Puta que o pariu .... Video de Dimebag dando aula de harmonicos!!! FODASTICO!!!

Autor Mensagem
iS_LaSh
Veterano
# jun/06


http://www.youtube.com/watch?v=MwTceSAYiCs&search=dime%20lesson

Tava mexendo aqui e acchei ... tem mais de ano que eu to nesse forum e ainda nao tinha visto este video por aqui !!!

Olha soh como o cara da as alavancadas ... sai harmonicos so dele mexer na alavanca ... Muito foda !!

has4
Veterano
# jun/06
· votar


wow legal essa aí, iS_LaSh... vlws

pouca idade
Veterano
# jun/06
· votar


alguem explica oq ele falou...

iS_LaSh
Veterano
# jun/06
· votar


pouca idade
Entendi pouco cara ... mais agora sou devoto do dime d novo ... caramba man .... vc viu que alavancada era aquela ?

has4
Muito doida neh cara ??? tala lembrando desse cara hj cedo ... Vai dexar saudades man !!! =(

Alguem que saque de ingles ajuda a tentar decifrar o que o cara fala ae ...
eu soh consigo entender ingles qnd to lendo ... nao consigo entender qnd a pessoa ta falando!!!

VIDEO TRI FODA !!!


ryushin
Veterano
# jun/06
· votar


Vou tentar legendar pra vcs...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Eu manjo fazer esses lances aí... não sai harmônicos só de mexer na alavanca não... ele faz tudo com a mão esquerda. Presta atenção direitinho no vídeo.

Mas é um vídeo muito bom sim.

iS_LaSh
Veterano
# jun/06 · Editado por: iS_LaSh
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Nada haver man ...

Ele toca na nota 3 da 4º corda e usa a alavanca ... dai do nada msm o trem começa a gritar ...

Ele soh da uma palhetada .... o resto ele faz com a alavanca ...
Da pra perceber qe ele nao palheta pq a mao dele ta na alavanca ... e ela ta virada pra traz cara ... nem tem como o cara palhetar desse jeito ...

Quase a msm coisa que bater uma com a mao direita e mudar de canal com a mesma no msm tempo ... quase impossivel

Muito foda ...

meu tio faz coisas parecidas mais nao tao fodas qnt essas alavancadas ...

JB_
Veterano
# jun/06
· votar


de boa, o dimebag tocava pra caralho, mas esses harmonicos desse video ai não tem segredo, basta ter uma distorção com alto ganho e uma floyd aceitável, melhor ainda de tiver o set destruidor dele, foda mesmo é tirar o som igual dos harmonicos artificiais que ele faz, tipo no primeiro riff com distorção na cemetery gates

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


iS_LaSh

Acho que vc não viu o vídeo inteiro.

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


foda é fazer esses harmonicos... alguem aew consegue?? alias o do riff da cemetery tbm eh foda...

obs: ja vi o video faz tempo... eh da young guitar...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Muito louco, o cara era agressivaço na guitarra.

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


OMG um dos reis dando aula!

vo ver!

GUITARK2
Veterano
# jun/06
· votar


como faço para baixar este video la no site?????????

UGO_RJ
Veterano
# jun/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


iS_LaSh

aff n é impossivel n man..., olha os videos do satrini e steve vai, eles usam muito isso, eu tava treinando esses harmonicos agora por conhecidencia postaram esse video

pra quem tem RG, é o seguinte:


1- vc escolhe uma casa com harmonico natural (depois q ja tiver experiencia faz com artificial), digamos, 3a casa...

