Alan Domingues - Guitar Rig 3 - Rain (Vinnie Moore)

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# jan/08


http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1077799&t=874

Para a galera que usa Guitar Rig, podiamos começar a trocar mais idéias sobre esta nova versão que me agradou bastante. Eu não curti as 2 primeiras versões. Esta me agradou bastante.

Fiz esta gravação de Rain do Vinnie Moore ontem, praticamente lendo a tablatura então em questão de execução acredito que não esta 100% até porque eu nem escutei a música hehehe foi de lembrança e tocando lendo. Gostei do resultado e do timbre que é a questão que levanto no tópico, gostaria da opinião do timbre do programinha porque sinceramente, já toco guitarra tem muito tempo e vi essa evolução musical e tal, e fico meio assustado com a qualidade que podemos tirar apenas espetando a guitarra em um computador caseiro com placa de som onboard que foi o meu caso.

Usei guitarra OLP John Petrucci toda original, um cabo santo angelo e pluguei direto na placa de som. Usei driver Asio4all e estou com 1ms de latência. Qualidade alta no Guitar Rig 3 e um patch modificado pouca cousa do Pynk Numble num sei o que lá.

Forte abraço e vamos aos coments e dicas de Guitar Rig 3.

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues

Kr, prefiro n vezes mais seu timbre com o v-amp... O timbre n está ruim, mas sei la, as vezes da pra perceber uns barulhos estranhos, provavelmente vindo da palheta na corda, e achei ele um pouco magrinho tb...

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


_FrEd_

Aham esse barulho tambem me irrita e odiei, porem fico na dúvida. Sera que esses barulhos "indesejáveis" somem com uma boa placa de som no pc ? Como já terminei a faculdade nem tem como fazer meus experimentos nas placas lá.

Eu aposentei o V-amp, tenho usado direto a simulação da GT-8.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


_FrEd_

E esse som é diretão mesmo, joguei nada depois, só anexei a BT junto com ele. O timbre da música original é meio fraquinho tambem, deixei assim para parecer um pouco tambem e jogar algo "meu" hehehe.

valeu ae pexe.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues

imagina se tivesse treinado antes,,heheh

muito bom cara, gostei bastante do timbre, execução nem se fala

agora os barulhinhos sao bem irritantes sim hehe

pedindo sua ajuda

eu to com uma audiophile aki, usb, so que parece que preciso usar um fone de ouvido nela, o speaker do computador fica desativado
essa informação procede?Eu posso gravar sem tar ouvindo? desculpa usar seu topico pra isso, qualquer coisa eu edito =X

abç

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


Jg Destroyer

Bem, é tudo endereçar né. Você pode colocar o "playback" para uma saida e o que gravar em outra. Depende de como é ligado ae né. Só vendo a placa, eu estou meio por fora, eu quero até comprar uma dessas USB para eu colocar aqui com 2 monitores medianos para gravar e fazer umas mixagens e masterizações de camaradas meus para ganhar uma graninha.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues

Cara, sou apaixonado por essa musica.
Mas deu pra perceber que vc tava "lendo" a tab heheuhe
Tem uns pedaços errados :p
(ooo inveja! como eu queria conseguir "ler" tabs e tocar ao mesmo tempo)

Em relação ao timbre, achei bem digitalzão viu.
Mas considerando que é só a guita espetada em linha no pc, com um programa de simulação, ta ótimo!

Eu fiquei um tempo sem amp e durante esse tempo, fiquei usando o Guitar Rig 2. Percebi uma coisa, que ele fica melhor com simulação hi-gain. Eu consegui uma simulação de Mesa mto boa com ele.

abraço

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo

Otra coisa, disponibiliza a BT ai?
Pq eu toco aqui com a BT do Guitar Pro mesmo...bem tosca... :(

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


eu gosto do rig 3 uso esse mesmo patch seu, soque eu amento o ganho do cat e mudo o amp par o penultimo antes de orange
fica mais gordo

The Spider
Veterano
# jan/08
· votar


Achei o timbre legal mas parece que captou muito a ação da palheta nas cordas e tem um eco que soa como chiado no fim das frases.

Não conheço o programa mas pelo jeito parece ser muito bom!

Latência de 1ms, qual a configuração do seu computador?

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo

Se eu n me engano eu peguei essa BT no www.guitarbt.com

Alan_Domingues

Kr, eu n sei, mas acho q uma placa legal ja ajudava... tipo, uma vez que eu tava num estúdio o dono la ligou o guitar rig e porra, o timbre era inacreditável, eu fiquei loco, e nessa época eu n usava ainda... aí qnd eu baixei que eu vi qual era realidade do programa hehehe

NeoRamza
Veterano
# jan/08
· votar


também estou tendo problemas com esse barulinho da palheta encostando na corda. Alguém sabe como resolver?

