o que são harmonicos?

    Autor Mensagem
    inthelight
    Veterano
    # mar/04


    Não me refiro à tecnica, mas qual o conveito de harmonicos? O que são e porque surgem?

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    qm nasceu primeiro , a galinha ou o ovo?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipo....EU ACHO q o harmonica eh causado pelo atrito do dedo e da palheta juntos (usa as paletas de violino de couro pra ver o grito q dah)...

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Homem Cueca

    Talvez ele também quisesse saber sobre os naturais...

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    na guitarra seria tipo duas notas tocadas juntas... vc interfere com o dedo na corda provocando quase o som da casa onde estava seu dedo... (achu eu...)

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bom, eu ouvi dizerem q o harmonico seria tipo as frequencias secundárias q surgem qdo vc toca uma nota. Qdo vc toca a nota abafando com o dedo, a frequencia principal some e o q sobra eh o harmonico? alguem jah ouviu falar algo parecido?

    bugwugbaby
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    otro dia eu tava bebendo e no vigésimo copo de vodka me falaram... hehehe =) sem recentimentos...

    piratarix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eh o seguinte,,,,o q vc deve ta querendo sabe eh sobre harmonicos naturais e artificias...
    mas harmonicos na verdade saum a notas q vem junto quando a tonica eh tokada...
    a distorcao existe por causa disso,,,

    por exemplo quando eu toko qq nota com distorcao eu escuto sua quinta,,,

    o q quero dizer q nenhuma nota eh feita soh de tonica,,,
    exemplo de notas q saum toka e q tem soh uma nota msm e o bip da tv quando ta fora do ar...
    ou o toke dakeles telefones antigos....

    entaum...quando vc faiz um harmonico artificial ou nautral na guitarra significa q vc tah cortando as otras notaas e dexando somente uma...(geralmente a oitava)

    piratarix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e eh por isso q muitas pessoas preferem afinar a guuitarra usando harmonicos naturais

    piratarix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ...pq vem a nota pura...dai fika mais facil de perceber se tah afinado ou naum

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    piratarix
    seriu isso? O_o
    putz. mas da um som bm diferente...

    mas se nunca sai soh uma nota, qnd o afinador digital mede por exemplo, ele soh pega a mais nitida no caso?

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    piratarix

    valeu, era isso mesmo q eu queria saber!

    piratarix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ele funciona com reconhecimente de frequencias,,,,
    cada nota separada tem sua frenquencia e os afinadores conseguem reconhecer isso.

    o q acontece com os harmonicos quando a tonica eh tocada eh o seguinte...

    geralmente , isso na guitarra, quando vc toka a tonica a segunda mais nitida eh a sua quinta seguida de sua oitava...
    e assim vai...

    quando a gente tenta fazer um dedilhado ou um acorde com muita distorcao o q acontece...parece q fika na verdade desafina...mais ou menos eh isso q acontece pq com distorcao os harmonicos fikam mais nitidos embaranco td...

    imagina...quarta quinta setima nona 13 ...td sendo tokada ao msm tempo...fika uma zona neh??!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que são harmonicos?