogy. Essa é a diferença dos guitarristas normais para os gênios.

Exatamente.. os gênios n se atreveriam a compor tais cds...


Olha essa então, esses cdssão referência de estudo pra qualquer guitarrista de Hard/Metal que se preze, o Edu e o Kiko estudaram musica por música desses cds.

Cada uma que o cara ve nesse fórum.
Não gostar é uma coisa agora ignorância é outra.

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146

Eu gosto de Angra mas n sou fã... ja gostei bastante da banda, hoje nem escuto mais... Fã do Kiko? gosto mt dele e msm que fosse fã, ouviria antes de opinar sobre as musicas dele...

o que o Kiko tentou fazer no Universo Inverso o Scott e o Frank faziam melhor a 20 anos atrás.

Na verdade o kiko mistura musica brasileira com guitarra distorcida, coisa que eu n acho q esses 2 guitarristas tenham feito.. Eles podem ter feito muitos fusions por ae, e o kiko pode ter se influenciado, mas o kiko eh um dos unicos guitarristas que mesclam musica brasileira, como baião, samba, choro, à guitarra, e o resultado sai bom...

referência de estudo pra qualquer guitarrista de Hard/Metal

Quem quer estudar um pouco de técnica cm ctz vai tirar algo do malmsteen, agora influência no som, pelo menos do Edu, eu n vejo nd de malmsteen, mas vejo sim influências como Deep Purple, Hendrix entre outros verdadeiros gênios...

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


lespaulbabilon

realmente o no gravity e o universo inverso são dois discos totalmente diferentes... o No gravity eu realmente n curto, perto do Universo Inverso eh fichinha...

lespaulbabilon
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146

Ah sim, entendi errado.

Mas enfim, eu não acho o Universo Inverso um cd ruim.
Longe disso.

stenyosullivan
Veterano
# fev/08
· votar


moçada por curiosidade, qual acordoamento o ardanuy usa? 0.9??

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


lespaulbabilon

Ah sim, entendi errado.

Mas enfim, eu não acho o Universo Inverso um cd ruim.
Longe disso.


Eu curto o Universo Inverso também ja escutei bastante, o No Gravity não é ruim, mas não é o tipo de som que eu gosto.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146

Já ouvi o Ardanuy tocando blues, fusion... e ele manja muito... hard rock é a especialidade dele, mas ele passeia por outras praias com maestria, assim como Satriani. Já o conheci e vi tocando pessoalmente... então te digo isso com certeza absoluta.

Howe veio do hard fritador para o fusion... nunca ouvi o Howe tocando blues por exemplo.

O cd do Kiko Universo inverso é muito bom por sinal é a melhor coisa que ele ja fez.

Nada inovador... não é ruim, mas é melhor do que qualquer CD do Angra.

Raizen
Veterano
# fev/08
· votar


ainda não colocaram o Slash no meio?

Leblues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Leblues
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, mas tambem............... o Malmsteen soh toca bebado!!!
Pelo menos os shows que ele tocou sobrio eu nao vi ele errar, pelo contario.. ele consegue tocar as musicas dele, correndo no palco, chutando o ar, de olho fechado...eh facil meter o pau e falar que eh facil, quando se ve o Ozielzinho mandando ver em far beyond the sun paradinho tocando, depois de ter editado o video umas 20 vezes pra por no youtube..o Malmsteen toca far beyond the sun fazendo malabarismo, bebado e girando a guitarra! Ate hoje nao vi nenhuma versao dessa musica melhor que a original do Malmsteen.

Fermc

Brother, como eu disse: Hoje em dia o Malmsteen virou uma caricatura dele mesmo, o cara se acha um estrela, trata mal todo mundo e so toca bebado...mas Eu tenho o dvd dele com o G3 em Denver, e ao contrario de voces eu acho que ele chuta a bunda do Vai e do Satriani naquele show. O Vai parece que toca com sono naquele show, e o Satriani toca com um timbre horrivel e parece que nao se aqueceu antes do show. O Malmsteen erra sim, mas o cara nao erra tanto as musicas dele(que nao sao nem um pouco faceis de tocar) tocando bebado, pulando, chutando o ar, rodando guitarra etc..... Se voce colocar o Kiko Loureiro e pedir pra ele mandar de primeiro take far beyond the sun paradinho, sentadinho..ele vai errar! E outra.. se falam tanto de ao vivo ao vivo.. meu entendam uma coisa: Ninguem manda ao vivo a mesma coisa que manda no estudio, afinal de contas... ao vivo eh outra coisa!

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Hyrah
Exato!!!
Mas eu ainda acho que a palhetada alternada do Malmsteen eh a top de linha junto com a do Gilbert e algumas outras poucas excessoes.
_FrEd_
Concordo com voce tambem, o Kiko eh muito mais versatil tals, mas ainda acho a alternada do Malmsteen muito melhor que a do Kiko.
To ligado do Eric 146 e acho que fanatismo soh nos leva a falar besteira. Ta na lata, ta la pra todo mundo ver o Ardanuy destruindo no blues e tem algumas pessoas que sao surdas rsrsrsrs

Leblues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Leblues
· votar


A respeito do Kiko Loureiro e do seu album "No gravity" que todo mundo fala ser tao porcaria assim......

Nao eh o tipo de som que eu curto, mas eu acho sensacional as linhas de bateria junto com guitarra desse album... eh criatividade pra poucos... pega um disco do Satriani e voce vai ver soh as linhas retas de bateria... pega o disco do Kiko e voce vao ver as variacoes de tempo que uma unica cancao tem, e os arranjos cabulosos desse album.
Inclusive o Mike terrana diz que foi paulera gravar esse album principalmente a primeira musica: Enfermo, que ele mesmo deu esse nome pela dificuldade que a musica proporcionava.

lespaulbabilon
Veterano
# fev/08
· votar


O No Gravity é um ótimo álbum.

Pode não agradar pelo estilo, mas não deixa de ser sensacional.

Gostar é uma coisa, reconhecer que é bom, é outra.

Tirigui
Veterano
# fev/08
· votar


Pois é...
No gravity é um album muito rico nas misturas de estilo (q ja é uma caracteristica das composições do kiko)q pode ajudar muitos guitarristas a criarem novas perspectivas,pois essa é a ideia do album na minha opinião....e em questão de tecnica e musicalidade demonstrada pelo kiko nesse cd ,cara fico fodasso....

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Leblues

Sim cara, mas você disse que o cara chegou num nível tão elevado que ele não erra mais. Mas ele erra!! E muito!!

No caso do G3 em Denver o Malmsteem errou bastante e não foi só nas músicas dele não, nas Jams ele também errou várias vezes.

Quanto a questão de você ter gostado mais do Malmsteem no G3, bom isso é bem pessoal. Eu mesmo achei que no solo do Little Wing o Vai chutou legal a bunda do Malmsteem com aquele Two Hands!!

Mas gosto é gosto!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam - Edu Ardanuy e Kiko Loureiro