Harmônicos: o que falta?

    Autor Mensagem
    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jan/08


    Bom, eu poderia contar a história toda aqui mais acho que tem gente que naum vai ler tudo e eu vou ficar na mão. Intão é o seguinte...
    Eu tenho uma Ibanez JS 100, troquei os caps dela, coloquei um FRED na ponte e um Paf Pro no braço. Tenho um amp hand made Soldano SLO 50... e isto parece um tanto quanto ótimo não?
    Pois bem, mais tem algo errado nisso tudo, errado não, falta algo... Eu queria algo a mais no meu timbre, eu queria um pouco mais ardido... com os harmônicos mais evidentes. O que será que falta?? será que se eu usasse um DS-1 com pouco drive eu teria o que eu procuro?? ou talves um SD-1 pra da uma empurrada nas valvulas como o povo diz... não sei...
    Eu não quero mais ganho... mais sim este ardido no som, alguem me entende???


    Por exemplo: meus dive bombs não gritam deste jeito... é como se faltasse ganho no drive mesmo quando o ganho esta muito alto



    00:28!!!!

    Eu não estou totalmente satisfeito com meu timbre e acredito que seja este o ponto que falta.
    Me ajudem ae!

    Abraço.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    talvez um amplificador valvulado, talvez um pedal, talvez mais técnica e pegada, não tem como dizer pelo fórum, é vc mesmo que temq saber

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    não tem como dizer pelo fórum
    era exatamente isso que eu não queria ouvir, por mais que eu já tivesse certeza que seria quase impossível de descobrir isso que eu quero.

    ahh.. e o meu ampli é valvulado já...

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Kr, o wah wah do satch ajuda mt nessa hora, mas mesmo assim vc consegue o bendito dive bomb.. mas pelo que vc ta falando falta eh treino, sei n kr, as vezes vc tb esta sendo mt critico, acho que o unico jeito eh vcpostando algum som msm...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WeS Guitar Hero
    então, um ampli valvulado serve mais pra encorpar o som e deixar um timbre mais gordo e com mais peso

    os harmonicos dependem mto dos captadores mesmo, talvez esses captadores que vc colocou tenham uma captação dos harmonicos bem diferentes que os captadores do joe satriani, pq não é tão difícil assim tirar um harmonico desse

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    Se n me engano os caps são os mesmos que o Joe usa, ou chegou a usar ja...

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    _FrEd_
    Se n me engano os caps são os mesmos que o Joe usa, ou chegou a usar ja...

    Exato, é os captadores que ele usava, e que são muito próximos ao que ele usa hoje.
    E inclusive ele ainda usa o FRED e o PAF Pro em algumas guitarras.

    _FrEd_
    mas pelo que vc ta falando falta eh treino
    eu consigo dar os dive bombs, consigo dar os harmônicos artificiais e etc... mas a questão é que não ficam fortes o bastante.
    E na guitarra de alguns amigos meus ficam bem mais próximo do que eu procuro.
    Acredito que não seja falta de treino ou o caso de que eu não saiba fazer.
    Eu queria um ardido a mais no som...

    FelipeMassa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WeS Guitar Hero,

    a regulagem da guitarra, ação de corda, altura dos captadores, calibre das cordas, tambem influencia bastante. Quando vc usa seu soldano, qual volume está usando? Sabe que conforme aumenta o volume os harmonicos vao saindo mais... o som fica diferente quando está em volume alto. Acho que é uma questão de regulagem mesmo, vc disse que o som não fica forte.. tente gravar alguma coisa, aí é melhor para ajudar nessa questão
    abs

    nettoroses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    poste algo que agente vai poder ajudar

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    FelipeMassa
    Eu costumo tocar em casa com o volume no 2 ou 2,5 (9 horas), mas quando toco com banda eu uso bem alto. Realmente percebo uma grande diferença, mas mesmo assim ainda não chego onde quero.
    Vou fazer alguns testes em relação a regulagem como você falou, (altura dos captadores, calibre das cordas....) realmente não cheguei a explorar muito neste sentido.

    Vou tentar gravar um som amanha pra postar aqui.

    Abraço

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Cara, acho q te entendo. Vc quer harmônicos mais "poderosos".

    Acho q com um Wah vc consegue esses dive bomb...acredito que o segredo esteja ai. O wah na posição aguda, e com um volume bem alto.

    Um chorus tbm vai te ajudar mto a dar harmônicos, mas nesse caso, creio que o wah é que da esse "tchan" a mais. Pense, mesmo caps, com um puta amp com um puta drive (tbm tenho um heheheh), pra chegar perto do q vc quer acho q falta por um wah ai.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo
    chorus??? explica ae q agora eu num entendi....

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo
    Eu pensava que podia ser isso....
    Mais eu sinto esta falta de harmônicos e deste "ardido" que eu falo no timbre todo.


    Quando eu disse no começo do tópico sobre usar outros drives junto ao do ampli, será que não seria isso?? Por exemplo, deixar o ganho de um pedal no mínimo e juntar com o drive que eu uso do ampli...

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WeS Guitar Hero
    pode ser uma solução....
    agudos tmb ajudam os harmonicos a sair mais facil...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Que timbre foda, nossa!
    eahuieaue

    quanto aos harmonicos, aqui sai com mais drive...claro que ganho ajuda muito, mas se por demais o harmonico fica feio

    tenta tocar com um volume nao muito alto pra nao saturar, com um pouco de ganho, e ponha muito drive, de preferncia de um pedal

    faça o teste :)

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mazellan

    Nao entendi oq vc n entrendeu...

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Up!!!!

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo
    chorus pra tirar mais harmonico artificial???
    eu particularmente uso o chorus pra timbres limpos e de vez em nunk um drive de leve...

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Coloca uns EMG's na tua guita .. uahahha ... Deculpe ...

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Arpeggios From Hell
    ahuhaUAHu eu sabia que não podia faltar este comentário. Mesmo porque já passou pela minha cabeça coloca-los.
    Mas eu sei que dá pra tirar o som que eu quero com estes captadores, só não sei como ainda.

    Abraço

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mazellan

    Ah sim...qd uso drive com chorus sinto que os harmônicos saem bem mais fácil e ficam mais evidentes.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    diwillo
    Já que você citou este negocio de chorus deixe me aproveitar e perguntar uma coisa.
    Você usa o chorus no loop do seu Soldano?
    Você não perde timbre quando liga o loop?

    sem querer disvirtuar meu próprio tópico mais já disvirtuando... só por um instante.

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Cara, no momento eu estou sem pedal nenhum :(
    Mas por ser um pedal de modulação, o chorus vai no loop sim.
    O loop do meu não tem chave liga/desliga, então não sinto diferença nenhuma qd aciono o pedal.

    abraço

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    diwillo
    olha....num sabia disso naum..

    ql chorus vc tem??? e vc usa ele com drive porem fraco neh...com pouca profundidade certo?

    dps vou testar em ksa isso

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Eu tenho 81/85 na minha guita e ela grita mto ... isso so com o Drive de um Meteoro Simulator Chorus ... uma bosta de ampli transitorizado ... sonho com as valvulas todos os dias ... ia tirar uma sonzera da porra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmônicos: o que falta?