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


The Spider

Pentium D-Core 2.8
1 Giga ram
Placa de som onboard

www.asio4all.com lá você encontra este driver que diminui e muito a latência para se tocar "real time" com o programa.

Pois é, esse chiado sinceramente queria saber o que é. Se é da placa de som mesmo ou então configuração do programa, sei lá.

diwillo

Manda seu e-mail que te passo.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


NeoRamza

hehehe, por enquanto até agora somos 2. Isso é a única coisa que mata no GR3 para mim.

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho uma M-Audio 2496 e o Guitar Rig 3(nunca parei para mexer), da pra tirar um som legal com essa placa(deve custar uns 300,00 hoje).Eu uso um conjunto da Satellite 2.1 como caixas de som, o correto seria uns bons monitores de audio.

Quanto ao amigo Alan_Domingues, ficou muito bom.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


Fast_Hand

Quando de latência nesta placa bicho ?

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


também estou tendo problemas com esse barulinho da palheta encostando na corda. Alguém sabe como resolver?


Vou prestar mais atenção pra ver se tem esse barulho em casa.

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues

Tenho que ver esse fds em casa, fico fora a semana inteira.ACHO que da uns 0,3 milisegundos(é assim que fala?).Abç

oiio
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues
sou eu Véi angelo!

falam muito bem daquela placa externa USB da behringer! feita justamente pra usar nesses programas como o guitar rig!
custa uns 200 eu acho! nunca comprei pq nao funciona no Windows Vista :(

falam que fica latencia zero e nadinha de ruídos

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


Fast_Hand

Otimo, estava de olho nela tem bastante tempo. Um chapa de faculdade acho que comprou uma e só elogiava ela.

oiio

Bem lembrado, posso pegar um dessas. Depois me passa o nome certinho no MSN que eu vou procurar.

teuabreu
Veterano
# jan/08
· votar


Muito show man, como sempre arrebentando.
Comprei uma labjam m-audio e realmente é impressionante a qualidade que uma interface consegue por no som da guita mesmo brincando so uns 30 minutos ( to sem tempo), so comprei esta pois apresentava uma taxa de transferencia maior que a behringer, coisa que não sei se justifica a diferença de preço ou se é perceptivel esta.
Nem testei com o guitar rig ainda.

Mas gostei do timbre que vc tirou, ficou muito legal.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues

Add no msn então
will_figuer la no quente

abraço

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo

Add

teuabreu

To na pilha de comprar um lance desses. Hoje me "aposentei", hehehe por enquanto. Só vou "brincar" em casa mesmo por enquanto. Família 1º lugar agora.

braddock
Veterano
# jan/08
· votar


Aham esse barulho tambem me irrita e odiei, porem fico na dúvida. Sera que esses barulhos "indesejáveis" somem com uma boa placa de som no pc ? Como já terminei a faculdade nem tem como fazer meus experimentos nas placas lá.
Tenho uma placa M-audio delta 44 e mesa da behinger, e pelo menos o guitarrig2 não funciona legal, muito chiado!. Prefiro a distorção do Revalver 2(bem mais natural e sem chiados). Vou instalar para conhecer o Guitar Rig 3.
Depois quero escutar sua gravação, aqui do trampo é bloqueado.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


braddock

Você é a segunda pessoa que fala do Revalver 2, vou procurar baixar para conhecer melhor.

abraços !

João_Luiz
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues
Ficou muito bom pelo que se propos a fazer.

Eu gosto muito do Guitar Rig, apesar de ter que desinstalar o 3 que expirou.

Uso ele após gravar com os drives, seja do meu amp ou da GT-8, acrescentando as modulações, compressor se necessário e ambiência - além das simulações de gabinetes e mics..

A grande parada é poder colocar dois diferentes amps em stereo, que fica muito legal, além de poder fazer trilhões de ajustes...

Abraço!

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


João_Luiz

Ué, quando eu uso o GR3 eu atraso o relógio do pc. Vi isto no Orkut na comunidade dele.

Oruam
Veterano
# jan/08
· votar


Olá Alan eu uso o guitar rig 2 e gosto muito.
Será que vc me passa o serial da nova versão?
1 abraço.

João_Luiz
Veterano
# jan/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


Alan_Domingues
atraso o relógio do pc
É, deve funfar desse jeito... estou usando o 2 sem problemas.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues

achei que esse timbre pode ser aperfeiçoado para soar mais dinâmico e ficar bem legal, sei lá, ele é "aveludado", agradável mesmo aos ouvidos, acho que só mesmo mais uns ajustezinhos e ele fica matador ! quanto à execução eu nem comento mais hehe !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alan Domingues - Guitar Rig 3 - Rain (Vinnie Moore)