2- ai vc pode escolher de 2 jeitos,

a) Vc diminui uns 2 tons com a alavanca forçando ela pra frente, e na hora de mandar o harmonico puxa ela pra tras subindo uns 4 tons...

b) Vc faz o harmonico normal e puxa alavanca pra trás brutalmente subindo uns 4 tons (n recomendo pra quem tem corda velha ou abaixo de 0.11)

eu faço do primeiro jeito pq tenho cordo 0.9 e tenho medo de arrebentar...


com o tempo vc pega o jeito, lembre-se precisa ter floyd bom se n desregula tudo, pq é uma alvancada grotesca...

e é bom fazer com bastante dist + compressor + echo + reverb, fica bem Steve Vai :P

edit: tem outra tb, n se esqueçam q o Dime ta com uma parede de amplis valvulados atrás dele, ai fica muito mais facil... o harmonico sai quase q por "osmose" auiheauhe

edit2: com wha wha fica melhor ainda, pois vc vai pisando no wha wha na hora do harmonico fica mais foda ainda

Facchini
Veterano
# jun/06
· votar


Kaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarai o_O

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar


mto bom :)

Hyllop
Veterano
# jun/06
· votar


shoooooow!!! ^^

Guitar_L
Veterano
# jun/06
· votar


iS_LaSh
Vlw cara!!!
GUITARK2
Aki: http://javimoya.com/blog/youtube_en.php
Abaços

PS: Um dia eu ainda terei uma Dime-o-Flame...

_Duff_
Veterano
# jun/06
· votar


Dimebag.. sem comentarios
mesmo nao gostando tanto de barulheira.. Pantera é uma das minhas bandas favoritas!

JB_
Veterano
# jun/06
· votar


_Mr_Wylde_
eu consigo, esses harmonicos ficam na corda G na região da casa 3 até a 5, podendo tbm estar tipo 4 e 1/2, no quinto traste e por ai vai... digo que eu acho mais dificil o da cemetery gates pq soar igual ao do cd uma vez ja é meio complicado, e conseguir a musica inteira então...

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


JB_
mas vc consegue os harmonicos sem palhetar???

JB_
Veterano
# jun/06
· votar


_Mr_Wylde_
sim, na verdade ele da um "puxão" na G com o dedo 3 a mão esquerda mesmo sem palhetar, a outra mão fica na alavanca

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Legal o video.

Mas não tem segredo.

É pull-off, abaixa a alavanca, sobe a alavanca segurando o harmonico natural. E bingo.

Precisa de muito compressor, sustain e dist., mas é fazivel. Eu consigo fazer, sem palhetar, OBVIO que não fica tão legal quanto os dele, mas eu não tenho a pegada do Dime.

Mas é assim.

Ex.

/abaixa 2 tons/
e------------------------------------------------------
B---2^0------------------3N.A-~~~~~~~~-----------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

Por exemplo.
Funciona.


E ah sim, o Dime não usava valvulados. Ele usava Randalls Solid State. (Um modelo signature dele, no final da carreira, e antes uns modelos normais, modificados).

Mas bem legal o video.

2R-Rafael
Veterano
# jun/06
· votar


pelo que eu entedi o que ele falo explicando os harmonicos...

é isso que o Gasoline falo mesmo...

Dr Stein
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
hey cara, me adiciona aí!

brunoguitar00@hotmail.com

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Stein
Não uso MSN cara, somente e-mail.
Deixa um e-mail ai que eu te mando um e-mail.
(MSN é bloqueado no serviço e 99% do tempo de internet que eu fico, é lá, hoje ocasionalmente posso fora da empresa.. hehe).

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Parece que ele usou uns krank valvulados também.

Dr Stein
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Stein
Não uso MSN cara, somente e-mail.
Deixa um e-mail ai que eu te mando um e-mail.
(MSN é bloqueado no serviço e 99% do tempo de internet que eu fico, é lá, hoje ocasionalmente posso fora da empresa.. hehe).


Gasoline
ah d boa cara!

...putz, sorte sua q é bloqueado, pq essa porra vicia......auhah

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


FODEROSO O VIDEO!
Até salvei ele no pc!

Zakk Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


Puta que o pariu

olha o respeito rapá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Puta que o pariu .... Video de Dimebag dando aula de harmonicos!!! FODASTICO!!!